Eutanásia.

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
videomaker

Re: Eutanásia.

Mensagem por videomaker »

Você acha que por eu ser ateu eu não dou valor a vida humana?

Não acho coisa nenhuma , eu nem te conheço !

Você é patético! Você consegue ser pior do que cristãos fundamentalistas.

Apenas te respondi como achei que deveria , qual o problema ?

Todos estão vendo como você é patético.

Todos quem ? e dai ?
E se eu fosse eu espírita, a resposta seria diferente?[/quote]

Seria , ai vc iria entender !
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Vito Álvaro

Re: Re.: Eutanásia.

Mensagem por Vito Álvaro »

videomaker escreveu:
Vito Álvaro escreveu:Video, você entende o que é estado de putrefação?

De carne branca ou carne vermelha ? :emoticon19:

Agora você está brincando... Desisto a brincadeira...

Você sofrer o estado da putrefação, agora mesmo... Qual você vai escolher Eutanásia ou esperar morrer?

Ou seja imagine... Tu foi atingido o gás venenoso... despedaçando suas peles...sofrendo...e aí o médico levou para hospital para tratar com analgésico (isso mesmo morfina). Vai ficar inteirado dia inteiro sofrendo e colocando doses...doses morfinas... aí por aí... vai doer pra caramba... Então vai escolher Eutanásia ou esperar você sofrer mesmo ficar inteirado o hospital com UTI...

---

Outra coisa você diz os ateus não tem significado. Nada?

Cara... quantas vezes o Fernando Silva disse pra você?

Ninguém sabe como começou universo. Somente como nascemos a mãe na barriga como ovúlo e espermatozóide...

Qual dúvida sobre ateísmo... portando posso falar com você quiser...
Editado pela última vez por Vito Álvaro em 24 Mar 2006, 18:32, em um total de 1 vez.
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

spink
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por spink »

O ENCOSTO escreveu:Defendo a eutanásia. E, caso o paciente não tenha condições de tirar a propria vida, defendo que se crie uma lei como a que trata de doação de orgãos:

As pessoas deverão deixar registrado no seu documento de identidade que desejam morrer caso fiquem condenadas a ficarem com danos cerebrais para sempre, ou sem condiões de praticar a eutanásia.

Como definir sua idéia na legalidade?
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

videomaker

Qual dúvida sobre ateísmo... portando posso falar com você quiser...[/quote]

Nenhuma Vito !
Tenho a minha propria ideia sobre ateus e ateismo , e sei que podem ser diferentes !
Ou não podem ?
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

penna escreveu:
O ENCOSTO escreveu:Defendo a eutanásia. E, caso o paciente não tenha condições de tirar a propria vida, defendo que se crie uma lei como a que trata de doação de orgãos:

As pessoas deverão deixar registrado no seu documento de identidade que desejam morrer caso fiquem condenadas a ficarem com danos cerebrais para sempre, ou sem condiões de praticar a eutanásia.

A idéia é simples.

É similar ao projeto de doação de órgãos.

No Brasil provavelmente deverá demorar muito para sair do papel por motivos culturais e religiosos.

Mas, devemos lembrar que a igreja católica e os espiritas eram contra doação de orgãos também. Tiveram que engolir e hoje deve ter até bispo e mediun na fila por um coração ou pulmão.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Jack Torrance
Contato:

Mensagem por Jack Torrance »

Você é patético! Você consegue ser pior do que cristãos fundamentalistas.

Apenas te respondi como achei que deveria , qual o problema ?

O problema é que eu te perguntei uma coisa e você respondeu outra. Não pedi pra você responder o que acha que deveria e sim a minha pergunta. Você tem o direito de não respondê-la, mas se for pra não responder, nem responda falando merda.

Todos estão vendo como você é patético.

Todos quem ? e dai ?

Qualquer um que ler as suas mensagens.

E se eu fosse eu espírita, a resposta seria diferente?[/quote]

Seria , ai vc iria entender !

Por que seria diferente? Basta um ''sim'' ou ''não'', nada mais.

Você poderia até falar que acredita nisso e naquilo da DE, por mim tudo bem, isso é pessoal.
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Hugo

Mensagem por Hugo »

videomaker escreveu:
Kramer escreveu:O Videomaker acha que a vida dos ateus não tem significado...patético...

