Candoblé

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Cabula
Gênero: Masculino

Candoblé

Mensagem por Cabula »

Alguém aí tem experiência com candoblé ou religiões afro?

Lúcifer
Contato:

Re.: Candoblé

Mensagem por Lúcifer »

Eu frequentei por um período. Qual a dúvida?
Imagem

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Sempre tive preferência e contato próprio com a Umbanda.

Cabula

Re: Re.: Candoblé

Mensagem por Cabula »

Lúcifer escreveu:Eu frequentei por um período. Qual a dúvida?

Um colega meu frequenta e diz que acredita pois ver até gente comendo copo quando dá santo. Não tenho muita base para argumentar a respeito disto. Gostaria de saber se eles usam algum tipo de droga para fazer certas coisas.

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Tirando alguns charutos intragáveis e pinga dentro de côcos, não vi muita coisa de anormal. No sentido físico. Aliás, comer copo, eu nunca vi não. E olha que eu fui pra uns três terreiros diferentes e era quase tudo a mesma coisa. A batucada, o santo descendo, as oferendas, as pessoas fazendo consulta com os santos e depois ele ia embora no meio da batucada.
É meio que isso. A única coisa que eu vi de mais extraordinário foi um terço estourar sozinho sem ninguém perto dele.
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Tirando alguns charutos intragáveis e pinga dentro de côcos, não vi muita coisa de anormal. No sentido físico. Aliás, comer copo, eu nunca vi não. E olha que eu fui pra uns três terreiros diferentes e era quase tudo a mesma coisa. A batucada, o santo descendo, as oferendas, as pessoas fazendo consulta com os santos e depois ele ia embora no meio da batucada.
É meio que isso. A única coisa que eu vi de mais extraordinário foi um terço estourar sozinho sem ninguém perto dele.
Imagem

Tranca

Re: Candoblé

Mensagem por Tranca »

Cabula escreveu:
Alguém aí tem experiência com candoblé ou religiões afro?

Apesar de ser um exu, eu nunca baixei em terreiro.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

spink
Contato:

Mensagem por spink »

E a pomba gira? :emoticon16:
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

spink
Contato:

Mensagem por spink »

São um bando de bêbados.
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

Johnny

Mensagem por Johnny »

penna escreveu:E a pomba gira? :emoticon16:

Você está perguntando SOBRE a pomba-gira ou se a pomba gira?
De qualquer forma a pomba gira (os pombos também) de um lado para outro ciscando. Ô bichinho besta sô!
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Tranca

Mensagem por Tranca »

A pomba-gira virou lésbica. Agora anda com a rola-roda. :emoticon12:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Johnny

Mensagem por Johnny »

Tranca cuidado. Vai que uma pomba pega você e crau!
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Tranca

Mensagem por Tranca »

Johnnye escreveu:Tranca cuidado. Vai que uma pomba pega você e crau!

Da pomba eu não tenho medo. Faço até questão.

Já da rola eu corro, se vier pro meu lado com par-de-besta.
:emoticon12:

Roberto Campos

spink
Contato:

Mensagem por spink »

Johnnye escreveu:

Você está perguntando SOBRE a pomba-gira ou se a pomba gira?
De qualquer forma a pomba gira (os pombos também) de um lado para outro ciscando. Ô bichinho besta sô!
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Cabula

Mensagem por Cabula »

Lúcifer escreveu:Tirando alguns charutos intragáveis e pinga dentro de côcos, não vi muita coisa de anormal. No sentido físico. Aliás, comer copo, eu nunca vi não. E olha que eu fui pra uns três terreiros diferentes e era quase tudo a mesma coisa. A batucada, o santo descendo, as oferendas, as pessoas fazendo consulta com os santos e depois ele ia embora no meio da batucada.

Eu pensava que o fato deles usarem muitas folhas, algumas podem ter algum efeito desconhecido.

Makaveli

Mensagem por Makaveli »

Tive experiências com o Umbanda, quando tinha uns 7 ou 8 anos. Gostava da bonitinha da esquina, que tinha duas irmãs também bonitas, ficava brincando com elas. Descobri que no fundo da casa delas tinha um terreiro, comecei frequentar, muitas vezes aliás, ai logo minha mãe cortou o barato por não achar legal. O que vi é o que já foi descrito aqui, muita bebida, batucada, muitas imagens católicas, quadros, imagens específicas do umbanda, as consultas, os guias... as rodas, as músicas, enfim...
Imagem

Ricardo

Mensagem por Ricardo »

Cabula escreveu:
Lúcifer escreveu:Eu frequentei por um período. Qual a dúvida?

Um colega meu frequenta e diz que acredita pois ver até gente comendo copo quando dá santo. Não tenho muita base para argumentar a respeito disto. Gostaria de saber se eles usam algum tipo de droga para fazer certas coisas.

Não é um feito inédito, muitos artistas de circo americanos(Freak Shows) comem vidro e realizam outras proezas que envolvam auto mutilação.
Sobre o vidro eu já vi uma entrevista com um engolidor de espadas no Discovery e ele comentou sobre comer vidro, disse que o segredo é comer bastante banana para poder tirar o vidro do corpo sem se machucar, mas não falou como se faz pra engolir.

Trancado