Senhor dos Anéis
Senhor dos Anéis
Hoje vai passar no SBT a segunda parte do Senhor dos Anéis, as duas torres né?
Vamos recapitular: O anel aperece, é confiado a um elfo e a seu amigo, esta tendo alucinações e se aproximando cada vez mais do mal.
O mago se foi pra salva-los
A cidade ja era, seus aliados e escoltas mortos.
E agora o cara só tem o seu amigo e o anel.
É, pior ta dificil...
Vamos ver?
Vamos recapitular: O anel aperece, é confiado a um elfo e a seu amigo, esta tendo alucinações e se aproximando cada vez mais do mal.
O mago se foi pra salva-los
A cidade ja era, seus aliados e escoltas mortos.
E agora o cara só tem o seu amigo e o anel.
É, pior ta dificil...
Vamos ver?
Morando aqui nessa cidade enfrentamos muitos delinquentes
Em alta velocidade no carro robo gigante.
Eu, me amaro, robos gigantes
Nós, lutamos, robos gigantes
E as gatas, tambem, robos gigantes
...
Demais

...
Demais

Re.: Senhor dos Anéis
Ainda bem que não é na Globo que vai passar, imaginem só:
“Para destruir o anel do mal, essa galerinha irada terá que enfrentar seus piores inimigos e altos desafios!”
“Para destruir o anel do mal, essa galerinha irada terá que enfrentar seus piores inimigos e altos desafios!”
Re: Senhor dos Anéis
Megas escreveu:Vamos recapitular: O anel aperece, é confiado a um elfo e a seu amigo, esta tendo alucinações e se aproximando cada vez mais do mal.
O Frodo é elfo?Tolkien se revirou no túmulo agora...
- Vitor Moura
Methos escreveu:Megas escreveu:Vamos recapitular: O anel aperece, é confiado a um elfo e a seu amigo, esta tendo alucinações e se aproximando cada vez mais do mal.
De fato, Frodo é um Hobbit. Mas eu acho que o SBT vai passar a parte 1, e não a parte 2.
Um abraço,
Vitor
- Aurelio Moraes
- Contato:
Re: Re.: Senhor dos Anéis
Methos escreveu:Ainda bem que não é na Globo que vai passar, imaginem só:
E daí praticamente viraria isto:

Faltou o "muito diversão e alegria na sua noite de domingo"...

Vitor Moura escreveu:Methos escreveu:Megas escreveu:Vamos recapitular: O anel aperece, é confiado a um elfo e a seu amigo, esta tendo alucinações e se aproximando cada vez mais do mal.
De fato, Frodo é um Hobbit. Mas eu acho que o SBT vai passar a parte 1, e não a parte 2.
Um abraço,
Vitor
Não, não, é a parte dois sim, a parte um ja passou, eu mesmo assisti.
...
Demais

...
Demais

Methos escreveu:Megas escreveu:Vamos recapitular: O anel aperece, é confiado a um elfo e a seu amigo, esta tendo alucinações e se aproximando cada vez mais do mal.
Eu sei la qual é o nome daquele bicho...
Duende, guinomo, elfo da tudo no mesmo!
...
Demais

...
Demais

- user f.k.a. Cabeção
- Moderador
- Contato:
- Aurelio Moraes
- Contato:
Megas, por favor, coloca esta imagem menor!
Aliás, é horrível ver imagens nas assinaturas.
Irrita ter que ver isso em todos os seus posts. Ocupa muito espaço na tela por nada.
Por bom senso, coloca esta aqui ou tira:

Irrita ter que ver isso em todos os seus posts. Ocupa muito espaço na tela por nada.

Mr.Hammond escreveu:Megas, por favor, coloca esta imagem menor!
Ta bom...chato...
...
Demais

...
Demais

Dungeons & Dragons não é exatamente um jogo de tabuleiro e a afirmação de que o enredo da série de animação é superior ao Senhor dos Anéis é muito questionável.
A apropriação de elementos da mitologia tolkeniana na primeira edição do jogo era tão intensa que Christopher Tolkien forçou Gary Gygax a mudar alguns nomes; hobbit virou halfling, ent virou treant, balrog virou balor, etc.
A apropriação de elementos da mitologia tolkeniana na primeira edição do jogo era tão intensa que Christopher Tolkien forçou Gary Gygax a mudar alguns nomes; hobbit virou halfling, ent virou treant, balrog virou balor, etc.
Na primeira vez que vi Senhor dos Anéis achei uma bela merda, mas agora vai se pior se eu não ver até o final da história.
...
Demais

...
Demais

Acabei de ver a programação do S.besteira e vai passar é a sociedade do anel em vez das duas torres.
Essa bosta ja passou e ainda nas ultimas propagandas ja prometiam a segunda parte, canalhas.
Eu aqui acordado só esperando essa besteira, ma que o silvio e toda a sua raça de topeiras carecas vão pro inferno.
Boa noite gente e evitem o S.besteira, conselho de amigo.
Fui!

