60 perguntas que farão de você um ateu

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
APODman

Re: ssd

Mensagem por APODman »

dovimo escreveu:Bem galera, venho aqui neste post admitir meu erro. Antes do princípio das minhas postagens, achava que não deveria contradizer a crença das pessoas, pois cada um tem o seu livre arbítrio para escolher. Mas, agora percebi que era um mau espírito que me orientava. Eu não estava fazendo nenhuma oração antes de postar, e agora acho que nem deveria ter postado. Hoje fui à casa espírita que frequento e percebi a diferença de vibrações entre os espíritos que lá estavam e o espírito que estava me orientando.

Não falei, não falei, não falei ? :emoticon13: :emoticon13:

Ele estava obsediado ! :emoticon265:

Eu falei, percebi "o baixo padrão vibratório" de suas mensagens. :emoticon16:

( Básico: espírita que é espírita nunca erra, a culpa é sempre da "influência espiritual inferior" )

:emoticon22:

Desculpem mais uma vez pelo meu equívoco, mas estou aqui neste mundo para aprender, e infelizmente ainda não aprendi a usar a minha mediunidade.

Ei Dovimo, eu tenho uma triste notícia para vc ... :emoticon16:

[ ]´s
You wanna fuck with me? Okay. You wanna play rough? Okay. Say hello to my little friend!
Tony Montana

Mantra diário dos Criacionistas:
"Que mal poderia haver se um homem dissesse uma grande mentira para o bem e para a igreja Cristã... uma mentira sem necessidade, uma mentira útil, tais mentiras não seriam contra Deus, ele as aceitaria."
Martinho Lutero
-----//-----
Imagem

aknatom
Gênero: Masculino

Re: ssd

Mensagem por aknatom »

dovimo escreveu:Não jogue pérolas aos porcos, eles preferem lavagem, não é mais ou menos este o ditado?

Isso, fica com a tua lavagem e não se preocupe tanto de querer dividí-la com os outros.
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Re: sd

Mensagem por Fernando Silva »

dovimo escreveu:
Se você precisa ler a Bíblia para nos responder, então não estamos interessados em suas respostas. Já conhecemos a Bíblia. Muitos ateus conhecem a Bíblia melhor que os crentes.

Pelo simples fato de ser fiel ao que está escrito e não levar ao pé da letra o que está escrito.

Alguém entendeu isto?
dovimo escreveu:
Primeiro é preciso provar que existe um deus, qual deus, como ele é etc.

e se eu usar o mesmo argumento: vocês provaram que ele não existe?

Não. Nós apenas o ignoramos, já que ele nunca se manifestou a nós. Não estamos interessados em historinhas malucas contadas por gente como nós. Quem conta essas histórias é que tem que apresentar as provas.
dovimo escreveu:
Se você pretende nos ensinar sobre as coisas de Deus, suponho que já saiba tudo sobre as coisas da Terra, certo?

Não pretendo ensinar das coisas de Deus, apenas mostrar que algumas de suas refutações (pois não li todas) são incoerentes. Isso aqui é um fórum não é? Então cada um mostra o seu ponto de vista de acordo com seus conhecimentos, certo? Ou eu estou errado?

Foi você quem disse que só se pode saber das coisas de Deus depois de saber das coisas da Terra.
dovimo escreveu:
Claro que isto não terá nenhuma importância até que se prove que há espíritos e que se comunicam conosco.

vá à um centro espírita e terá a prova. Ou você poderia provar que existe o mar sem olhar para ele ou, sem que alguém o mostre através de vídeos ou fotos?

Já fui. Não vi nada além de gente rezando. E vi muitas fotos fajutas de materializações com gente em baixo de lençóis fingindo que eram ectoplasma.
dovimo escreveu:
É sim. De onde você tirou sua teoria de que Deus só descobre o que vamos fazer depois que pensamos no assunto?

Acho que você não conhece a bíblia tanto quanto você imagina.

Errado. É você que interpretou a Bíblia de modo a confirmar o que você acha. Onde estão essas passagens?
dovimo escreveu:
Deus já sabia de tudo o que aconteceria no universo antes mesmo de criá-lo

Concordo plenamente, Deus fez o universo com um propósito, se estivesse construindo uma casa, você não saberia quantos quartos e quantos banheiros ela teria?

