Sociedade Brasileira de Céticos e Racionalistas

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Najma
Gênero: Feminino

Re.: Sociedade Brasileira de Céticos e Racionalistas

Mensagem por Najma »

Vou ter só se EU quiser brigar. Tenho por política mestra não bater em quem usa óculos e em quem não está em seu juízo perfeito. A propósito, não sei se você usa óculos. Mas isso não importa, não vou brigar mesmo assim... :emoticon1:
Imagem

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Re: Re.: Sociedade Brasileira de Céticos e Racionalistas

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Luzo escreveu:Eu questiono todos o que querem seguir uma linha racionalista e científica. Por exemplo, aplicar esse tipo de pensamento á organização Social, ou á escolha moral (o Steven Pinker fala mal da ética que sai do laboratório) só tem dado cagada ao longo da história. Mas se o objetivo é só confrontar a chamada pseudociência... tudo bem. Mas é preciso cuidado com os hooligans cientificistas dessas organizações.

Não é que o Miguel com o passar do tempo vai ficando mais inteligente?
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Luzo escreveu:Eu questiono todos o que querem seguir uma linha racionalista e científica. Por exemplo, aplicar esse tipo de pensamento á organização Social, ou á escolha moral (o Steven Pinker fala mal da ética que sai do laboratório) só tem dado cagada ao longo da história. Mas se o objetivo é só confrontar a chamada pseudociência... tudo bem. Mas é preciso cuidado com os hooligans cientificistas dessas organizações.

Não é que o Miguel com o passar do tempo vai ficando mais inteligente?

Ele é inteligente... :emoticon16:
Imagem

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

Alenônimo escreveu:
Najma escreveu:Eu só espero que o rapha realmente feche todas as brechas. Só isso... :emoticon14: E que continue mantendo SÓ COM ELE e com os demais administradores do RV o acesso restrito à administração do RV.

O mundo funciona sem você, Ale, entenda isso. Você não é imprescindível.

Porque insiste tanto que eu quero a administração do RV? Já disse que não quero. Quer que repita quantas vezes?

Não quero a administração do RV.

Satisfeita? Estou cagando e andando pra administração do RV. Então porque insiste em mostrar o contrário? Tá afim de briga, né?

Pois vai ter…

{Alterado por Cláudio - Violação regras do fórum}

Alenônimo
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Alenônimo »

Vocês dois, Bruno Faria e Lígia Amorese, não sabem do que estão falando. Simplismente não põem o pé pra fora do RV.

O que sabem do Clube Cético sendo que “não postam lá porque acham o ambiente ruim”?

Ateu Tímido
Contato:

Alenônimo escreveu:Vocês dois, Bruno Faria e Lígia Amorese, não sabem do que estão falando. Simplismente não põem o pé pra fora do RV.

O que sabem do Clube Cético sendo que “não postam lá porque acham o ambiente ruim”?

Alenônimo,

1 - Eu já postei no Clube Cético. Se não posto mais é por me faltar interesse e também porque não tenho tanto tempo, preciso selecionar o que interessa. Aliás, ultimamente mal tenho tido tempo de aparecer no RV.

2 - Quanto à minha vida pessoal, estou dispensando conselhos, especialmente .

Alenônimo
Contato:

Mensagem por Alenônimo »

Ateu Tímido
Contato:

Alenônimo escreveu:E se não quer que eu fale da sua vida pessoal, não fale da minha. Tenho certeza que você não sabe 1/4 do que se passa nela. Já a sua é um “log” aberto. :emoticon12:

Um log, provavelmente repassado, sem a minha autorização, por gente tão "onesta" quanto você...

PS.: Se isso é alguma tentativa de chantagem para me reduzir ao silêncio, pode desistir. Desafio a você e a qualquer um a postar aqui algum log AUTÊNTICO que mostre conversas minhas com conteúdo comprometedor em qualquer sentido.

Dante, the Wicked

Mensagem por Dante, the Wicked »

O ENCOSTO escreveu:
Fernando Silva escreveu:Acho que se deveria manter o site da AB, mesmo que se fizessem apenas alterações mínimas nele, quando houvesse tempo.

Pode não parecer, mas aquele acervo de textos faz muita diferença. Muita gente é crente simplesmente porque nunca lhe ocorreu que as coisas poderiam ser diferentes do que ela pensa.
Se não fizermos mais nada, pelo menos vamos tentar manter o site, para consulta e para citação em debates.

Sem falar que muitos crentes chegam até lá ao fazerem buscas na Internet e se surpreendem ao encontrarem aquilo. Eu sei disto pelo tipo de email que recebo deles. Eles ficam realmente surpresos com as idéias que encontram.
Alguns começam a pensar com a própria cabeça, outros ficam com a dúvida a lhes corroer as certezas, aos poucos.
No mínimo, podem entender melhor quem são os ateus e abandonar o preconceito cego.