Essa bosta ja passou e ainda nas ultimas propagandas ja prometiam a segunda parte, canalhas.
Eu aqui acordado só esperando essa besteira, ma que o silvio e toda a sua raça de topeiras carecas vão pro inferno.
Boa noite gente e evitem o S.besteira, conselho de amigo.
Fui!

...
Demais

...
Demais

Caverna do Dragão tem um enredo melhor que o da série Senhor dos Anéis, apesar de ser baseado num jogo de tabuleiro ( Dragons & Dungeons ) que teria se apropriado de idéias do livro do JJ Tolkem.
Na verdade, Caverna do Dragão foi administrado e teve roteiro feito pela mesma empresa que criou e lançou Dungeons & Dragons, da 1ª Edição até o Advanced Dungeons & Dragon 2nd Edition, a TSR.
Aliás, tanto ele quanto o RPG possuem o mesmo nome em inglês: Dungeons&Dragons.
Yep, eu tenho o Fiend Folio e já vi a 1ª Boxed Set do 0D&D, onde esses nomes ainda estavam presentes. Sem contar que no 0D&D e nos primórdios do AD&D, os Devil, Demons e Daemons tiveram que ser renomeados para Tanar'ri, Yuguloths e Baatezus, e ainda sem nomes, era de Type I à Type 6. Esses nomes perduraram até o D&D 3ª edição, onde voltaram os antigos nomes e categorias para os Lower Fiends,embora os nomes antigos tenha virados Subtypes.
Mas D&D não é baseado apenas em Tolkien, o Jack Vance ( Dying Earth e mais de 100 livros ) e mitologia greco-romana e viking também foram sugados como fontes.
Karsus escreveu:Yep, eu tenho o Fiend Folio e já vi a 1ª Boxed Set do 0D&D, onde esses nomes ainda estavam presentes. Sem contar que no 0D&D e nos primórdios do AD&D, os Devil, Demons e Daemons tiveram que ser renomeados para Tanar'ri, Yuguloths e Baatezus, e ainda sem nomes, era de Type I à Type 6. Esses nomes perduraram até o D&D 3ª edição, onde voltaram os antigos nomes e categorias para os Lower Fiends,embora os nomes antigos tenha virados Subtypes.
Eu prefiro essa delimitação do 3.0/3.5; três grandes grupos divididos pela tendência ( devils como LE, demons como CE e yugoloths como NE ) e cada um destes tendo subtipos especializados como slaadi, baatezu, etc.
Azathoth
Compartilhamos a preferência, aliás, esses mesmo sistema vale para os Extraplanares dos Upper Planes ( Arches como LG, Guardinals como NG e Eladrins como CG, além dos Angels, que são "Pau para toda obra" ). E além de ser um sistema mais prático, também é profundamente inspirado no Planescape, uma das melhores ambientações da extinta TSR, e cuja Cosmologia é a padrão do D&D 3ª ( mas, estranhamente, não faz parte dos cenários da Wizards, afinal, o Eberron tem uma própria e o FR foi desligado da Great Wheel na 3ª Ed, tendo Cosmologia Própria).
Hehe, Slaadis são Extraplanares do Limbus, que apesar de ser pertinho dos Lower Planes, não é uma parte dos mesmos.
OFF: Quem mais além de eu e você deve estar entendendo essa "conversa bizarra" ?
Compartilhamos a preferência, aliás, esses mesmo sistema vale para os Extraplanares dos Upper Planes ( Arches como LG, Guardinals como NG e Eladrins como CG, além dos Angels, que são "Pau para toda obra" ). E além de ser um sistema mais prático, também é profundamente inspirado no Planescape, uma das melhores ambientações da extinta TSR, e cuja Cosmologia é a padrão do D&D 3ª ( mas, estranhamente, não faz parte dos cenários da Wizards, afinal, o Eberron tem uma própria e o FR foi desligado da Great Wheel na 3ª Ed, tendo Cosmologia Própria).
tendo subtipos especializados como slaadi, baatezu, etc.
Hehe, Slaadis são Extraplanares do Limbus, que apesar de ser pertinho dos Lower Planes, não é uma parte dos mesmos.
OFF: Quem mais além de eu e você deve estar entendendo essa "conversa bizarra" ?