Fala novato !
De todos NÃO , só daqueles que não tem !
Não generalizo nunca ... feito ?

Ótimo.Já que entende que valorizar a vida independe da religião, poderia então parar com esses comentários tendenciosos e responder a pergunta?

videomaker

O problema é que eu te perguntei uma coisa e você respondeu outra. Não pedi pra você responder o que acha que deveria e sim a minha pergunta. Você tem o direito de não respondê-la, mas se for pra não responder, nem responda falando merda.

Vc pode achar o que quizer , e eu tambem , e não tenho que responder como vc quer , respondo apenas com eu quiser !
Entenda eu não tenho que te satisfazer !
E vc não precisa me respoder porra nenhuma !

Qualquer um que ler as suas mensagens.

Qualquer um pra mim é pouca gente !

Por que seria diferente? Basta um ''sim'' ou ''não'', nada mais.

[color=#ffff00] [color=#ffff00]Não basata ! o que basta é o que eu te digo !
[/color]

Você poderia até falar que acredita nisso e naquilo da DE, por mim tudo bem, isso é pessoal.[/color][/quote]

Vc não iria entender mesmo ...

spink
Contato:

Mensagem por spink »

O ENCOSTO escreveu:
penna escreveu:

A idéia é simples.

No Brasil provavelmente deverá demorar muito para sair do papel por motivos culturais e religiosos.

Mas, devemos lembrar que a igreja católica e os espiritas eram contra doação de orgãos também. Tiveram que engolir e hoje deve ter até bispo e mediun na fila por um coração ou pulmão.

Ok. :emoticon1:
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

videomaker

Kramer escreveu:
videomaker escreveu:
Kramer escreveu:O Videomaker acha que a vida dos ateus não tem significado...patético...

Fala novato !
De todos NÃO , só daqueles que não tem !
Não generalizo nunca ... feito ?

Ótimo.Já que entende que valorizar a vida independe da religião, poderia então parar com esses comentários tendenciosos e responder a pergunta?

Mais ai é aonde esta a graça Kramer ! é a pimenta .
Acho que a natureza deve seguir seu curso .
Gostava muito do programa ... é uma pena que acabou.

Vitor Moura

Mensagem por Vitor Moura »

videomaker escreveu: Vc pode achar o que quizer , e eu tambem , e não tenho que responder como vc quer , respondo apenas com eu quiser !

Video, a meu ver vc está fugindo da pergunta.responde esse troço dirreito:

-Vc está FUDIDO na cama, CHEIO DE DORES, TETRAPLÁGICO, SENDO QUE POR NÃO PODER MUDAR DE POSIÇÃO VC GANHA ULCERAÇÕES E VAI TER QUE AMPUTAR OS BRAÇOS E AS PERNAS.VC ACEITA A EUTANÁSIA NESSE CASO SIM OU NÃO?!!!

RESPONDE!

Um abraço,
Vitor

spink
Contato:

Mensagem por spink »

Vitor Moura escreveu:
videomaker escreveu: Vc pode achar o que quizer , e eu tambem , e não tenho que responder como vc quer , respondo apenas com eu quiser !

Video, a meu ver vc está fugindo da pergunta.responde esse troço dirreito:

-Vc está FUDIDO na cama, CHEIO DE DORES, TETRAPLÁGICO, SENDO QUE POR NÃO PODER MUDAR DE POSIÇÃO VC GANHA ULCERAÇÕES E VAI TER QUE AMPUTAR OS BRAÇOS E AS PERNAS.VC ACEITA A EUTANÁSIA NESSE CASO SIM OU NÃO?!!!

RESPONDE!

Um abraço,
Vitor

Duvido!

Hugo

Mensagem por Hugo »

videomaker escreveu:Acho que a natureza deve seguir seu curso .

Então você é a favor da eutanásia? :emoticon5:
videomaker escreveu:Gostava muito do programa ... é uma pena que acabou.

Ah, muita gente queria que Seinfeld continuasse.Ofereceram 5 milhões por episódio pro Jerry, mas ele recusou e atualmente detem o recorde de “maior quantidade de dinheiro recusada” no Guinness.

Jack Torrance
Contato:

Karasu escreveu:O problema é que eu te perguntei uma coisa e você respondeu outra. Não pedi pra você responder o que acha que deveria e sim a minha pergunta. Você tem o direito de não respondê-la, mas se for pra não responder, nem responda falando merda.
videomaker escreveu:Vc pode achar o que quizer , e eu tambem , e não tenho que responder como vc quer , respondo apenas com eu quiser !

