Para Videomaker e RCA

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: Para Videomaker e RCA

Mensagem por Fernando Silva »

videomaker escreveu:
Vc acha que tudo dito por Kadec era o ponto final !
Tecnologia é sim parte da evolução , menor parte , mas é .
A evolução moral é a mais importante!

Daí eles evoluíram para os arianos louros de olhos azuis que mataram 6 milhões de judeus (sem falar em ciganos, gays e outros).

videomaker

Mensagem por videomaker »

Fernando Silva escreveu:
videomaker escreveu:

Daí eles evoluíram para os arianos louros de olhos azuis que mataram 6 milhões de judeus (sem falar em ciganos, gays e outros).

Isso quem esta dizendo é vc !
Lembrando que nem todo loiro de olhos azuis era nazista , isso sim é racismo seu Fernando !
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

videomaker escreveu:
O ENCOSTO escreveu:
videomaker escreveu:
O ENCOSTO escreveu:
videomaker escreveu:Para passar uma melhor imagem da minha empresa, passarei a contratar somente brancos. Isso não é racismo. Apenas não desejo ter gente com imagem desagradável dentro de minha empresa pois isso pode afastar os clientes.

E isso não é racismo. É questão de gosto.

Vc é um cara confuso em rapaz !
Vc já viu um concurso de beleza negra . inter.
Todas que ganham esses concursos são negras é claro , porem se vc perceber , a maioria tem os traços afinados , menos grosseiros !
Se vc acha que negros não podem ter boa aparencia , ai sim vc esta sendo racista !

Prove que todas as negras que ganham concursos de negras (???) tem "traços afinados".

E o quê é ter boa aparencia? É ter nariz fino e cabelo liso?

Não me faça catar fotos a respeito disso !
Pergunte a um cirurgião plastico e a uma cabelereira o valor dessas coisas !
:emoticon5:

Esta garota foi a Miss Africa 2003.

Imagem

pare de escrever um monte de bosta para defender kardec. Principalmente se você não tiver como provar.[/quote]

Isso não prova nada , apenas que na africa o julgadores quizeram valorizar as caracteristicas basicas do negro !
Nos concursos de beleza negra , não é isso que acontece !
Me de um exemplo de negra no cinema considerada mulher bonita , que não tenha os traços afilados . inter.
[/quote]

Prova que você é um burro. veja oque voccê escreveu:

Todas que ganham esses concursos são negras é claro , porem se vc perceber , a maioria tem os traços afinados , menos grosseiros !

Postei a imagem de uma mulher negra, com os "traços grosseiros" e que foi campeã de um concurso de beleza.

Logo, refutei essa bosta que você escreveu.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

videomaker

O ENCOSTO escreveu:
videomaker escreveu:
O ENCOSTO escreveu:
videomaker escreveu:
O ENCOSTO escreveu:
videomaker escreveu:Para passar uma melhor imagem da minha empresa, passarei a contratar somente brancos. Isso não é racismo. Apenas não desejo ter gente com imagem desagradável dentro de minha empresa pois isso pode afastar os clientes.

E isso não é racismo. É questão de gosto.

Vc é um cara confuso em rapaz !
Se vc acha que negros não podem ter boa aparencia , ai sim vc esta sendo racista !

Prove que todas as negras que ganham concursos de negras (???) tem "traços afinados".

E o quê é ter boa aparencia? É ter nariz fino e cabelo liso?

Não me faça catar fotos a respeito disso !
Pergunte a um cirurgião plastico e a uma cabelereira o valor dessas coisas !
:emoticon5:

Esta garota foi a Miss Africa 2003.

Imagem

pare de escrever um monte de bosta para defender kardec. Principalmente se você não tiver como provar.

Isso não prova nada , apenas que na africa o julgadores quizeram valorizar as caracteristicas basicas do negro !
Nos concursos de beleza negra , não é isso que acontece !
Me de um exemplo de negra no cinema considerada mulher bonita , que não tenha os traços afilados . inter.
[/quote]

Prova que você é um burro. veja oque voccê escreveu:

Postei a imagem de uma mulher negra, com os "traços grosseiros" e que foi campeã de um concurso de beleza.