Karsus escreveu:Compartilhamos a preferência, aliás, esses mesmo sistema vale para os Extraplanares dos Upper Planes ( Arches como LG, Guardinals como NG e Eladrins como CG, além dos Angels, que são "Pau para toda obra" ).
Quanto aos representantes do outro extremo da moralidade eu julgo que alguns são conceitualmente bem esquisitos; exemplos múltiplos podem ser encontrados no Book Of Exalted Deeds e outros suplementos; animais antropoformizados angelicais não me soam muito interessantes. Mas existem alguns mais discretos.
Karsus escreveu:E além de ser um sistema mais prático, também é profundamente inspirado no Planescape, uma das melhores ambientações da extinta TSR, e cuja Cosmologia é a padrão do D&D 3ª ( mas, estranhamente, não faz parte dos cenários da Wizards, afinal, o Eberron tem uma própria e o FR foi desligado da Great Wheel na 3ª Ed, tendo Cosmologia Própria).
A Great Wheel provavelmente deve ser válida para Greyhawk também, e funciona adequadamente como cosmologia genérica. Mas gosto bastante das diretrizes do Manual Of The Planes para criações originais incluindo suas implicações com o sistema de magia do jogo ( remover o plano astral impede alguns spells de movimento e muitos de summon ).
A cosmologia de Eberron dos três dragões primordiais e aquele plano dos sonhos é bem construída.
Karsus escreveu:Hehe, Slaadis são Extraplanares do Limbus, que apesar de ser pertinho dos Lower Planes, não é uma parte dos mesmos.
Perdão, me enganei.
Karsus escreveu:OFF: Quem mais além de eu e você deve estar entendendo essa "conversa bizarra" ?
Bom, já que tenho mais alguém para travar uma conversa bizarra como essa eu gostaria de pedir um conselho; em uma campanha minha experimental que irá ser iniciada em breve, o plano material foi conquistado, subjugado e até o presente momento continua tendo seus recursos naturais extraídos por colonizadores extraplanares que devem funcionalmente ocupar o nicho de invasores alienígenas.
Minha melhor opção para os prezados antagonistas até o presente momento foram os Etterghaunts ( não me recordo se é do MMII ou do FF ). Sua sociedade tecnicista, amoral e não-religiosa parecia bem fria para meus desígnios. Tem alguma sugestão melhor?
Azathoth
Tanto o Book of Exalted Shitness quanto o Book of Milky Dorkness são livros medíocres em fluffy e que ressuscitam algumas criaturas que mereciam o esquecimento. De qualquer modo, embora sejam bizarros, os Guardianals são perfeitamente condizentes com o que você deveria esperar em um plano bondoso dominado por bestas e animais. O que não quer dizer que sejam agradáveis ou que sejam uma boa idéia.
Tecnicamente falando, a Great Wheel foi feita para funcionar com todos os cenários da TSR, e funciona bem em cada um deles, com a exceção do Dark Sun, que possui conduits apenas com os Planos Elementais e Paraelementais.
Sim, são bem úteis, embora nem um pouco criativas. Quase tudo o que estava no Manual of the Planes veio do Planescape Boxed Set e do Planeswalker Handbook. Ah sim, removendo o Planos Astral você acaba com o "cemitérios de deuses mortos" de todos os planos. Como lidaria com centenas ou milhares de deuses mortos e\ou esquecidos ( morte por Neglect ) que ainda possuem alguma "energia divina" neles?
Sem contar com os "Planos per se" , que são as 13 luas de Eberron.
Quanto a sugestão, bem, os Githyankis do Plano Astral são outros potenciais invasores bem adequados. São individualistas, amantes da liberdade ( própria ), com uma cultura bem militarística e estratificada, e IIRC, eles também são arreligiosos, ou veneram sua governante, a Lich Queem. Eles seria potenciais invasores de qualquer local no Prime Material Plane que possua um bom número de Ilitides ou Githzerais. E claro, tem os "Astral Ships" deles que são aterrorizadores e visualmente bacanas.
Tanto o Book of Exalted Shitness quanto o Book of Milky Dorkness são livros medíocres em fluffy e que ressuscitam algumas criaturas que mereciam o esquecimento. De qualquer modo, embora sejam bizarros, os Guardianals são perfeitamente condizentes com o que você deveria esperar em um plano bondoso dominado por bestas e animais. O que não quer dizer que sejam agradáveis ou que sejam uma boa idéia.
A Great Wheel provavelmente deve ser válida para Greyhawk também, e funciona adequadamente como cosmologia genérica.
Tecnicamente falando, a Great Wheel foi feita para funcionar com todos os cenários da TSR, e funciona bem em cada um deles, com a exceção do Dark Sun, que possui conduits apenas com os Planos Elementais e Paraelementais.
Mas gosto bastante das diretrizes do Manual Of The Planes para criações originais incluindo suas implicações com o sistema de magia do jogo ( remover o plano astral impede alguns spells de movimento e muitos de summon ).
Sim, são bem úteis, embora nem um pouco criativas. Quase tudo o que estava no Manual of the Planes veio do Planescape Boxed Set e do Planeswalker Handbook. Ah sim, removendo o Planos Astral você acaba com o "cemitérios de deuses mortos" de todos os planos. Como lidaria com centenas ou milhares de deuses mortos e\ou esquecidos ( morte por Neglect ) que ainda possuem alguma "energia divina" neles?
A cosmologia de Eberron dos três dragões primordiais e aquele plano dos sonhos é bem construída.
Sem contar com os "Planos per se" , que são as 13 luas de Eberron.
Quanto a sugestão, bem, os Githyankis do Plano Astral são outros potenciais invasores bem adequados. São individualistas, amantes da liberdade ( própria ), com uma cultura bem militarística e estratificada, e IIRC, eles também são arreligiosos, ou veneram sua governante, a Lich Queem. Eles seria potenciais invasores de qualquer local no Prime Material Plane que possua um bom número de Ilitides ou Githzerais. E claro, tem os "Astral Ships" deles que são aterrorizadores e visualmente bacanas.
- user f.k.a. Cabeção
- Moderador
- Contato:
Azathoth escreveu:Dungeons & Dragons não é exatamente um jogo de tabuleiro e a afirmação de que o enredo da série de animação é superior ao Senhor dos Anéis é muito questionável.
Dungeons & Dragons (eu tinha trocado os nomes) é o nome de um jogo de tabuleiro sim, veja:

