Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
seu madruga escreveu:Há de se entender um instinto natural,antes de se condenar. O erro maior é o sujeito ser pastor.
Erro maior é ter nascido... apesar de que pelas evidências, erro maior é a tal mulherzinha dele ter lingua.
O estupro assim como o incesto, fazem parte dos instintos de nossa espécie tal qual de outras.
Viver a base dos instintos é o odo de vida de animais desorganizados... o que sistingue seres humanos é a capacidade de refrear instintos a partir de convenções sociais ou analises racionais das situações.
Nem todos conseguem,ou se quer têm que refrear os instintos. Esta é uma opinião filosófica sua,porém não conivente,com fato de sermos ANIMAIS.
Não é só dele não Seu madruga, creio que aqui no fórum, é bem capaz de você encontrar vários membros que compactuam do mesmo pensamento que o Aknatom tem. Eu certamente sou uma.
Leia meu resumo : https://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=3017 Somos Sexuados, digamos não para qualquer,qualquer,tipo de repressão. Talvez estes que vos falam tal aberração não tenham coragem de assumir a verdade.Somos animais e o incesto e o estupro são de nossa natureza.Sinto muito se a verdade te ofende.
Eu já li... e continuo dizendo o que disse acima.
Cris*
"Um homem não é outra coisa senão o que faz de si mesmo.” Jean-Paul Sartre
Tranca-Ruas escreveu:Há muito sobrepujamos a condição de animais e estabelecemos padrões morais mínimos para se viver civilizadamente. Tais regras se fazem necessárias visam assegurar paz no convívo sócio-familiar.
O mínimo que se espera de um ser humano civilizado é o respeito por tais regras e um mínimo de entendimento abstrado que o faça compreender que as tais se fazem necessárias para a paz social.
Balela moralista! O mundo é uma guerra apesar das repreções sexuais,e estupros,incestos acontecem todos os dias. Leia meu resumo :https://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=3017
Balela o cacete!
Se quer viver uma vida em sociedade comece por se adaptar às regras mínimas para um bom convívio social ou sofra as conseqüências.
Estupro e atentado violento ao pudor são crimes e são moralmente condenáveis.
Vivemos em uma sociedade na qual um dos principais valores é a liberdade. Liberdade pressupõe o poder de fazer escolhas e de dispor do que se tem da forma que melhor aprouver à pessoa. Porém, isto tem limites.
E os limites se impõem quando se pratica algo que suprime a liberdade alheia. No caso, a liberdade de escolha da mulher.
A mulher tem liberdade para dispor de seu corpo como quiser.
Assim como pode dispor de seu corpo, a mulher tem a "liberdade" de aceitar ou não fazer sexo com quem quer que seja. Ela tem o direito de escolha. Uma relação sexual mediante brutal coação física (estupro) ultrapassa todos os limites de tolerância impostos pela sociedade.
Como já disse: é crime e é moralmente condenável.
Editado pela última vez por Tranca em 14 Mar 2006, 18:10, em um total de 2 vezes.
Palavras de um visionário:
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Tranca-Ruas escreveu:Há muito sobrepujamos a condição de animais
Discordo. Apenas diria que o nosso instinto de viver em uma sociedade segura suplanta o que nos leva a estuprar e etc.
Temos instintos, mas desenvolvemos a capacidade de racionalizar as situações e sopesar as vantagens de se estabelecer um mínimo de ordem.
Outros animais não fazem isso da forma que fazemos, abstraindo as implicações de situações como a em questão, prezando valores e princípios sociais gerais.
Estamos, neste caso, um passo à frente de outras espécies.
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
aknatom escreveu:Naum é Troll, é só um pedófilo ainda nao preso.
Pensei o mesmo. Justificar atitudes injustificáveis sob o ponto de vista geral pode prenunciar alguém que rompeu com o respeito a regras mínimas de convívio social.
aknatom escreveu:Naum é Troll, é só um pedófilo ainda nao preso.
Pensei o mesmo. Justificar atitudes injustificáveis sob o ponto de vista geral pode prenunciar alguém que rompeu com o respeito a regras mínimas de convívio social.
seu madruga escreveu:Há de se entender um instinto natural,antes de se condenar. O erro maior é o sujeito ser pastor.
Instinto NATURAL .inter.
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
O estupro assim como o incesto, fazem parte dos instintos de nossa espécie tal qual de outras.[/quote]
O seu debiloide ! , vai procurar tua turma ... Alguem pode expussar esse verme daqui !
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
Discordo. Apenas diria que o nosso instinto de viver em uma sociedade segura suplanta o que nos leva a estuprar e etc.
Temos instintos, mas desenvolvemos a capacidade de racionalizar as situações e sopesar as vantagens de se estabelecer um mínimo de ordem.
