aknatom escreveu:Lendo o título do tópico me ocorreu uma coisa, RCA não é aquele cabo que vc enfia no vídeo?
Na entrada av in do aparelho !
Desculpo sua ignorancia .

aknatom escreveu:Lendo o título do tópico me ocorreu uma coisa, RCA não é aquele cabo que vc enfia no vídeo?
videomaker escreveu:aknatom escreveu:Lendo o título do tópico me ocorreu uma coisa, RCA não é aquele cabo que vc enfia no vídeo?
Na entrada av in do aparelho !
Desculpo sua ignorancia .
Johnny escreveu:Credo! RCA é o tipo de conector (macho ou fêmea) utilizado normalmente para sinais de até 10 MHZ no máximo. POr ser prático para uso doméstico é utilizado em audio e video. Vale lembrar que o sinal de video que trafega é o composite (composto). Dizer para "ligar" o RCA no video é um erro pois o audio também é RCA. O correto é conectar o cabo com RCA amarelo na entrada de video (se for entrada) e os vermelho/branco nas de audio. Caso o sistema seja mono, usa-se tanto o vermelho como video como até sem padrão (uns usam preto e preto, vermelho e preto, branco e preto e por aí vai. O S-VHS possui uma separação dos sinais que compõe o sinal de video ou seja, nele trafegam os sinais Y, R-Y e B-Y. Teoricamente deveria ser melhor que o composto, mas como a definição das TVs analógicas é baixa, isso pouco difere na verdade.
Johnny escreveu:Exclui pois você está conectando o video na entrada do video, uma vêz que tanto o macho como fêmea são RCA. Ou seja, RCA é macho/fêmea (vixi, agora que eu fodi com tudo mesmo...)
Luis Dantas escreveu:Sim, vamos...
Luis Dantas escreveu:Interessante que ele nada fala sobre os Mouros, por exemplo. Parece difícil acreditar que ele não tenha ouvido falar das realizações de Mouros, Egípcios e outros povos de pele escura. Aliás, a maioria dos indianos também é bem escura. Kardec de fato era típico da cultura em que vivia nesse particular: simplesmente passava por cima dos fatos para escolher os que davam suporte à sua preferência de crença.
Luis Dantas escreveu:Um tanto simplificada em excesso essa afirmação (há variações orgânicas enormes tanto entre brancos quanto entre negros), mas deixe estar, já que para fins dessa classificação tão forte não são diferenças significativas.
Luis Dantas escreveu:Separa? Onde, por favor? Não encontrei esse trecho, não me lembro dele ter sido apresentado. Pelo contrário, a nítida impressão que fica é que Kardec realmente acredita que os negros são todos selvagens e brutos.
Luis Dantas escreveu:Interessante essa distinção entre "selvagens" e "do século 21". Você acha que os negros de hoje são tão mais capazes intelectual e moralmente do que os do século 19? Isso também é verdade para os brancos? Se não, por que? E se é, qual é a relevância de indicar que são negros?
Desculpe, RCA, mas é difícil ignorar o caráter retrógrado e reacionário da Codificação Espírita. No dia em que os espíritas a revisarem subirão muito no meu conceito.
RCAdeBH escreveu:???? Kardec fala dos Egípcios e muito bem, por sinal...
RCAdeBH escreveu:Quantas vezes vou ter que dizer que Kardec nunca generalizou a respeito dos negros do século 19. Ele definiu muito bem seu objeto de estudo. Se voce não quer aceitar, o problema é seu.
aknatom escreveu:O cara seleciona os que ele acha que consegue responder, e ainda se ferra...
RCAdeBH escreveu:Sinceramente, acho que se voces soubessem como funcionam os mecanismos da reencarnaçao, não se falaria aqui em raças...
DarkWings escreveu:Não existe isso de raça inferior/bruta/menos inteligente. É tudo cultura. Se o cidadão RCA nascesse numa tribo de canibais ele seguramente seria canibal, uma vez que essa prática faria parte da cultura aceita no seu meio.
Do mesmo modo se pegarmos um bebê nascido nessa mesma tribo e o trouxessemos para Porto Alegre e o criássemos como um brasileiro ele seria tão civilizado quanto nós pelos nosso parâmetros. Inclusive torceria pro Inter!
videomaker escreveu:DarkWings escreveu:Não existe isso de raça inferior/bruta/menos inteligente. É tudo cultura. Se o cidadão RCA nascesse numa tribo de canibais ele seguramente seria canibal, uma vez que essa prática faria parte da cultura aceita no seu meio.
Do mesmo modo se pegarmos um bebê nascido nessa mesma tribo e o trouxessemos para Porto Alegre e o criássemos como um brasileiro ele seria tão civilizado quanto nós pelos nosso parâmetros. Inclusive torceria pro Inter!
Sabe Dark é muito dificil entender que entre o homem civilizado , que senta a mesa e usa quardanapo e um canibal saguinario que come e rasga a carne do seu oponente , e mata
seus filhos por prazer , e que isso não tem haver com cultura coisa nenhuma , e sim com ignorancia e atrazo !
Eram povos atrazados SIM , só não ve quem não quer!
Poindexter escreveu:Culturas não são incomparáveis p*rra nenhuma!
Existem culturas superiores à outras, sim!
aknatom escreveu:O que vc e o dotôr estão tentando fazer nesse tópico não é provar que Kardec não era racista e nem provar que vcs não são racistas, vcs estão tentando redefinir o conceito de racismo...
Abmael escreveu:Poindexter escreveu:Culturas não são incomparáveis p*rra nenhuma!
Existem culturas superiores à outras, sim!
- Esta Superioridade se mede como? - Desenvolvimento militar, tecnológico, econômico?
- Os bárbaros derrubaram os romanos pq eles eram superiores militarmente, mas culturalmente e tecnologicamente eles eram atrasadíssimos em relação aos romanos.
- Como julgar nossa cultura em relação à japonesa por exemlo?
Abraços,