Lula x Alckmin? Qual a opção mais sensata?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
spink
Gênero: Masculino
Contato:

Re.: Lula x Alckmin? Qual a opção mais sensata?

Mensagem por spink »

Nossa! Eu consegui Quotar!
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

Andarilho

Re: Re.: Lula x Alckmin? Qual a opção mais sensata?

Mensagem por Andarilho »

Johnnye escreveu:
Andarilho escreveu:
aknatom escreveu:
Andarilho escreveu:
aknatom escreveu:Votar nulo é a única maneira garantida de não "perder o voto", afinal, vc está concordando enfáticamente com aquele que teve mais votos... resumindo, vc votou com a maioria.

E não pode ser entendido também como indiferença? Sei que isso não tem nenhum efeito prático ou legal, sempre encarei o voto nulo em parte como um voto de indiferença : "Não vou votar em nenhum deles porque qualquer um que ganhar dá na mesma, não muda muita coisa na minha vida".

Vc mesmo deu a resposta... nenhum efeito prático ou legal.

Sim, nenhum efeito prático, fica apenas a maneira (irrelevante no geral) como cada um vê seu voto.

Alias tem uma coisa que eu acho que poderiamos discutir aqui : Até onde , realmente, interfere na vida dos cidadãos uma eleição presidencial, vou tentar explicar melhor :

A eleição que mais me preocupa é sempre a de prefeito, seguida pela de governador, a de presidente, importante sim, concordo, mas sempre me pareceu algo distante, como algo que tem menos influência na vida cotidiana, lógico que não posso usar a minha vida como exemplo para todos, mas existe mais alguém ai que tenha uma impressão parecida?

Vixi! Eu sempre pensei o contrário. Do presidente para baixo. Se o cara caga lá de cima vem rolando merda aqui pra baixo. O prefeito e governador só tem peso se a união estiver redondinha. Quando eu morava em Campinas e o prefeito era o Jacó Bittar, o governador era o Quércia (acho eu) e o presidente era o Collor. O Bittar era do PT. Preciso dizer o que aconteceu?

Interessante, sua mensagem me lembrou algo que não levei em conta antes. O Tamanho da cidade e importância política da cidade.

Veja, mesmo Campinas que é enorme (conheço lá) e deve ter sofrido muito nessa situação que você descreveu, mas São Paulo (como o Rio de Janeiro, por exemplo, além de outras capitais) tem expressão política nacional, isso pode servir como um escudo para esse efeito "descarga abaixo" digamos assim, escudo no sentido de que o governador vai procurar não ferrar a cidade, por motivos políticos, afinal ele está lá todo dia, e tem muito a perder com os habitantes, algo nessa linha.
"Um homem sem religião é como um peixe sem bicicleta"

Ausente do Fórum até dia 05/04

Tranca

Mensagem por Tranca »

Johnnye escreveu:
Tranca-Ruas escreveu:Prefiro picolé-de-chuchu do que cabeça-de-jerimum. :emoticon16:

Você é paulista certo Tranca? Mas vamos tentar enriquecer nossos foristas assim como fazemos na parte religiosa (isso se não tiver algumas igrejinhas e templinhos apoiando um ou outro).
Eu não entendo de políticos, apenas faço uma média sobre determinado governo e se ele foi melhor que o anterior, dou preferência. No caso do Alckmin não faço idéia pois como governador me pareceu bom agora, presidente é outra coisa. Não se esqueçam que sou paulista, apesar de estar aqui em Sergipe/Aracaju (para quem queria saber e tinha receio de perguntar).
O Lula têm preferência aqui no nordeste, não por ser nordestino mas sim porque o FHC fodeu meio mundo e aumentou muito a pobreza daqui (pelo que me contam os patricios). Dizem na midia que a violência aumentou depois do Lula mas aqui juram de pés juntos que na época de FHC as coisas quase saíram fora do controle. Mas vamos lá. Eu sou suspeito em afirmar isso ou aquilo pois para mim, a pior época foi a de FHC. Quando entrou o Lula foi que melhorou muito pra mim. Juntando o que sei sobre FHC fico com o Lula.

Sou paranaense, Jhonnye.

