A descendência vem antes.Cabula escreveu:
A coisa mais valiosa de um ser vivo é a própria vida.
Falcão , falante no morro .
- King In Crimson
Re: Re.: Falcão , falante no morro .
- videomaker
Logo, ele precisa quitar esse karma maligno nascendo como um retardado, e por isso devemos desprezar retardados e aleijados pois eles tem uma pequena chance de ser o Mal encarnado, ou algum outro da mesma laia.
Que ele vai ter que pagar pelo que fez , disso não tenho duvidas , agora que temos que DESPREZAR retardados e aleijados , fica por sua conta !
Que ele vai ter que pagar pelo que fez , disso não tenho duvidas , agora que temos que DESPREZAR retardados e aleijados , fica por sua conta !
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
- videomaker
Re: Falcão , falante no morro .
Samael escreveu:videomaker escreveu: Se eu morrer , descanso ...
Agora vamos ver , só quero resposta dos corajosos , o garoto tem ou não razão.inter.
Sem filosofar ou embromar por favor !
Quem vai encarar .
Não, você não descansa porque você acabou de deixar de existir. Visto que você não existe mais, não há descanso algum.
Logo é muito melhor que descansar , pois não tenho nem que refletir por nada que fiz , e isso é infinitamente MELHOR !!!
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
- videomaker
Flavio Costa escreveu:user f.k.a. Cabeção escreveu:Defina existir. Você pode existir e estar na condição permanente e inanimada de morto, que, em particular, é descansada.
O videomaker falou "sem filosofar". Ou seja, nada de pensar aqui.
Bastava um SIM ou um NÃO , isso é dificil .inter.
- videomaker
Eles não ficam satisfeitos. São vingativos (mesmo não assumindo) e ficam torcendo para que esses individuos acabem nascendo negros, aleijados, cegos, surdos e retardados mentais, em alguma tribo nomade.
Justiça agora é vingança ! , tu é um debiloide mesmo , né rapaz !
Sempre exercitando a sua ignorancia a respeito do assunto , então nascer negro pagaria o carma desses individuos !
Desrespeito a sua estupidez ...
O resto da humanidade que possui um cérebro aceita numa boa. Inclusive alguns paises adotam a pena de morte.
Hitler seria condenado à morte provavelmente.[/quote]
Pena que ele se deu bem , fez o que fez , e ainda ficou livre de qualquer penalidade , ou seja , valeu a pena !
Isso segundo sua cartilha , é claro .
Sempre exercitando a sua ignorancia a respeito do assunto , então nascer negro pagaria o carma desses individuos !
O resto da humanidade que possui um cérebro aceita numa boa. Inclusive alguns paises adotam a pena de morte.
Hitler seria condenado à morte provavelmente.[/quote]
Pena que ele se deu bem , fez o que fez , e ainda ficou livre de qualquer penalidade , ou seja , valeu a pena !
Isso segundo sua cartilha , é claro .
- O ENCOSTO
- Contato:
videomaker escreveu:Logo, ele precisa quitar esse karma maligno nascendo como um retardado, e por isso devemos desprezar retardados e aleijados pois eles tem uma pequena chance de ser o Mal encarnado, ou algum outro da mesma laia.
Ele pagou pelo que fez deixando de existir. A sociedade ficou satisfeita. Seria diferente se ele ainda estivesse vivo e sendo tratado como um preso recebendo refeições diárias e com os babacas das ONGs dos direitos humanos dando força para este bandido.
MAS, do ponto de vista Kardecista:
Se Hitler tivesse sido preso, os kardecistas iriam despreza-lo.
Agora, se Hitler morrer e reencarnar retardado, aleijado e negro, pela "lógica" kardecistas somos obrigados a amá-lo. Caso contrário, não vamos "evoluir".
Hitler, na reencarnação atual ou na próxima, seria sempre o mesmo Hitler.
O ENCOSTO
http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”
- videomaker
O ENCOSTO escreveu:videomaker escreveu:Logo, ele precisa quitar esse karma maligno nascendo como um retardado, e por isso devemos desprezar retardados e aleijados pois eles tem uma pequena chance de ser o Mal encarnado, ou algum outro da mesma laia.
Ele pagou pelo que fez deixando de existir. A sociedade ficou satisfeita. Seria diferente se ele ainda estivesse vivo e sendo tratado como um preso recebendo refeições diárias e com os babacas das ONGs dos direitos humanos dando força para este bandido.
