Lula x Alckmin? Qual a opção mais sensata?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Samael
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: Lula x Alckmin? Qual a opção mais sensata?

Mensagem por Samael »

Johnnye escreveu:
penna escreveu:
Johnnye escreveu:
penna escreveu:
Johnnye escreveu:
penna escreveu:Eu devo votar nulo.

VEja bem Penna. Seu voto nulo não impede de um deles ganhar (probabilisticamente não existe sequer a chance de um destes acima ter menos que 15%).
Mesmo assim gostaria de saber o que você pensa sobre um e outro ou então o que você têm ouvido e se acha que o que ouviu é verdadeiro, etc...
Sinceramente eu estou confuso.

Todos estamos, ou você acha que vou votar no Lula por ser fã do PT de carteirinha? Mas sou um eleitor passivo. Quando achei que se o BRasil tivesse um presidente paulista as coisas melhorariam, veio o FHC e simplesmente pôs abaixo todos os meu sonhos. O Alckmin parece ser um bom empreendedor e tem boas idéias. Mas aplicar como governador é uma coisa (tem o apoio da maioria em seu estado) e como presidente, outra. De qualquer forma, eu ficaria no meio, já que se fôsse o serra eu não votaria mesmo.
Por que você não votaria no Serra.?

Porque a linha de ideais dele é um copy do FHC e eu odeio FHC. Apesar de ser ainda PSDB, eu penso que o Alckmin tenha independência (ou pelo menos um pouco) desta linha pseudo-sociológica do FHC.

O PT atualmente é uma cópia descarada da linha pseudo-liberal do FHC. A diferença é que possui uma figura de retórica "de esquerda" pram anter alta sua votação entre as massas.

spink
Contato:

Mensagem por spink »

Flavio Costa escreveu:
penna escreveu:Classe média na ìndia; explique-se melhor.

Comprovado cientificamente: o penna é uma versão mais evoluída do al.
:emoticon12:
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

spink
Contato:

Mensagem por spink »

Samael escreveu:
Johnnye escreveu:
penna escreveu:
Johnnye escreveu:
penna escreveu:
Johnnye escreveu:

VEja bem Penna. Seu voto nulo não impede de um deles ganhar (probabilisticamente não existe sequer a chance de um destes acima ter menos que 15%).
Mesmo assim gostaria de saber o que você pensa sobre um e outro ou então o que você têm ouvido e se acha que o que ouviu é verdadeiro, etc...

Todos estamos, ou você acha que vou votar no Lula por ser fã do PT de carteirinha? Mas sou um eleitor passivo. Quando achei que se o BRasil tivesse um presidente paulista as coisas melhorariam, veio o FHC e simplesmente pôs abaixo todos os meu sonhos. O Alckmin parece ser um bom empreendedor e tem boas idéias. Mas aplicar como governador é uma coisa (tem o apoio da maioria em seu estado) e como presidente, outra. De qualquer forma, eu ficaria no meio, já que se fôsse o serra eu não votaria mesmo.

Porque a linha de ideais dele é um copy do FHC e eu odeio FHC. Apesar de ser ainda PSDB, eu penso que o Alckmin tenha independência (ou pelo menos um pouco) desta linha pseudo-sociológica do FHC.

O PT atualmente é uma cópia descarada da linha pseudo-liberal do FHC. A diferença é que possui uma figura de retórica "de esquerda" pram anter alta sua votação entre as massas.
Defina massas.
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

penna escreveu:
Samael escreveu:
Johnnye escreveu:
penna escreveu:
Johnnye escreveu:
penna escreveu:
Johnnye escreveu:

Defina massas.

Lasanha, Ravioli, Spaghetti.

São pratos derivados do trigo. Em sua maioria, muito saborosos.

Adoro consumir à bolonhesa ou no molho branco.

Tranca

Re.: Lula x Alckmin? Qual a opção mais sensata?

