Para Videomaker e RCA

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
RCAdeBH

Re: Re.: Para Videomaker e RCA

Mensagem por RCAdeBH »

Res Cogitans escreveu:Pq é divertido ver toda punheta mental que vocês fazem para defender estes textos e/ou deixá-los de saia justa.

Não pretendo contribuir com sua "diversão", portanto seja breve para não ser ignorado.

Res Cogitans escreveu:E??????? Onde isso impede o racismo?
Vamos ver...
Alguém que afirma:
Brancos não são perfeitos.
Brancos são superiores a negros.
Não seria racista?

Cara... Aff...
Voce usou o copy/paste bastante, pois não deve ter nem lido o texto. Kardec nunca falou que os brancos são perfeitos... ainda reclama quando não te respondem....

Res Cogitans escreveu:hummm é nessa parte que entra que negros são "materialmente" inferiores a brancos.

Não vou me repetir a cerca da distinçao que kardec fez em relaçao aos negros que foram o objeto de estudo e os outros. Se voce quer continuar generalizando, voce é racista.
Pergunta: voce é branco?

Res Cogitans escreveu:péééémmm resposta errada. Isso não faz parte da definição de racismo.

Não quis definir racismo... Cara voce não tem conteúdo...Seus "amiguinhos" me dão mais canseira...

Res Cogitans escreveu:putz o cara continua o racismo e nem percebe... tem certeza que continuar isso?
Você está afirmando que membros de tribos são intelectualmente inferiores a brancos e que tem constituição física inferior (seja lá o que isso queira dizer).

Infelizmente o usuário Res tenta infantilmente demonstrar racismo onde somente se tem estudo e teorias cientificas. Está muito claro no texto quem é quem e cabe aos usuários isentos que leem estas postagens , que reflitam e deem seu julgamento.

Tranca
Gênero: Masculino

Re.: Para Videomaker e RCA

Mensagem por Tranca »

Até quando esses dois vão ficar tentando justificar o injustificável?

Será que na idade deles ainda não sabem interpretar um texto?

Quanto mais escrevem, mais mostram o quanto estão limitados em suas análises pela fé na doutrina.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Res Cogitans

Mensagem por Res Cogitans »

RCAdeBH escreveu:Não pretendo contribuir com sua "diversão", portanto seja breve para não ser ignorado.

Geralmente o pessoal que me ignora é pq não consegue me refutar...

Cara... Aff...
Voce usou o copy/paste bastante, pois não deve ter nem lido o texto. Kardec nunca falou que os brancos são perfeitos... ainda reclama quando não te respondem....

Aff... Sua deficiência em interpretação só não é maior que a do Videomaker. Destacado e bem mastigadinho...

O meu post que você respondeu

Res Cogitans escreveu:E??????? Onde isso impede o racismo?
Vamos ver...
Alguém que afirma:
Brancos não são perfeitos.
Brancos são superiores a negros.
Não seria racista?

Isso significa que é irrelevante se não considera brancos perfeitos ou o auge da evolução. O racismo está na afirmativa: Brancos são superiores a negros.
Sua resposta ou foi burrice ou falta de atenção.

Não vou me repetir a cerca da distinçao que kardec fez em relaçao aos negros que foram o objeto de estudo e os outros. Se voce quer continuar generalizando, voce é racista.

Espaço para você colocar um texto de Kardec falando dos "outros negros":

Não quis definir racismo... Cara voce não tem conteúdo...Seus "amiguinhos" me dão mais canseira...

Eu sei que você não quis definir racismo. Se tivesse entendido, perceberia que o que você falou é irrlevante para dizer se uma pessoa não é racista. O que importa é que ela atenda a definição de racismo.

Infelizmente o usuário Res tenta infantilmente demonstrar racismo onde somente se tem estudo e teorias cientificas. Está muito claro no texto quem é quem e cabe aos usuários isentos que leem estas postagens , que reflitam e deem seu julgamento.

Estudo e teoria científica? Então preconceito justificado com frenologia mudou de nome.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

aknatom

Mensagem por aknatom »

O cara seleciona os que ele acha que consegue responder, e ainda se ferra...
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

videomaker

Mensagem por videomaker »

- Cara vc não entende nada de estética, belo, rústico, porrrrra nenhuma!!!! - Acho q vc só entenderá na próxima encarnação.....se vier Branco, é claro!!!!