Não , não pagou , ele foi agraciado com isso , tu é retardado !
Sabe o que é ser cobrado o resto da vida , ser humlhado e talvez ate enrabado em uma prisão !
Cara não é possivel ...
MAS, do ponto de vista Kardecista:
Se Hitler tivesse sido preso, os kardecistas iriam despreza-lo.
Agora, se Hitler morrer e reencarnar retardado, aleijado e negro, pela "lógica" kardecistas somos obrigados a amá-lo. Caso contrário, não vamos "evoluir".
Hitler, na reencarnação atual ou na próxima, seria sempre o mesmo Hitler.
Sabe o que é pior , vc continua falando as mesmas abobrinhas , depois eu é que sou burro ... num guento.
- O ENCOSTO
- Contato:
videomaker escreveu:Eles não ficam satisfeitos. São vingativos (mesmo não assumindo) e ficam torcendo para que esses individuos acabem nascendo negros, aleijados, cegos, surdos e retardados mentais, em alguma tribo nomade.
Do dicionário: (PS: Já ouviu falar desse tal dicionário?)
vingança
s. f.,
acto ou efeito de vingar;
vindicta;
punição;
castigo;
desforra;
represália;
desforço.
Justiça é vingança, punição e castigo (no caso de crimes). Porém, o objetivo das leis é punir o infrator de acordo com aquilo que ele fez de errado. Nada mais e nada menos.
O mesmo ocorre com o kardecismo: É uma seita que prega a vingança. São seres vingativos.
O problema com o kardecismo é que esta forma de justiça acaba gerando preconceito. Podemos perceber isso quando vemos gente afirmando que negros são inferiores, que retardados mentais foram bandidos em vidas passadas ou suicidas, etc.
Hitler seria condenado à morte provavelmente.
Isso segundo sua cartilha , é claro .[/quote]
Como disse, estou plenamente satisfeito que ele tenha morrido.
Se ele está feliz, é você quem diz já que acredita em vida depois da morte. O fato de livrar a humanidade desse cara definitivamente já é o suficiente.
O ENCOSTO
- O ENCOSTO
- Contato:
videomaker escreveu: Não , não pagou , ele foi agraciado com isso , tu é retardado !
Sabe o que é ser cobrado o resto da vida , ser humlhado e talvez ate enrabado em uma prisão !
Cara não é possivel ...
Jesus dise que devemos amar nossos inimigos. Oque você prega é vingança e o cristianismo ensina totalmente o contrário.
Como você pretende evoluir espiritualmente desejando que seus desafetos sejam estuprados dentro de uma cadeia? É isso que se aprende nos centros espiritas?
Sabe o que é pior , vc continua falando as mesmas abobrinhas , depois eu é que sou burro ... num guento.
Você é burro. Isso é fato.
E o pior é que você não mostra que estou errado apresentando idéias melhores. Você não tem capacidade intelectual para isso.
Ficar apenas classificando as idéias de seus oponentes como abobrinhas, sem justificar, não leva a lugar algum. Principalmente em foruns de discussão que só existem para idéias serem trocadas e discutidas.
O ENCOSTO
Logo é muito melhor que descansar , pois não tenho nem que refletir por nada que fiz , e isso é infinitamente MELHOR !!!
Melhor? Eu discordo. Preferia poder existir, mesmo com a culpa e com o sofrimento.
Independente disso, a culpa e a justiça são conceitos humanos. Não haveria porque a própria realidade se encaixar a contextos nossos e nos dar oportunidades de "fazer justiça e curar deficiências".
Editado pela última vez por Samael em 22 Mar 2006, 13:39, em um total de 1 vez.
Re.: Falcão , falante no morro .
Oi Encosto!
Sem querer atrapalhar a sua pancada na questão da "vingança kardecista", bem que seria interessante conseguirmos diferenciar o conceito de "justiça" e o conceito de "vingança".
Eu tenho problemas com ambas as valorações.
Sem querer atrapalhar a sua pancada na questão da "vingança kardecista", bem que seria interessante conseguirmos diferenciar o conceito de "justiça" e o conceito de "vingança".
Eu tenho problemas com ambas as valorações.
Editado pela última vez por Samael em 22 Mar 2006, 14:02, em um total de 1 vez.