Mensagem por Tranca »

Acho que ele falava das massas que comem o pão que o diabo amassou. :emoticon16:
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Johnny

Mensagem por Johnny »

Abmael escreveu:- Se Alckimin for um continuista da política do PSDB, sou contra de antemão,...
...desmantelar o estado e as estatais, não sou estatizante, mas tb sou contra a destruição de nosso patrimônio ou doação (como fizeram com a Vale do Rio Doce).
...Abraços,

Exatamente o que vi e vejo. Apesar de concordar parcialmente como Acauan com relação ao bla bla bla de sempre, esse negócio de desmantelar (pra não dizer, enfiar no *) nossas estatais (principalmente as altamente produtivas) está totalmente errada (como se ele não soubesse). É sério isso. Esse imbecil quebrou o monopólio do petróleo para enriquecer ainda mais as empresas internacionais de petróleo, mas felizmente o tiro saiu pela culatra (ou parte pelo menos). Um dos presidentes da estatal conseguiu argumentar contra no congresso e fazer FHC voltar atrás. Aliás, não se esqueçam que o fim do 13° foi articulado por ele com muita energia.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Tranca-Ruas escreveu:

Acho que ele falava das massas que comem o pão que o diabo amassou. :emoticon16:

No fórum, eu costumo escrever sem revisar: aquela de sair "teclando" sem se preocupar com coesão, coerência e ortografia.

No caso, eu quis me referir às massas populares empobrecidas votantes comuns da esquerda social-democrata ou dos populistas...

Tranca

Mensagem por Tranca »

Samael escreveu:
Tranca-Ruas escreveu:

No fórum, eu costumo escrever sem revisar: aquela de sair "teclando" sem se preocupar com coesão, coerência e ortografia.

No caso, eu quis me referir às massas populares empobrecidas votantes comuns da esquerda social-democrata ou dos populistas...

[Penna ON]Você as prefere com molho branco ou a bolonhesa?[Penna OFF] :emoticon16:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Johnny

Mensagem por Johnny »

Tranca-Ruas escreveu:
Samael escreveu:
Tranca-Ruas escreveu:

[Penna ON]Você as prefere com molho branco ou a bolonhesa?[Penna OFF] :emoticon16:

Caraiu Tranca! Vamos levar o tópico a sério. Mesmo assim, prefiro ao SUGO :emoticon13:
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

Tranca-Ruas escreveu:[Penna ON]Você as prefere com molho branco ou a bolonhesa?[Penna OFF] :emoticon16:

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Tranca-Ruas escreveu:
Samael escreveu:
Tranca-Ruas escreveu:

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Só tu mesmo...

Tranca

Mensagem por Tranca »

Caraiu Tranca! Vamos levar o tópico a sério. Mesmo assim, prefiro ao SUGO.

É que eu quis me adiantar ao Penna e economizar o tempo dele de teclar a sua próxima pergunta... :emoticon16:

Roberto Campos

Johnny

Mensagem por Johnny »

Quem vai votar rapidinho no Alckmin é a Najma, né Najma?

Imagem

Tranca

Mensagem por Tranca »

Após a definição do candidato à presidência, os tucanos já estão preparando as suas alianças.

Roberto Campos

Cris
Contato:

Mensagem por Cris »

Acauan escreveu:Oi Tranca,

Alckmin é em todos os sentidos uma continuação do que foi Mario Covas.
Apesar da concentração industrial e relativa importância econômica, a política paulista é caipira, o que explica porque personagens como Quércia, Fleury e Maluf se tornaram lideranças poderosas por aqui.

Covas e Alckmin são, em parte, produto de uma reação dos paulistas aos nomes acima, todos envolvidos em escândalos de corrupção, o que motivou o voto em candidatos que ostentassem uma aura de honestidade.
Arrisco a dizer que não há nada que desabone Alckmin neste ponto. Tudo indica que é, de fato, um político honesto que zela pelo dinheiro público.

O problema é que honestidade não pode ser apresentada como mérito pessoal que habilita alguém a governar um estado ou um país.
Ser honesto é obrigação de todo mundo. Só isto.
Se este ou aquele não foram honestos, não quer dizer que basta sê-lo para garantir uma boa governança.

Quanto ao governo de Alckmin, como disse seguiu completamente os passos de Mario Covas, negligenciando o que para mim são as duas obrigações mais importantes do estado, a educação e a segurança pública.
São Paulo não tem o mesmo problema do Rio, com as gangs de traficantes beirando a guerrilha urbana, mas durante os anos de Covas-Alckmin São Paulo se tornou um lugar onde qualquer um que possa ter um fusca virou um sequestrado em potencial.
Foi durante o governo deles que o PCC (Primeiro Comando da Capital - organização criminosa gerida a partir dos presídios) surgiu e enveredou pelo caminho do terrorismo.
Que se diga, em justiça a Alckmin, que a polícia montou uma bem sucedida operação de represália contra o PCC que terminou na morte e prisão de muitos bandidos que se dirigiam para mais uma ação terrorista.
Só que os Hélios Bicudos da vida meteram a boca no mundo, acusaram a polícia de violar os direitos humanos do coitadinhos dos fáscinoras e quando todo mundo esperou que o governador do Estado de São Paulo viesse a público e dissesse "a polícia fez o que deveria ter feito, sob minhas ordens e fará de novo sempre que necessário" ou coisa parecida, vimos apenas os panos quentes de sempre, típico de quem não quer por o dele na reta.
O fato é que não há uma liderança política firme do governo do estado para resolver o problema da criminalidade e violência urbana, certamente o maior problema daqui e da maioria das regiões do Brasil.

