Poindexter escreveu:Samael escreveu:A colocação de uma moral tida como normal e correta não apenas assusta devido à sua arbitrariedade, mas abre espaço a todo tipo de repressão conservadora.
E o Império do Relativismo abre as portas para todo tipo de Reengenharia Social bizarra, como bem notou Cabeção.
Poindexter, não sou relativista filosófico. Defendo o relativismo moral porque, até que me provem o contrário, a moral é uma abstração e uma subjetivação humana.
Quanto à "engenharia social", ela não é estática. O homossexualismo já foi prática vigente em diversas sociedades. O próprio fato de ser ou não bizarro, neste caso, é uma subjetivação sua, visto que você não tem como provar que o próprio homossexualismo é um distúrbio.
A questão relevante ao tópico é: ou se proíbe todo tipo de beijo em público ou se restringe, da mesma forma, todo tipo de beijo.
Como eu odiaria viver numa sociedade retrógrada e não tenho, pelo menos até onde eusaiba, tabu na questão da sexualidade (mas faço apenas o que, a priori, me seja interessante fazer), eu opto pela primeira opção.