Voa gato, voa...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Aurelio Moraes
Contato:

Voa gato, voa...

Mensagem por Aurelio Moraes »

Gata sobrevive a queda de 24 m nos EUA

Uma gata sobreviveu depois de cair quase 24 metros de uma árvore em Summerville, Carolina do Sul, EUA. A gata, chamada Piper, pode ter perdido uma vida ou duas, mas não se feriu com a queda.

Piper estava em uma árvore há oito dias quando um homem começou a subir para resgatá-la na última segunda-feira. Piper se assutou com a aproximação, e o galho em que estava quebrou.

Piper caiu cerca de 24 metros, se retorcendo e dando cambalhotas no ar antes de bater no chão. Parecia uma catástrofe, mas a gata logo saiu correndo antes que seu dono, Rodney Colvin, pudesse pegá-la.

A gata foi encontrada alguns minutos depois debaixo de um carro. Colvin disse que ela não havia quebrado nenhum osso e que estava apenas um pouco desidratada.

Imagem

http://noticias.terra.com.br/popular/in ... 41,00.html

Imagem

Vitor Moura

Re: Voa gato, voa...

Mensagem por Vitor Moura »

Mr.Hammond escreveu:Gata sobrevive a queda de 24 m nos EUA

Uma gata sobreviveu depois de cair quase 24 metros de uma árvore em Summerville, Carolina do Sul, EUA. A gata, chamada Piper, pode ter perdido uma vida ou duas, mas não se feriu com a queda.

Piper estava em uma árvore há oito dias quando um homem começou a subir para resgatá-la na última segunda-feira. Piper se assutou com a aproximação, e o galho em que estava quebrou.

Piper caiu cerca de 24 metros, se retorcendo e dando cambalhotas no ar antes de bater no chão. Parecia uma catástrofe, mas a gata logo saiu correndo antes que seu dono, Rodney Colvin, pudesse pegá-la.

A gata foi encontrada alguns minutos depois debaixo de um carro. Colvin disse que ela não havia quebrado nenhum osso e que estava apenas um pouco desidratada.

Imagem

Imagem

Engraçado que Piper era o nome da maior médium americana, Leonora Piper, nome imortalizado na Pesquisa Psíquica. Ela forneceu inúmeras evidências de imortalidade com seus dons, e a gatinha mostrou uma boa evidência de possuir alguns 'dons' e de ser 'imortal' também...

A vida da médium Piper pode ser conhecida aqui:

http://geocities.yahoo.com.br/existem_espiritos/sabios

Um abraço,
Vitor

Aurelio Moraes
Contato:

Re.: Voa gato, voa...

Poxa Vitor, não avacalha o tópico né?

Vitor Moura

Re: Re.: Voa gato, voa...

Mr.Hammond escreveu:Poxa Vitor, não avacalha o tópico né?

Um pouco de cultura não faz mal a ninguém :emoticon19:

Um abraço,
Vitor

Aurelio Moraes
Contato:

Imagem

14. SÃO VÍTOR I (189 à 199 d.C.)

Nasceu na África. Eleito em 189, obteve do Imperador Cômodo a libertação dos condenados por Marco Aurélio para trabalhar nas minas da Sardenha. Estabeleceu que para o batismo em caso de urgência se pudesse usar qualquer água. Foi memorável sua luta contra os Bispos da Ásia e África, para que a Páscoa se celebrasse segundo o rito romano e não o hebraico. Introduziu o latim no lugar do grego na liturgia da Igreja de Roma. Foi martirizado em 199, durante o reinado de Severo Sétimo.
:emoticon19: :emoticon19: :emoticon19: :emoticon19:

Vitor Moura

Mr.Hammond escreveu:Imagem

14. SÃO VÍTOR I (189 à 199 d.C.)

Nasceu na África. Eleito em 189, obteve do Imperador Cômodo a libertação dos condenados por Marco Aurélio para trabalhar nas minas da Sardenha. Estabeleceu que para o batismo em caso de urgência se pudesse usar qualquer água. Foi memorável sua luta contra os Bispos da Ásia e África, para que a Páscoa se celebrasse segundo o rito romano e não o hebraico. Introduziu o latim no lugar do grego na liturgia da Igreja de Roma. Foi martirizado em 199, durante o reinado de Severo Sétimo.
:emoticon19: :emoticon19: :emoticon19: :emoticon19:

Aí está Vítor I, quem foi o II?

Vitor XXXI

Aurelio Moraes
Contato:

O II deve ser reencarnação do I... :emoticon19: :emoticon19:

Tranca
Gênero: Masculino

Mensagem por Tranca »

Engraçado que Piper era o nome da maior médium americana, Leonora Piper, nome imortalizado na Pesquisa Psíquica. Ela forneceu inúmeras evidências de imortalidade com seus dons, e a gatinha mostrou uma boa evidência de possuir alguns 'dons' e de ser 'imortal' também...