Abraços,[/quote]

Realmente essa estoria de trabalhar com video , foto , modelos , midia ... me deixou assim ! :emoticon17:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

videomaker

Abmael escreveu:
RCAdeBH escreveu:Kardec se referiu a raças SELVAGENS e PRIMITIVAS, tendo colocado claramente que eram BRUTOS por natureza e FISICAMENTE ou ORGÂNICAMENTE INCAPAZES de serem inteligentes como os europeus. Se eram negros, paciência. Mas tentar jogar aos negros de HOJE esta natureza e predisposiçao, o que absolutamente pelo menos para mim não ocorre, seria racismo de VOCES. Acho que voces estão se enrrolando cada vez mais em suas próprias palavras... cuidado com a opinião pública a respeito deste tópico.

Caro RCA,

- Estude antes de escrever besteira, os negros africanos construíram civilizações ANTES dos europeus, chegaram inclusive a dominar o egito durante quase um século, esse seu pensamento ridículo nos põe na mesma posição diante dos americanos hj em dia e justifica q eles nos dominem, vcs só se enrolam....

Abraços,

Logo não era deles que kardec se referiu , CACETE !
Ele se referiu a povos atrasados se na maioria eram negros e não verdes , onde esta o racismo .inter.
Gostraia que vc me provasse que no ano em que foi escrito tal texto , a humanidade era exatamente igual em moral e tecnologia !
Que não existiam POVOS mais atrasados !
Pode.
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

videomaker escreveu:
Realmente essa estoria de trabalhar com video , foto , modelos , midia ... me deixou assim !
:emoticon17:

- Fiz faculdade de Arquitetura, paguei várias cadeiras na faculdade de Artes, e sei q vc tá escrevendo merda, mas só prá te tirar da sua soberba, vou fazer umas perguntinhas básicas prá ver se tu sabe realmente do q fala.

- Qual formação artística vc tem?
- Conhece história da arte? - Descreva as escolas q se desenvolveram na idade moderna.
- Sabe o q é um padrão estético?
- Conhece os padrões estéticos de outras civilizações e culturas?
- Se vc fosse trabalhar com vídeo na África ou no Japão vc saberia escolher as modelos?

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

videomaker escreveu:

- Segundo você apenas...

videomaker escreveu:
Ele se referiu a povos atrasados se na maioria eram negros e não verdes , onde esta o racismo .inter.

- O IMBECIL-RETARDADO do Kardec imaginou q pq a maioria dos atrasados eram negros então os negros eram atrasados, entendeu agora dãããããããããããããã......

videomaker escreveu:
Gostraia que vc me provasse que no ano em que foi escrito tal texto , a humanidade era exatamente igual em moral e tecnologia !
Pode.

- Quem afirmou o contrário foi vc, logo é vc q tem q provar dãããããããããããããã...... :emoticon19:

- Assim não dá, eu não teria q explicar tanto se estivesse lidando com um branco... :emoticon12:

Abraços,
Ben Parker

videomaker

Abmael escreveu:
videomaker escreveu:
Realmente essa estoria de trabalhar com video , foto , modelos , midia ... me deixou assim !

- Fiz faculdade de Arquitetura, paguei várias cadeiras na faculdade de Artes, e sei q vc tá escrevendo merda, mas só prá te tirar da sua soberba, vou fazer umas perguntinhas básicas prá ver se tu sabe realmente do q fala.

- Qual formação artística vc tem?
- Conhece história da arte? - Descreva as escolas q se desenvolveram na idade moderna.
- Sabe o q é um padrão estético?
- Conhece os padrões estéticos de outras civilizações e culturas?
- Se vc fosse trabalhar com vídeo na África ou no Japão vc saberia escolher as modelos?

Abraços,

Arquitetura !!!! hummm .
Não obrigado sou hetero ! :emoticon12:
Fazer faculdade para saber o que é mulher bonita ... sei não.

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

videomaker escreveu:
Arquitetura !!!! hummm .

- Depois diz q não é preconceituoso...... :emoticon12:

videomaker escreveu:[color=#ffff00]
Fazer faculdade para saber o que é mulher bonita ... sei não. :emoticon17:

- Vou tentar explicar em termos q até vc (q não é branco) entenda certo?

- Suponha q amanhã pousemos em um planeta civilizado com vida inteligente num nível de civilização igual ou superior ao nosso, digamos q a pele deles seja verde com bolinhas laranja, q tenham 3 olhos, chifres no lugar dos cabelos, penas ao invés de cabelos, cascos no lugar de pés e bicos no lugar das bocas, agora lhe pergunto, eles nos achariam feios ou bonitos???

Abraços,
Ben Parker

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

espíritas postando no rv:
Imagem

Imagem
Editado pela última vez por Aurelio Moraes em 21 Mar 2006, 09:48, em um total de 1 vez.

videomaker

Abmael escreveu:
videomaker escreveu:

- Segundo você apenas...

