Falcão , falante no morro .

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Flavio Costa
Contato:

Re: Re.: Falcão , falante no morro .

Mensagem por Flavio Costa »

Cabula escreveu:Estava discutindo sobre isso com um colega do trabalho, ele disse que a filha dele é mais importante que tudo

Como você vê, existem prioridades diversas. Pelo menos na teoria.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

videomaker

Mensagem por videomaker »

Então encerramos o assunto , eu continuo assim como sou , e vc como é , um tabacudo velho , feio , e pensando que sabe alguma coisa de DE !
E antes que eu me esqueça ...
:emoticon220:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Samael
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Falcão , falante no morro .

Mensagem por Samael »

Flavio Costa escreveu:
Samael escreveu:Disso os espíritas extrapolam colocando a existência de uma suposta justiça divina como verdadeira. Mas, nesse caso, Deus estaria fora do conceito de justiça dos tais. Deus paga por nos fazer sofrer? Deus paga por nos construir imperfeitos? Deus recebe punição?

Boa pergunta, Almodovar.

Samael escreveu:Mas interessante é ver que essa tal "justiça divina" não funciona em meio algum: não há critério moral que faça um leão não matar covardemente um filhote de alguma outro animal.

Pelo que tenho visto, a tendência é dizer que animais não contam, ou algo assim.

Samael escreveu:No que se reduz à sociedade humana, o espiritismo é mais pernicioso ainda, pois direciona ao indivíduo toda a culpa por algum crime, deixando de dar ao sistema social que lhe gerou a sua devida causa.

É verdade. Mesmo se a sociedade é uma merda, a culpa é do indivíduo que tem "vibrações baixas" que lhe fazem encarnar num planeta de expiação.

Eu estava esperando uma piadinha babaca do Vitor sobre o meu avatar...

De você é chover no molhado, você é um esquerdista/ateu/assassino/pseudo-festivo como eu...

:emoticon12: :emoticon12:

Flavio Costa
Contato:

Re: Falcão , falante no morro .

Mensagem por Flavio Costa »

Samael escreveu:De você é chover no molhado, você é um esquerdista/ateu/assassino/pseudo-festivo como eu...

O direitismo e o esquerdismo, duas coisas que eu evito. Política é uma farsa, até torcer para time de futebol dá mais lucro.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

O ENCOSTO
Contato:

Re: Re.: Falcão , falante no morro .

Mensagem por O ENCOSTO »

Samael escreveu:Oi Encosto!

Sem querer atrapalhar a sua pancada na questão da "vingança kardecista", bem que seria interessante conseguirmos diferenciar o conceito de "justiça" e o conceito de "vingança".

Eu tenho problemas com ambas as valorações.

Seria interessante uma participação do Ateu Timido e do Tranca Ruas, que são formados em direito.

Na minha opinião, "Justiça" abrange uma área enorme. Mas aqui neste tópico estamos nos limitando a discutir Justiça criminal. O karma atua nessa área.

O estado desempenha, nesse caso, o papel que antes era feito por matadores de aluguel, por exemplo. O estado tem por objetivo "normatizar" ou organizar esta forma de justiça.

Quando alguém procura o estado porque foi agredido na rua por bandidos, está na verdade tentando buscar uma forma de vingança contra estas pessoas. Prender esta gente, ou procurar um por um e encher de porrada, é vingança. Dá na mesma. O sentimento de vingança (ou justiça) é o mesmo.

Só que a segunda opção me trará mais problemas ainda.

Por isso, afirmo que a justiça dos kardecistas é vingança.

São pessoas muito vingativas... :emoticon16:
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

videomaker escreveu: Então encerramos o assunto , eu continuo assim como sou , e vc como é , um tabacudo velho , feio , e pensando que sabe alguma coisa de DE !
E antes que eu me esqueça ...
:emoticon220:

Continuar assim?

Ora! "Evoluir sempre"! Vá estudar.

Outra coisa: Quem acha homem feio deve achar homens bonitos e atraentes também. É uma forma de homossexualidade reprimida e que, quem sabe, se manifestará na terceira idade.
O ENCOSTO

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

videomaker

Continuar assim?

Outra coisa: Quem acha homem feio deve achar homens bonitos e atraentes também. É uma forma de homossexualidade reprimida e que, quem sabe, se manifestará na terceira idade.[/quote]

Nao vejo problemas nisso !
Nao emitir uma opniao, ai sim , tens algo a esconder .
E nao esqueca , quem ja chegou na MELHOR IDADE foi vc !
:emoticon1:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

videomaker escreveu:Continuar assim?

Outra coisa: Quem acha homem feio deve achar homens bonitos e atraentes também. É uma forma de homossexualidade reprimida e que, quem sabe, se manifestará na terceira idade.

:emoticon1:[/quote]

Não vê problema em parar de estudar também?

Evoluir sempre!
O ENCOSTO

videomaker

O ENCOSTO escreveu:
videomaker escreveu:Continuar assim?

:emoticon1:

Não vê problema em parar de estudar também?

Evoluir sempre![/quote]

Como se vc estivesse preocupado com isso ! :emoticon17:

Trancado