Acho que nos sucessivos mandatos do FHC, houve coisas muito boas e outras muito ruins. No futuro é que se poderá fazer uma análise mais isenta de seus mandatos.

Perguntei ao Acauan sobre as impressões dele porquê conheço o trabalho do Alckimin apenas dos jornais, já que não moro no Estado de São Paulo. São os paulistas que devem falar o que acham de suas qualidades (ou falta delas) como administrador e político.

Abraço

PS - sobre o PT, não falo. Este partido já mostrou à nação que não é confiável e não merece nenhum voto de confiança. Para aqueles que se arrogavam "detentores da verdade" e "reserva moral" da nação, mostraram-se tão burros quanto incompetentes e corruptos.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Tranca-Ruas escreveu:
Acauan escreveu:Pergunta: Lula x Alckmin? Qual a opção mais sensata?

Resposta: Emigrar.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Eu não conheço bem o trabalho do Alckmin em SP, Acauan.

Você que é daí, poderia dar sua opinião quanto ao perfil dele, suas realizações, etc?

Oi Tranca,

Alckmin é em todos os sentidos uma continuação do que foi Mario Covas.
Apesar da concentração industrial e relativa importância econômica, a política paulista é caipira, o que explica porque personagens como Quércia, Fleury e Maluf se tornaram lideranças poderosas por aqui.

Covas e Alckmin são, em parte, produto de uma reação dos paulistas aos nomes acima, todos envolvidos em escândalos de corrupção, o que motivou o voto em candidatos que ostentassem uma aura de honestidade.
Arrisco a dizer que não há nada que desabone Alckmin neste ponto. Tudo indica que é, de fato, um político honesto que zela pelo dinheiro público.

O problema é que honestidade não pode ser apresentada como mérito pessoal que habilita alguém a governar um estado ou um país.
Ser honesto é obrigação de todo mundo. Só isto.
Se este ou aquele não foram honestos, não quer dizer que basta sê-lo para garantir uma boa governança.

Quanto ao governo de Alckmin, como disse seguiu completamente os passos de Mario Covas, negligenciando o que para mim são as duas obrigações mais importantes do estado, a educação e a segurança pública.
São Paulo não tem o mesmo problema do Rio, com as gangs de traficantes beirando a guerrilha urbana, mas durante os anos de Covas-Alckmin São Paulo se tornou um lugar onde qualquer um que possa ter um fusca virou um sequestrado em potencial.
Foi durante o governo deles que o PCC (Primeiro Comando da Capital - organização criminosa gerida a partir dos presídios) surgiu e enveredou pelo caminho do terrorismo.
Que se diga, em justiça a Alckmin, que a polícia montou uma bem sucedida operação de represália contra o PCC que terminou na morte e prisão de muitos bandidos que se dirigiam para mais uma ação terrorista.
Só que os Hélios Bicudos da vida meteram a boca no mundo, acusaram a polícia de violar os direitos humanos do coitadinhos dos fáscinoras e quando todo mundo esperou que o governador do Estado de São Paulo viesse a público e dissesse "a polícia fez o que deveria ter feito, sob minhas ordens e fará de novo sempre que necessário" ou coisa parecida, vimos apenas os panos quentes de sempre, típico de quem não quer por o dele na reta.
O fato é que não há uma liderança política firme do governo do estado para resolver o problema da criminalidade e violência urbana, certamente o maior problema daqui e da maioria das regiões do Brasil.

Quanto à educação, outro fracasso.
As escolas públicas são uma piada de mau gosto e vão de mal a pior.
Por incrível que pareça, o governo optou por acabar com as melhores escolas públicas do estado - as escolas técnicas estaduais - sob a desculpa de separar a formação técnica da formação geral. Hoje não formam nem uma coisa e nem outra.
Nenhum pai que ganhe o suficiente para pagar uma escola particular e preza o futuro dos filhos, os matricula em uma escola pública em São Paulo.

A burocracia faz a máquina do estado funcionar, obras são feitas, como o rodoanel (complexo rodoviário em forma de anel que liga todas as rodovias que acessam a grande São Paulo) e outras, e há sempre alguma melhora aqui ou ali na infra-estrutura.
Mas isto independe do governante. Há técnicos suficientes nas secretarias para manter estas operações funcionando.

