dovimo escreveu:Se você precisa ler a Bíblia para nos responder, então não estamos interessados em suas respostas. Já conhecemos a Bíblia. Muitos ateus conhecem a Bíblia melhor que os crentes.
Pelo simples fato de ser fiel ao que está escrito e não levar ao pé da letra o que está escrito.
Alguém entendeu isto?
dovimo escreveu:Primeiro é preciso provar que existe um deus, qual deus, como ele é etc.
e se eu usar o mesmo argumento: vocês provaram que ele não existe?
Não. Nós apenas o ignoramos, já que ele nunca se manifestou a nós. Não estamos interessados em historinhas malucas contadas por gente como nós. Quem conta essas histórias é que tem que apresentar as provas.
dovimo escreveu:Se você pretende nos ensinar sobre as coisas de Deus, suponho que já saiba tudo sobre as coisas da Terra, certo?
Não pretendo ensinar das coisas de Deus, apenas mostrar que algumas de suas refutações (pois não li todas) são incoerentes. Isso aqui é um fórum não é? Então cada um mostra o seu ponto de vista de acordo com seus conhecimentos, certo? Ou eu estou errado?
Foi você quem disse que só se pode saber das coisas de Deus depois de saber das coisas da Terra.
dovimo escreveu:Claro que isto não terá nenhuma importância até que se prove que há espíritos e que se comunicam conosco.
vá à um centro espírita e terá a prova. Ou você poderia provar que existe o mar sem olhar para ele ou, sem que alguém o mostre através de vídeos ou fotos?
Já fui. Não vi nada além de gente rezando. E vi muitas fotos fajutas de materializações com gente em baixo de lençóis fingindo que eram ectoplasma.
dovimo escreveu:É sim. De onde você tirou sua teoria de que Deus só descobre o que vamos fazer depois que pensamos no assunto?
Acho que você não conhece a bíblia tanto quanto você imagina.
Errado. É você que interpretou a Bíblia de modo a confirmar o que você acha. Onde estão essas passagens?
dovimo escreveu:Deus já sabia de tudo o que aconteceria no universo antes mesmo de criá-lo
Concordo plenamente, Deus fez o universo com um propósito, se estivesse construindo uma casa, você não saberia quantos quartos e quantos banheiros ela teria?
Ele já sabia de tudo o que ocorreria. Não era apenas um projeto com resultados a serem verificados depois.
dovimo escreveu:O seu deus não é omnisciente, ele apenas lê pensamentos.
Omnisciente, não li esta palavra em meu dicionário.
"Omnisciente" é uma forma mais próxima do original latino.
dovimo escreveu:Onisciente:, adj. 2 gen. Que sabe tudo; cujo saber é ilimitado. (fonte: Dicionário Brasileiro Globo.)
Saber ilimitado é saber que não tem limitações. Se Deus não conhece o futuro, ele é limitado. Ponto final.
dovimo escreveu:Ou seja, aqui não tem nada falando que um ser onisciente, lê pensamentos 10 anos antes deste ter sido executado. Ele pode saber o que está para acontecer devido à sua infinita inteligência, por exemplo: os maremotos, os terremotos, etc. Pelo dicionário "onisciente" é o ser que sabe tudo das ciências, e seu saber é ilimitado, quer dizer: não tem fim.
Tudo significa tudo. Não cabe a você limitar esse "tudo".
dovimo escreveu:Acrescente um pouco de merda no seu feijão para ver no que vai dar.
O nível desse fórum caiu muito, ultimamente.