Não só porque vc não quer !

videomaker escreveu:

- O IMBECIL-RETARDADO do Kardec imaginou q pq a maioria dos atrasados eram negros então os negros eram atrasados, entendeu agora dãããããããããããããã......

Negativo , ele não disse isso , pelo menos na questão do livro dos espiritos não !
Lá se fala em povos atrazados , e tem mais o negros naquele tempo eram ou não atrazados . inter.
Se eram, ele não disse nada que não fosse !
Esse seu Dããããããããã , isso sim é coisa de retardado , eu heimmm !

videomaker escreveu:
Pode.

- Quem afirmou o contrário foi vc, logo é vc q tem q provar dãããããããããããããã...... :emoticon19:

- Assim não dá, eu não teria q explicar tanto se estivesse lidando com um branco... :emoticon12:

Ei cara te processo heimm , seu racista não kardecista ... :emoticon12:

Abraços,

videomaker

Abmael escreveu:
videomaker escreveu:
Arquitetura !!!! hummm .

- Depois diz q não é preconceituoso...... :emoticon12:

[color=#ffff00] Preconceito não , afirmação !!!
videomaker escreveu:
Fazer faculdade para saber o que é mulher bonita ... sei não.

- Vou tentar explicar em termos q até vc (q não é branco) entenda certo?

- Suponha q amanhã pousemos em um planeta civilizado com vida inteligente num nível de civilização igual ou superior ao nosso, digamos q a pele deles seja verde com bolinhas laranja, q tenham 3 olhos, chifres no lugar dos cabelos, penas ao invés de cabelos, cascos no lugar de pés e bicos no lugar das bocas, agora lhe pergunto, eles nos achariam feios ou bonitos???

Abraços,

Equanto isso não acontecer , a Ana Paula Arosio , vai continuar sendo referencia de mulher bonita aqui ou na china ,
e acho que vc sabe disso !

videomaker

Mr.Hammond escreveu:espíritas postando no rv:
Imagem

Imagem

E da-lhe BETOOOOOOOOOO !

Aurelio Moraes
Contato:

Eliminado, eliminado....! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

videomaker

Mr.Hammond escreveu:Eliminado, eliminado....! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Sem graça ..... :emoticon2:

Aurelio Moraes
Contato:

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

videomaker escreveu:
Equanto isso não acontecer , a Ana Paula Arosio , vai continuar sendo referencia de mulher bonita aqui ou na china ,

- Já sei, vc está tentando me deixar nervoso, mas não conseguirá, o titio Abmael vai explicar de novo e de novo até o garoto Video entender....

- A Ana Paula Arósio só é padrão de beleza na china nos recantos da china onde o padrão ocidental for imposto (como ocorreu aqui), onde não há influência dos EUA e da Europa o padrão continua sendo o autóctone (do lugar), de fato, onde o padrão ocidental chegou as chinesas estão fazendo plástica para "ocidentalizar" os olhos.

- Veja outro exemplo, os implantes de silicone, seios grandes não eram pré-requisito de mulher gostosa no Brasil, mas os nossos colonizadores impuseram o padrão nórdico de beleza feminina a nós e hj em dia mulheres correm ás clínicas para implantar silicone, está ocorrendo a mesma coisa com os quadris, mulheres de quadris largos (que eram sucesso garantido no Brasil) estão perdendo a vez para as magricelas, padrões, meu caro, são CULTURAIS, e podem ser impostos, via poder econômico (como efetivamente acontece) porisso dizer q esta ou aquela raça tem traços finos ou grosseiros é RACISMO pq vc usa um padrão para julgar outro.

- Entenda desta vez por favor, mostre q tem ao menos cérebro de branco.... :emoticon12:

Abraços,
Ben Parker

Luis Dantas
Contato:

Mensagem por Luis Dantas »

RCAdeBH escreveu:Vamos deixar uma coisa bem clara aqui:

Sim, vamos...

1- Estereótipo do negro base de estudo de Kardec (retirado do texto):"O exame frenológico dos povos pouco inteligentes constata a predominância das faculdades instintivas, e a atrofia dos órgãos da inteligência."

Interessante que ele nada fala sobre os Mouros, por exemplo. Parece difícil acreditar que ele não tenha ouvido falar das realizações de Mouros, Egípcios e outros povos de pele escura. Aliás, a maioria dos indianos também é bem escura. Kardec de fato era típico da cultura em que vivia nesse particular: simplesmente passava por cima dos fatos para escolher os que davam suporte à sua preferência de crença.

