A sociedade nos obriga a gostar dos gays
Re.: A sociedade nos obriga a gostar dos gays
Este tópico está entre os mais ridículos já postados neste foro.
Cavaleiro do Ébano escreveu:Esses espíritas sõ tão evoluídos, que não podem se sujeitar ao que eles consideram "inferioridade moral" (dos outros, é claro).
A coisa mudaria muito de figura se ao invés de ser um senhor apaixonado por um rapaz, fosse o filho de quem desaprova tal atitude.
Vocês espíritas se acham tão mente aberta, tão cristãos, mas não atentam às próprias falhas, porque não seguem o evangelho que tanto apregoam?
"Como é que vedes um argueiro no olho do vosso irmão, quando não vedes uma trave no vosso olho? - Ou, como é que dizeis ao vosso irmão: Deixa-me tirar um argueiro ao teu olho, vós que tendes no vosso uma trave? - Hipócritas, tirai primeiro a trave ao vosso olho e depois, então, vede como podereis tirar o argueiro do olho do vosso irmão."
Voce está certo. Nao tenho a virtude nem a paciência de ser um "anjo" ou um "santo" por ser espirita. Sou um ser em evoluçao e ainda cheio de arestas a serem gastas pelo tempo ou pela dor, conforme meu livre arbítrio quiser.
Gostaria de ter a "mente aberta" como muitos , mas infelizmente não tenho esse dom ainda... Realmente detesto o homosexualismo, mas não os homosexuais. Acho que todos tem sérios problemas afetivos que podem ser resolvidos se quiserem.
Re: Re.: A sociedade nos obriga a gostar dos gays
rapha... escreveu:Este tópico está entre os mais ridículos já postados neste foro.
Cite evidências. Aliás: voce tem algum ponto de vista sobre o assunto?
RCAdeBH escreveu:rapha... escreveu:Este tópico está entre os mais ridículos já postados neste foro.
Cite evidências. Aliás: voce tem algum ponto de vista sobre o assunto?
Simplesmente porque acho ridículo.
Não preciso me explicar a cada frase.
RCAdeBH escreveu:Cavaleiro do Ébano escreveu:Esses espíritas sõ tão evoluídos, que não podem se sujeitar ao que eles consideram "inferioridade moral" (dos outros, é claro).
A coisa mudaria muito de figura se ao invés de ser um senhor apaixonado por um rapaz, fosse o filho de quem desaprova tal atitude.
Vocês espíritas se acham tão mente aberta, tão cristãos, mas não atentam às próprias falhas, porque não seguem o evangelho que tanto apregoam?
"Como é que vedes um argueiro no olho do vosso irmão, quando não vedes uma trave no vosso olho? - Ou, como é que dizeis ao vosso irmão: Deixa-me tirar um argueiro ao teu olho, vós que tendes no vosso uma trave? - Hipócritas, tirai primeiro a trave ao vosso olho e depois, então, vede como podereis tirar o argueiro do olho do vosso irmão."
Voce está certo. Nao tenho a virtude nem a paciência de ser um "anjo" ou um "santo" por ser espirita. Sou um ser em evoluçao e ainda cheio de arestas a serem gastas pelo tempo ou pela dor, conforme meu livre arbítrio quiser.
Gostaria de ter a "mente aberta" como muitos , mas infelizmente não tenho esse dom ainda... Realmente detesto o homosexualismo, mas não os homosexuais. Acho que todos tem sérios problemas afetivos que podem ser resolvidos se quiserem.
Mais um dos motivos pelo qual detesto o espiritismo: dá base filosófica pra essas amebas poderem afirmar de boca cheia "estou em processo de evolução, ainda não sou perfeito".
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

RCAdeBH escreveu:Najma escreveu:Situação embaraçosa por que?
Amor, seja ele do jeito que for, quando é demonstrado, é lindo de se ver. Cena embaraçosa é ver pai batendo em filho na frente de todo mundo, marido brigando com mulher, gente chorando de tristeza porque foi maltratada por alguém.
Cada um com seu ponto de vista. Respeito o seu proque sou seu baba-ovo. Somente por isso.
Um beijo!

Baba-ovo...

Mas olha: não tem nada de mais MESMO. Amor expresso é lindo.

Pense nos "expíritos-realmente-evoluídos" que não têm sexo...