Mas creio que possam existir outras versões, com cartas, videogames, que talvez você possa estar mais familiarizado. Acredito que a versão para tabuleiro seja a original.
Tem também um desenho animado baseado na série (eu verifiquei), homônimo, mas que no Brasil recebeu o nome de Caverna do Dragão. É o mesmo desenho que o usuário Mr.Hammond postou a foto.
Tem inclusive um filme sobre esse jogo, mas não está muito bem cotado no IMDb (aqui. Eu nunca assisti. Mas também não se pode confiar demais nesse rankeamento, haja vista as notas dos filmes da série O Senhor dos Anéis, bastante superestimados.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem
Engraçado como o D&D influenciou a abordagem de vários outros RPGs na questão dos personagens. Hobbits tiveram seu nome trocado para Halflings em quase todos os jogos de RPG que eu conheço.
- Flavio Costa
- Contato:
user f.k.a. Cabeção escreveu:Mas creio que possam existir outras versões, com cartas, videogames, que talvez você possa estar mais familiarizado. Acredito que a versão para tabuleiro seja a original.
Eu entendo que o original seja o RPG propriamente dito: Dungeon Master, dados, fichas de personagens e representação. Masnão sei se os RPGs vieram como desenvolvimentos de jogos de tabuleiro, não conheço a história.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006
Karsus escreveu:Tanto o Book of Exalted Shitness quanto o Book of Milky Dorkness são livros medíocres em fluffy e que ressuscitam algumas criaturas que mereciam o esquecimento. De qualquer modo, embora sejam bizarros, os Guardianals são perfeitamente condizentes com o que você deveria esperar em um plano bondoso dominado por bestas e animais. O que não quer dizer que sejam agradáveis ou que sejam uma boa idéia.
Uma discrepância que muitos acharam relevante foi a caracterização estética e estatística dos arch-devils e demon princes no BoVD; uma abordagem distinta para vários destes pode ser encontrada no Tomb Of Horrors da Necromancer Games, que muito provavelmente você conhece.
Mas acho que muito material é válido, como feats vis, magias novas, regras de possessão e oferendas para deuses maus, etc. O Book Of Exalted Deeds é bem mais decepcionante, tem muitos feats roubados, monstros desinteressantes, aquele conceito de asceta foi feito para tornar monk ainda mais poderoso mas eu gostei do sub-sistema de relíquias.
Karsus escreveu:Como lidaria com centenas ou milhares de deuses mortos e\ou esquecidos ( morte por Neglect ) que ainda possuem alguma "energia divina" neles?
Por que não podem desaparecer?
Karsus escreveu:Quanto a sugestão, bem, os Githyankis do Plano Astral são outros potenciais invasores bem adequados. São individualistas, amantes da liberdade ( própria ), com uma cultura bem militarística e estratificada, e IIRC, eles também são arreligiosos, ou veneram sua governante, a Lich Queem. Eles seria potenciais invasores de qualquer local no Prime Material Plane que possua um bom número de Ilitides ou Githzerais. E claro, tem os "Astral Ships" deles que são aterrorizadores e visualmente bacanas.
Eu pensei em Githyankis, mas esteticamente eles não me agradam muito; mind flayers também cogitei mas são cthulhianos demais e minha idéia é fazer um crossover de sci-fi old school com fantasia.