A sociedade nos obriga a gostar dos gays

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
rapha...
Administrador
Gênero: Masculino

Re.: A sociedade nos obriga a gostar dos gays

Mensagem por rapha... »

Este tópico está entre os mais ridículos já postados neste foro.

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Cavaleiro do Ébano escreveu:Esses espíritas sõ tão evoluídos, que não podem se sujeitar ao que eles consideram "inferioridade moral" (dos outros, é claro).

A coisa mudaria muito de figura se ao invés de ser um senhor apaixonado por um rapaz, fosse o filho de quem desaprova tal atitude.

Vocês espíritas se acham tão mente aberta, tão cristãos, mas não atentam às próprias falhas, porque não seguem o evangelho que tanto apregoam?

"Como é que vedes um argueiro no olho do vosso irmão, quando não vedes uma trave no vosso olho? - Ou, como é que dizeis ao vosso irmão: Deixa-me tirar um argueiro ao teu olho, vós que tendes no vosso uma trave? - Hipócritas, tirai primeiro a trave ao vosso olho e depois, então, vede como podereis tirar o argueiro do olho do vosso irmão."
:emoticon12:

Voce está certo. Nao tenho a virtude nem a paciência de ser um "anjo" ou um "santo" por ser espirita. Sou um ser em evoluçao e ainda cheio de arestas a serem gastas pelo tempo ou pela dor, conforme meu livre arbítrio quiser.
Gostaria de ter a "mente aberta" como muitos , mas infelizmente não tenho esse dom ainda... Realmente detesto o homosexualismo, mas não os homosexuais. Acho que todos tem sérios problemas afetivos que podem ser resolvidos se quiserem.

RCAdeBH

Re: Re.: A sociedade nos obriga a gostar dos gays

Mensagem por RCAdeBH »

rapha... escreveu:Este tópico está entre os mais ridículos já postados neste foro.

Cite evidências. Aliás: voce tem algum ponto de vista sobre o assunto?

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

RCAdeBH escreveu:
rapha... escreveu:Este tópico está entre os mais ridículos já postados neste foro.

Cite evidências. Aliás: voce tem algum ponto de vista sobre o assunto?

Simplesmente porque acho ridículo.

Não preciso me explicar a cada frase.

aknatom

Mensagem por aknatom »

RCAdeBH escreveu:
Cavaleiro do Ébano escreveu:Esses espíritas sõ tão evoluídos, que não podem se sujeitar ao que eles consideram "inferioridade moral" (dos outros, é claro).

A coisa mudaria muito de figura se ao invés de ser um senhor apaixonado por um rapaz, fosse o filho de quem desaprova tal atitude.

Vocês espíritas se acham tão mente aberta, tão cristãos, mas não atentam às próprias falhas, porque não seguem o evangelho que tanto apregoam?

"Como é que vedes um argueiro no olho do vosso irmão, quando não vedes uma trave no vosso olho? - Ou, como é que dizeis ao vosso irmão: Deixa-me tirar um argueiro ao teu olho, vós que tendes no vosso uma trave? - Hipócritas, tirai primeiro a trave ao vosso olho e depois, então, vede como podereis tirar o argueiro do olho do vosso irmão."
:emoticon12:

Voce está certo. Nao tenho a virtude nem a paciência de ser um "anjo" ou um "santo" por ser espirita. Sou um ser em evoluçao e ainda cheio de arestas a serem gastas pelo tempo ou pela dor, conforme meu livre arbítrio quiser.
Gostaria de ter a "mente aberta" como muitos , mas infelizmente não tenho esse dom ainda... Realmente detesto o homosexualismo, mas não os homosexuais. Acho que todos tem sérios problemas afetivos que podem ser resolvidos se quiserem.

Mais um dos motivos pelo qual detesto o espiritismo: dá base filosófica pra essas amebas poderem afirmar de boca cheia "estou em processo de evolução, ainda não sou perfeito".
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

RCAdeBH escreveu:
Najma escreveu:Situação embaraçosa por que?

Amor, seja ele do jeito que for, quando é demonstrado, é lindo de se ver. Cena embaraçosa é ver pai batendo em filho na frente de todo mundo, marido brigando com mulher, gente chorando de tristeza porque foi maltratada por alguém. :emoticon1:

Cada um com seu ponto de vista. Respeito o seu proque sou seu baba-ovo. Somente por isso.
Um beijo!

:emoticon1:

Baba-ovo... :emoticon12:

Mas olha: não tem nada de mais MESMO. Amor expresso é lindo. :emoticon1: Se você observar o beijo apaixonado por esse prisma, seus repúdios e escrúpulos se dissolvem.

