Lula x Alckmin? Qual a opção mais sensata?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Tranca
Gênero: Masculino

Re: Re.: Lula x Alckmin? Qual a opção mais sensata?

Mensagem por Tranca »

Cris escreveu:
Tranca-Ruas escreveu:Algo em torno de 300.000.000 de cabeças, não?

Acho que muito mais do que as vacas que andam soltas pelo país.

quase isso tranca... há textos que falam que a quantidade de vacas daria para alimentar a população indiana durante 4 anos.

Putz, se fosse aqui dava pra fazer um churrasco todos os dias!
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Abmael escreveu:- Se Alckimin for um continuista da política do PSDB, sou contra de antemão, tive em apenas um reajuste salarial um percentual maior que os 8 anos de FHC juntos, é clara a política do PSDB de desmantelar o estado e as estatais, não sou estatizante, mas tb sou contra a destruição de nosso patrimônio ou doação (como fizeram com a Vale do Rio Doce).

- Estou aberto a uma terceira via, mas se a coisa ficar polarizada entre PT e PSDB fico com o PT.

● Médias da balança comercial brasileira (em bilhões de dólares):
* FHC-1 (1995/1998): - 5,886 (déficit)
* FHC-2 (1999/2002): + 3,444
* Lula (2003/2005): + 34,420 (recorde histórico)
● Superávit comercial (em bilhões de dólares):
* FHC (1995/2002): - 8,7 (déficit)
* Lula (2003/2005): + 103,0
● Risco país (em pontos):
* FHC (em 2002): 1.445
* Lula (em fevereiro de 2006): 230 (menor índice da história)
● Jur os
* FHC (em 2002): 25%, tendo chegado a 46% na crise de janeiro de 1999
* Lula (em fevereiro de 2006): 16% e deve chegar a 12% até o final do ano

● Inflação
* FHC (em 2002): 12,5%
* Lula (em 2005): 5,7%
● Conversão de dólar em reais
* FHC (2002): 3,53
* Lula (em Fevereiro de 2006): 2,15 (menor índice desde 2001)
● Ranking no PIB mundial (em trilhões de dólares)
* FHC (2002): 1,340 (10º país)
* Lula (2004): 1,492 (9º país)
● Índice Bovespa (em pontos)
* FHC (2002): 11.268
* Lula (em janeiro de 2006): 35.223 (recorde histórico)
● Dívida externa (em bilhões de dólares)
* FHC (2002): 210
* Lula (2005): 165 (agora em fevereiro, amortizou mais 20 bilhões de dólares)
● Dívida com o FMI (em bilhões de dólares)
* FHC (2002): U$14,7 bilhões
* Lula (2005): zero (pagou a dívida antecipadamente)
● Dívida com o Clube de Paris (em bilhões de dólares)
* FHC (2002): U$5 bilhões
* Lula (2005): zero (pagou a dívida antecipadamente)
● Salário mínimo (em dólares)
* FHC (2002): 56,50
* Lula (2005): 128,20
● Desemprego
* FHC (2002): 12,2%
* Lula (2005): 9,6%
● Empregos com carteira assinada
* FHC (1995 a 2002 - oito anos) - 700 mil
* Lula (2003 a 2005 - três anos) - 4 milhões
● Taxa da população abaixo da linha da pobreza
* FHC (2002): 35,9%
* Lula (2004): 25,1%
● Relação dívida/PIB
* 2002: 57,5%
* 2005: 51%
● Valor das exportações brasileiras
* 2002: US$ 60 bilhões
* 2005: US$ 118 bilhões

Abraços,

Abmael, sei que você é da Caixa. Eu também sou Servidor Federal, mas lembro que não devemos olhar apenas para os nossos umbigos. De que adianta recebermos um aumento magnânimo e o país continuar sem um projeto de governo? Logo-logo teríamos ou a quebra das estatais em que trabalhamos ou o repasse da carga (mais uma vez) para a classe média (incluindo nós) já tão tributada.