Outros animais não fazem isso da forma que fazemos, abstraindo as implicações de situações como a em questão, prezando valores e princípios sociais gerais.
Estamos, neste caso, um passo à frente de outras espécies.
Entendo... mas, mas de qualquer forma, esse raciocínio sempre está subordinado a uma desejo instintivo.
videomaker escreveu:O estupro assim como o incesto, fazem parte dos instintos de nossa espécie tal qual de outras.[ /quote ]
O seu debiloide ! , vai procurar tua turma ... Alguem pode expussar esse verme daqui ! emoticon2
quota direito, demonio
E que as vezes dá Tilt !!!!!!
Erro maior é ter nascido... apesar de que pelas evidências, erro maior é a tal mulherzinha dele ter lingua.
O estupro assim como o incesto, fazem parte dos instintos de nossa espécie tal qual de outras.
O INCESTO NÂO PODE FAZER PARTE DOS NOSSOS INSTINTOS, PORQUE A SELEÇÂO DE ALGO QUE POTENCIA A MANIFESTAÇÂO DE MUTAÇÔES DELETÈRIAS CONTRARIA TUDO O QUE DARWIN ESCREVEU. E QUANTO AO ESTRUPO... SE FOSSE UM INSTINTO TODOS OS HOMENS ESTARIAM A LUTAR CONTRA SI PARA NÂO VIOLAREM MULHERES. É FALSO QUE SEJA INSTINTO. É ANTES UMA PERVERSÂO DO INSTINTO NATURAL DA SEXUALIDADE (provavelmente potenciado por uma má educação).
Editado pela última vez por Pecos Bill em 16 Mar 2006, 15:16, em um total de 1 vez.
Sou um ás. Saco de uma arma mais depressa, tenho mais boa pontaria, monto melhor e bebo mais do que qualquer homem á face da Terra. Ando em ciclones. Sou o homem mais valente a norte, sul, este e oeste de Rio Grande. O meu nome é Pecos Bill.
Vá aprender sociobiologia como deve ser vá. Leia Dawkins... Tooby e Cosmides. E leia os criticos da sociobiologia, que apesar de algum destempero mostram alguns absurdos de certos sociobiologos (do tipo que o Sociobiologo Richard Dawkins não quer ver nem disfarçado)...
Sou um ás. Saco de uma arma mais depressa, tenho mais boa pontaria, monto melhor e bebo mais do que qualquer homem á face da Terra. Ando em ciclones. Sou o homem mais valente a norte, sul, este e oeste de Rio Grande. O meu nome é Pecos Bill.
Assim falou Pecos Bill o terror daqueles que deturpam a ciência por razões ideológicas que ironicamente se deve dever a uma educação falha...
Tranca-Ruas escreveu:Há muito sobrepujamos a condição de animais e estabelecemos padrões morais mínimos para se viver civilizadamente. Tais regras se fazem necessárias visam assegurar paz no convívo sócio-familiar.
O mínimo que se espera de um ser humano civilizado é o respeito por tais regras e um mínimo de entendimento abstrado que o faça compreender que as tais se fazem necessárias para a paz social.
Balela moralista! O mundo é uma guerra apesar das repreções sexuais,e estupros,incestos acontecem todos os dias. Leia meu resumo :https://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=3017
Então se alguém abaixar tuas calças e te forçar a copular seria um ato normal? você agradeceria a naturalidade do cara que te comeu? Afinal é perfeitamente normal...
"que de vestes e adornos têm sido queimados ou inumados com os mortos como se eles devessem deles se servir sob a terra" - Luciano
Pecos Bill escreveu:Assim falou Pecos Bill o terror daqueles que deturpam a ciência por razões ideológicas que ironicamente se deve dever a uma educação falha...
Plenamente de acordo, cowboy da Lusitânia!
Pelo amor da Deusa. Leiam sobre psicologia evolucionária. Ninguém suplanta nada. Um instinto é apenas um circuito profundo, a base de um comportamento que evolui para uma funçao. Assim o orgão da linguagem é um instinto onde assentam uma diversidade de linguas. A sexualidade é um instinto (um pouco mais rígido) que também aceita alguma diversidade (o acto sexual em si não é instinto, a preferência sexual também não, incesto, ou violação também não são instintos.). sexualidade é que é o instinto que evoluiu para, por um lado, misturar genes e evitar mutações deletérias e claro, para procriar (este é que é o instinto... mas do qual não somos escravos). Enfim existem muitos instintos (circuitos profundos). Mas são circuitos profundos que evlouiram para uma função. Não usem palavras como estrupar como se isso fosse um instinto.
A partir de agora quem falar besteira terá um duelo ao por do Sol com Pecos Bill...
É alguém que teve uma educação falha que desregulou alguns dos seus instintos. A ideologia pode desregular muitos instintos... um pai que bate e viola um filho também pode ter esse efeito...