Quanto à educação, outro fracasso.
As escolas públicas são uma piada de mau gosto e vão de mal a pior.
Por incrível que pareça, o governo optou por acabar com as melhores escolas públicas do estado - as escolas técnicas estaduais - sob a desculpa de separar a formação técnica da formação geral. Hoje não formam nem uma coisa e nem outra.
Nenhum pai que ganhe o suficiente para pagar uma escola particular e preza o futuro dos filhos, os matricula em uma escola pública em São Paulo.

A burocracia faz a máquina do estado funcionar, obras são feitas, como o rodoanel (complexo rodoviário em forma de anel que liga todas as rodovias que acessam a grande São Paulo) e outras, e há sempre alguma melhora aqui ou ali na infra-estrutura.
Mas isto independe do governante. Há técnicos suficientes nas secretarias para manter estas operações funcionando.

São Paulo e o Brasil não precisam de um salvador da Pátria, mas precisam algo mais do que políticos medíocres cuja liderança se limita a discursos inócuos e apresentação de uma biografia correta.
Uma porcaria de país como a Índia está nos passando a perna, o sonolento México ultrapassou nosso PIB e tenho vergonha de nos comparar ao Chile.

E sobre o que versam as propostas de Alckmin?
A mesma lenga-lenga de sempre, sem qualquer proposta ousada, criativa, que nos motive a acreditar que votando nele teremos uma liderança firme com um projeto sólido para tirar este país da marcha lenta e levá-lo a frente.

Mas qual é a opção?
O preguiçoso e ignorante do atual sua Excelência?

O pior é que ninguém precisa inventar a roda.
Os tigres asiáticos, Chile, China e em menor grau, Índia e México já mostraram os caminhos que levam ao crescimento econômico.
Só que ninguém por aqui tem peito para botar o dedo nas feridas que precisam ser tocadas.

E com certeza, não será Geraldo Alckmin que fará isto.

É Acauan, depois deste discurso todo, devo-lhe dizer que se por acaso você decidir se canditar aí para vereador ou deputado, já ganhou uma eleitora em potencial..rs :emoticon4:
Cris*
"Um homem não é outra coisa senão o que faz de si mesmo.” Jean-Paul Sartre

Cris
Contato:

Mensagem por Cris »

Flavio Costa escreveu:
Acauan escreveu:
penna escreveu:Affif... ora por favor!
Explique-se melhor.

Explicar o que exatamente?

haha Tragam o lexotan.

Eu é que tomo remédio controlado e o "penna" que fica desorientado... explicar o que mais cara pálida?! hahaha!
Cris*

Andarilho

Mensagem por Andarilho »

Flavio Costa escreveu:
Andarilho escreveu:Não estivesse o Berlusconi (é assim que se escreve?) no poder na Itália...

Berlusconi, um dos homens mais ricos do mundo e fã do Mussolini. :emoticon56:

Obrigado, Flávio

Off-Topic : Talvez depois de abril ele deixe o poder, após as eleições gerais.

Voltando ao tópico .

Sobre São Paulo, o Acauan colocou , muito bem por sinal(como o cara escreve!!) bem o que foi/é o governo do Picolé de Chuchu, só posso concordar com ele. Mesmo assim, entre o Lula e o Alckmin, vou de Alckmin.

É extremamente improvável, mas e se o PMDB lançar um candidato próprio e for o Garotinho, como fica o cenário na opinião do pessoal, e o que o pessoal do RJ pode nos falar dele.
Editado pela última vez por Andarilho em 15 Mar 2006, 16:58, em um total de 1 vez.
"Um homem sem religião é como um peixe sem bicicleta"

Ausente do Fórum até dia 05/04

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Tranca-Ruas escreveu:Prefiro picolé-de-chuchu do que cabeça-de-jerimum. :emoticon16:

Boa, Trancado! :emoticon16:
"Noite escura agora é manhã..."