Ps.: Só tenho um ano e quatro meses de serviço público, e o único aumento que recebí até agora do Lula foi de 0,1%. :emoticon3:
"Noite escura agora é manhã..."

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Flavio Costa escreveu:A questão é que o Lula não governa, não decide, por isso alguma coisa ainda dá certo.

:emoticon12:
faz sentido, Flavião...

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Andarilho escreveu:
Samael escreveu:
Andarilho escreveu:
Flavio Costa escreveu:
Andarilho escreveu:Não estivesse o Berlusconi (é assim que se escreve?) no poder na Itália...

Berlusconi, um dos homens mais ricos do mundo e fã do Mussolini. :emoticon56:

Obrigado, Flávio

Off-Topic : Talvez depois de abril ele deixe o poder, após as eleições gerais.

Voltando ao tópico .

Sobre São Paulo, o Acauan colocou , muito bem por sinal(como o cara escreve!!) bem o que foi/é o governo do Picolé de Chuchu, só posso concordar com ele. Mesmo assim, entre o Lula e o Alckmin, vou de Alckmin.

É extremamente improvável, mas e se o PMDB lançar um candidato próprio e for o Garotinho, como fica o cenário na opinião do pessoal, e o que o pessoal do RJ pode nos falar dele.

Simples. Vote no Lula ou no Alckmin e esqueça o Garotinho.

É, mas e o cenário nacional, como fica? Ele, o Garotinho, tem alguma chance? Como a possível presença dele mudaria a eleição?

Não sei, rapaz, mas o Garotinho, caso concorra, vai arriscar a sua imagem na conquista das classes médias, disso não tenho dúvida alguma.

A eleição do dito cujo e da esposa no Rio se servem de bases eleitorais paupérrimas e de evangélicos, basicamente. É um populista religioso.

Enquanto administrador, dispende dinheiro público em obras absurdas como o Restaurantes Populares, Hotéis Populares e todo o tipo de esmola que agrade a sua faixa de eleitores.

A educação no Estado é ridícula e a violência tomou um nível absurdo.

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Tranca-Ruas escreveu:
Flavio Costa escreveu:
penna escreveu:Sem querer puxar o saco: Acauan porque o senhor é eleitor do Alkimin ?(está certo?)?.

Tragam o gardenal!

:emoticon12:

:emoticon12: :emoticon12:

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Samael escreveu:
penna escreveu:
Samael escreveu:
Johnnye escreveu:
penna escreveu:
Johnnye escreveu:
penna escreveu:
Johnnye escreveu:
penna escreveu:Eu devo votar nulo.

VEja bem Penna. Seu voto nulo não impede de um deles ganhar (probabilisticamente não existe sequer a chance de um destes acima ter menos que 15%).
Mesmo assim gostaria de saber o que você pensa sobre um e outro ou então o que você têm ouvido e se acha que o que ouviu é verdadeiro, etc...
Sinceramente eu estou confuso.

Todos estamos, ou você acha que vou votar no Lula por ser fã do PT de carteirinha? Mas sou um eleitor passivo. Quando achei que se o BRasil tivesse um presidente paulista as coisas melhorariam, veio o FHC e simplesmente pôs abaixo todos os meu sonhos. O Alckmin parece ser um bom empreendedor e tem boas idéias. Mas aplicar como governador é uma coisa (tem o apoio da maioria em seu estado) e como presidente, outra. De qualquer forma, eu ficaria no meio, já que se fôsse o serra eu não votaria mesmo.
Por que você não votaria no Serra.?

Porque a linha de ideais dele é um copy do FHC e eu odeio FHC. Apesar de ser ainda PSDB, eu penso que o Alckmin tenha independência (ou pelo menos um pouco) desta linha pseudo-sociológica do FHC.

O PT atualmente é uma cópia descarada da linha pseudo-liberal do FHC. A diferença é que possui uma figura de retórica "de esquerda" pram anter alta sua votação entre as massas.
Defina massas.