Beijos
- Pecos Bill
O que é baba-ovo? uma bábá que toma conta de ovos?
Sou um ás. Saco de uma arma mais depressa, tenho mais boa pontaria, monto melhor e bebo mais do que qualquer homem á face da Terra. Ando em ciclones. Sou o homem mais valente a norte, sul, este e oeste de Rio Grande. O meu nome é Pecos Bill.
- Aranha
- Gênero: Masculino
- Contato:
RCAdeBH escreveu:ariadne escreveu:Assim como se muda de canal, vc deveria ter virado o rosto. Acho que a chegada dos seus filhos foi menos importante...
Impossivel ignorar tal cena. Se é comum no meio onde voce vive, paciencia. No meu não.
- Eu ignoro numa boa, então o problema é contigo.....
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker
Ben Parker
- salgueiro
- Gênero: Feminino
Pecos Bill escreveu:O que é baba-ovo? uma bábá que toma conta de ovos?
Admirador
Bjs
- Pecos Bill
Ah. Então Pecos Bill é baba-ovo de salgueiro... 

Sou um ás. Saco de uma arma mais depressa, tenho mais boa pontaria, monto melhor e bebo mais do que qualquer homem á face da Terra. Ando em ciclones. Sou o homem mais valente a norte, sul, este e oeste de Rio Grande. O meu nome é Pecos Bill.
- salgueiro
Pecos Bill escreveu:Ah. Então Pecos Bill é baba-ovo de salgueiro...

Bjs
- Flavio Costa
- Contato:
Pecos Bill escreveu:Ah. Então Pecos Bill é baba-ovo de salgueiro...
É, não é de babá que cuida de crianças, é da baba que sai da boca...
Baba-ovo = puxa saco = bajulador.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
RCAdeBH escreveu:ariadne escreveu:Assim como se muda de canal, vc deveria ter virado o rosto. Acho que a chegada dos seus filhos foi menos importante...
Impossivel ignorar tal cena. Se é comum no meio onde voce vive, paciencia. No meu não.
Por que? Aqui em SP isso acontece com certa freqüência (dependendo do local em SP que você está) e eu simplesmente olho para o outro lado, qual a dificuldade em não olhar? Não consigo entender isso.
"Um homem sem religião é como um peixe sem bicicleta"
Ausente do Fórum até dia 05/04
aknatom escreveu:Mais um dos motivos pelo qual detesto o espiritismo: dá base filosófica pra essas amebas poderem afirmar de boca cheia "estou em processo de evolução, ainda não sou perfeito".
Engraçado, admitir fraquezas e defeitos em sí mesmo é errado?
O que seria certo? Um posiçao estúpida em se afirmar "o tal" ou "o perfeito?" Isso no mínimo é falta de inteligência. Até para um cético.
- Flavio Costa
- Contato:
Andarilho escreveu:Por que? Aqui em SP isso acontece com certa freqüência (dependendo do local em SP que você está) e eu simplesmente olho para o outro lado, qual a dificuldade em não olhar? Não consigo entender isso.
Gente caipira se assusta quando vê algo contrário à moral dos tempos do Padim Ciço, São Paulo é uma cidade grande.
- William Shakespeare
- William James
- William Shakespeare
- William James
Najma escreveu:Pense nos "expíritos-realmente-evoluídos" que não têm sexo...![]()
Beijos
Espiritos realmente evoluidos não necessitam de usar a sensualidade para demonstrar amor! Daí uma grande ou até mesmo gigantesca diferença.
Bjs.
- Pecos Bill
Flavio Costa escreveu:Pecos Bill escreveu:Ah. Então Pecos Bill é baba-ovo de salgueiro...
É, não é de babá que cuida de crianças, é da baba que sai da boca...
Baba-ovo = puxa saco = bajulador.
Como é então? É que de admirador a bajulador vai uma grande distância...

RCAdeBH escreveu:aknatom escreveu:Mais um dos motivos pelo qual detesto o espiritismo: dá base filosófica pra essas amebas poderem afirmar de boca cheia "estou em processo de evolução, ainda não sou perfeito".
Engraçado, admitir fraquezas e defeitos em sí mesmo é errado?
O que seria certo? Um posiçao estúpida em se afirmar "o tal" ou "o perfeito?" Isso no mínimo é falta de inteligência. Até para um cético.
Admitir defeitos é uma coisa, usar uma base filosófica para "justificar" defeitos é imoral, desabona tanto a filosofia como o mau caráter que a pratica.
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315

Flavio Costa escreveu:Andarilho escreveu:Por que? Aqui em SP isso acontece com certa freqüência (dependendo do local em SP que você está) e eu simplesmente olho para o outro lado, qual a dificuldade em não olhar? Não consigo entender isso.
Gente caipira se assusta quando vê algo contrário à moral dos tempos do Padim Ciço, São Paulo é uma cidade grande.
Mas Belo Horizonte não é?