Cris
Contato:

Mensagem por Cris »

penna escreveu:Sem querer puxar o saco: Acauan porque o senhor é eleitor do Alkimin ?(está certo?)?.

Isso só pode ser uma piada... ow penna... você almoçou hoje?! Ou será que não viu o Acauan dizendo a alguns posts atrás que ia esperar um terceiro candidato? Eu hein... tá lesado é? :emoticon19: :emoticon93:
Cris*

Andarilho

Mensagem por Andarilho »

Cris escreveu:
penna escreveu:Sem querer puxar o saco: Acauan porque o senhor é eleitor do Alkimin ?(está certo?)?.

Isso só pode ser uma piada... ow penna... você almoçou hoje?! Ou será que não viu o Acauan dizendo a alguns posts atrás que ia esperar um terceiro candidato? Eu hein... tá lesado é? :emoticon19: :emoticon93:

Lembrando o que o Flávio escreveu, pensei se talvez a escala evolutiva :

Al -> Steve -> Penna ??

Seria uma explicação?

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

Andarilho escreveu:É extremamente improvável, mas e se o PMDB lançar um candidato próprio e for o Garotinho, como fica o cenário na opinião do pessoal, e o que o pessoal do RJ pode nos falar dele.

Fico muito feliz por ter votado no Lula ao invés do Garotinho.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Cris
Contato:

Mensagem por Cris »

Tranca-Ruas escreveu:Algo em torno de 300.000.000 de cabeças, não?

Acho que muito mais do que as vacas que andam soltas pelo país.

quase isso tranca... há textos que falam que a quantidade de vacas daria para alimentar a população indiana durante 4 anos.
Cris*

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Johnnye escreveu:
Tranca-Ruas escreveu:Prefiro picolé-de-chuchu do que cabeça-de-jerimum. :emoticon16:

Você é paulista certo Tranca? Mas vamos tentar enriquecer nossos foristas assim como fazemos na parte religiosa (isso se não tiver algumas igrejinhas e templinhos apoiando um ou outro).
Eu não entendo de políticos, apenas faço uma média sobre determinado governo e se ele foi melhor que o anterior, dou preferência. No caso do Alckmin não faço idéia pois como governador me pareceu bom agora, presidente é outra coisa. Não se esqueçam que sou paulista, apesar de estar aqui em Sergipe/Aracaju (para quem queria saber e tinha receio de perguntar).
O Lula têm preferência aqui no nordeste, não por ser nordestino mas sim porque o FHC fodeu meio mundo e aumentou muito a pobreza daqui (pelo que me contam os patricios). Dizem na midia que a violência aumentou depois do Lula mas aqui juram de pés juntos que na época de FHC as coisas quase saíram fora do controle. Mas vamos lá. Eu sou suspeito em afirmar isso ou aquilo pois para mim, a pior época foi a de FHC. Quando entrou o Lula foi que melhorou muito pra mim. Juntando o que sei sobre FHC fico com o Lula.

Johnny(e)
1. Sobre a pobreza, eu discordo. FHC não aumentou a pobreza no Nordeste. Na verdade, há sim uma maior simpatia dos nordestinos por Lula por ele ser nordestino e de origem pobre.
2. A questão da segurança pública é, sobretudo, responsabilidade do governo estadual, não do federal.
"Noite escura agora é manhã..."

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Andarilho escreveu:
Flavio Costa escreveu:
Andarilho escreveu:Não estivesse o Berlusconi (é assim que se escreve?) no poder na Itália...

Obrigado, Flávio

Voltando ao tópico .

Sobre São Paulo, o Acauan colocou , muito bem por sinal(como o cara escreve!!) bem o que foi/é o governo do Picolé de Chuchu, só posso concordar com ele. Mesmo assim, entre o Lula e o Alckmin, vou de Alckmin.

É extremamente improvável, mas e se o PMDB lançar um candidato próprio e for o Garotinho, como fica o cenário na opinião do pessoal, e o que o pessoal do RJ pode nos falar dele.

Simples. Vote no Lula ou no Alckmin e esqueça o Garotinho.

Andarilho

Mensagem por Andarilho »

Samael escreveu:
Andarilho escreveu:
Flavio Costa escreveu:

Obrigado, Flávio

Voltando ao tópico .

Simples. Vote no Lula ou no Alckmin e esqueça o Garotinho.

É, mas e o cenário nacional, como fica? Ele, o Garotinho, tem alguma chance? Como a possível presença dele mudaria a eleição?

Trancado