Lasanha, Ravioli, Spaghetti.

São pratos derivados do trigo. Em sua maioria, muito saborosos.

Adoro consumir à bolonhesa ou no molho branco.

:emoticon16:
Este tópico está muito engraçado...

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

Yod-aleph-hed escreveu:Eu também sou Servidor Federal, mas lembro que não devemos olhar apenas para os nossos umbigos. De que adianta recebermos um aumento magnânimo e o país continuar sem um projeto de governo?

:emoticon45:
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Yod-aleph-hed escreveu:Abmael, sei que você é da Caixa. Eu também sou Servidor Federal, mas lembro que não devemos olhar apenas para os nossos umbigos. De que adianta recebermos um aumento magnânimo e o país continuar sem um projeto de governo? Logo-logo teríamos ou a quebra das estatais em que trabalhamos ou o repasse da carga (mais uma vez) para a classe média (incluindo nós) já tão tributada.

Caro Yod-aleph-hed,

- Se a opção for entre os dois (Alckimin x Lula) vou mais é pensar no meu umbigo mesmo... :emoticon16:

Yod-aleph-hed escreveu:Ps.: Só tenho um ano e quatro meses de serviço público, e o único aumento que recebí até agora do Lula foi de 0,1%. :emoticon3:

- Acho q houveram alguns ganhos que variaram de categoria para categoria, mas não tenho informação suficiente para palpitar nesta questão.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Tranca

Re.: Lula x Alckmin? Qual a opção mais sensata?

Mensagem por Tranca »

Não sei, rapaz, mas o Garotinho, caso concorra, vai arriscar a sua imagem na conquista das classes médias, disso não tenho dúvida alguma.

A eleição do dito cujo e da esposa no Rio se servem de bases eleitorais paupérrimas e de evangélicos, basicamente. É um populista religioso.

Enquanto administrador, dispende dinheiro público em obras absurdas como o Restaurantes Populares, Hotéis Populares e todo o tipo de esmola que agrade a sua faixa de eleitores.

O Garotinho pertence a umas das piores espécies de político que existe: um populista ao extremo que adora gastar o dinheiro do erário para fazer campanha de si próprio, como ressaltou o Sama. Ou seja, gosta de fazer cortesia com o chapéu alheio (ou como diz o populacho, perdoem-me as ladies, adora gozar com o pau dos outros).

E o pior é que os evangélicos acreditam que ele seja bom, influenciados com seus líderes que estão em constante busca de maior poder e influência. Conheço igrejas que "fecharam" com ele na eleição anterior, sem que seus membros soubessem bem de quem se tratava e os fiéis votaram nele tão somente porquê o "pastor lhes disse que ele era bom e era um homem de deus".

Se ele for de deus, esse deus tá de sacanagem com todo mundo, eleitores do Garotinho ou não.

Para mim ele não passa de um bastardo populista e trambiqueiro.
Editado pela última vez por Tranca em 15 Mar 2006, 17:42, em um total de 4 vezes.

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Andarilho

Mensagem por Andarilho »

Samael escreveu:
Andarilho escreveu:
Samael escreveu:
Andarilho escreveu:
Flavio Costa escreveu:
Andarilho escreveu:Não estivesse o Berlusconi (é assim que se escreve?) no poder na Itália...

Obrigado, Flávio

Voltando ao tópico .

Sobre São Paulo, o Acauan colocou , muito bem por sinal(como o cara escreve!!) bem o que foi/é o governo do Picolé de Chuchu, só posso concordar com ele. Mesmo assim, entre o Lula e o Alckmin, vou de Alckmin.

É extremamente improvável, mas e se o PMDB lançar um candidato próprio e for o Garotinho, como fica o cenário na opinião do pessoal, e o que o pessoal do RJ pode nos falar dele.

É, mas e o cenário nacional, como fica? Ele, o Garotinho, tem alguma chance? Como a possível presença dele mudaria a eleição?