São Paulo e o Brasil não precisam de um salvador da Pátria, mas precisam algo mais do que políticos medíocres cuja liderança se limita a discursos inócuos e apresentação de uma biografia correta.
Uma porcaria de país como a Índia está nos passando a perna, o sonolento México ultrapassou nosso PIB e tenho vergonha de nos comparar ao Chile.

E sobre o que versam as propostas de Alckmin?
A mesma lenga-lenga de sempre, sem qualquer proposta ousada, criativa, que nos motive a acreditar que votando nele teremos uma liderança firme com um projeto sólido para tirar este país da marcha lenta e levá-lo a frente.

Mas qual é a opção?
O preguiçoso e ignorante do atual sua Excelência?

O pior é que ninguém precisa inventar a roda.
Os tigres asiáticos, Chile, China e em menor grau, Índia e México já mostraram os caminhos que levam ao crescimento econômico.
Só que ninguém por aqui tem peito para botar o dedo nas feridas que precisam ser tocadas.

E com certeza, não será Geraldo Alckmin que fará isto.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

spink
Contato:

Mensagem por spink »

Acauan escreveu:
Tranca-Ruas escreveu:

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Eu não conheço bem o trabalho do Alckmin em SP, Acauan.

Você que é daí, poderia dar sua opinião quanto ao perfil dele, suas realizações, etc?

Oi Tranca,

Alckmin é em todos os sentidos uma continuação do que foi Mario Covas.
Apesar da concentração industrial e relativa importância econômica, a política paulista é caipira, o que explica porque personagens como Quércia, Fleury e Maluf se tornaram lideranças poderosas por aqui.

Covas e Alckmin são, em parte, produto de uma reação dos paulistas aos nomes acima, todos envolvidos em escândalos de corrupção, o que motivou o voto em candidatos que ostentassem uma aura de honestidade.
Arrisco a dizer que não há nada que desabone Alckmin neste ponto. Tudo indica que é, de fato, um político honesto que zela pelo dinheiro público.

O problema é que honestidade não pode ser apresentada como mérito pessoal que habilita alguém a governar um estado ou um país.
Ser honesto é obrigação de todo mundo. Só isto.
Se este ou aquele não foram honestos, não quer dizer que basta sê-lo para garantir uma boa governança.

Quanto ao governo de Alckmin, como disse seguiu completamente os passos de Mario Covas, negligenciando o que para mim são as duas obrigações mais importantes do estado, a educação e a segurança pública.
São Paulo não tem o mesmo problema do Rio, com as gangs de traficantes beirando a guerrilha urbana, mas durante os anos de Covas-Alckmin São Paulo se tornou um lugar onde qualquer um que possa ter um fusca virou um sequestrado em potencial.
Foi durante o governo deles que o PCC (Primeiro Comando da Capital - organização criminosa gerida a partir dos presídios) surgiu e enveredou pelo caminho do terrorismo.
Que se diga, em justiça a Alckmin, que a polícia montou uma bem sucedida operação de represália contra o PCC que terminou na morte e prisão de muitos bandidos que se dirigiam para mais uma ação terrorista.
Só que os Hélios Bicudos da vida meteram a boca no mundo, acusaram a polícia de violar os direitos humanos do coitadinhos dos fáscinoras e quando todo mundo esperou que o governador do Estado de São Paulo viesse a público e dissesse "a polícia fez o que deveria ter feito, sob minhas ordens e fará de novo sempre que necessário" ou coisa parecida, vimos apenas os panos quentes de sempre, típico de quem não quer por o dele na reta.
O fato é que não há uma liderança política firme do governo do estado para resolver o problema da criminalidade e violência urbana, certamente o maior problema daqui e da maioria das regiões do Brasil.

Quanto à educação, outro fracasso.
As escolas públicas são uma piada de mau gosto e vão de mal a pior.
Por incrível que pareça, o governo optou por acabar com as melhores escolas públicas do estado - as escolas técnicas estaduais - sob a desculpa de separar a formação técnica da formação geral. Hoje não formam nem uma coisa e nem outra.
Nenhum pai que ganhe o suficiente para pagar uma escola particular e preza o futuro dos filhos, os matricula em uma escola pública em São Paulo.