- Flavio Costa
- Contato:
Pecos Bill escreveu:Como é então? É que de admirador a bajulador vai uma grande distância...
Baba-ovo = bajulador, pessoa que adora enaltecer as qualidades de outrém.
En français lèche-bottes, in English we could say someone who practices flattery. O RCA a utilizou num senso um pouco descontraído, como quem diz "um grande admirador", mas não é o sentido comum desse termo que pode ser usado como ofensa.
Editado pela última vez por Flavio Costa em 16 Mar 2006, 16:46, em um total de 1 vez.
- William Shakespeare
- William James
- William Shakespeare
- William James
- user f.k.a. Cabeção
- Moderador
- Contato:
Re: A sociedade nos obriga a gostar dos gays
RCAdeBH escreveu:Fato:
Estava no rodoviária esperando meus filhos que chegariam de uma viagem longa pela região dos lagos no Rio e me deparei com uma cena inusitada: Chegou um ônibus do interior de Minas e descendo os passageiros ví que um senhor de meia idade, devidamente engravatado observava atentamente a descida dos passageiros. Parecia que iria encontrar uma pessoa querida que não via a tempos devido sua ansiedade. Ví que em determinado momento seus olhos pousaram em um rapaz que acabara de descer, e nesta hora ficou realmente feliz, soltando um grito: Dênis, estou aqui!
Pelo diferença de idade entre os dois presumi que eram pai e filho ou algo parecido. Mas quando o rapaz (que tambem demonstrou bastante alegria ao ver o homem) consegui vencer o tumulto da saida do ônibus chegou perto do homem, ao invés de um terno abraço ou aperto de mão, tascou-lhe um baita beijo na boca. Não era um selinho não... Linguas teimavam a aparecer no canto das bocas fundidas demonstrando qualquer atividade alí. Foi como uma cena de assassinato dentro daquele recinto. Umas 50 pessoas pararam a correria para ver o espetáculo e se manifestarem com um profundo e enigmático silêncio durante o beijo. Claro, não faltaram as chacotas tipo: "sai fora viado!" e etc... Ví que havia dois policiais militares por perto e segui até eles, que também estavam pasmos com o acontecimento. Perguntei: Voces não deveriam fazer nada para que este tipo de comportamento não acontecesse em um lugar público com tantas crianças? Disseram eles: a policia não pode se manifestar em casos de beijo na boca, seja de homem/mulher ou homem/homem, pois isso poderia trazer processos criminais por preconceito ao ministério público.
Indagaçao:
A sociedade nos obriga a gostarmos dos gays?
É uma situação realmente desagradável, mas não creio que seja o caso da polícia interceder.
O problema é que em geral eles não se limitam a isso, e sim descambam para casos graves de atentado ao pudor em locais públicos, que não são coibidos com medo de parecer preconceito. O que acaba acontecendo é como no aterro do Flam*ngo, onde homossexuais organizam surubas ao ar livre e em espaços públicos sem ser incomodados.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem
- Flavio Costa
- Contato:
Andarilho escreveu:Mas Belo Horizonte não é?
Não tanto quanto São Paulo, mas é. Só que no Brasil há muitas pessoas de mentalidade provinciana.
- William Shakespeare
- William James
- William Shakespeare
- William James
- salgueiro
Aknaton escreveu:Mais um dos motivos pelo qual detesto o espiritismo: dá base filosófica pra essas amebas poderem afirmar de boca cheia "estou em processo de evolução, ainda não sou perfeito".
O reconhecimento de uma falha ou de uma visão errada, é o ponto de partida para que possa se mudar. Nada pode ser feito quando se acredita correto, não é mesmo ?
Bjs
salgueiro escreveu:Aknaton escreveu:Mais um dos motivos pelo qual detesto o espiritismo: dá base filosófica pra essas amebas poderem afirmar de boca cheia "estou em processo de evolução, ainda não sou perfeito".
O reconhecimento de uma falha ou de uma visão errada, é o ponto de partida para que possa se mudar. Nada pode ser feito quando se acredita correto, não é mesmo ?
Bjs
repeat:
Admitir defeitos é uma coisa, usar uma base filosófica para "justificar" defeitos é imoral, desabona tanto a filosofia como o mau caráter que a pratica.

Flavio Costa escreveu:Andarilho escreveu:Mas Belo Horizonte não é?
Não tanto quanto São Paulo, mas é. Só que no Brasil há muitas pessoas de mentalidade provinciana.
Sim, infelizmente há, devo acrescentar.