Ele já sabia de tudo o que ocorreria. Não era apenas um projeto com resultados a serem verificados depois.
dovimo escreveu:
O seu deus não é omnisciente, ele apenas lê pensamentos.

Omnisciente, não li esta palavra em meu dicionário.

"Omnisciente" é uma forma mais próxima do original latino.
dovimo escreveu:Onisciente:, adj. 2 gen. Que sabe tudo; cujo saber é ilimitado. (fonte: Dicionário Brasileiro Globo.)

Saber ilimitado é saber que não tem limitações. Se Deus não conhece o futuro, ele é limitado. Ponto final.
dovimo escreveu:Ou seja, aqui não tem nada falando que um ser onisciente, lê pensamentos 10 anos antes deste ter sido executado. Ele pode saber o que está para acontecer devido à sua infinita inteligência, por exemplo: os maremotos, os terremotos, etc. Pelo dicionário "onisciente" é o ser que sabe tudo das ciências, e seu saber é ilimitado, quer dizer: não tem fim.

Tudo significa tudo. Não cabe a você limitar esse "tudo".
dovimo escreveu:Acrescente um pouco de merda no seu feijão para ver no que vai dar.

O nível desse fórum caiu muito, ultimamente.

Vito Álvaro

Mensagem por Vito Álvaro »

Fernando Silva escreveu:
Dovimo escreveu:Pelo simples fato de ser fiel ao que está escrito e não levar ao pé da letra o que está escrito.

Alguém entendeu isto?

Ele diz tem ser fé que está escrito a bíblia e falou não tomar pé da letra como literal texto bíblico. (?)

Ué? Dovimo. Espera aí. Qual é a verdade a bíblia? Já ouviu falar origem a bíblia?
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

dovimo

sd

Mensagem por dovimo »

Desculpem galera só fiz colocar M no fórum de vocês e na minha cabeça prometo que este é o meu ultimo post (pra alegria de vocês). Mas mesmo assim ainda fico com o espiritismo pois vocês não tem argumentos suficientes para negar que Deus existe e tb não têm resposta para todas as perguntas, visto que um obsidiado conseguiu refutar suas argumentações e ninguém chegou a lugar algum. conclusão: "é o sujo falando do mal lavado".

Flavio Costa
Contato:

Re: Resposta à pergunta nº 1

Mensagem por Flavio Costa »

Flavio Costa escreveu:
dovimo escreveu:acabei por me render à sabedoria e à providência divina. Uma pessoa que acusa uma idéia ou uma religião sem conhecer verdadeiramente a sua essência é no mínimo leviana.

Ih, vamos ver quanto tempo você vai durar por aqui.

Hum... três dias. Não foi muito.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

aknatom

Re: Resposta à pergunta nº 1

Mensagem por aknatom »

Flavio Costa escreveu:
Flavio Costa escreveu:
dovimo escreveu:acabei por me render à sabedoria e à providência divina. Uma pessoa que acusa uma idéia ou uma religião sem conhecer verdadeiramente a sua essência é no mínimo leviana.

Ih, vamos ver quanto tempo você vai durar por aqui.

Hum... três dias. Não foi muito.

Muito menos do que era de se esperar.
Com certeza percebeu que se insistisse, teria sua fé refutada.
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

APODman

Mensagem por APODman »

dovimo escreveu:...visto que um obsidiado conseguiu refutar suas argumentações e ninguém chegou a lugar algum....

Depois da versão T2 ( Pensador ) ser aniquilada eis que é enviado ao passado o T1000 ( Bovimo ), uma versão terrivel, com TOC ampliado, recarga automática de cartuchos de vaidade e um sistema de teimosia artificial autoregeneradora.

Impressionante.

[ ]´s
You wanna fuck with me? Okay. You wanna play rough? Okay. Say hello to my little friend!
Tony Montana

Mantra diário dos Criacionistas:
"Que mal poderia haver se um homem dissesse uma grande mentira para o bem e para a igreja Cristã... uma mentira sem necessidade, uma mentira útil, tais mentiras não seriam contra Deus, ele as aceitaria."
Martinho Lutero
-----//-----
Imagem

dovimo

Mensagem por dovimo »

Depois dessas tive que voltar.

:emoticon14: Minha fé só será abalada se vocês provarem que Deus não existe, não é o que vocês mesmos dizem como seu argumento: "provem".