A burocracia faz a máquina do estado funcionar, obras são feitas, como o rodoanel (complexo rodoviário em forma de anel que liga todas as rodovias que acessam a grande São Paulo) e outras, e há sempre alguma melhora aqui ou ali na infra-estrutura.
Mas isto independe do governante. Há técnicos suficientes nas secretarias para manter estas operações funcionando.

São Paulo e o Brasil não precisam de um salvador da Pátria, mas precisam algo mais do que políticos medíocres cuja liderança se limita a discursos inócuos e apresentação de uma biografia correta.
Uma porcaria de país como a Índia está nos passando a perna, o sonolento México ultrapassou nosso PIB e tenho vergonha de nos comparar ao Chile.

E sobre o que versam as propostas de Alckmin?
A mesma lenga-lenga de sempre, sem qualquer proposta ousada, criativa, que nos motive a acreditar que votando nele teremos uma liderança firme com um projeto sólido para tirar este país da marcha lenta e levá-lo a frente.

Mas qual é a opção?

Os tigres asiáticos, Chile, China e em menor grau, Índia e México já mostraram os caminhos que levam ao crescimento econômico.
Só que ninguém por aqui tem peito para botar o dedo nas feridas que precisam ser tocadas.

Qual é a sua escolha?
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

É a única solução mesmo, pelo menos no plano individual...
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

penna escreveu:Qual é a sua escolha?

Esperar por um terceiro candidato.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Flavio Costa
Contato:

Andarilho escreveu:Não estivesse o Berlusconi (é assim que se escreve?) no poder na Itália...

Berlusconi, um dos homens mais ricos do mundo e fã do Mussolini. :emoticon56:
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.

spink
Contato:

Mensagem por spink »

Acauan escreveu:
qual?

Qual?

Flavio Costa
Contato:

penna escreveu:
Acauan escreveu:Esperar por um terceiro candidato.
Qual?

Se soubesse, não precisaria esperar.
- William Shakespeare
- William James

spink
Contato:

Mensagem por spink »

Quauuu????

Tranca

Mensagem por Tranca »

Obrigado pela resposta, Acauan!

Eu tinha a sensação que você teria posição semelhante à que teve, pois lembrei-me dos comentários de alguns amigos paulistas sobre o Alckmin.

Acauan escreveu:Que se diga, em justiça a Alckmin, que a polícia montou uma bem sucedida operação de represália contra o PCC que terminou na morte e prisão de muitos bandidos que se dirigiam para mais uma ação terrorista. Só que os Hélios Bicudos da vida meteram a boca no mundo, acusaram a polícia de violar os direitos humanos do coitadinhos dos fáscinoras e quando todo mundo esperou que o governador do Estado de São Paulo viesse a público e dissesse "a polícia fez o que deveria ter feito, sob minhas ordens e fará de novo sempre que necessário" ou coisa parecida, vimos apenas os panos quentes de sempre, típico de quem não quer por o dele na reta.

Lembro-me bem disto. Eu também esperava que Alckmin diria que no combate ao crime é assim: há que ter baixas de criminosos, preferencialmente (isto porquê já havia ouvido alguém falar que ele era do tipo que não dá mole para bandido). Mas ele enveredou para o caminho do "politicamente correto".

Acauan escreveu:Quanto à educação, outro fracasso.
As escolas públicas são uma piada e vão de mal a pior.
Nenhum pai que ganhe o suficiente para pagar uma escola particular matricula os filhos em uma escola pública.

Meu irmão estudou em uma escola técnica do Estado de São Paulo. O curso era muito bom e bem reconhecido, sendo que pouco tempo após ele sair, ele já estava bem empregado aqui no Paraná e curiosamente amigos dele que fizeram cursos superiores na mesma área, hoje nem de perto possuem o padrão salarial que ele têm apenas possuindo o curso técnico e a experiência acumulada em anos.

Acauan escreveu:O que São Paulo e o Brasil não precisam de um salvador da Pátria, mas precisam algo mais do que políticos medíocres cuja liderança se limita a discursos inócuos e apresentação de uma biografia correta. Uma porcaria de país como a Índia está nos passando a perna, o sonolento México ultrapassou nosso PIB e tenho vergonha de nos comparar ao Chile.