Logo, refutei essa bosta que você escreveu.[/quote]

Caro velinho , eu disse que NA MAIORIA dos concursos de beleza negra , não se leva em consideração os traços da raça , porem nesse caso , levou-se isso em consideração!
Talvez por ter sido na africa !
E tem que se considerar o nivel das concorrentes é claro .
Agora vc vai ou não postar Negras americanas ou não reconhecidamente como mulher bonita que não tenham traços afilados , estou esperando !
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Hugo

Mensagem por Hugo »

videomaker escreveu:
Fernando Silva escreveu:
videomaker escreveu:

Isso quem esta dizendo é vc !
Lembrando que nem todo loiro de olhos azuis era nazista , isso sim é racismo seu Fernando !

E nem todo negro do século XIX era canibal.
Aliáis, parece que esse tipo de coisa parece foi mais comum com os povos americanos do que com os africanos...

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

videomaker escreveu:
Imagem

Caro velinho , eu disse que NA MAIORIA dos concursos de beleza negra , não se leva em consideração os traços da raça , porem nesse caso , levou-se isso em consideração!

Quem disse isso a você?

Não seria possível uma mulher negra ganhar um concurso se ela não tivesse traços de raças europeias?

prove oque está dizendo.

De qualquer forma, provar isso é irrelevante já que quem falava essas bostas para o Kardec eram os espiritos superiores. Estranho um espirito superior pensar justamente como um racista.

Será que os espiritos superiores são, em geral, ex brancos?

Você está querendo dizer que esta mulher só ganhou porque o nivel das concorrentes era baixo? Se tivese uma negra com nariz do Michael Jackson teria ganho?

Agora vc vai ou não postar Negras americanas ou não reconhecidamente como mulher bonita que não tenham traços afilados , estou esperando !

Quanta ignorancia.

Publique aqui uma foto de uma Miss Japão com traços indigenas ou até mesmo ingleses.

Tanto nos EUA quanto na Europa, mulheres com traços europeus são o padrão de beleza na atualidade.

Mas, fica a pergunta: Por quê os espiritos inferiores se deixaram influenciar por isso?
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

videomaker

O ENCOSTO escreveu:
videomaker escreveu:
Imagem

Quem disse isso a você?

Não seria possível uma mulher negra ganhar um concurso se ela não tivesse traços de raças europeias?

prove oque está dizendo.

De qualquer forma, provar isso é irrelevante já que quem falava essas bostas para o Kardec eram os espiritos superiores. Estranho um espirito superior pensar justamente como um racista.

Será que os espiritos superiores são, em geral, ex brancos?

Você está querendo dizer que esta mulher só ganhou porque o nivel das concorrentes era baixo? Se tivese uma negra com nariz do Michael Jackson teria ganho?

Quanta ignorancia.

Publique aqui uma foto de uma Miss Japão com traços indigenas ou até mesmo ingleses.

Tanto nos EUA quanto na Europa, mulheres com traços europeus são o padrão de beleza na atualidade.

Mas, fica a pergunta: Por quê os espiritos inferiores se deixaram influenciar por isso?

Bom , chegamos ate aqui e vc nao entendeu nada , entao ficamos assim , eu burro e vc um genio com cara de tabacudo !
E ainda espero fotos de negras bonitas que estejam na midia , e nao tenham o perfil afilado ! espero .

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

videomaker escreveu:
Se assim fosse não veriamos negros com mulheres brancas ,

- Puta merda!!!! - Que argumento RIDÍCULO!!!! - Dá prá usar um pouco o cérebro??? - Escrever qq merda q vier à cabeça prá responder é foda!!!! - Releia o q eu escrevi!!!! - Vá ler um livro sobre o assunto!!! - Pare de ler esses livretos espíritas de merda, estes estão apodrecende seu cérebro... :emoticon12: :emoticon12:

videomaker escreveu:
a verdade é que eles são assim, é da Raça , isso não que dizer que não sejam bonitos , o rustico tambem pode ser Belo !
Mais é rustico !

- Cara vc não entende nada de estética, belo, rústico, porrrrra nenhuma!!!! - Acho q vc só entenderá na próxima encarnação.....se vier Branco, é claro!!!!

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

O ENCOSTO escreveu:Rusticidade é um valor subjetivo. Ninguém acha rústica uma boca imensa quando ela se encontra na Angelina Jolie, embora este seja um caractere comum nos negros.

Nem me lembre daquela boca...

O ENCOSTO escreveu:Segundo o kardecismo, espiritos que ocupam estes corpos de "formas grosseiras" são menos evoluidos.
Claro que poderão evoluir e chegar ao nível dos encarnados em raças europeias. Mas não nesses corpos atuais de "formas grosseiras"
E isso é racismo.

