Projeto Reduz Para 16 Anos Idade Mínima Para Dirigir!!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Lúcifer
Gênero: Masculino
Contato:

Projeto Reduz Para 16 Anos Idade Mínima Para Dirigir!!

Mensagem por Lúcifer »

Projeto reduz para 16 anos idade mínima para dirigir

A Câmara está analisando um projeto de lei do deputado Albérico Filho (PMDB-MA) que antecipa de 18 para 16 anos a idade mínima para dirigir. O objetivo é modificar o Código de Trânsito Brasileiro.

Conforme informações da Agência Câmara, no entanto, menores de 18 anos só poderiam dirigir sozinhos no município em que seus responsáveis tenham domicílio fixo. E nas rodovias federais, somente acompanhados de motorista que tenha a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) definitiva.

A habilitação para este tipo de condutor seria provisória por dois anos. A CNH temporária para os demais condutores continuaria valendo por um ano, como já ocorre. Depois desse período, se não tiver cometido nenhuma infração classificada como gravíssima ou se não for reincidente em infração média, o jovem terá direito à Carteira Nacional de Habilitação definitiva.

Na opinião do deputado, os jovens de hoje em dia precisam realizar muitas tarefas ao longo do dia, o que gera a necessidade de grandes deslocamentos.

Por esse motivo, os pais acabam sobrecarregados por terem que transportar os filhos. "É natural que haja uma relação entre as novas responsabilidades e a capacitação do jovem para se autotransportar", argumentou o deputado.
Imagem

Lúcifer
Contato:

Re.: Projeto Reduz Para 16 Anos Idade Mínima Para Dirigir!!

Mensagem por Lúcifer »

Imagem

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

Ô loco !!

Bjs

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Quisera eu não ter esperado até os 18...

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Não vejo problemas, desde que também se reduza a maioridade penal para os 16 anos. :emoticon4:
"Noite escura agora é manhã..."

Clauss

Mensagem por Clauss »

Yod-aleph-hed escreveu:Não vejo problemas, desde que também se reduza a maioridade penal para os 16 anos. :emoticon4:

Acho que deveria voltar ao que era antes. Tudo acima de 21 e preferivelmente, após ter feito uma faculdade.
Existem dois tipos de humanos: Os manipuladores e os manipulados. Qual deles você é?

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Clauss escreveu:
Yod-aleph-hed escreveu:Não vejo problemas, desde que também se reduza a maioridade penal para os 16 anos. :emoticon4:

Acho que deveria voltar ao que era antes. Tudo acima de 21 e preferivelmente, após ter feito uma faculdade.

Isso não é apenas elitista e preconceituoso, como também fere o status do Estado de Direito ter o dever de ser imparcial.

Poindexter

Mensagem por Poindexter »

Clauss escreveu:Acho que deveria voltar ao que era antes. Tudo acima de 21 e preferivelmente, após ter feito uma faculdade.

FaCHista!

Reaça!

Porco Imperialista!

O que você tem contra o povo? Contra os jovens? O cunhado do irmão do amigo da vizinha do afilhado da minha tia tem 16 anos e é muito mais responsável que muita gente de 18 anos por aí!

:emoticon22:
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Poindexter

Samael escreveu:Isso não é apenas elitista e preconceituoso, como também fere o status do Estado de Direito ter o dever de ser imparcial.

Só por causa da Faculdade, né?

Por favor, diga que sim, pois, do contrário, você vai me deixar pasmo.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Poindexter escreveu:
Samael escreveu:Isso não é apenas elitista e preconceituoso, como também fere o status do Estado de Direito ter o dever de ser imparcial.

Exatamente por causa da faculdade, Poindexter.

Quanto à idade, caso o Estado possa controlar, que se permita a direção aos emancipados acima de 15 anos, desde que os pais arquem com as conseqüências.

Poindexter

Samael escreveu:
Poindexter escreveu:

Quanto à idade, caso o Estado possa controlar, que se permita a direção aos emancipados acima de 15 anos, desde que os pais arquem com as conseqüências.

Ufa...

Eu ainda sou mais prohibir hasta los 21.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

josesillva

Mensagem por josesillva »

Absurdo! Sou contra!