Eu possuo a narrativa da vida desta mulher em uma coleção de histórias publicadas pelo Readers Digest nos anos 50, falando das opiniões do tal Dr. William James, que você tanto gosta citar.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Aurelio Moraes
Contato:

O site "existem gatos!" devia publicar um estudo de caso que comprova a existência da mediunidade de efeitos físicos-voadores em felinos, isso sim.

Vitor Moura

Tranca-Ruas escreveu:

Eu possuo a narrativa da vida desta mulher em uma coleção de histórias publicadas pelo Readers Digest nos anos 50, falando das opiniões do tal Dr. William James, que você tanto gosta citar.

Oi, Tranca

puxa, isso aí é uma raridade! Tem como escanear e me passar ?

Um abraço,
Vitor

Vitor Moura

Mr.Hammond escreveu:O site "existem gatos!" devia publicar um estudo de caso que comprova a existência da mediunidade de efeitos físicos-voadores em felinos, isso sim.

Tem um caso de reencarnação de gato (bem fraco).

[center]Um Caso Sugestivo de Reencarnação de Gatos?
David Ellis
[/center]

O INTERESSE DO AUTOR em reencarnação data de seus anos de escola, mas o desenvolveu de uma maneira inteiramente diferente das investigações do Prof Ian Stevenson, do Dr Erlendur Haraldsson e seus sucessores, embora atente para algumas de suas idéias.

Se reencarnação é verdadeira, e se o ‘ser’ reencarnante tem alguma escolha como em que lar nasce, o que pode acontecer ou ter ocorrido? O relato que segue é extraído de Ellis (1993)

Em 1976 eu andava de bicicleta para casa atrasado numa noite pela área da fábrica de Harlow, quando um carro que me tinha ultrapassado correu sobre o que pareceu ser um fardo de trapo ou papel. Quando eu o alcancei, descobri para meu desânimo que era um gato preto. Levei-o para fora da estrada e embalei-o em meus braços e ele olhou para cima para meu rosto, então vi que ainda estava vivo. Coloquei-o na margem da grama, pus meu cagoule sobre ele para ajuda-lo a se manter aquecido e fui à fábrica mais próxima, onde chamamos a Sociedade Protetora dos Animais. Quando o homem veio, o gato estava claramente morto, mas ele me agradeceu muito por chamar-lhe.

Em 1980 minha mãe adquiriu duas gatinhas do mesmo lixo; muito sem originalidade, nós chamamo-las Fofa e Esfumaçada. Fofa era minha favorita, Esfumaçada de minha mãe. Fofa vinha em meu colo e colocava suas patas no meu peito e ia até meu rosto com o seu nariz, como alguns gatos fazem (ela também gostava de pular nas minhas costas e escalar os meus ombros quando estava no jardim). Mas quando vinha no meu colo ao invés de descansar ela não permanecia muito tempo, logo pulava sobre uma cadeira adjacente, onde ela se enrolava e ia dormir. Repentinamente percebi um dia que esta cadeira foi estofada com material verde áspero, e eu ponderei, há algum paralelo com a grama verde em que eu tinha colocado o gato moribundo em Harlow? Era, as pessoas pensaram, um gato de fábrica, logo não teria um apego emotivo forte a uma família humana. Fofa também gostava de rolar suas costas na estrada. Felizmente vivemos num beco sem saída quieto, e a estrada que se junta ao beco, onde ela também gostava de rolar, costumava ser de tranqüilidade também. Mas um dia em 1988, o trânsito estava sendo desviado para baixo da última alameda, e meu irmão encontrou-a à noite jazendo morta ao lado da estrada, presumivelmente tendo sido golpeada por um carro de passagem. Estou eu sendo fantasioso em descrever este como um caso sugestivo de reencarnação em gatos? Com ênfase no 'sugestivo' naturalmente.

O Professor Ian Stevenson (1994) gentilmente comentou o caso como se segue:

Eu fiquei muito interessado no relato de suas experiências com gatos, ou talvez com um gato renascido! Fui informado de algumas outras experiências semelhantes, e eu tento manter uma mente aberta com relação à reencarnação de animais não humanos. Se seres humanos renascem por que outros seres vivos também não?

Referências

Ellis, D. J. (1993) Letter to Ian Stevenson (12th December). Copy lodged with the Editor of PR.

Stevenson, I. (1994) Letter to David Ellis (18th February). Copy lodged with the Editor of PR.
[center]
Artigo publicado na Paranormal Review de 2003
[/center]

Tranca

Mensagem por Tranca »

Vitor Moura escreveu:
Tranca-Ruas escreveu:

Oi, Tranca

puxa, isso aí é uma raridade! Tem como escanear e me passar ?

