Algumas curiosidades sobre o espiritismo kardecista
Re.: Algumas curiosidades sobre o espiritismo kardecista
Sobre satélites e condições meteorológicas de outros planetas do Sistema Solar.
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Re: Re.: Algumas curiosidades sobre o espiritismo kardecista
Vitor Moura escreveu:aknatom escreveu:Vitor Moura escreveu:DarkWings escreveu:Vitor Moura escreveu:DarkWings escreveu:Não obtive respostas satisfatórias dos Espíritas neste tópico.
Não? E porque não refutou meus argumentos?
Um abraço,
Vitor
Fiquei na dúdiva. O seu texto parece sugerir que os espíritos dão respostas erradas 100% das vezes, pois ou são ignorantes e apenas externam suas opiniões pessoais, ou são mal intencionados e falam bobagens de propósito....
Em suma: as respostas dos espíritos não servem para nada.
Os espíritos dão respostas para dar provas de sua sobrevivência pessoal para seus entes queridos. Mas em nenhum momento é dito que dão respostas erradas 100% das vezes. O fato é que eles não revelam nada de novo porque ninguém se torna sábio depois de morto, permancendo com os mesmos conhecimentos que tinha quando em vida.
Um abraço,
Vitor
Esse é o tipo de resposta que coloca a pessoa em problemas.
Se ele permanece com o mesmo conhecimento que tinha em vida e afirma coisas novas sobre um planeta, então é "mal intencionado" mesmo.
Se não é este o caso, como são feitas as pesquisas científicas depois de morto. O espuirito vai até lá pra ver ou observa com equipamentos ectoplasmáticos?
Quais pesquisas científicas depois de morto que vc fala?
Um abraço,
Vitor
As supostas pesquisas que os espíritos fariam para aprender coisas que desconhecemos, já que, segundo você, eles permaneceriam com os mesmos conhecimentos que tinham em vida após a morte.
- Flavio Costa
- Contato:
Vitor Moura escreveu:"Depende do grau de adiantamento real dos Espíritos que dão essas descrições, pois bem deveis compreender que Espíritos vulgares são tão incapazes de vos informarem a esse respeito, quanto o é, entre vós, um ignorante, de descrever todos os países da Terra.
Vitor Moura, você já viu algum espírito dar alguma informação que não fosse vulgar ou trivial? Por esse critério, mais uma vez digo, não existem "espíritos evoluídos".
E não entendo essa idolatria do RCA por Kardec, o estudioso francês, na sua condição de humano falivel, pode falar e falou tantas bobagens quanto ditas por outros espíritas renomados.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006
Vitor Moura escreveu:DarkWings escreveu:Vitor Moura escreveu:DarkWings escreveu:Não obtive respostas satisfatórias dos Espíritas neste tópico.
Não? E porque não refutou meus argumentos?
Um abraço,
Vitor
Fiquei na dúdiva. O seu texto parece sugerir que os espíritos dão respostas erradas 100% das vezes, pois ou são ignorantes e apenas externam suas opiniões pessoais, ou são mal intencionados e falam bobagens de propósito....
Em suma: as respostas dos espíritos não servem para nada.
Os espíritos dão respostas para dar provas de sua sobrevivência pessoal para seus entes queridos. Mas em nenhum momento é dito que dão respostas erradas 100% das vezes. O fato é que eles não revelam nada de novo porque ninguém se torna sábio depois de morto, permancendo com os mesmos conhecimentos que tinha quando em vida.
Um abraço,
Vitor
Então o tal espírito Verdade era um ignorante?
"Preocupado com esta questão Allan Kardec questiona aos espíritos superiores, conforme consta do Livro dos Espíritos, o seguinte:
Pergunta 55 – Todos os globos que circulam no espaço são habitados?
Resposta – Sim,...."
O segundo turno das eleições é dia 31/10, Halloween.
Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!
- Vitor Moura
Kramer escreveu:As supostas pesquisas que os espíritos fariam para aprender coisas que desconhecemos, já que, segundo você, eles permaneceriam com os mesmos conhecimentos que tinham em vida após a morte.
Tá, que pesquisas são essas? Eu desconheço. O que sei é que faziam perguntas do sistema solar para eles, e aí só vinha abobrinha (pra mim isso é inconsciente se manifestando).No meu entender, se existe algum 'plano espiritual', estaria coexistindo com a nossa Terra, ou seja, no fundo, o espírito estaria ainda preso à Terra, ou a um plano que coexiste com ela.Não que o 'mundo' ou 'plano' espiritual seja único. Mas acho que pro povinho da Terra a maioria fica presa aí mesmo.
Um abraço,
Vitor
- Vitor Moura
DarkWings escreveu:Então o tal espírito Verdade era um ignorante?
"Preocupado com esta questão Allan Kardec questiona aos espíritos superiores, conforme consta do Livro dos Espíritos, o seguinte:
Resposta – Sim,...."
Foi ele que respondeu isso? Bem, pra mim todos os que ditaram a codificação eram fruto do inconsciente.
Um abraço,
Vitor
Vitor Moura escreveu:DarkWings escreveu:Então o tal espírito Verdade era um ignorante?
Resposta – Sim,...."
Foi ele que respondeu isso? Bem, pra mim todos os que ditaram a codificação eram fruto do inconsciente.
Um abraço,
Vitor
Então você quer dizer que não existiu espírito nenhum ditando? Que era tudo caraminhola do inconciente de Kardec, o Karduco?
Concordo com você então.
O segundo turno das eleições é dia 31/10, Halloween.
Vitor Moura escreveu:Kramer escreveu:As supostas pesquisas que os espíritos fariam para aprender coisas que desconhecemos, já que, segundo você, eles permaneceriam com os mesmos conhecimentos que tinham em vida após a morte.
Tá, que pesquisas são essas? Eu desconheço. O que sei é que faziam perguntas do sistema solar para eles, e aí só vinha abobrinha (pra mim isso é inconsciente se manifestando).No meu entender, se existe algum 'plano espiritual', estaria coexistindo com a nossa Terra, ou seja, no fundo, o espírito estaria ainda preso à Terra, ou a um plano que coexiste com ela.Não que o 'mundo' ou 'plano' espiritual seja único. Mas acho que pro povinho da Terra a maioria fica presa aí mesmo.
Um abraço,
Vitor
Hehe, isso foi só uma suposição que o aknatom fez.Ele estava querendo saber como um espírito poderia aprender algo novo.
Espiritismo é lixo.
Um traço residual do sec XIX em nossos tempos.
Em algumas décadas apenas uma curiosidade de museu.
[ ]´s
[ ]´s
You wanna fuck with me? Okay. You wanna play rough? Okay. Say hello to my little friend!
Tony Montana
Mantra diário dos Criacionistas:
"Que mal poderia haver se um homem dissesse uma grande mentira para o bem e para a igreja Cristã... uma mentira sem necessidade, uma mentira útil, tais mentiras não seriam contra Deus, ele as aceitaria."
Martinho Lutero
-----//-----