Burro, larga a mão de ser idiota, você não estudou? Se eu te faço a pergunta, responda. Se não quiser responder, não responda. Só te peço pra não escrever merda ao invés de uma resposta decente. Se for pra você escrever o que você acha, não escreva.

videomaker escreveu: Entenda eu não tenho que te satisfazer !

:emoticon12:

Videoburro, sou heterossexual.

videomaker escreveu:E vc não precisa me respoder porra nenhuma !

Dane-se, seu burrão. Não tem como ser gentil com alguém tão sem nexo. Você não tem capacidade de interpretação, por isso não vale a pena responder a você.

Karasu escreveu:Qualquer um que ler as suas mensagens.
videomaker escreveu:Qualquer um pra mim é pouca gente !

O suficiente para ver o quão patético você é.

Karasu escreveu:Por que seria diferente? Basta um ''sim'' ou ''não'', nada mais.
videomaker escreveu:Não basata ! o que basta é o que eu te digo !

Burro, se eu te pergunto algo, é de se esperar que ele seja respondido conforme critérios da pergunta. Não é elegante responder uma coisa nada a ver com a pergunta, entende? Quer que eu desenhe?

Karasu escreveu:Você poderia até falar que acredita nisso e naquilo da DE, por mim tudo bem, isso é pessoal.
videomaker escreveu:Vc não iria entender mesmo ...

Você é ilógico, ninguém te entende mesmo.
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

videomaker

Burro, larga a mão de ser idiota, você não estudou? Se eu te faço a pergunta, responda. Se não quiser responder, não responda. Só te peço pra não escrever merda ao invés de uma resposta decente. Se for pra você escrever o que você acha, não escreva.

Não percebeu que só escrevo o que quero !
Quem é o burro aqui ?
Logico que eu ! atraz de vc serei sempre um burro !!!
:emoticon13:

Videoburro, sou heterossexual.

Existem controversias ... calma lá . :emoticon13:

Dane-se, seu burrão. Não tem como ser gentil com alguém tão sem nexo. Você não tem capacidade de interpretação, por isso não vale a pena responder a você.

Então porque continua respondendo ?
Vai ser gentil com tuas negas , rapaz !
:emoticon17:

O suficiente para ver o quão patético você é.

Quantos e dai vc ainda quer ?

Burro, se eu te pergunto algo, é de se esperar que ele seja respondido conforme critérios da pergunta. Não é elegante responder uma coisa nada a ver com a pergunta, entende? Quer que eu desenhe?

Vc não entendeu que eu não vou te respoder , o mANÉ !

Você é ilógico, ninguém te entende mesmo.[/quote]

Não estou aqui para explicar e sim para confundir ... :emoticon17:

Cabula

Re.: Eutanásia.

Mensagem por Cabula »

Se alguém retirar a própria vida, como irá completar o carma?
Alguém que sofre isso o escolheu antes de encarnar mesmo que não se lembre então é errado interromper o carma escolhido

Deus é um só...
...mas com várias caras: uma para cada religião
O homem é um animal inteligente o bastante para criar o seu próprio criador
Ei, porque acreditar em alguem que pune todos os descendentes e também todos os animais por causa da desobediência de dois indivíduos?

Jack Torrance
Contato:

Não percebeu que só escrevo o que quero !

Ahhh... vai à merda. Preconceituoso com os ateus, tem medo de responder à uma simples questão. O Vitor, seu irmão em Kardec, percebeu isso.

Quem é o burro aqui ?

Você. E além de burro e preconceituoso é um covarde que tem medo de responder.

Logico que eu ! atraz de vc serei sempre um burro !!! :emoticon13:

Ô burrão, atrás é com "s" e tem acento. (acho melhor você terminar/começar o supletivo antes de começar a postar aqui. Comece com cartilhas da 1ª série)

Existem controversias ... calma lá . :emoticon13:

Quanto a minha sexualidade não, mas quanto a sua burrice, isso é unanimidade.

Então porque continua respondendo ?

Passatempo...

Vai ser gentil com tuas negas , rapaz !

:)

Quantos e dai vc ainda quer ?

Reformule. Está muito obscuro.