Um abraço,
Vitor

Tem MP daqui a pouco.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Makaveli

Mensagem por Makaveli »

Imagem

Imagem

Tive uma revelação de que foi um "espírito evoluído" e com vontade de ser bonzinho hoje que segurou o gato. Prove que estou errado! Prove! Não me venha dizer que estou usando falácias, seu ateu miserável!!! Seu espírito vai cair na maiooor escuridão, não vai evoluir nunca! O espiritismo, minha religião desde que nasci, aliás, desde antes de eu nascer, tem provas absolutamente científicas!!! Viu! Seu feio! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Vitor Moura

Makaveli escreveu:

Imagem

Imagem

Tive uma revelação de que foi um "espírito evoluído" e com vontade de ser bonzinho hoje que segurou o gato. Prove que estou errado! Prove! Não me venha dizer que estou usando falácias, seu ateu miserável!!! Seu espírito vai cair na maiooor escuridão, não vai evoluir nunca! O espiritismo, minha religião desde que nasci, aliás, desde antes de eu nascer, tem provas absolutamente científicas!!! Viu! Seu feio! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

A questão é que gatos sobrevivem mais quando caem de lugares mais altos do que mais baixos. Isso vai totalmente contra a lógica, é verdade, mas já descobriram o porque: caindo de lugares mais altos, eles tem mais tempo de armar a posição de queda. Alguns gatos já sobreviveram mesmo tendo atingido a velocidade limite de queda (ou seja, a velocidade não ia aumentar).

Ou seja, se um espírito o tivesse segurado, ele teria atrapalhado e o gato não teria sobrevivido! Então está falseada a sua hipótese! Provado!

Um abraço,
Vitor

Aurelio Moraes
Contato:

O site "existem gatos" já provou com um estudo de caso de 1922 que gatos utilizam uma aura-eletro-quântica-magnética que os fazem voar, através da bioenergia do perispírito. Os estudos foram indexados e até agora nenhum cético refutou.

Vitor Moura

Mr.Hammond escreveu:O site "existem gatos" já provou com um estudo de caso de 1922 que gatos utilizam uma aura-eletro-quântica-magnética que os fazem voar, através da bioenergia do perispírito. Os estudos foram indexados e até agora nenhum cético refutou.

Depois sou eu quem avacalha o tópico :emoticon14:

Vitor

Aurelio Moraes
Contato:

Falar em mediunidade é sempre avacalhação.

Vitor Moura

Mr.Hammond escreveu:Falar em mediunidade é sempre avacalhação.

Fala isso pro Zangari:

http://www.pesquisapsi.com/content/view/2258/41/
:emoticon12:
Um abraço,
Vitor

Aurelio Moraes
Contato:

Corrigindo:
Falar em "mediunidade" como se estivesse "provado como fato real e pronto, acabou", falar que a incorporação existe "cientificamente" e prova que espíritos existem, inquestionavalmente , assim como afirmar que "existem espíritos" é sempre avacalhação.

Falar em mediunidade como se fosse um fato científico (no contexto de "espíritos existem e pronto, acabou", "estudos de caso são louváveis e provam e/ou evidenciam") é que é avacalhação.

O Zangari não faz afirmações apriorísticas do tipo " mediunidade prova que espíritos se comunicam" ou "espíritos existem!!!!!!", como você faz.

Ei Vitor, você conhece o fórum ascensão?
http://web.pib.com.br/nominato/forum/

Lá com certeza vão apreciar os seus textos espíritas. O FA com certeza é um fórum que se adeqüa mais ao conteúdo de suas mensagens, ao contrário deste fórum cético-ateísta que se chama "Religião é veneno".
Fica aqui a dica.

Vitor Moura

Mr.Hammond escreveu:Corrigindo:
Falar em "mediunidade" como se estivesse "provado como fato real e pronto, acabou", falar que a incorporação existe "cientificamente" e prova que espíritos existem, inquestionavalmente , assim como afirmar que "existem espíritos" é sempre avacalhação.

Não, não é. Veja as conclusões das pesquisas de Hodgson:

Dr. Richard Hodgson, o cético descobridor de fraudes, concluiu: “Não tenho, presentemente, a menor dúvida de que os principais comunicantes de que tratei em página anterior, são verdadeiras as personagens que dizem ser, que sobreviveram à mudança que chamamos morte, e que se comunicarqam conosco, que nós denominamos vivos, por intermédio do organismo da sra. Piper, em transe” (37).

Ele estava avacalhando? NÃO! Foi o resultado de suas pesquisas que o levaram a essa conclusão (CONCLUSÃO, e não CRENÇA).

