Prova de que o espiritismo é verdadeiro

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Azathoth

Prova de que o espiritismo é verdadeiro

Mensagem por Azathoth »

Irmãos, sinto lhes informar que Kardec estava certo. Tive recentemente um sonho tão vívido que só poderia ter procedência de uma vida passada ou futura minha. Eis o enredo:

Eu era um jovem estudante de 20 e poucos anos de uma família americana contratado por uma agência governamental ou para-governamental que tinha como função identificar paranormais durante sua adolescência para utilizar seus dotes para resolver investigações criminosas e questões judiciais.

Minhas ordens e memorandos eram enviados de forma camuflada por um fax aparentemente em meu quarto. A minha investigação atual rondava um escândalo ocorrido há cerca de 2 anos em uma grande empresa, onde houveram vários assassinatos. Eu podia reaver memórias de eventos antigos de forma meio involuntária cumprimentando a mão de funcionários e tocando objetos. Quando isso ocorria, sentia glimpses holywoodianos de imagens distorcidas.

Durante o clímax da investigação, talvez revelando algum grande fato ou bem perto disso, eu retorno para casa e um de meus familiares decide me apresentar um sobrinho que ainda não conhecia. Tinha cerca de 2 anos, era loiro, de olhos azuis e com o cabelo em forma de cogumelo.

Me sentei em uma mesinha ao lado para cumprimentar a criança em uma poltrona e quando o fiz, imagens reveladoras de sangue e confusão remotando em primeira pessoa ao assassino da grande corporação me atingiram como um choque, enquanto o moleque apertava com grande força minha mão, olhava de forma ameaçadora e sorria diabolicamente! Era a nova encarnação do assassino! Depois dessa terrível revelação, acordei.

Conclusões:

1) Existe reencarnação
2) Existem poderes psi
3) Os EUA mantiveram secretamente seu programa de paranormais dos anos 60-70, só transferiram o departamento
4) Médiuns e paranormais não possuem muito controle sobre seus poderes
5) Crianças possuem mais controle sobre suas vidas passads
6) Nem a FEB nem os ascencionados são racistas; os espíritos mais evoluídos e poderosos são decididamente os loiros de olhos azuis
7) A personalidade é herdável pelo espírito
8) A única coisa aparentemente errada é que que não existe karma, psicopatas sangüinários de empresas de informática podem retornar no corpo de crianças de classe média para cometer mais crimes

:emoticon12:

Tranca
Gênero: Masculino

Re.: Prova de que o espiritismo é verdadeiro

Mensagem por Tranca »

Saudações, Azathoth!

As inferências que levaram à conclusão no seu texto, lembraram-me uma história curiosa contada por Carl Sagan na série Cosmos, no capítulo que trata de Vênus.

Ele diz que quando começaram a pesquisar Vênus, através dos primeiros telescópios de longo alcance, notaram que apenas detectavam uma atmosfera coberta de nuvens, que impedia qualquer possibilidade de se conhecer alguma, ainda que ínfima, parte da crosta daquele planeta.

Pensaram: Bem, se os céus estão repletos de nuvens, logo deve chover muito. Ahn, se chove muito a crosta deste planeta deve ser alagada. Uhmmm, se tudo está alagado, deve o planeta ser um imenso pântano. Bem, sendo assim, deve haver uma vegetação protuberante, como grandes samambáias. E se há este tipo de vegetação, logo, pode haver dinossauros que se alimentam de tais plantas.

Constatação: não podemos ver nada.
Conclusão: há dinossauros!

:emoticon12:

Somente muito mais tarde, com as observações feitas através das medições espectrais é que verificaram que na verdade as nuvens eram compostas em grande parte de ácido sulfúrico e quando as primeiras sondas Venera da extinta URSS penetraram a atmosfera de Vênus e mandaram fotos do inferno quente que é aquilo que se comprovou finalmente que nem de longe aquele planeta teria condições par abrigar alguma espécie de vida.

Abraço
Editado pela última vez por Tranca em 16 Mar 2006, 16:32, em um total de 1 vez.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Hugo

Mensagem por Hugo »

The Dead Zone?

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

Interessante o comentário Tranca-Ruas, me lembra também como o imaginário popular captou os canais de Marte no final do Século XIX.

Meu sonho é uma evidência muito forte à favor da teoria da sobrevivência, muito mais forte do que as terapias de vidas passadas, onde existe maior experiência subjetiva. Os produtores de TV de séries policiais com mesmo enredo devem muito possivelmente ter se inspirado em outras pessoas com experiências similares.

Tranca

Re: Re.: Prova de que o espiritismo é verdadeiro

Mensagem por Tranca »

Azathoth escreveu:Interessante o comentário Tranca-Ruas, me lembra também como o imaginário popular captou os canais de Marte no final do Século XIX.

Ei, Azathoth!

Na série Cosmos, esse assunto, em detalhes, está no capítulo seguinte ao que comentei, chamado: "Blues for the Red Planet". Muito interessante, por sinal.

Já assistiu a esta série apresentada por Carl Sagan? Eu me lembro dela de quando era criança, quando acordava aos domingos de manhã para assistí-la na Globo.

A Superinteressante acaba de relançá-la em um condensado de 5 DVDs, os quais encomendei ao meu jornaleiro, sendo que alguns já chegaram*.

Abraço.

* Nos grandes centros, parece que já vieram todos. Tive que mandar fazer pedido à editora.

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Tranca

Mensagem por Tranca »

Azathoth escreveu:Meu sonho é uma evidência muito forte à favor da teoria da sobrevivência, muito mais forte do que as terapias de vidas passadas, onde existe maior experiência subjetiva. Os produtores de TV de séries policiais com mesmo enredo devem muito possivelmente ter se inspirado em outras pessoas com experiências similares.

Acho que você deve procurar agora mesmo uma centro espírita para contá-los sua experiência. Isso vai revolucionar a DE. :emoticon16:

PS - Entre em contato com o Vitor Moura. :emoticon16:

Roberto Campos

Andarilho

Mensagem por Andarilho »

Tranca-Ruas escreveu:
Azathoth escreveu:Meu sonho é uma evidência muito forte à favor da teoria da sobrevivência, muito mais forte do que as terapias de vidas passadas, onde existe maior experiência subjetiva. Os produtores de TV de séries policiais com mesmo enredo devem muito possivelmente ter se inspirado em outras pessoas com experiências similares.

Acho que você deve procurar agora mesmo uma centro espírita para contá-los sua experiência. Isso vai revolucionar a DE. :emoticon16:

PS - Entre em contato com o Vitor Moura. :emoticon16:

Nada, funde uma nova Revelação, uma Nova Igreja (eu já me ofereço para a tesouraria)
"Um homem sem religião é como um peixe sem bicicleta"

Ausente do Fórum até dia 05/04

Trancado