Sabe, quando vejo um debate deste tipo, fico pensando que os céticos são piores do que os crentes da Assembléia de Deus. ou denominaçoes parecidas.
Querem justificar sua linha de pensamento "detonando" toda e qualquer base de raciocínio diferente da deles, mesmo que para isso tenham que inventar o inimaginável dentro de um texto interpretado de acordo com suas conveniências... Isso é no mínimo triste vindo de pessoas inteligentes. Novamente:

Kardec se referiu a raças SELVAGENS e PRIMITIVAS, tendo colocado claramente que eram BRUTOS por natureza e FISICAMENTE ou ORGÂNICAMENTE INCAPAZES de serem inteligentes como os europeus. Se eram negros, paciência. Mas tentar jogar aos negros de HOJE esta natureza e predisposiçao, o que absolutamente pelo menos para mim não ocorre, seria racismo de VOCES. Acho que voces estão se enrrolando cada vez mais em suas próprias palavras... cuidado com a opinião pública a respeito deste tópico.

aknatom

Mensagem por aknatom »

RCAdeBH escreveu:
O ENCOSTO escreveu:Rusticidade é um valor subjetivo. Ninguém acha rústica uma boca imensa quando ela se encontra na Angelina Jolie, embora este seja um caractere comum nos negros.

Nem me lembre daquela boca...

O ENCOSTO escreveu:Segundo o kardecismo, espiritos que ocupam estes corpos de "formas grosseiras" são menos evoluidos.
Claro que poderão evoluir e chegar ao nível dos encarnados em raças europeias. Mas não nesses corpos atuais de "formas grosseiras"
E isso é racismo.

Sabe, quando vejo um debate deste tipo, fico pensando que os céticos são piores do que os crentes da Assembléia de Deus. ou denominaçoes parecidas.
Querem justificar sua linha de pensamento "detonando" toda e qualquer base de raciocínio diferente da deles, mesmo que para isso tenham que inventar o inimaginável dentro de um texto interpretado de acordo com suas conveniências... Isso é no mínimo triste vindo de pessoas inteligentes. Novamente:

Kardec se referiu a raças SELVAGENS e PRIMITIVAS, tendo colocado claramente que eram BRUTOS por natureza e FISICAMENTE ou ORGÂNICAMENTE INCAPAZES de serem inteligentes como os europeus. Se eram negros, paciência. Mas tentar jogar aos negros de HOJE esta natureza e predisposiçao, o que absolutamente pelo menos para mim não ocorre, seria racismo de VOCES. Acho que voces estão se enrrolando cada vez mais em suas próprias palavras... cuidado com a opinião pública a respeito deste tópico.

RCA, pare de fugir e me diga o porque de Kardec nesse mesmo texto citar "tribos chinesas".
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

RCAdeBH escreveu:Kardec se referiu a raças SELVAGENS e PRIMITIVAS, tendo colocado claramente que eram BRUTOS por natureza e FISICAMENTE ou ORGÂNICAMENTE INCAPAZES de serem inteligentes como os europeus. Se eram negros, paciência. Mas tentar jogar aos negros de HOJE esta natureza e predisposiçao, o que absolutamente pelo menos para mim não ocorre, seria racismo de VOCES. Acho que voces estão se enrrolando cada vez mais em suas próprias palavras... cuidado com a opinião pública a respeito deste tópico.

Caro RCA,

- Estude antes de escrever besteira, os negros africanos construíram civilizações ANTES dos europeus, chegaram inclusive a dominar o egito durante quase um século, esse seu pensamento ridículo nos põe na mesma posição diante dos americanos hj em dia e justifica q eles nos dominem, vcs só se enrolam....

Abraços,
Ben Parker

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

aknatom escreveu:RCA, pare de fugir e me diga o porque de Kardec nesse mesmo texto citar "tribos chinesas".

Pare de fugir e me diga se voce não está sendo racista quando compara os negros do objeto de estudo de Kardec , ou seja :

TRIBOS SELVAGENS, PRIMITIVAS, COM UMA PRÈ-DISPOSIÇAO FISICA AO INTELECTO ABAIXO DA NORMALIDADE, QUE POR UM MOTIVO OU OUTRO ERAM NEGROS

com os negros da atualidade, que são no meu entender tão capazes quanto os brancos, ou amarelos e etc...