- Flavio Costa
- Contato:
Samael escreveu:Independente disso, a culpa e a justiça são conceitos humanos. Não haveria porque a própria realidade se encaixar a contextos nossos e nos dar oportunidades de "fazer justiça e curar deficiências".
Você diz que são humanos, mas é aí que entra o papel do distante Deus do Espiritismo: dar-lhe o caráter teleológico sobre o qual se baseia a suposta justiça divina.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- videomaker
Do dicionário: (PS: Já ouviu falar desse tal dicionário?)
vingança
s. f.,
vindicta;
punição;
castigo;
desforra;
represália;
desforço.
Justiça é vingança, punição e castigo (no caso de crimes). Porém, o objetivo das leis é punir o infrator de acordo com aquilo que ele fez de errado. Nada mais e nada menos.
Nossa senhora ! , então o que os tribunais fazem todos os dias é vingaça ! , e não correção do sujeito .
O mesmo ocorre com o kardecismo: É uma seita que prega a vingança. São seres vingativos.
Quando boto meu filho de castigo , por algo errado que ele fez , estou me vingando dele ! é isso .
O problema com o kardecismo é que esta forma de justiça acaba gerando preconceito. Podemos perceber isso quando vemos gente afirmando que negros são inferiores, que retardados mentais foram bandidos em vidas passadas ou suicidas, etc.
Negros FORAM inferiores , por que os inferiores na sua maioria eram negros e não amarelos , retardos podem ser qualquer coisa , ate genios , que por mau uso de sua genealidade , hoje estão tolidos e aprenderem a ser mais humildes , achar que foram bandidos ou suicidas sempre , faz parte da sua ignorancia no assunto !
Diante disso fique vc com a certeza de que todos eles são filhos AZARADOS da casulidade , e nada mais !
Ele tambem estaria !
Se ele está feliz, é você quem diz já que acredita em vida depois da morte. O fato de livrar a humanidade desse cara definitivamente já é o suficiente.[/quote]
Ele não esta feliz nem triste , ele nem sabe que existiu !
Logo valeu a pena ...
vingança
s. f.,
vindicta;
punição;
castigo;
desforra;
represália;
desforço.
Nossa senhora ! , então o que os tribunais fazem todos os dias é vingaça ! , e não correção do sujeito .
Quando boto meu filho de castigo , por algo errado que ele fez , estou me vingando dele ! é isso .
Negros FORAM inferiores , por que os inferiores na sua maioria eram negros e não amarelos , retardos podem ser qualquer coisa , ate genios , que por mau uso de sua genealidade , hoje estão tolidos e aprenderem a ser mais humildes , achar que foram bandidos ou suicidas sempre , faz parte da sua ignorancia no assunto !
Diante disso fique vc com a certeza de que todos eles são filhos AZARADOS da casulidade , e nada mais !
Ele tambem estaria !
Se ele está feliz, é você quem diz já que acredita em vida depois da morte. O fato de livrar a humanidade desse cara definitivamente já é o suficiente.[/quote]
Logo valeu a pena ...
- videomaker
Jesus dise que devemos amar nossos inimigos. Oque você prega é vingança e o cristianismo ensina totalmente o contrário.
Como você pretende evoluir espiritualmente desejando que seus desafetos sejam estuprados dentro de uma cadeia? É isso que se aprende nos centros espiritas?
Simples , assim se faz a justiça , o que eu quero , não interessa , a lei de causa e efeito é quem cobra , não eu .
Se justiça pra vc é vingaça , vc te serios problemas ...
Isso eu posso mudar !
A sua cara feia de tabacudo não , então estou na vantagem!
E o pior é que você não mostra que estou errado apresentando idéias melhores. Você não tem capacidade intelectual para isso.
Ficar apenas classificando as idéias de seus oponentes como abobrinhas, sem justificar, não leva a lugar algum. Principalmente em foruns de discussão que só existem para idéias serem trocadas e discutidas.[/quote]
O botanico , eu , a Sal e todo mundo que debate com vc , já te explicou dezenas de vezes , mais a sua paixão em defesa do que acredita lhe impede de entender !
Simples , assim se faz a justiça , o que eu quero , não interessa , a lei de causa e efeito é quem cobra , não eu .
Isso eu posso mudar !
Ficar apenas classificando as idéias de seus oponentes como abobrinhas, sem justificar, não leva a lugar algum. Principalmente em foruns de discussão que só existem para idéias serem trocadas e discutidas.[/quote]
O botanico , eu , a Sal e todo mundo que debate com vc , já te explicou dezenas de vezes , mais a sua paixão em defesa do que acredita lhe impede de entender !