E Hyslop? o Prof. Hyslop anotou em seu livro “Pesquisa Psíquica e a Ressurreição”: “Aqueles que leram o caso Piper, cuidadosamente, descobrirão que o fenômeno tem toda a aparência, por fim, de ser um esforço organizado do outro lado para provar a identidade daqueles que já faleceram” (28).

Hyslop estava avacalhando? NÃO! Foi o resultado de suas pesquisas que o levaram a essa conclusão (CONCLUSÃO, e não CRENÇA).

Richet? Na obra que baliza a então nascente Metapsíquica, o prof. Charles Richet comenta: “Myers, Lodge, James, Hodgson, Hyslop, após múltiplas investigações laboriosas, durente 20 anos, ficaram de acordo ao reconhecerem a lucidez da sra. Piper. A sra. Piper é, sem contestação possível, de todos os médiuns o que deu o maior número de provas, as mais estranhas e as mais decisivas” (32).

Richet estava avacalhando? NÃO! Foi o resultado de suas pesquisas que o levaram a essa conclusão (CONCLUSÃO, e não CRENÇA).

E Barret? No livro “Algumas Reminiscências de 50 anos de Pesquisa Psíquica”, “Sir” William Barret emite sua opinião: “Estou pessoalmente covencido que as evidências que temos publicado decididamente de demonstraram: 1) a existência do mundo espiritual, 2) a sobrevivência após a morte; 3) de comunicações ocasionais daqueles que faleceram” (28).

Barret estava avacalhando? NÃO! Foi o resultado de suas pesquisas que o levaram a essa conclusão (CONCLUSÃO, e não CRENÇA).

E Lodge? “Sir” Oliver Lodge, em suas “Recordações” conta que, depois das experiências com Piper, ficou “completamente convencido não só da sobreviência humana, mas também da faculdade que têm os desencarnados de poderem se comunicar com pessoas que ficam sobre a Terra” (37). Foi ainda o reverenciado educador inglês que escreveu na primeira página de um de seus livros, remetidos à sra. Piper, a seguinte dedicatória: “Este livro é enviado pelo autor á sra. Piper como uma manifestação de agradecimento do mundo à sua longa vida de serviços e de ajuda ao início de uma difícil ciência” (28).

Lodge estava avacalhando? NÃO! Foi o resultado de suas pesquisas que o levaram a essa conclusão (CONCLUSÃO, e não CRENÇA).

Então, Hammond, não me venha com churumelas :emoticon19:

Mr.Hammond escreveu:Falar em mediunidade como se fosse um fato científico (no contexto de "espíritos existem e pronto, acabou", "estudos de caso são louváveis e provam e/ou evidenciam") é que é avacalhação.

Puxa, então esses cientistas todos tavam a fim de avacalhar? Engraçado que mesmo em artigos recentes, quando citados, sempre foi com muito respeito.

Mr.Hammond escreveu:O Zangari não faz afirmações apriorísticas do tipo " mediunidade prova que espíritos se comunicam" ou "espíritos existem!!!!!!", como você faz.

Não, ele faz pior: compara a existência de espíritos com a do saci-pererê, numa atitude pseudo-cética típica! Pior que ele não percebe!

Mr.Hammond escreveu:Ei Vitor, você conhece o fórum ascensão?
http://web.pib.com.br/nominato/forum/

Lá com certeza vão apreciar os seus textos espíritas. O FA com certeza é um fórum que se adeqüa mais ao conteúdo de suas mensagens, ao contrário deste fórum cético-ateísta que se chama "Religião é veneno".
Fica aqui a dica.

Aqui apreciam também meus textos, Hammond. Se vc não gosta, se mude!

Um abraço,
Vitor

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Vitor Moura escreveu: Engraçado que Piper era o nome da maior médium americana, Leonora Piper, nome imortalizado na Pesquisa Psíquica.

Gata chamada Piper e paranormal, prefiro esta:

Imagem
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Vito Álvaro

Mensagem por Vito Álvaro »

Faça um teste.

Jogue o gato altura 2 metros a queda.
Jogue o cachorro altura 2 metros a queda.

Tirem as suas conclusões... :emoticon16:
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

Vitor Moura

Acauan escreveu:
Vitor Moura escreveu: Engraçado que Piper era o nome da maior médium americana, Leonora Piper, nome imortalizado na Pesquisa Psíquica.

Gata chamada Piper e paranormal, prefiro esta:

Imagem

Editei a mensagem, achei que quem tinha postado tinha sido o Vito.

Essa aí é uma mulher de uma série de tv de bruxas, não é?

Um abraço,
Vitor

Um abraço,
Vitor

Trancado