Creio que há espaço para uma "ONG" de ateus no Brasil.

Mas a coisa deve começar de cima para baixo: Quem está disposto a iniciar um projeto como esse deve começar com, no máximo uma ou duas pessoas auxiliando. Ou NENHUMA.

Divulgando inicialmente o projeto na internet (site próprio) e atuando também escrevendo artigos para jornais e revistas (há espaço para textos independentes na maioria dos jornais), estas pessoas deverão ter, principalmente, paciência e aguardar que a longo prazo (anos) outras pessoas passem a se identificar com suas idéias para assim colaborar para algo maior.

Não adianta tentar incluir o pessoal do RV para levantar o projeto. Isso não funciona. Não temos os mesmos interesses em comuns. Por isso, defendo que um grupo muito pequeno de pessoas (duas ou três) iniciem o projeto. As outras pessoas poderão entrar desde que se identifiquem com o projeto.

Quem for dar o "start" não pode colocar o carro na frente dos bois. Não pode contar com o dinheiro que não existe. Na verdade, não pode contar que alguém irá colaborar financeiramente e assim sair gastando o dinheiro que não tem.

Sobre o site:

O papel do site oficial da ONG é fundamental. É o cartão postal do projeto.

O site atual da ONG ateus do Brasil tem cara de "O Encosto HP", está cheio de piadas contra religiosos. Mas tem um péssimo visual. Todo colorido e sem graça, sem imagens.

Site profissional é http://www.terra.com.br

Quem não segue esta linha acaba fazendo algo amador e sem qualidade. E o projeto não pode passar uma imagem hostil contra religiosos. Por isso, é precisa pensar 1000 vezes antes de publicar algum artigo na página.

E não pode ser dar ao luxo de não colocar anuncios do mercado livre ou de outros e-comerce. Só a renda desses anuncios já bancam os custos do servidor e do dominio quando o site passar a receber um número significativo de visitantes.

Concordo contigo, Encosto.
Quanto à propaganda, se o Cláudio colocasse banners do busca-pé, ele poderia recomendar os livros que quisesse, sem que estes parecessem dissonantes com o site. Seria até mais um serviço prestado aos ateus e céticos, e à divulgação do ateísmo e ceticismo.
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.

Visite o Wikilivros. Aprenda mais sobre Lógica.
Assista meu canal do youtube. Veja meu currículo lattes.

Dante, the Wicked

Mensagem por Dante, the Wicked »

Dá-lhe Alê!
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.

Visite o Wikilivros. Aprenda mais sobre Lógica.
Assista meu canal do youtube. Veja meu currículo lattes.

Ateu Tímido
Contato:

Dante, the Wicked escreveu:Dá-lhe Alê!

Quem pediu para ser ignorado, e foi atendido, sem esforço, agora está pedindo outra coisa...
Espero que aguente o tranco, sem choradeira.

Luis Dantas
Contato:

Mensagem por Luis Dantas »

Interessante como você não via problema em ser estilingue, mas agora protesta por ser vidraça, Bruno.
"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism

http://dantas.editme.com/textos http://luisdantas.zip.net http://www.dantas.com

Alenônimo
Contato:

Mensagem por Alenônimo »

Ateu Tímido escreveu:

Quem pediu para ser ignorado, e foi atendido, sem esforço, agora está pedindo outra coisa...

Ficou ambígua a frase. Se referia a mim ou ao Dante?

E quem chora aqui é você, que precisou fazer até tópico de despedida pra voltar depois.

Ateu Tímido
Contato:

Luis Dantas escreveu:Interessante como você não via problema em ser estilingue, mas agora protesta por ser vidraça, Bruno.

Não estou protestando. Apenas alertando a alguns que são infuenciados por gente doente...
Aliás, depois de ser desmoralizado aqui, de sumir e ninguém sequer dar pela sua falta, o que você anda fazendo?
Pagando para que ataquem os seus desafetos?

Ateu Tímido
Contato:

Alenônimo escreveu:
Ateu Tímido escreveu:

Ficou ambígua a frase. Se referia a mim ou ao Dante?

E quem chora aqui é você, que precisou fazer até tópico de despedida pra voltar depois.

Ao Dante.

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

Vito Álvaro escreveu:(Eu odiava cristianismo, e acreditava como quântico)

Coitada da Física Quântica. :emoticon16:
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Claudio Loredo
Contato:

Mensagem por Claudio Loredo »

TOPICO TRANCADO

A carga que você me fazem carregar é muito pesada, mas mesmo assim ainda tenho energia e determinação para zelar pelos espaços céticos na internet. Apesar de vocês.

Trancado