É exatamente esse o ponto, essa imagem de populista religioso me assusta, a imagem de um Garotinho presidente, por mais improvável que eu ache que isso aconteça, é algo assustador.

Eu devo definir meu voto apenas na época da eleição propriamente dita, uma ou duas semanas antes da votação, até lá permaneço entre o picolé de chuchu e o voto nulo. Não voto no Lula, entre outros motivos, porque ele sempre foi contra a reeleição, sigo a vontade dele, do lulinha.
"Um homem sem religião é como um peixe sem bicicleta"

Ausente do Fórum até dia 05/04

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Tranca-Ruas escreveu:Se ele for de deus, esse deus tá de sacanagem com todo mundo.[/b]

É verdade! :emoticon16:

Tranca

Mensagem por Tranca »

Tenho um Slogan para mim, caso a besta-quadrada que atende pela infantil alcunha de "Garotinho" se eleja presidente da república: "Garotinho na presidência; eu no Paraguai".

Roberto Campos

Andarilho

Mensagem por Andarilho »

Tranca-Ruas escreveu:Tenho um Slogan para mim, caso a besta-quadrada que atende pela infantil alcunha de "Garotinho" se eleja presidente da república: "Garotinho na presidência; eu no Paraguai".

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
"Um homem sem religião é como um peixe sem bicicleta"

Ausente do Fórum até dia 05/04

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Tranca-Ruas escreveu:

O Garotinho pertence a umas das piores espécies de político que existe: populista ao extremo e adora gastar o dinheiro do erário para fazer campanha de si próprio, como ressaltou o Sama. Ou seja, gosta de fazer cortesia com o chapéu alheio (ou como diz o populacho, perdoem-me as ladies, adora gozar com o pau dos outros).

E o pior é que os evangélicos acreditam que ele seja bom, influenciados com seus líderes que estão em constante busca de maior poder e influência. Conheço igrejas que "fecharam" com ele na eleição anterior, sem que seus membros soubessem bem de quem se tratava e os fiéis votaram nele tão somente porquê o "pastor lhes disse que ele era bom e era um homem de deus".

Se ele for de deus, esse deus tá de sacanagem com todo mundo, eleitores do Garotinho ou não.

Para mim ele não passa de um bastardo populista e trambiqueiro.

Isso aí, Tranca.

Isso me lembra uma conversa com um amigo de infância que se tornou evangélico...a conversa tem muitos anos. Garotinho ainda concorria para governador, sendo um mero desconhecido saído de Campos.

Eu não votava na época, mas perguntei em quem o rapaz votaria. Ele me disse que no Garotinho. Perguntei o "porquê" e fiz várias objeções. Ele disse simplesmente: "Porque ele está com Deus. E por isso eu confio nele."

É bem simples compreender o absurdo que esse populismo religioso pode alcançar: nem que o Garotinho fôsse uma espécie de Paulo Maluf e a corrupção chegasse a um nível descarado, seus eleitores religiosos o deixariam de lado.

Fariam como fez a Cláudia com o Bispo Macedo: "É intriga da Globo. É tudo montagem."

Tranca

Mensagem por Tranca »

O quinto dos sete escreveu:Isso aí, Tranca.

Isso me lembra uma conversa com um amigo de infância que se tornou evangélico...a conversa tem muitos anos. Garotinho ainda concorria para governador, sendo um mero desconhecido saído de Campos.

Eu não votava na época, mas perguntei em quem o rapaz votaria. Ele me disse que no Garotinho. Perguntei o "porquê" e fiz várias objeções. Ele disse simplesmente: "Porque ele está com Deus. E por isso eu confio nele."

É bem simples compreender o absurdo que esse populismo religioso pode alcançar: nem que o Garotinho fôsse uma espécie de Paulo Maluf e a corrupção chegasse a um nível descarado, seus eleitores religiosos o deixariam de lado.

Fariam como fez a Cláudia com o Bispo Macedo: "É intriga da Globo. É tudo montagem."

Sad but true, caro Sama.

