Fernando Silva escreveu:Acho que se deveria manter o site da AB, mesmo que se fizessem apenas alterações mínimas nele, quando houvesse tempo.
Pode não parecer, mas aquele acervo de textos faz muita diferença. Muita gente é crente simplesmente porque nunca lhe ocorreu que as coisas poderiam ser diferentes do que ela pensa.
Concordo. É um dos pontos que me mantém no projeto. Mas se for só isso, eu mesmo coloco no meu site.
Fernando Silva escreveu:Se não fizermos mais nada, pelo menos vamos tentar manter o site, para consulta e para citação em debates.
Sei lá… Até pensei em manter uma
webring também mas isso anda muito fora de moda. Acho que vai ficar só o acervo mesmo.
Fernando Silva escreveu:Sem falar que muitos crentes chegam até lá ao fazerem buscas na Internet e se surpreendem ao encontrarem aquilo. Eu sei disto pelo tipo de email que recebo deles. Eles ficam realmente surpresos com as idéias que encontram.
Alguns começam a pensar com a própria cabeça, outros ficam com a dúvida a lhes corroer as certezas, aos poucos.
No mínimo, podem entender melhor quem são os ateus e abandonar o preconceito cego.
Recebo e-mails de pessoas que respondem ao portal. Na maioria das vezes é hate-mail mas respondo com educação e explico que o local não foi criado para discussões sobre veracidade do ateísmo ou não e direciono para os dois fóruns. Quando é uma dúvida sincera, simplismente respondo como for possível.
Acho que responder com baixaria as pessoas que chegam no portal não é o certo. Ainda bem que não é o Aurélio quem cuida dessa parte.
Ah! Tem SPAM também. Algumas empresas, que vendem Bíblias, colocam nossos endereços oferecendo regularmente exemplares das Bíblias Evangélicas a preços módicos. Respondo perguntando se eles não se importam de remover o endereço. E que caso se importem, fico de levar para Diretoria Jurídica.
Deu certo todas as vezes…