E sobre o que versam as propostas de Alckmin? A mesma lenga-lenga de sempre, sem qualquer proposta ousada, criativa, que nos motive a acreditar que votando nele teremos uma liderança firme com um projeto sólido para tirar este país da marcha lenta e levá-lo a frente.

Mas qual é a opção?

Ou seja, parece que estamos mais uma vez no mato e sem cachorro.

ANAUÊ!

PS - Apesar dos pesares, ainda prefiro o picolé-de-chuchu do que a dobradinha de cabeça-de-jerimum. :emoticon16:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

spink
Contato:

Mensagem por spink »

Tranca. Eu gostaria de saber a sua opinião do governador do seu estado...

aknatom

Mensagem por aknatom »

penna escreveu:Tranca. Eu gostaria de saber a sua opinião do governador do seu estado...

O Requião é foda!!!
Eu gosto e aprovo o governo dele.
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Herege

Mensagem por Herege »

eu votarei no Alckmin, acho que ele fez um bom governo ,claro que nao resolveu todos os problemas, como nenhum outro teria resolvido,e ter que aguentar mais 4 anos do pinguço analfabeto não da.O melhor mesmo seria acabar com a reeleição.

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

penna escreveu:
Acauan escreveu:

Qual?

Não há ninguém no quadro atual de candidatos que reuna liderança política forte, carisma, competência e visão de estadista. Para não falar de honestidade e outros pré-requisitos óbvios.

Em São Paulo gosto do discurso de Guilherme Afif Domingos, mas até hoje ele não governou nada, não foi um líder político com poder efetivo, o partido que fundou caiu nas mãos da Organização Universal e ele se retirou da vida pública por um tempão e agora anunciou a volta.

Ou seja, votaria em alguém com o discurso de Afif, mas com um histórico de realizações que me permitisse confiar que não é só falatório.

Até agora, ninguém reuniu estas duas qualidades.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

spink
Contato:

Mensagem por spink »

Acauan escreveu:
penna escreveu:
Acauan escreveu:

Qual?

Não há ninguém no quadro atual de candidatos que reuna liderança política forte, carisma, competência e visão de estadista. Para não falar de honestidade e outros pré-requisitos óbvios.

Em São Paulo gosto do discurso de Guilherme Afif Domingos, mas até hoje ele não governou nada, não foi um líder político com poder efetivo, o partido que fundou caiu nas mãos da Organização Universal e ele se retirou da vida pública por um tempão e agora anunciou a volta.

Ou seja, votaria em alguém com o discurso de Afif, mas com um histórico de realizações que me permitisse confiar que não é só falatório.

Até agora, ninguém reuniu estas duas qualidades.

Affif... ora por favor!
Explique-se melhor.

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

penna escreveu:Affif... ora por favor!
Explique-se melhor.

Explicar o que exatamente?
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

spink
Contato:

Mensagem por spink »

O seu liberalismo- para a relidade brasileira.

Flavio Costa
Contato:

Acauan escreveu:
penna escreveu:Affif... ora por favor!
Explique-se melhor.

Explicar o que exatamente?

haha Tragam o lexotan.
- William Shakespeare
- William James

Tranca

Mensagem por Tranca »

penna escreveu:Tranca. Eu gostaria de saber a sua opinião do governador do seu estado...

Olá, Penna!

Tenho uma impressão boa dele. Muito melhor do que tinha quando ele foi governador pela primeira vez e muitíssimo melhor do que o anterior, Jaime Lerner que fez uma primeira administração relativamente boa e depois somente fez caca, como a exemplo na área da educação, quando, entre outras, "inventou" de um dia para o outro, uma nova "universidade pública", apenas englobando em uma única entidade várias faculdades isoladas do estado, com o mesmo dote orçamentário, como se isso fosse funcionar para alguma coisa. Tal medida foi revogada pelo atual governo logo no início de sua gestão, por sua inutilidade.