Os evangélicos colocam suas viseiras de cavalo para não enxergar os defeitos e os trambiques de seus líderes e candidatos políticos.

Eu, por minha vez, quando vou conhecer as potencialidades de um candidato, pouco me importa se ele for católico, evangélico ou espírita. Quero saber se ele é competente e possui um compromisso que suplante suas bases e alcance todos os possíveis governados.

Infelizmente, o que vemos mais por aí são candidatos a cargos políticos querendo capitalizar votos em determinado rincão de modo a atender interesses de grupos específicos em detrimento do resto da população.

Abraço

Roberto Campos

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Tranca-Ruas escreveu:
Acauan escreveu:... enquanto o supremo apedeuta da nação (é plágio, mas gostei)...

Quem disse isso? :emoticon12:

O Janer Cristaldo, do Mídia Sem Máscara.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

Samael escreveu:
Andarilho escreveu:
Samael escreveu:
Andarilho escreveu:
Flavio Costa escreveu:

Obrigado, Flávio

Voltando ao tópico .

Assino embaixo

Bjs

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

penna escreveu:Sem querer puxar o saco: Acauan porque o senhor é eleitor do Alkimin ?(está certo?)?.

Penna,

Sinceramente não entendi.
Não sou eleitor do Alckmim e o que isto tem a ver com puxar o saco?
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Tranca

Mensagem por Tranca »

Acauan escreveu:
Tranca-Ruas escreveu:
Acauan escreveu:... enquanto o supremo apedeuta da nação (é plágio, mas gostei)...

Quem disse isso? :emoticon12:

O Janer Cristaldo, do Mídia Sem Máscara.

Cara, eu ia brincar que era coisa de olavete indignada, apesar disso cair como uma luva para quem foi agraciado com o epíteto.

O chute ia ser certeiro. :emoticon16:

ANAUÊ!

Roberto Campos

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

Entre Lula e Alckmim, voto no Lula

Bjs

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Samael escreveu:Acho que o Acauan vai votar na Heloísa Helena. :emoticon10:

Eu votaria na Heloisa Helena para porta-voz das forças brasileiras no Haiti (e esqueceria de mandar a passagem de volta).
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Acauan escreveu:
Samael escreveu:Acho que o Acauan vai votar na Heloísa Helena. :emoticon10:

Eu votaria na Heloisa Helena para porta-voz das forças brasileiras no Haiti (e esqueceria de mandar a passagem de volta).

- Já eu acho que ela daria uma bela embaixatriz do Brasil.....no Iraque. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Cris escreveu:É Acauan, depois deste discurso todo, devo-lhe dizer que se por acaso você decidir se canditar aí para vereador ou deputado, já ganhou uma eleitora em potencial..rs :emoticon4:

Já tenho até slogan:

VOTE NO ÍNDIO:

Mais preparado que Lula;
mais carismático que Alckmin;
mais verdadeiro que Garotinho e
mais bonito que o Enéas.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Tranca

Mensagem por Tranca »

Acauan escreveu:
Cris escreveu:É Acauan, depois deste discurso todo, devo-lhe dizer que se por acaso você decidir se canditar aí para vereador ou deputado, já ganhou uma eleitora em potencial..rs :emoticon4:

Já tenho até slogan:

VOTE NO ÍNDIO:

Mais preparado que Lula;
mais carismático que Alckmin;
mais verdadeiro que Garotinho e
mais bonito que o Enéas.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Roberto Campos

videomaker

Re: Lula x Alckmin? Qual a opção mais sensata?

Mensagem por videomaker »

Vamos analizar :

A politica economica do lula é copia da do Fernando Henrique ,
que mantem lucros bancarios lá na lua , logo a politica economica do Alckimin que é do PSDB , sera igual a do Lula , ou seja vamos ficar na mesma M... , Banqueiros cada vez mais ricos e o povo cada vez mais Lascado !

Trocando em miudos , teremos 16 anos de FHC !
:emoticon4:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Trancado