Flavio Costa
Contato:

Re: Projeto Reduz Para 16 Anos Idade Mínima Para Dirigir!!

Mensagem por Flavio Costa »

Lúcifer escreveu:Na opinião do deputado, os jovens de hoje em dia precisam realizar muitas tarefas ao longo do dia, o que gera a necessidade de grandes deslocamentos.

Isso não é um argumento sério, o cara só quer se promover.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Poindexter

Re: Projeto Reduz Para 16 Anos Idade Mínima Para Dirigir!!

Flavio Costa escreveu:Isso não é um argumento sério, o cara só quer se promover.

Eu acho que este argumento é um dos melhores que ele tem.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Vito Álvaro

Mensagem por Vito Álvaro »

E depois os jovens vão fazer rachas da corridas...
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

Acho que isso é golpe promocional de deputado querendo voto da turma de 16. Mas se fosse pra ser coerente, reduzindo-se a idade de habilitação, teria que ser reduzida a maioridade penal, pelo menos nos crimes de trânsito.
Se não me engano, o último a propor isso tinha sido o Maluf...
A propósito, sou contra ambas as reduções.

videomaker

Mensagem por videomaker »

Perfeito !
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Megas

Mensagem por Megas »

Melhor.
Agora só vou ter que esperar mais 2 anos e deu!
E quem sabe eu não comese a ir aos encontros do RV?
Morando aqui nessa cidade enfrentamos muitos delinquentes
Em alta velocidade no carro robo gigante.
Eu, me amaro, robos gigantes
Nós, lutamos, robos gigantes
E as gatas, tambem, robos gigantes
...
Demais
Imagem

Hugo

Mensagem por Hugo »

Êêê...vou poder dirigir logo, logo :emoticon12:

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Poindexter escreveu:
Samael escreveu:
Poindexter escreveu:

Ufa...

Eu ainda sou mais prohibir hasta los 21.

Poindexter, por mais que eu creia que o Estado tenha o dever de ser o mais abrangente possível no que concerne às leis, creio que abrir algumas determinadas exceções a quem se mostre disposto a arcar com a responsabilidade das mesmas não seria de todo mal.

Eu aprendi a dirigir basicamente com meu pai no interior carioca, em estradas de terra, sem risco para ninguém. Quando cheguei à Auto-escola aos 18, já sabia fazer quase tudo. E, visto que eu passei para a Universidade com 17 anos, e a mesma se encontra bem longe de casa, poder ter tirado carteira mais cedo seria um grande adianto pra mim.

Eu, particularmente, aceitaria passar por uma vigilância mais acnetuada do Estado e meus pais certamente aceitariam arcar com as consequências, visto que confiam na minha responsabilidade.

Poindexter

Samael escreveu:Poindexter, por mais que eu creia que o Estado tenha o dever de ser o mais abrangente possível no que concerne às leis, creio que abrir algumas determinadas exceções a quem se mostre disposto a arcar com a responsabilidade das mesmas não seria de todo mal.

Eu aprendi a dirigir basicamente com meu pai no interior carioca, em estradas de terra, sem risco para ninguém. Quando cheguei à Auto-escola aos 18, já sabia fazer quase tudo. E, visto que eu passei para a Universidade com 17 anos, e a mesma se encontra bem longe de casa, poder ter tirado carteira mais cedo seria um grande adianto pra mim.

Eu, particularmente, aceitaria passar por uma vigilância mais acnetuada do Estado e meus pais certamente aceitariam arcar com as consequências, visto que confiam na minha responsabilidade.

Entendo o você quer dizer. Aí entramos em um outro problema: a bagunça judiciária em nosso país... se permitem para que determinado sujeito possa fazer isso mais cdo assumindo a responsabilidade, daí um juiz resolve que, incocando o artigo sei lá das quatas, então todos os da mesma idade também podem, e daí o Executivo entra com uma mandado de segurança contra isso, e depois um outro juiz diz que não existe isso de esse sujeito assumir a responsabilidade, sendo responsáveis os pais dele, mas daí também se algo acontece eles não são citados porque quem os defende alega que se foi o filho deles então nada pode ocorer com os pais... :emoticon20:

Claro que concordo com o que você diz... o duro é o bom-senso da população em geral e do entendimento legal das coisas...

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Trancado