Vc não entendeu que eu não vou te respoder , o mANÉ !

Ahhh... foda-se.

Você é ilógico, ninguém te entende mesmo.

Não estou aqui para explicar e sim para confundir ... :emoticon17:

Confundir? huahua você (sua existência) já é uma confusão. Você não consegue escrever coisa com coisa.

Bom, videoburro, para por aqui. Você além de burro é um analfabeto funcional. Por que ao escreve, você não respeita os espaços entre as palavras e a pontuação? Você nem sabe quotar, tem adolescentes no fórum que sabem e você, um cara com 37 anos, não consegue.

videomaker

Bom, videoburro, para por aqui. Você além de burro é um analfabeto funcional. Por que ao escreve, você não respeita os espaços entre as palavras e a pontuação? Você nem sabe quotar, tem adolescentes no fórum que sabem e você, um cara com 37 anos, não consegue.[/quote]

Sabe Karasu ! , vai tomar lá no sul , vai ...só pra rimar !
:emoticon220:

videomaker

Cabula escreveu:
Alguém que sofre isso o escolheu antes de encarnar mesmo que não se lembre então é errado interromper o carma escolhido

E ai Cabula ! a pessoa que tira a propria vida aumenta seu carma , isso é assim mesmo .
Agora o que se tem que entender é que o carma assim chamado termina em qualquer momento e só vai ate onde tem que ir !
Se fulano sofre e o remedio foi descoberto , ele toma o remedio
e ate ali era o momento de se quitar o carma !
A falencia dos orgãos é que determina a hora da morte !
Se se abrevia a morte por terceiros , ali lhe bastou o sofrimento ! acabou o carma !

Deise Garcia
Gênero: Feminino

Mensagem por Deise Garcia »

O ENCOSTO escreveu:
penna escreveu:

A idéia é simples.

Aff, onde você viu que os espíritas eram contra doação de órgãos? Uma das probabilidades é a literatura da Zibia Gasparetto! Não me diga que é nessa cartilha que você tem estudado seriamente! :emoticon50:

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Deise Garcia escreveu:
O ENCOSTO escreveu:
penna escreveu:

A idéia é simples.

Aff, onde você viu que os espíritas eram contra doação de órgãos? Uma das probabilidades é a literatura da Zibia Gasparetto! Não me diga que é nessa cartilha que você tem estudado seriamente! :emoticon50:

Não só os espiritas brasileiros, mas também os católicos. Não sei quanto os evangélicos.

Os católicos, se não me engano, eram contra a retirada de órgãos das pessoas porque acreditavam que ninguém tinha o direito de violar o corpo de uma pessoa morta. Não sei de onde saiu essa idéia mas ela existia.

Com os fantásticos resultados conquistados pela medicina, a idéia estúpida acabou sendo criticada até que sumiu na década de 70.

Já, quanto aos espiritóides babões, a idéia é bem clara. Kardec não falou nada sobre o tema, obviamente, mas é bem provável que os kardecistas "tupiniquinhos" escreviam livros e protestos quanto a esta prática pelos mesmos motivos citados no texto que abre o tópico.

Mais:

Em "Anais do Instituto de Difusão de Cultura Espírita do Brasil", vol. IV, 1979, pg. 177, está a conclusão de um capítulo acerca do tema transplante de órgãos. Eis dois itens da conclusão:

"— Não encontramos no Espiritismo nada que justifique e aprove a fria técnica do transplante, mesmo considerando que examinada por um lado, poderia ser tida como socorro à vítima de certa deficiência orgânica. Enquanto não se levar em conta a existência do componente espiritual no ser humano, o transplante acarretará maiores desequilíbrios do que aqueles que pretende corrigir. Além do mais, a tentativa indiscriminada de prolongamento da vida a qualquer preço, é inatural. É preciso que tudo se destrua, ensinam os espíritos, para renascer e se regenerar";

"— A palavra final é, pois, que não encontramos no Espiritismo a aprovação à técnica dos transplantes, não porque não a entendamos, mas justamente porque, ainda que rudimentarmente, podemos já alcançar todas as complexidades e objeções éticas envolvidas".
Editado pela última vez por O ENCOSTO em 26 Mar 2006, 16:44, em um total de 1 vez.
O ENCOSTO

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

videomaker escreveu:
Cabula escreveu:

E ai Cabula ! a pessoa que tira a propria vida aumenta seu carma , isso é assim mesmo .
Agora o que se tem que entender é que o carma assim chamado termina em qualquer momento e só vai ate onde tem que ir !
Se fulano sofre e o remedio foi descoberto , ele toma o remedio
e ate ali era o momento de se quitar o carma !
A falencia dos orgãos é que determina a hora da morte !
Se se abrevia a morte por terceiros , ali lhe bastou o sofrimento ! acabou o carma !