Pense nos "expíritos-realmente-evoluídos" que não têm sexo... :emoticon16:

Beijos
Imagem

Pecos Bill

Mensagem por Pecos Bill »

O que é baba-ovo? uma bábá que toma conta de ovos?
Sou um ás. Saco de uma arma mais depressa, tenho mais boa pontaria, monto melhor e bebo mais do que qualquer homem á face da Terra. Ando em ciclones. Sou o homem mais valente a norte, sul, este e oeste de Rio Grande. O meu nome é Pecos Bill.

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

RCAdeBH escreveu:
ariadne escreveu:Assim como se muda de canal, vc deveria ter virado o rosto. Acho que a chegada dos seus filhos foi menos importante... :emoticon15:

Impossivel ignorar tal cena. Se é comum no meio onde voce vive, paciencia. No meu não.

- Eu ignoro numa boa, então o problema é contigo.....
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Pecos Bill escreveu:O que é baba-ovo? uma bábá que toma conta de ovos?

Admirador

Bjs

Pecos Bill

Ah. Então Pecos Bill é baba-ovo de salgueiro... :emoticon13:
Sou um ás. Saco de uma arma mais depressa, tenho mais boa pontaria, monto melhor e bebo mais do que qualquer homem á face da Terra. Ando em ciclones. Sou o homem mais valente a norte, sul, este e oeste de Rio Grande. O meu nome é Pecos Bill.

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Pecos Bill escreveu:Ah. Então Pecos Bill é baba-ovo de salgueiro... :emoticon13:

:emoticon4:

Bjs

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

Pecos Bill escreveu:Ah. Então Pecos Bill é baba-ovo de salgueiro... :emoticon13:

É, não é de babá que cuida de crianças, é da baba que sai da boca...

Baba-ovo = puxa saco = bajulador.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Andarilho

Mensagem por Andarilho »

RCAdeBH escreveu:
ariadne escreveu:Assim como se muda de canal, vc deveria ter virado o rosto. Acho que a chegada dos seus filhos foi menos importante... :emoticon15:

Impossivel ignorar tal cena. Se é comum no meio onde voce vive, paciencia. No meu não.

Por que? Aqui em SP isso acontece com certa freqüência (dependendo do local em SP que você está) e eu simplesmente olho para o outro lado, qual a dificuldade em não olhar? Não consigo entender isso.
"Um homem sem religião é como um peixe sem bicicleta"

Ausente do Fórum até dia 05/04

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

aknatom escreveu:Mais um dos motivos pelo qual detesto o espiritismo: dá base filosófica pra essas amebas poderem afirmar de boca cheia "estou em processo de evolução, ainda não sou perfeito".

Engraçado, admitir fraquezas e defeitos em sí mesmo é errado?
O que seria certo? Um posiçao estúpida em se afirmar "o tal" ou "o perfeito?" Isso no mínimo é falta de inteligência. Até para um cético.

Flavio Costa
Contato:

Andarilho escreveu:Por que? Aqui em SP isso acontece com certa freqüência (dependendo do local em SP que você está) e eu simplesmente olho para o outro lado, qual a dificuldade em não olhar? Não consigo entender isso.

Gente caipira se assusta quando vê algo contrário à moral dos tempos do Padim Ciço, São Paulo é uma cidade grande.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Najma escreveu:Pense nos "expíritos-realmente-evoluídos" que não têm sexo... :emoticon16:

Beijos

Espiritos realmente evoluidos não necessitam de usar a sensualidade para demonstrar amor! Daí uma grande ou até mesmo gigantesca diferença.
Bjs.

Pecos Bill

Flavio Costa escreveu:

É, não é de babá que cuida de crianças, é da baba que sai da boca...

Baba-ovo = puxa saco = bajulador.

Como é então? É que de admirador a bajulador vai uma grande distância... :emoticon5:

aknatom

Mensagem por aknatom »

RCAdeBH escreveu:
aknatom escreveu:Mais um dos motivos pelo qual detesto o espiritismo: dá base filosófica pra essas amebas poderem afirmar de boca cheia "estou em processo de evolução, ainda não sou perfeito".

Engraçado, admitir fraquezas e defeitos em sí mesmo é errado?
O que seria certo? Um posiçao estúpida em se afirmar "o tal" ou "o perfeito?" Isso no mínimo é falta de inteligência. Até para um cético.

Admitir defeitos é uma coisa, usar uma base filosófica para "justificar" defeitos é imoral, desabona tanto a filosofia como o mau caráter que a pratica.
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Andarilho

Mensagem por Andarilho »

Flavio Costa escreveu:
Andarilho escreveu:Por que? Aqui em SP isso acontece com certa freqüência (dependendo do local em SP que você está) e eu simplesmente olho para o outro lado, qual a dificuldade em não olhar? Não consigo entender isso.