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Abmael escreveu:
RCAdeBH escreveu:Kardec se referiu a raças SELVAGENS e PRIMITIVAS, tendo colocado claramente que eram BRUTOS por natureza e FISICAMENTE ou ORGÂNICAMENTE INCAPAZES de serem inteligentes como os europeus. Se eram negros, paciência. Mas tentar jogar aos negros de HOJE esta natureza e predisposiçao, o que absolutamente pelo menos para mim não ocorre, seria racismo de VOCES. Acho que voces estão se enrrolando cada vez mais em suas próprias palavras... cuidado com a opinião pública a respeito deste tópico.

Caro RCA,

- Estude antes de escrever besteira, os negros africanos construíram civilizações ANTES dos europeus, chegaram inclusive a dominar o egito durante quase um século, esse seu pensamento ridículo nos põe na mesma posição diante dos americanos hj em dia e justifica q eles nos dominem, vcs só se enrolam....

Abraços,

Estes negros a qual voce se refere não eram os negros de objeto de estudo de Kardec... Lembre-se: Pré-disposiçao orgânica os baixo intelecto e etc... Acho que voce não leu o texto postado pelo Res.

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

RCAdeBH escreveu:Estes negros a qual voce se refere não eram os negros de objeto de estudo de Kardec... Lembre-se: Pré-disposiçao orgânica os baixo intelecto e etc... Acho que voce não leu o texto postado pelo Res.

- Claro, Claro...Kardec usou como objetos de estudo os "Negros Canibais x Brancos civilizados" e assim tirou suas "conclusões científicas", ignorou Brancos não-civilizados e negros avançados, bom, muito bom, Kardec era um gênio, escolhendo de forma tão "imparcial" seus objetos de estudo fica fácil chegar as conclusões que se quer.

Abraços,
Ben Parker

aknatom

Mensagem por aknatom »

RCAdeBH escreveu:
aknatom escreveu:RCA, pare de fugir e me diga o porque de Kardec nesse mesmo texto citar "tribos chinesas".

Pare de fugir e me diga se voce não está sendo racista quando compara os negros do objeto de estudo de Kardec , ou seja :

TRIBOS SELVAGENS, PRIMITIVAS, COM UMA PRÈ-DISPOSIÇAO FISICA AO INTELECTO ABAIXO DA NORMALIDADE, QUE POR UM MOTIVO OU OUTRO ERAM NEGROS

com os negros da atualidade, que são no meu entender tão capazes quanto os brancos, ou amarelos e etc...

Cara... só existe um problema nesse pensamento. NÃO EXISTE raça com pré-disposição física ao intelecto baixo, abaixo da normalidade. Não existe e nunca existiu, nem agora e nem na época de Kardec. A última coisa que se parecia com humanos que tinha uma pré disposição a intelecto baixo, que não conseguiria ficar inteligente mesmo estudando, eram os homens de neandertal. Mesmo os espíritas, que aparentemente tem esta pré disposição, conseguem se tornar inteligentes se insistirem um pouco.
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

aknatom escreveu:Cara... só existe um problema nesse pensamento. NÃO EXISTE raça com pré-disposição física ao intelecto baixo, abaixo da normalidade. Não existe e nunca existiu, nem agora e nem na época de Kardec.

Hum... Voce tá se enrrolando...
BASES CIÊNTIFICAS, POR FAVOR. (Adoro essa máxima cética!)

aknatom escreveu: A última coisa que se parecia com humanos que tinha uma pré disposição a intelecto baixo, que não conseguiria ficar inteligente mesmo estudando, eram os homens de neandertal.

Bingo! Agora voce entendeu quem era o objeto de estudo! Vai ficar difícil explicar porque voce generalizou todos os negros nas postagens anteriores dizendo que não havia diversidade nas aptidões intelectuais... Mudou de idéia?

aknatom escreveu:Mesmo os espíritas, que aparentemente tem esta pré disposição, conseguem se tornar inteligentes se insistirem um pouco.

Apelou porque?

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Abmael escreveu:- Claro, Claro...Kardec usou como objetos de estudo os "Negros Canibais x Brancos civilizados" e assim tirou suas "conclusões científicas", ignorou Brancos não-civilizados e negros avançados, bom, muito bom, Kardec era um gênio, escolhendo de forma tão "imparcial" seus objetos de estudo fica fácil chegar as conclusões que se quer.
Abraços,

Não. Simplesmente ele pegou dois exemplos de raças e comparou-as porque realmente alí havia muitas diferenças. Como ele não era racista, sabia que somente as raças PRIMITIVAS, que por acaso eram NEGRAS tinham esta anomalia e daí tirou suas conclusões. Ele não generalizou como voce...

