Pode um Evolucionista não ser ateu?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
sexsex

Pode um Evolucionista não ser ateu?

Mensagem por sexsex »

Não seria incoerente?
Editado pela última vez por sexsex em 16 Mar 2006, 22:55, em um total de 2 vezes.

Mr. Crowley
Gênero: Masculino
Contato:

Re.: Pode um Evolucionistaa,não ser ateu?

Mensagem por Mr. Crowley »

claro que não...

a evolução não anula a existência de um deus, um mané qualquer por exemplo pode acreditar que op seu deus fez seres que se adaptam ao seu ambiente...

não há nenhuma incoerência em ser teísta e evolucionistas ao mesmo tempo... aliás, a maioria o é...
Imagem

sexsex

Re: Re.: Pode um Evolucionistaa,não ser ateu?

Mensagem por sexsex »

Mr. Crowley escreveu:claro que não...

a evolução não anula a existência de um deus, um mané qualquer por exemplo pode acreditar que op seu deus fez seres que se adaptam ao seu ambiente...

não há nenhuma incoerência em ser teísta e evolucionistas ao mesmo tempo... aliás, a maioria o é...

Mas , K pra nós é meio incoerente não é?

sexsex

Mensagem por sexsex »

sexsex

Mensagem por sexsex »

Mr. Crowley
Contato:

Mensagem por Mr. Crowley »

não, não é...

porque seria?
Imagem

Alenônimo
Contato:

Mensagem por Alenônimo »

Engraçado. O número de posts do usuário não está mudando.

Moderação, poderia dar uma olhada na conta do sexsex?

sexsex

Mensagem por sexsex »

Mr. Crowley escreveu:não, não é...

porque seria?

Você não é Ateu?
Como um Deus poderia criar um mundo,onde as evdências pontam para o acaso?

Luis Dantas
Contato:

Re.: Pode um Evolucionista,não ser ateu?

Mensagem por Luis Dantas »

Não há incoerência alguma em ser teísta evolucionista. Pelo contrário, é extremamente fácil e até frequente. Basta crer que existe um deus e que ele por algum motivo não criou a vida ou escolheu fazê-lo via evolução.
"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism

http://dantas.editme.com/textos http://luisdantas.zip.net http://www.dantas.com

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

É um feito divino muito maior criar um Universo sujeito à auto-organização e o princípio antrópico forte do que o deus dos milagres instantâneos dos literalistas bíblicos.
Imagem

Clauss

Re: Re.: Pode um Evolucionista,não ser ateu?

Mensagem por Clauss »

Azathoth escreveu:É um feito divino muito maior criar um Universo sujeito à auto-organização e o princípio antrópico forte do que o deus dos milagres instantâneos dos literalistas bíblicos.

É assim que penso eu.
Existem dois tipos de humanos: Os manipuladores e os manipulados. Qual deles você é?

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Quando eu era católico, achava que Deus tinha criado o mundo com suas leis da física e química e deixado rolar. Com o tempo, formaram-se os planetas e surgiu a vida, que evoluiu. Quando o homem ficou pronto, recebeu a alma.

sexsex

Mensagem por sexsex »

Fernando Silva escreveu:Quando eu era católico, achava que Deus tinha criado o mundo com suas leis da física e química e deixado rolar. Com o tempo, formaram-se os planetas e surgiu a vida, que evoluiu. Quando o homem ficou pronto, recebeu a alma.

A ciêncis desmistificou isso! A sequência de "ERROS" e "ACERTOS" nos acontecimentos dismistifica essa bobagem.

sexsex

Mensagem por sexsex »

Johnny escreveu:
Azathoth escreveu:É um feito divino muito maior criar um Universo sujeito à auto-organização e o princípio antrópico forte do que o deus dos milagres instantâneos dos literalistas bíblicos.

É assim que penso eu.

Não há lógica,nesta hipótese.

sexsex

Mensagem por sexsex »

Você deve ser mais um estúpido espírita.Encare a verdade,não existe Papai Noel.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

sexsex escreveu:
Fernando Silva escreveu:Quando eu era católico, achava que Deus tinha criado o mundo com suas leis da física e química e deixado rolar. Com o tempo, formaram-se os planetas e surgiu a vida, que evoluiu. Quando o homem ficou pronto, recebeu a alma.

A ciêncis desmistificou isso! A sequência de "ERROS" e "ACERTOS" nos acontecimentos dismistifica essa bobagem.

A ciência não se preocupa com Deus. Ela o ignora. A versão dos católicos não conflita com a ciência. Basta ignorar coisas como alma, vida depois da morte, milagres e coisas assim.
Os católicos nem mesmo levam o Gênesis a sério.
Para eles, Deus está em algum lugar no passado remoto, na origem de tudo. Podemos esquecê-lo.

sexsex

Mensagem por sexsex »

Fernando Silva escreveu:
sexsex escreveu:

A ciência não se preocupa com Deus. Ela o ignora. A versão dos católicos não conflita com a ciência. Basta ignorar coisas como alma, vida depois da morte, milagres e coisas assim.
Os católicos nem mesmo levam o Gênesis a sério.
Para eles, Deus está em algum lugar no passado remoto, na origem de tudo. Podemos esquecê-lo.