Gente caipira se assusta quando vê algo contrário à moral dos tempos do Padim Ciço, São Paulo é uma cidade grande.

Mas Belo Horizonte não é? :emoticon38:

Flavio Costa
Contato:

Pecos Bill escreveu:Como é então? É que de admirador a bajulador vai uma grande distância... :emoticon5:

Baba-ovo = bajulador, pessoa que adora enaltecer as qualidades de outrém.

En français lèche-bottes, in English we could say someone who practices flattery. O RCA a utilizou num senso um pouco descontraído, como quem diz "um grande admirador", mas não é o sentido comum desse termo que pode ser usado como ofensa.
Editado pela última vez por Flavio Costa em 16 Mar 2006, 16:46, em um total de 1 vez.
- William Shakespeare
- William James

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Re: A sociedade nos obriga a gostar dos gays

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

RCAdeBH escreveu:Fato:
Estava no rodoviária esperando meus filhos que chegariam de uma viagem longa pela região dos lagos no Rio e me deparei com uma cena inusitada: Chegou um ônibus do interior de Minas e descendo os passageiros ví que um senhor de meia idade, devidamente engravatado observava atentamente a descida dos passageiros. Parecia que iria encontrar uma pessoa querida que não via a tempos devido sua ansiedade. Ví que em determinado momento seus olhos pousaram em um rapaz que acabara de descer, e nesta hora ficou realmente feliz, soltando um grito: Dênis, estou aqui!
Pelo diferença de idade entre os dois presumi que eram pai e filho ou algo parecido. Mas quando o rapaz (que tambem demonstrou bastante alegria ao ver o homem) consegui vencer o tumulto da saida do ônibus chegou perto do homem, ao invés de um terno abraço ou aperto de mão, tascou-lhe um baita beijo na boca. Não era um selinho não... Linguas teimavam a aparecer no canto das bocas fundidas demonstrando qualquer atividade alí. Foi como uma cena de assassinato dentro daquele recinto. Umas 50 pessoas pararam a correria para ver o espetáculo e se manifestarem com um profundo e enigmático silêncio durante o beijo. Claro, não faltaram as chacotas tipo: "sai fora viado!" e etc... Ví que havia dois policiais militares por perto e segui até eles, que também estavam pasmos com o acontecimento. Perguntei: Voces não deveriam fazer nada para que este tipo de comportamento não acontecesse em um lugar público com tantas crianças? Disseram eles: a policia não pode se manifestar em casos de beijo na boca, seja de homem/mulher ou homem/homem, pois isso poderia trazer processos criminais por preconceito ao ministério público.

Indagaçao:
A sociedade nos obriga a gostarmos dos gays?

É uma situação realmente desagradável, mas não creio que seja o caso da polícia interceder.

O problema é que em geral eles não se limitam a isso, e sim descambam para casos graves de atentado ao pudor em locais públicos, que não são coibidos com medo de parecer preconceito. O que acaba acontecendo é como no aterro do Flam*ngo, onde homossexuais organizam surubas ao ar livre e em espaços públicos sem ser incomodados.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Flavio Costa
Contato:

Andarilho escreveu:Mas Belo Horizonte não é? :emoticon38:

Não tanto quanto São Paulo, mas é. Só que no Brasil há muitas pessoas de mentalidade provinciana.
- William Shakespeare
- William James

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Aknaton escreveu:Mais um dos motivos pelo qual detesto o espiritismo: dá base filosófica pra essas amebas poderem afirmar de boca cheia "estou em processo de evolução, ainda não sou perfeito".

O reconhecimento de uma falha ou de uma visão errada, é o ponto de partida para que possa se mudar. Nada pode ser feito quando se acredita correto, não é mesmo ?

Bjs

aknatom

Mensagem por aknatom »

salgueiro escreveu:
Aknaton escreveu:Mais um dos motivos pelo qual detesto o espiritismo: dá base filosófica pra essas amebas poderem afirmar de boca cheia "estou em processo de evolução, ainda não sou perfeito".

O reconhecimento de uma falha ou de uma visão errada, é o ponto de partida para que possa se mudar. Nada pode ser feito quando se acredita correto, não é mesmo ?

Bjs

repeat:

Admitir defeitos é uma coisa, usar uma base filosófica para "justificar" defeitos é imoral, desabona tanto a filosofia como o mau caráter que a pratica.

Imagem

Andarilho

Mensagem por Andarilho »

Flavio Costa escreveu:
Andarilho escreveu:Mas Belo Horizonte não é? :emoticon38:

Não tanto quanto São Paulo, mas é. Só que no Brasil há muitas pessoas de mentalidade provinciana.

Sim, infelizmente há, devo acrescentar.

Trancado