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

RCAdeBH escreveu:

Pare de fugir e me diga se voce não está sendo racista quando compara os negros do objeto de estudo de Kardec

RCA, ele perguntou sobre os chineses, pelo visto você não quer responder isso, né?
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

RCAdeBH escreveu:Não. Simplesmente ele pegou dois exemplos de raças e comparou-as porque realmente alí havia muitas diferenças.

- Convenientemente, brancos-civilizados e negros-canibais, e depois usa a palavra NEGRO à vontade no estudo como sinônimo de raça inferior, vc vê a coisa como lhe convém mesmo, ou então se auto-engana.

RCAdeBH escreveu:Como ele não era racista, sabia que somente as raças PRIMITIVAS, que por acaso eram NEGRAS tinham esta anomalia e daí tirou suas conclusões. Ele não generalizou como voce...

- O que é "raça" ?

- Não haviam povos primitivos brancos? - ou asiáticos ?

- Ele não generalizou?

"porque o primeiro não estava mais em relação com o seu desenvolvimento moral e intelectual. Suponhamos toda raça negra destruída; mas o Espírito, que vive sempre, revestirá primeiro um corpo intermediário entre o negro e o branco, e mais tarde um corpo branco. Assim é que o ser colocado no último degrau da Humanidade alcançará, num tempo dado, a soma das perfeições compatíveis com o estado de nosso globo."

"A raça branca caucásica, sem contradita, é a que ocupa o primeiro lugar na Terra"

"Sabe-se que da raça negra e da raça branca saiu uma raça intermediária muito superior à primeira, em que é como um degrau para os Espíritos desta."
Ben Parker

Flavio Costa
Contato:

RCAdeBH escreveu:Como ele não era racista, sabia que somente as raças PRIMITIVAS, que por acaso eram NEGRAS tinham esta anomalia e daí tirou suas conclusões. Ele não generalizou como voce...

Não existe nenhum indício de que tenha havido nos últimos 10.000 anos qualquer povo com menor aptidão intelectual de caráter biológico, deixa de ser desonesto!
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.

aknatom

Mensagem por aknatom »

RCAdeBH escreveu:
aknatom escreveu:Cara... só existe um problema nesse pensamento. NÃO EXISTE raça com pré-disposição física ao intelecto baixo, abaixo da normalidade. Não existe e nunca existiu, nem agora e nem na época de Kardec.

Hum... Voce tá se enrrolando...
BASES CIÊNTIFICAS, POR FAVOR. (Adoro essa máxima cética!)

Excelente. Definição de racismo: teorizar que existe diferença de aptidões físicas que justifiquem melhor capacidade intelectual ou física para povos de diferentes raças. Qualquer olimpíada nos dá base científica para dizer que não e qualquer olimpíada científica, como as de matemática e computação também nos mostra que não, visto que grupos de diferentes raças e diferentes países vencem estas competições.

RCAdeBH escreveu:
aknatom escreveu: A última coisa que se parecia com humanos que tinha uma pré disposição a intelecto baixo, que não conseguiria ficar inteligente mesmo estudando, eram os homens de neandertal.

Bingo! Agora voce entendeu quem era o objeto de estudo! Vai ficar difícil explicar porque voce generalizou todos os negros nas postagens anteriores dizendo que não havia diversidade nas aptidões intelectuais... Mudou de idéia?

Caso você não saiba, homem de neandertal é um outro homídio, nem antecessor nem descendente do homo-sapiens, que foi extinto durante a colonização da Europa pelos homo-sapiens. Explicando, um homem de neandertal não conseguiria procriar com um homo-sapiens, eles não teriam filhos. Ficou claro?

RCAdeBH escreveu:
aknatom escreveu:Mesmo os espíritas, que aparentemente tem esta pré disposição, conseguem se tornar inteligentes se insistirem um pouco.

Apelou porque?

Não apelei, é que tem casos que a opção é muito mais forte que a pré-disposição.

E por gentileza, me explique o que, não apenas as tribos chinesas, mas sim qualquer outro povo que não fosse branco europeu, estava fazendo naquela citação racista de Kardec, que não foi porra nenhuma de estudo visto que foi ditado por um espírito superior e não feito pesquisa de campo. A não ser que quando vc fala "pesquisa" esteja falando a pesquisa que o espírito fez, daí tudo bem.

Imagem

aknatom

Mensagem por aknatom »

Flavio Costa escreveu:

Não existe nenhum indício de que tenha havido nos últimos 10.000 anos qualquer povo com menor aptidão intelectual de caráter biológico, deixa de ser desonesto!