O Roberto Requião tem procurado cumprir as metas de campanha, apesar de algumas serem difíceis, como a sua aguerrida luta contra os preços do pedágio e a reestruturação das rodovias estaduais (as que não foram encampadas pelos pedágios estavam completamente abandonadas) e do Porto de Paranaguá, que há muitos anos necessitava de modernização.

Como Estado agrícola por excelência, o Paraná necessita de vias decentes para se escoar a sua produção.

Requião é um pouco intransigente na questão dos alimentos trangênicos e acho que o Paraná pode vir a perder com isso no futuro.

A questão de segurança é um problema nacional, como bem frisou o Acauan. Sempre se fala que a segurança pública tem melhorado. Pessoalmente, pelo que vejo aqui em Londrina, apesar de verificar um pequeno aumento do efetivo policial rondando os bairros, a violência continua a mesma coisa. Já em outras regiões do Estado eu não tenho pleno conhecimento.

Um problema do Paraná é que existem rincões do Estado que não recebem a mínima atenção dos governadores, os quais somente se lembram destas regiões nas épocas de campanha. Estas regiões às vezes também não possuem uma boa representação política e ficam a margem, vendo a banda passar, sendo negligenciadas, ao passo que outras regiões recebem investimetos, infra-estrutura, etc.

Isso é endêmico nos últimos governos.

Não acho que será na gestão de Requião que isso irá se modificar.

PS - só para constar, Garotinho tem rodado o Paraná em palestras e reuniões, angariando apoio par asua candidatura. Em Cascavel, no Oeste do Estado, ele declarou ontem que irá vencer no paraná, mesmo sem o apoio de Requião. Só em sonho... :emoticon12:
Editado pela última vez por Tranca em 15 Mar 2006, 15:03, em um total de 1 vez.

Roberto Campos

aknatom

Mensagem por aknatom »

Tranca-Ruas escreveu:

[b]Olá, Penna!

Tenho uma impressão até boa dele. Muito melhor do que tinha quando ele foi governador pela primeira vez e muitíssimo melhor do que o anterior, Jaime Lerner que fez uma primeira administração relativamente boa e depois somente fez caca, como a exemplo na área da educação, quando, entre outras, "inventou" de um dia para o outro, uma nova "universidade pública", apenas englobando em uma única entidade várias faculdades isoladas do estado, com o mesmo dote orçamentário, como se isso fosse funcionar para alguma coisa. Tal medida foi revogada pelo atual governo logo no início de sua gestão, por sua inutilidade.

Além disso ele autorizou a volta dos cursos técnicos no segundo grau, que tinha sido proibido pelo JL.

Tranca-Ruas escreveu:Requião é um pouco intransigente na questão dos alimentos trangênicos e acho que o Paraná pode vir a perder com isso no futuro.

Quando se faz uma análise sensata e apolítica dos transg~enicos, verificamos que eles não são desenvolvidos pro nosso solo e a produção sempre é abaixo da mesma produção com soja transgência. Veremos a comprovação disso co o RG importando sementes do Paraná para voltar ao cultivo de soja comum.

Tranca-Ruas escreveu:O problema do Paraná é que existem rincões do Estado que não recebem a mínima atenção dos governadores, os quais somente se lembram destas regiões nas épocas de campanha. Estas regiões às vezes também não possuem uma boa representação política e ficam a margem, vendo a banda passar, sendo negligenciadas, ao passo que outras regiões recebem investimetos, infra-estrutura, etc.

Isso é endêmico nos últimos governos.

Não consigo ver como não acontecer isso. Acontece até em prefeitura de capitais, que privilegiam alguns bairros em detrimento de outros.
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

spink
Contato:

Mensagem por spink »

O que eu gostaria de saber é sua proposta ideológica contra Requião.

Tranca

Mensagem por Tranca »

penna escreveu:O que eu gostaria de saber é sua proposta ideológica contra Requião.

Como assim contra? Eu votei nele e espero que ele faça um bom resto de mandato.

Roberto Campos

Flavio Costa
Contato:

Tranca-Ruas escreveu:
penna escreveu:O que eu gostaria de saber é sua proposta ideológica contra Requião.

Como assim contra? Eu votei nele e espero que ele faça um bom resto de mandato.

Tragam o prozac!
- William Shakespeare
- William James

Trancado