- O ENCOSTO
- Contato:
videomaker escreveu:Nossa senhora ! , então o que os tribunais fazem todos os dias é vingaça ! , e não correção do sujeito .
Alguns paises adotam a pena de morte. Você acha possível corrigir uma pessoa tirando a vida dela? Ajustiça faz isso também.
Sim. Além de outras coisas.
Se o seu filho lhe der um chute no rabo, você ficará com raiva e irá castigá-lo. Isso irá satisfazer você já que não passará a imagem de pai frouxo e bundão. E ele irá aprender que dar chute no rabo do pai não é lá muito interessante pois as consequências são terríveis.
Negros FORAM inferiores , por que os inferiores na sua maioria eram negros e não amarelos ,
Negros de tribos africanas eram inferiores em quê? Sob certa ótica, podemos dizer que eles eram infinitamente mais inteligentes que um europeu. Principalmente quanto a conseguir alimento na selva já que a conheciam melhor.
retardos podem ser qualquer coisa , ate genios , que por mau uso de sua genealidade , hoje estão tolidos e aprenderem a ser mais humildes , achar que foram bandidos ou suicidas sempre , faz parte da sua ignorancia no assunto !
Ou seja: mais uma vez a necessidade de haver vingança. Como disse, os espiritóides babões são vingativos.
Eles querem que até mesmo os arrogantes sejam punidos fisicamente.
E dai?
Ele tambem estaria !
Como alguém que não existe pode estar satisfeito com algo?
Logo valeu a pena ...
Quem diz isso é você. Não o cara que não existe mais.
O ENCOSTO
- videomaker
O ENCOSTO escreveu:videomaker escreveu:Nossa senhora ! , então o que os tribunais fazem todos os dias é vingaça ! , e não correção do sujeito .
Alguns paises adotam a pena de morte. Você acha possível corrigir uma pessoa tirando a vida dela? Ajustiça faz isso também.
Sim. Além de outras coisas.
Se o seu filho lhe der um chute no rabo, você ficará com raiva e irá castigá-lo. Isso irá satisfazer você já que não passará a imagem de pai frouxo e bundão. E ele irá aprender que dar chute no rabo do pai não é lá muito interessante pois as consequências são terríveis.
Negros FORAM inferiores , por que os inferiores na sua maioria eram negros e não amarelos ,
Negros de tribos africanas eram inferiores em quê? Sob certa ótica, podemos dizer que eles eram infinitamente mais inteligentes que um europeu. Principalmente quanto a conseguir alimento na selva já que a conheciam melhor.
retardos podem ser qualquer coisa , ate genios , que por mau uso de sua genealidade , hoje estão tolidos e aprenderem a ser mais humildes , achar que foram bandidos ou suicidas sempre , faz parte da sua ignorancia no assunto !
Ou seja: mais uma vez a necessidade de haver vingança. Como disse, os espiritóides babões são vingativos.
Eles querem que até mesmo os arrogantes sejam punidos fisicamente.
E dai?
Ele tambem estaria !
Como alguém que não existe pode estar satisfeito com algo?
Logo valeu a pena ...
Quem diz isso é você. Não o cara que não existe mais.
Cara vc é perda de tempo olha só .
Justiça = vingança , logo não devemos punir ninguem mais !
Se o cara morreu e não pagou pelo que fez , qualquer doente mental vai entender , que valeu a pena !
Se ele ainda nem vai saber que existiu , melhor ainda !
Tu não existe sr.MI .

Flavio Costa escreveu:Samael escreveu:Independente disso, a culpa e a justiça são conceitos humanos. Não haveria porque a própria realidade se encaixar a contextos nossos e nos dar oportunidades de "fazer justiça e curar deficiências".
Você diz que são humanos, mas é aí que entra o papel do distante Deus do Espiritismo: dar-lhe o caráter teleológico sobre o qual se baseia a suposta justiça divina.
O que seria um tanto insano. Até porquê o conceito de justiça é extremamente variável, tendo, assim, várias abordagens diferentes.
Disso os espíritas extrapolam colocando a existência de uma suposta justiça divina como verdadeira. Mas, nesse caso, Deus estaria fora do conceito de justiça dos tais. Deus paga por nos fazer sofrer? Deus paga por nos construir imperfeitos? Deus recebe punição?