2- Estereótipo do negro do século 21: Nenhuma diferença orgânica comparado-se aos brancos a não ser a pele negra.

Um tanto simplificada em excesso essa afirmação (há variações orgânicas enormes tanto entre brancos quanto entre negros), mas deixe estar, já que para fins dessa classificação tão forte não são diferenças significativas.

Fatos:
1- Kardec separa muito bem o "negro" de sua época dos "negros" SELVAGENS E BRUTOS que foram objeto de estudo.

Separa? Onde, por favor? Não encontrei esse trecho, não me lembro dele ter sido apresentado. Pelo contrário, a nítida impressão que fica é que Kardec realmente acredita que os negros são todos selvagens e brutos.

2- Alguns foristas céticos teimam em colocar todos no mesmo "saco" para explicar sua absurda teoria de que Kardec ou o espiritismo eram racistas.

Pode até ser absurda, mas não foi até o momento devidamente contestada. Certamente não pela Codificação, nem por citações de Kardec.

Conclusão: Em suas teorias de que Kardec era racista, alguns foristas falam abertamente que não existe separaçao entre os negros SELVAGENS e os negros do século 21, colocando assim todos no mesmo "saco", o que seria uma depreciaçao covarde e absurda da raça negra. Isso sim seria racismo.

Interessante essa distinção entre "selvagens" e "do século 21". Você acha que os negros de hoje são tão mais capazes intelectual e moralmente do que os do século 19? Isso também é verdade para os brancos? Se não, por que? E se é, qual é a relevância de indicar que são negros?

Desculpe, RCA, mas é difícil ignorar o caráter retrógrado e reacionário da Codificação Espírita. No dia em que os espíritas a revisarem subirão muito no meu conceito.
"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism

http://dantas.editme.com/textos http://luisdantas.zip.net http://www.dantas.com

aknatom

Mensagem por aknatom »

Nossa... ficou muito pra baixo esse tópico... UP :emoticon16:
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

aknatom

Mensagem por aknatom »

Lendo o título do tópico me ocorreu uma coisa, RCA não é aquele cabo que vc enfia no vídeo? :emoticon12:

Imagem

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

aknatom escreveu:Lendo o título do tópico me ocorreu uma coisa, RCA não é aquele cabo que vc enfia no vídeo? :emoticon12:

Sim, e tem o RCA macho e o RCA fêmea.

Imagem
Imagem
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Tranca

Mensagem por Tranca »

Isso quer dizer que o RCA é versátil? :emoticon12:
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Res Cogitans

Mensagem por Res Cogitans »

aknatom escreveu:Lendo o título do tópico me ocorreu uma coisa, RCA não é aquele cabo que vc enfia no vídeo? :emoticon12:

HAHAHAHAHAHAHA
porra essa eu ri mesmo... :emoticon12:
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

videomaker

Abmael escreveu:
videomaker escreveu:

- Já sei, vc está tentando me deixar nervoso, mas não conseguirá, o titio Abmael vai explicar de novo e de novo até o garoto Video entender....

- A Ana Paula Arósio só é padrão de beleza na china nos recantos da china onde o padrão ocidental for imposto (como ocorreu aqui), onde não há influência dos EUA e da Europa o padrão continua sendo o autóctone (do lugar), de fato, onde o padrão ocidental chegou as chinesas estão fazendo plástica para "ocidentalizar" os olhos.

- Veja outro exemplo, os implantes de silicone, seios grandes não eram pré-requisito de mulher gostosa no Brasil, mas os nossos colonizadores impuseram o padrão nórdico de beleza feminina a nós e hj em dia mulheres correm ás clínicas para implantar silicone, está ocorrendo a mesma coisa com os quadris, mulheres de quadris largos (que eram sucesso garantido no Brasil) estão perdendo a vez para as magricelas, padrões, meu caro, são CULTURAIS, e podem ser impostos, via poder econômico (como efetivamente acontece) porisso dizer q esta ou aquela raça tem traços finos ou grosseiros é RACISMO pq vc usa um padrão para julgar outro.

- Entenda desta vez por favor, mostre q tem ao menos cérebro de branco.... :emoticon12:

Abraços,

Não acredito nisso , alguns padrões podem virar moda , moda apenas , enfiar pela goela o feio , não vai torna-lo bonito em lugar algum !
Traços afilados , são mais agradeveis e bonitos , porque são , não por que alguem determinou , e isso não é racismo !
Acha que a Aninha um dia vai ficar feia , por causa de um tal padrão , isso sim é falta de cerebro ...
:emoticon1:

Trancado