Ou seja:

Troca-se o "Deus quis" pelo "O karma quis".

Se morreu atrplelado, levou um tiro na cabeça ou sofreu um estupro; Se ummaremoto matou 1000 pessoas, não foi Allah ou Javé mas sim O KARMA.
O ENCOSTO

Deise Garcia
Gênero: Feminino

Mensagem por Deise Garcia »

O ENCOSTO escreveu:
Deise Garcia escreveu:
O ENCOSTO escreveu:
penna escreveu:

A idéia é simples.

Não só os espiritas brasileiros, mas também os católicos. Não sei quanto os evangélicos.

Os católicos, se não me engano, eram contra a retirada de órgãos das pessoas porque acreditavam que ninguém tinha o direito de violar o corpo de uma pessoa morta. Não sei de onde saiu essa idéia mas ela existia.

Com os fantásticos resultados conquistados pela medicina, a idéia estúpida acabou sendo criticada até que sumiu na década de 70.

Já, quanto aos espiritóides babões, a idéia é bem clara. Kardec não falou nada sobre o tema, obviamente, mas é bem provável que os kardecistas "tupiniquinhos" escreviam livros e protestos quanto a esta prática pelos mesmos motivos citados no texto que abre o tópico.

Mais:

Em "Anais do Instituto de Difusão de Cultura Espírita do Brasil", vol. IV, 1979, pg. 177, está a conclusão de um capítulo acerca do tema transplante de órgãos. Eis dois itens da conclusão:

"— Não encontramos no Espiritismo nada que justifique e aprove a fria técnica do transplante, mesmo considerando que examinada por um lado, poderia ser tida como socorro à vítima de certa deficiência orgânica. Enquanto não se levar em conta a existência do componente espiritual no ser humano, o transplante acarretará maiores desequilíbrios do que aqueles que pretende corrigir. Além do mais, a tentativa indiscriminada de prolongamento da vida a qualquer preço, é inatural. É preciso que tudo se destrua, ensinam os espíritos, para renascer e se regenerar";

Eu tenho certeza que pessoas, até com mediana inteligência, conseguiu compreender o que foi dito. O transplante reduz a capacidade de vida de um doador, ou então é necessário que alguém morra para se obter esse órgão. No outro contexto, a tentativa de manter uma pessoa viva através das máquinas é somente uma forma de tentar vencer a morte!

"— A palavra final é, pois, que não encontramos no Espiritismo a aprovação à técnica dos transplantes, não porque não a entendamos, mas justamente porque, ainda que rudimentarmente, podemos já alcançar todas as complexidades e objeções éticas envolvidas".

A palavra final é que o Espiritismo nunca desaprovou nada! Quem afirmar o contrário nada sabe sobre espiritismo! Os conceitos da DE só serão aceitos depois que todas as técnicas falirem!

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Deise Garcia escreveu:
O ENCOSTO escreveu:
Deise Garcia escreveu:
O ENCOSTO escreveu:
penna escreveu:

A idéia é simples.

Mais:

Eu tenho certeza que pessoas, até com mediana inteligência, conseguiu compreender o que foi dito. O transplante reduz a capacidade de vida de um doador, ou então é necessário que alguém morra para se obter esse órgão. No outro contexto, a tentativa de manter uma pessoa viva através das máquinas é somente uma forma de tentar vencer a morte!

A palavra final é que o Espiritismo nunca desaprovou nada! Quem afirmar o contrário nada sabe sobre espiritismo! Os conceitos da DE só serão aceitos depois que todas as técnicas falirem!

Deise, GENIAL!

Eu não tinha pensado nisso.

Se você doar um coração, a sua chance de continuar viva realmente cai significativamente! GENIAL!

:emoticon16:

A palavra final é que o espiritismo é contra a doação de órgãos NAQUELA ÉPOCA. Fica evidenciado pelo texto.
O ENCOSTO

Trancado