Que absurdo!
você assiste televisão?
Prossições,rezas,velas,e milagres,fazem parte da loucura católica.
E católicos não ignoram as coisas que mencionaste.
Fazem missas de sétimo dia,e tal.

Alenônimo
Contato:

Mensagem por Alenônimo »

O Emmcri! Não torra, tá?

Você tá de castigo.

Pecos Bill

Re: Pode um Evolucionista,não ser ateu?

Mensagem por Pecos Bill »

sexsex escreveu:Não seria incoerente?

Pode. Eu sou evolucionista e Teísta. E desafio-te a debater a questão comigo. Um duelo ao por do sol com Pecos Bill. Podes Sacar primeiro.

Próximo...
Sou um ás. Saco de uma arma mais depressa, tenho mais boa pontaria, monto melhor e bebo mais do que qualquer homem á face da Terra. Ando em ciclones. Sou o homem mais valente a norte, sul, este e oeste de Rio Grande. O meu nome é Pecos Bill.

o anátema

Mensagem por o anátema »

sexsex escreveu:

Você deve ser mais um estúpido espírita.Encare a verdade,não existe Papai Noel.

Que eu saiba ele não é espírita, nem crê em papai Noel/Jeová.

O ponto é que se os crentes em algum deus querem um projetista, um universo projetado para se auto-organizar automáticamente é um projeto muito mais grandioso do que a criação descrita pelos literalistas bíblicos, que limita as capacidades do deus de forma muito antropomórfica.

Além disso, é um tanto melhor em interpretação coerente com um deus bondoso se esse deus não teve que inventar detalhadamente coisas como o funcionamento do HIV e a leishmaniose, todos os venenos mortais, etc.

E não se trata de defender a existência de um deus baseando-se nisso. Apenas de, acreditando por qualquer outro motivo qualquer que exista um deus (ou mais), que a ciência dá as explicações sobre os processos de criação, e mais condizentes com a realidade do que as interpretações de livros sagrados.

"Eu creio que a Criação - isso é, a natureza - não é um engodo. Qualquer coisa que a Criação clara e inconfundivelmente mostre, deve ser Verdade. Quando quer que a Verdade Revelada esteja em conflito com a Criação em si, humanos devem ter de alguma forma mal traduzido ou mal compreendido.

Então, para mim, o debate, a questão, é o que (se algo) é claramente e inconfundivelmente mostrado pela Criação. O problema não é simples. As crateras na Lua podem estar escritas em grande tamanho, mas não estão escritas em inglês."

Don Lindsay
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Pecos Bill

Mensagem por Pecos Bill »

É engraçado... mas os criacionistas odeiam mais os Teístas que aceitam a evolução do que o fazem os Ateus. Aliás, não conheço nenhum Ateu que desrespeite um Teísta quando se diz também evolucionista. Pelo contrário.. Se calhar até pensam: "Ora, cá está um crente não bitolado."

A propósito, eu não gosto muito da frase Teísta evolucionista. Ser Teísta é um questão separada de ser evolucionista. De outro modo dá impressão que se quer meter Deus numa explicação científica de como correu a evolução. No fundo seria misturrar ciencia e religião... tal como faz o criacionismo. Não. A maioria dos evolucionistas Teístas não entra nessas misturadas.
Sou um ás. Saco de uma arma mais depressa, tenho mais boa pontaria, monto melhor e bebo mais do que qualquer homem á face da Terra. Ando em ciclones. Sou o homem mais valente a norte, sul, este e oeste de Rio Grande. O meu nome é Pecos Bill.

Res Cogitans

Mensagem por Res Cogitans »

é o emmcri
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

o anátema

Mensagem por o anátema »

Pecos Bill escreveu:A propósito, eu não gosto muito da frase Teísta evolucionista. Ser Teísta é um questão separada de ser evolucionista. De outro modo dá impressão que se quer meter Deus numa explicação científica de como correu a evolução. No fundo seria misturrar ciencia e religião... tal como faz o criacionismo. Não. A maioria dos evolucionistas Teístas não entra nessas misturadas.

Também não gosto. Há uns que chegam a pensar que há algo como o "evolucionismo teísta", que seria uma "terceira posição".
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Perseus

Mensagem por Perseus »

Ai ai essa mania que esses merdas desses débeis mentais tem de escrever junto da vírgurla..

Sai fora emmcri.

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Re: Pode um Evolucionista,não ser ateu?

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

sexsex escreveu:Não seria incoerente?

Existem tipos de teísmo incoerentes com o evolucionismo, mas não todos.

Quem defende que o darwinismo implica no ateísmo é Richard Dawkins, mas isso é o que ele pensa.

Alguns ateus o tem como guru quase religioso (fale mal dele, só para você ver), mas não são todos nem a maioria.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Trancado