Tony Montana
"Que mal poderia haver se um homem dissesse uma grande mentira para o bem e para a igreja Cristã... uma mentira sem necessidade, uma mentira útil, tais mentiras não seriam contra Deus, ele as aceitaria."
Martinho Lutero
-----//-----

- Vitor Moura
Vitor Moura escreveu:APODman escreveu:Espiritismo é lixo.
[ ]´s
Falou o profeta!
Falou a realidade.
[ ]´s
You wanna fuck with me? Okay. You wanna play rough? Okay. Say hello to my little friend!
Tony Montana
Martinho Lutero
-----//-----

Tony Montana
Martinho Lutero
-----//-----

- Vitor Moura
APODman escreveu:Vitor Moura escreveu:APODman escreveu:Espiritismo é lixo.
[ ]´s
Falou o profeta!
Falou a realidade.
[ ]´s
Não, foi o profeta mesmo (e bem ruinzinho). A realidade é que o número de espíritas aumenta cada vez mais. Ainda mais depois das novelas da globo.
Um abraço,
Vitor
Vitor Moura escreveu:APODman escreveu:Vitor Moura escreveu:APODman escreveu:Espiritismo é lixo.
[ ]´s
Falou o profeta!
Falou a realidade.
[ ]´s
Não, foi o profeta mesmo (e bem ruinzinho). A realidade é que o número de espíritas aumenta cada vez mais. Ainda mais depois das novelas da globo.
Um abraço,
Vitor
Não entendo, Vitor.Você ataca as bases do espiritismo e depois vem defendê-lo?
- Vitor Moura
Kramer escreveu:Vitor Moura escreveu:APODman escreveu:Vitor Moura escreveu:APODman escreveu:Espiritismo é lixo.
[ ]´s
Falou o profeta!
Falou a realidade.
[ ]´s
Um abraço,
Vitor
Quando a pessoas vão entender que há aspectos positivos e negativos no Espiritismo? Ademais, só estou falando a realidade! Tem aumentado o número ou não tem?! Tem! Então a profecia do Apodman está furada!
Um abraço,
Vitor
Vitor Moura escreveu:Kramer escreveu:Vitor Moura escreveu:APODman escreveu:Vitor Moura escreveu:APODman escreveu:Espiritismo é lixo.
[ ]´s
Falou o profeta!
Falou a realidade.
[ ]´s
Um abraço,
Vitor
Quando a pessoas vão entender que há aspectos positivos e negativos no Espiritismo? Ademais, só estou falando a realidade! Tem aumentado o número ou não tem?! Tem! Então a profecia do Apodman está furada!
Um abraço,
Vitor
Vitor, pra ser espírita tem que seguir a doutrina kardecista.Se você pega apenas as partes que lhe interessam da DE, você não é espírita!
Quanto ao aumento de espíritas, vou procurar me informar a respeito e posto aqui