Mas interessante é ver que essa tal "justiça divina" não funciona em meio algum: não há critério moral que faça um leão não matar covardemente um filhote de alguma outro animal.
No que se reduz à sociedade humana, o espiritismo é mais pernicioso ainda, pois direciona ao indivíduo toda a culpa por algum crime, deixando de dar ao sistema social que lhe gerou a sua devida causa. Mesmo o conceito de justiça do espiritismo se apresenta como um modelo positivista de legitimação classista.
- O ENCOSTO
- Contato:
videomaker escreveu:Jesus dise que devemos amar nossos inimigos. Oque você prega é vingança e o cristianismo ensina totalmente o contrário.
O quê as leis de Newton tem com isso?
Newton disse alguma vez que um bandido deve ser estuprado quando preso?
Quem diz isso é você: Um ser baixo e vingativo que não segue os princípios cristãos.
E só falar que tenho problemas não é argumento. Aponte quais são.
Isso eu posso mudar !
Se sou feio, tenho condições de fazer exercicios fisicos e plásticas.
No seu caso, a ciência ainda não inventou um transplante de cérebro. Você está condenado a viver pelo resto da vida com este cérebro subdesenvolvido.
O ditado "nunca é tarde para aprender" é a pior besteira que já inventaram. Uma criança tem infinitamente mais capacidade de aprender do que um bunda mole com quase quarenta anos nas costas que não concluiu o ensino básico.
Duvida? Vá tentar estudar e comprove.
Ficar apenas classificando as idéias de seus oponentes como abobrinhas, sem justificar, não leva a lugar algum. Principalmente em foruns de discussão que só existem para idéias serem trocadas e discutidas.
O botanico , eu , a Sal e todo mundo que debate com vc , já te explicou dezenas de vezes , mais a sua paixão em defesa do que acredita lhe impede de entender ![/quote]
O Botánico, vá lá. A sal geralmente coloca uns emoticons babacas. É uma mulher inteligente, com uma boa formação. Só que ela não faz questão de expressar isso no forum. E, quanto a você, gostaria de ver um único parágrafo seu em algum debate com qualquer participante em qualquer forum.
Você jamais escreveu nada de útil além de expressar seus sentimentos de revolta com as respostas de seus oponentes.
O ENCOSTO
- videomaker
O que seria um tanto insano. Até porquê o conceito de justiça é extremamente variável, tendo, assim, várias abordagens diferentes.
Disso os espíritas extrapolam colocando a existência de uma suposta justiça divina como verdadeira. Mas, nesse caso, Deus estaria fora do conceito de justiça dos tais. Deus paga por nos fazer sofrer? Deus paga por nos construir imperfeitos? Deus recebe punição?
Sama , Deus não faz ninguem sofrer , o sofrimento é resultado de uma ação , o sofrimento é a reação .
Deus não nos costroi imperfeito , a imperfeição e apenas transitoria , lá no futuro seremos melhores , e lá estar o seu verdadeiro eu !
Mas interessante é ver que essa tal "justiça divina" não funciona em meio algum: não há critério moral que faça um leão não matar covardemente um filhote de alguma outro animal.
No que se reduz à sociedade humana, o espiritismo é mais pernicioso ainda, pois direciona ao indivíduo toda a culpa por algum crime, deixando de dar ao sistema social que lhe gerou a sua devida causa. Mesmo o conceito de justiça do espiritismo se apresenta como um modelo positivista de legitimação classista.[/quote]
Defender o ambiente como causa das mazelas , esconde o fato de gente que vive no mesmo ambiente não ser produto igual do mesmo meio , vc pode ser honesto diante das dificuldades ou pode sucumbir e ser um marginal , vc escolhe ,
e isso é justiça , e das melhores !
Sama , Deus não faz ninguem sofrer , o sofrimento é resultado de uma ação , o sofrimento é a reação .
Deus não nos costroi imperfeito , a imperfeição e apenas transitoria , lá no futuro seremos melhores , e lá estar o seu verdadeiro eu !
No que se reduz à sociedade humana, o espiritismo é mais pernicioso ainda, pois direciona ao indivíduo toda a culpa por algum crime, deixando de dar ao sistema social que lhe gerou a sua devida causa. Mesmo o conceito de justiça do espiritismo se apresenta como um modelo positivista de legitimação classista.[/quote]
Defender o ambiente como causa das mazelas , esconde o fato de gente que vive no mesmo ambiente não ser produto igual do mesmo meio , vc pode ser honesto diante das dificuldades ou pode sucumbir e ser um marginal , vc escolhe ,
e isso é justiça , e das melhores !
