Pastor é acusado de tentar estuprar filha

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Tranca
Gênero: Masculino

Re: Re.: Pastor é acusado de tentar estuprar filha

Mensagem por Tranca »

Pecos Bill escreveu:
King In Crimson escreveu:
Tranca-Ruas escreveu:Há muito sobrepujamos a condição de animais
Discordo. Apenas diria que o nosso instinto de viver em uma sociedade segura suplanta o que nos leva a estuprar e etc.

Pelo amor da Deusa. Leiam sobre psicologia evolucionária. Ninguém suplanta nada. Um instinto é apenas um circuito profundo, a base de um comportamento que evolui para uma funçao. Assim o orgão da linguagem é um instinto onde assentam uma diversidade de linguas. A sexualidade é um instinto (um pouco mais rígido) que também aceita alguma diversidade (o acto sexual em si não é instinto, a preferência sexual também não, incesto, ou violação também não são instintos.). sexualidade é que é o instinto que evoluiu para, por um lado, misturar genes e evitar mutações deletérias e claro, para procriar (este é que é o instinto... mas do qual não somos escravos). Enfim existem muitos instintos (circuitos profundos). Mas são circuitos profundos que evlouiram para uma função. Não usem palavras como estrupar como se isso fosse um instinto.

A partir de agora quem falar besteira terá um duelo ao por do Sol com Pecos Bill... :emoticon16:

O que eu disse, vaqueiro de Trás-os-Montes, no caso, é que há muito sobrepujamos uma condição mais bestial por causa de nossa guinada civilizatória.

Sobre o tal instinto e suas demais implicações, vocês que entendem de biologia evolucionária que nos ensinem.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Pecos Bill

Re.: Pastor é acusado de tentar estuprar filha

Mensagem por Pecos Bill »

Ei Tranca. Errei ao dizer que ninguém sobrepuja nada. Foi a quente. Nós podemos sobrepujar os instintos. Podemos sobrepujar a sexualidade (ao usarmos preservativos, por exemplo). Não há mal nenhum disto. Mas alguns instintos não convém mesmo tentar sobrepujar. A linguagem por exemplo. Alguém aqui gostaria de sobrepujar a linguagem... deixando de falar? Também não convém sobrepujar a agressão. A agressão é o que evita a violência. São os sinais (fazer cara feia... etc). Em grande medida... a humanidade é tão violenta em certos sinais locais a agressão foi abafada. Superou-se a agressão... e sem sinais só resta a violência. É assim em muito sitio...
Sou um ás. Saco de uma arma mais depressa, tenho mais boa pontaria, monto melhor e bebo mais do que qualquer homem á face da Terra. Ando em ciclones. Sou o homem mais valente a norte, sul, este e oeste de Rio Grande. O meu nome é Pecos Bill.

Tranca

Mensagem por Tranca »

Pecos Bill escreveu:Ei Tranca. Errei ao dizer que ninguém sobrepuja nada. Foi a quente. Nós podemos sobrepujar os instintos. Podemos sobrepujar a sexualidade (ao usarmos preservativos, por exemplo). Não há mal nenhum disto. Mas alguns instintos não convém mesmo tentar sobrepujar. A linguagem por exemplo. Alguém aqui gostaria de sobrepujar a linguagem... deixando de falar? Também não convém sobrepujar a agressão. A agressão é o que evita a violência. São os sinais (fazer cara feia... etc). Em grande medida... a humanidade é tão violenta em certos sinais locais a agressão foi abafada. Superou-se a agressão... e sem sinais só resta a violência. É assim em muito sitio...

Interessante, Miguel.

Gostaria de saber qual em área você está derecionando seus estudos.

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Pecos Bill

Eu sou da área da biotecnologia. Tem pouco ou nada a ver com Sociobiologia, Psicologia Evolucionária e afins. Apenas Leio artigos sobre o assunto... porque acho interessante e fácil de perceber o seu ponto de vista.
E não sei para onde vou. Talvez virulogia...
Sou um ás. Saco de uma arma mais depressa, tenho mais boa pontaria, monto melhor e bebo mais do que qualquer homem á face da Terra. Ando em ciclones. Sou o homem mais valente a norte, sul, este e oeste de Rio Grande. O meu nome é Pecos Bill.

Tranca

Mensagem por Tranca »

Pecos Bill escreveu:Eu sou da área da biotecnologia. Tem pouco ou nada a ver com Sociobiologia, Psicologia Evolucionária e afins. Apenas Leio artigos sobre o assunto... porque acho interessante e fácil de perceber o seu ponto de vista.
E não sei para onde vou. Talvez virulogia...

Muito interessante.

Boa sorte nas suas escolhas.
:emoticon16:

Roberto Campos

Pecos Bill

Arigato :emoticon52:

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Pecos Bill escreveu:Arigato :emoticon52:

ありがとう.

Pecos Bill

Ofereço-vos um artigo sobre Psicologia Evolucionária. Bom proveito:

http://www.psych.ucsb.edu/research/cep/primer.html

Trancado