- videomaker
Re: Algumas curiosidades sobre o espiritismo kardecista
PQP... Esta obsessão por parte de alguns foristas em tentar achar arqumentos para explicar seu ceticismo detonando a DE já está se tornado uma piada!
Como já falei anteriormente, ninguem, a não ser Kardec pode tecer comentários a respeito da doutrina que se tornariam "regras" ou que refletissem a verdade de toda uma comunidade espirita. Isso se aplica a vários escritores e "pensadores" pseudo-espiritas que tem dito e escrito muita bobagem hoje em dia e no passado. Quanto ao trecho do "belo" que voce colocou de Kardec, ele já foi debatido e devidamente deturpado pelo clubinho de uma maneira nojenta, o que me faz silenciar-me sobre ele. Quem quiser ve-lo e constatar isso que abra o tópico e reflita.[/quote]
Caro Confrade , Qual religião , doutrina ou filosofia pode afrontar o materialismo e o ceticismo como a DE ?
NENHUMA ! , por isso encomodamos .
Eles vão sempre chafurdar e tentar encontrar algo que possa
deixar a DE em uma sinuca de bico !
Somos apenas nós e eles , e outras religiões que se baseiam apenas no milagroso e maravilhoso , enquanto nós temos um mundo espiritual que se mostra ser real !
Encomodamos e muito ...
Obesrve quanto o sr. Melhor Idade perde com a DE !!!
E o pior é que não aprende nada .
Como já falei anteriormente, ninguem, a não ser Kardec pode tecer comentários a respeito da doutrina que se tornariam "regras" ou que refletissem a verdade de toda uma comunidade espirita. Isso se aplica a vários escritores e "pensadores" pseudo-espiritas que tem dito e escrito muita bobagem hoje em dia e no passado. Quanto ao trecho do "belo" que voce colocou de Kardec, ele já foi debatido e devidamente deturpado pelo clubinho de uma maneira nojenta, o que me faz silenciar-me sobre ele. Quem quiser ve-lo e constatar isso que abra o tópico e reflita.[/quote]
Caro Confrade , Qual religião , doutrina ou filosofia pode afrontar o materialismo e o ceticismo como a DE ?
NENHUMA ! , por isso encomodamos .
Eles vão sempre chafurdar e tentar encontrar algo que possa
deixar a DE em uma sinuca de bico !
Somos apenas nós e eles , e outras religiões que se baseiam apenas no milagroso e maravilhoso , enquanto nós temos um mundo espiritual que se mostra ser real !
Encomodamos e muito ...
Obesrve quanto o sr. Melhor Idade perde com a DE !!!
E o pior é que não aprende nada .
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
- videomaker
APODman escreveu:Espiritismo é lixo.
[ ]´s
Falou o exxxxespirita de mesa branca ...
Tá chato isso heimm !

Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
- Vitor Moura
Kramer escreveu:Vitor, pra ser espírita tem que seguir a doutrina kardecista.Se você pega apenas as partes que lhe interessam da DE, você não é espírita!
Quanto ao aumento de espíritas, vou procurar me informar a respeito e posto aqui
Kramer, o espiritismo, como ciência, não tem dogmas, e tudo pode ser questionado.
um abraço,
Vitor
- Aurelio Moraes
- Contato:
O Quevedo fala a mesma coisa, trocando o "espírita" por "igreja católica". Impressionante.
- Aurelio Moraes
- Contato:
Vitor Moura escreveu:Kramer escreveu:Vitor, pra ser espírita tem que seguir a doutrina kardecista.Se você pega apenas as partes que lhe interessam da DE, você não é espírita!
Kramer, o espiritismo, como ciência, não tem dogmas, e tudo pode ser questionado.
um abraço,
Vitor
Então diga:
-espíritos podem não existir;
-reencarnação pode não existir.
- Vitor Moura
Mr.Hammond escreveu:Vitor Moura escreveu:Kramer escreveu:Vitor, pra ser espírita tem que seguir a doutrina kardecista.Se você pega apenas as partes que lhe interessam da DE, você não é espírita!
um abraço,
Vitor
Então diga:
-espíritos podem não existir;
-reencarnação pode não existir.
Pode não existir! Minha conclusão pessoal é que existe, mas posso estar errado!
Um abraço,
Vitor
Editado pela última vez por Vitor Moura em 24 Mar 2006, 17:25, em um total de 1 vez.
- Aurelio Moraes
- Contato:
mas posso estar errado!
Ótimo!
- Aranha
- Gênero: Masculino
- Contato:
Mr.Hammond escreveu:mas posso estar errado!
Ótimo!
- Sacanagem né Niels? - Aposto como vc já estava colocando o soco-inglês....

"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker
Ben Parker