- videomaker
[/quote]
Quem diz isso é você: Um ser baixo e vingativo que não segue os princípios cristãos.
Então vc é milionario , pois para melhorar , vai precisar de sair do planeta !
Exercicio fisico , vc , sem comentarios ...
No seu caso, a ciência ainda não inventou um transplante de cérebro. Você está condenado a viver pelo resto da vida com este cérebro subdesenvolvido.
O ditado "nunca é tarde para aprender" é a pior besteira que já inventaram. Uma criança tem infinitamente mais capacidade de aprender do que um bunda mole com quase quarenta anos nas costas que não concluiu o ensino básico.
Pessimismo Tipico de ALGUNS Ateus , nada a delcarar .
Não adianta , fazer o que .
O botanico , eu , a Sal e todo mundo que debate com vc , já te explicou dezenas de vezes , mais a sua paixão em defesa do que acredita lhe impede de entender ![/quote]
O Botánico, vá lá. A sal geralmente coloca uns emoticons babacas. É uma mulher inteligente, com uma boa formação. Só que ela não faz questão de expressar isso no forum. E, quanto a você, gostaria de ver um único parágrafo seu em algum debate com qualquer participante em qualquer forum.
Você jamais escreveu nada de útil além de expressar seus sentimentos de revolta com as respostas de seus oponentes.[/quote]
Vc acha ! , eu discordo , e ai !
Se vc não entede isso que é o mais simples , ninguem pode fazer nada !
Se vc prefere a casulidade azarada do ser , paciencia , agora cala o teu teclado pra falar de DE , pois tu não sabe nada !
Isso eu posso mudar !
Não adianta , fazer o que .
Você jamais escreveu nada de útil além de expressar seus sentimentos de revolta com as respostas de seus oponentes.[/quote]
Re.: Falcão , falante no morro .
Deixe-me ver, hoje é quarta, amanhã é quinta e...
..oba, tá chegando!
..oba, tá chegando!
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

- O ENCOSTO
- Contato:
videomaker escreveu:
Feio ou bonito, a verdade é que você não consegue refutar os meus argumentos. Fica nessa choradeira infantil.
Nada a declarar porque é uma verdade. Você vai morrer burro.
E, na boa, creio que espirita algum concorda que um "irmão em kardec" burro do jeito que você é terá um bom futuro na próxima reencarnação.
Burro é sinonimo de vagabundo. Salvo quando a pessoa tem algum problema mental que não a deixa aprender nada na escola. Pode ser o seu caso, obviamente.
Você jamais escreveu nada de útil além de expressar seus sentimentos de revolta com as respostas de seus oponentes.
E ai é que o problema é seu.
Duvido que alguém nesse forum (incluindo seus manos espiritas) ache você menos burro.

O ENCOSTO
- Flavio Costa
- Contato:
Samael escreveu:Disso os espíritas extrapolam colocando a existência de uma suposta justiça divina como verdadeira. Mas, nesse caso, Deus estaria fora do conceito de justiça dos tais. Deus paga por nos fazer sofrer? Deus paga por nos construir imperfeitos? Deus recebe punição?
Boa pergunta, Almodovar.
Samael escreveu:Mas interessante é ver que essa tal "justiça divina" não funciona em meio algum: não há critério moral que faça um leão não matar covardemente um filhote de alguma outro animal.
Pelo que tenho visto, a tendência é dizer que animais não contam, ou algo assim.
Samael escreveu:No que se reduz à sociedade humana, o espiritismo é mais pernicioso ainda, pois direciona ao indivíduo toda a culpa por algum crime, deixando de dar ao sistema social que lhe gerou a sua devida causa.
É verdade. Mesmo se a sociedade é uma merda, a culpa é do indivíduo que tem "vibrações baixas" que lhe fazem encarnar num planeta de expiação.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
- William James
- William Shakespeare
- William James
King In Crimson escreveu:A descendência vem antes.Cabula escreveu:
A coisa mais valiosa de um ser vivo é a própria vida.
Estava discutindo sobre isso com um colega do trabalho, ele disse que a filha dele é mais importante que tudo