Não eram só negras não. NO texto está bem claro que raças primitivas são quaisquer outras que não o Branco Caucasiano.

Imagem

Flavio Costa
Contato:

aknatom escreveu:Não eram só negras não. NO texto está bem claro que raças primitivas são quaisquer outras que não o Branco Caucasiano.

Afinal, os genes dos chineses há 150 anos são basicamente os mesmos de hoje, e eles estão prosperando... explica isso, Raul.
- William Shakespeare
- William James

aknatom

Mensagem por aknatom »

Flavio Costa escreveu:
aknatom escreveu:Não eram só negras não. NO texto está bem claro que raças primitivas são quaisquer outras que não o Branco Caucasiano.

Afinal, os genes dos chineses há 150 anos são basicamente os mesmos de hoje, e eles estão prosperando... explica isso, Raul.

Gostaria também de citar os genes Coreanos, que são os mesmo a muito tempo e que prosperam moral, intelectual e fisicamente. O século XX foi de um crescimento espantoso para este povo, e ainda existe a peculiaridade de termos uma Coréia do Norte, que tem o povo nas mesmas condições de toda a Coréia do começo do século XX (só que com armas nucleares) e a Coréia do Sul, que dão um baile em termos morais, éticos e intelectuais em muitos povos Europeus Brancos Caucasianos.

Imagem

Res Cogitans

Mensagem por Res Cogitans »

Já que não teve resposta do RCACA...
again:

Res Cogitans escreveu:
RCAdeBH escreveu:Caro Res,
Vejo que está pesquisando bem e tenho para mim que é interessante para voce e outro amigos achar algum traço racista na doutrina, o que sinceramente não entendo o "porque".

Pq é divertido ver toda punheta mental que vocês fazem para defender estes textos e/ou deixá-los de saia justa.

Bem, no texto voce sublinhou uma frase de impacto: "A raça branca caucásica, sem contradita, é a que ocupa o primeiro lugar na Terra", mas esqueceu de dar destaque ao resto, que vou colocar aqui: " mas atingiu ela o apogeu da perfeição? Todas as faculdades da alma nela estão representadas? Quem ousaria dize-lo?"

E??????? Onde isso impede o racismo?
Vamos ver...
Alguém que afirma:
Brancos não são perfeitos.
Brancos são superiores a negros.

Não seria racista?

Não somente moralmente, mas fisicamente também.

hummm é nessa parte que entra que negros são "materialmente" inferiores a brancos.

Nunca uma racista poderia se imaginar negro em qualquer período de sua existência.

péééémmm resposta errada. Isso não faz parte da definição de racismo.

Kadec se referia ao termo "negro" para simbolizar uma raça menos evoluida fisica, moral e intelectualmente.

putz o cara continua o racismo e nem percebe... tem certeza que continuar isso?
Você está afirmando que membros de tribos são intelectualmente inferiores a brancos e que tem constituição física inferior (seja lá o que isso queira dizer).

Ele poderia ter usado de exemplo outras raças de SELVAGENS que não fossem negras, como os esquimós ou tribos Chinesas e etc...
O que faz cair por terra seu argumento é que Kardec denotou aos negros SELVAGENS que foram objeto de estudo uma menor aptidão para a inteligência por vários motivos ESPIRITUAIS e FISICOS, coisa que nos negros de hoje não ocorre, aliás, muito pelo contrário.
Pressupondo este texto de Kardec, que voce interpretou da maneira que quis, voce quer jogar no mesmo "saco" (isso já deu confusão...) os negros de hoje que sofrem preconceitos raciais de uma maneira completamente diferente e inédita inclusive para ele naquela época ( lembre-se, era 1860) com os negros SELVAGENS de 300 anos atrás, que realmente eram o objeto de estudo a que Kardec se referia.
O que posso dizer?
Simplesmente foi uma infeliz analogia.

Acho que ele tá precisando de um pouco da TEORIA DO BELO... oq vcs acham?

Allan Kardec, Obras Póstumas, 1ª parte, capítulo da "Teoria do Belo".

"O negro pode ser belo para o negro, como um gato para os gatos; mas não o é no sentido absoluto, porque os seus traços grosseiros, os lábios grossos, acusam materialidade dos seus instintos; podem perfeitamente exprimir paixões violentas, mas nunca variedades do sentimento e as modulações de um Espírito elevado."
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Trancado