:emoticon1: E olha só que legal:

:emoticon7: Tudo, pron. indef. A totalidade das coisas; todas as coisas;
qualquer coisa, considerada em sua totalidade; o que é essencial. (fonte: Dicionário Brasileiro Globo)

De acordo com o dicionário, "tudo" é um pronome indefinido logo, não pode ser definido nem por mim, nem por vocês, nem por ninguém que habita este planeta. Sendo assim, vamos aplaudir os ignorantes que neste fórum tentaram definir o que é indefinido!

E pra não deixar dúvidas e algum engraçadinho tentar meter o seu bedelho na palavra indefinido:

:emoticon7: INDEFINIDO, adj. Não definido; vago; indeterminado; genérico; sem extenção determinada; (fonte: Dicionário Brasileiro Globo).

Logo, quando é pronunciada a palavra "tudo", ninguém pode circunscrevê-la dizendo: "é isso" ou então "é aquilo".
:emoticon12:

Fui!!!!!

Alenônimo
Contato:

Re.: 60 perguntas que farão de você um ateu

Mensagem por Alenônimo »

Dovimo, você é o Hospedeiro?

Flavio Costa
Contato:

dovimo escreveu: :emoticon14: Minha fé só será abalada se vocês provarem que Deus não existe, não é o que vocês mesmos dizem como seu argumento: "provem".

Há séculos tenta-se provar que Deus existe ou que não existe. Ninguém jamais conseguiu, e nem deve conseguir, já que a idéia é infalseável.

Portanto, se o abalo de sua fé depende disso, ela é uma fé cega. Mas boa sorte assim mesmo.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.

Jack Torrance
Contato:

Mensagem por Jack Torrance »

Flavio Costa escreveu:
dovimo escreveu: :emoticon14: Minha fé só será abalada se vocês provarem que Deus não existe, não é o que vocês mesmos dizem como seu argumento: "provem".

Há séculos tenta-se provar que Deus existe ou que não existe. Ninguém jamais conseguiu, e nem deve conseguir, já que a idéia é infalseável.

Portanto, se o abalo de sua fé depende disso, ela é uma fé cega. Mas boa sorte assim mesmo.

Ahh... manda ele pra aquele lugar, vai...
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Fernando Silva
Administrador
Contato:

dovimo escreveu: :emoticon7: Tudo, pron. indef. A totalidade das coisas; todas as coisas;
qualquer coisa, considerada em sua totalidade; o que é essencial. (fonte: Dicionário Brasileiro Globo)

De acordo com o dicionário, "tudo" é um pronome indefinido logo, não pode ser definido nem por mim, nem por vocês, nem por ninguém que habita este planeta. Sendo assim, vamos aplaudir os ignorantes que neste fórum tentaram definir o que é indefinido!

"Pronome indefinido" porque não se refere a alguma coisa bem limitada e definida. Refere-se à totalidade, neste caso.
Se você limita o que é esse "tudo", ele deixa de ser indefinido.
Ou seja, qualquer coisa pode ser incluída em "tudo", sem restrições do tipo "exceto o futuro", como você fez.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

dovimo escreveu:Desculpem galera só fiz colocar M no fórum de vocês e na minha cabeça prometo que este é o meu ultimo post (pra alegria de vocês). Mas mesmo assim ainda fico com o espiritismo pois vocês não tem argumentos suficientes para negar que Deus existe e tb não têm resposta para todas as perguntas, visto que um obsidiado conseguiu refutar suas argumentações e ninguém chegou a lugar algum. conclusão: "é o sujo falando do mal lavado".

Ninguém aqui tentou provar que Deus não existe. Cabe a você provar que ele existe e é do jeito que você acha que é.

E você fica com o espiritismo por uma questão de gosto, já que provavelmente não sabe nada das outras 3 mil ou mais religiões existentes (sem falar nas mortas) para poder dizer "Esta aqui é a verdadeira".

Nós não escolhemos uma religião, portanto não temos que justificar nossa escolha. Você escolheu, você é que precisa apresentar as razões.

E você não refutou nada, apenas informou em que você acredita. Sem provas.

aknatom

Mensagem por aknatom »

É bem claro onde ele quiz chegar com esta do pronome indefinido.

Vamos a um exempo:

Estou eu, Ak (para os íntimos) de frente a duas portas, porta A e porta B. preciso necessariamente atravessar uma destas portas. A probabilidade de escolha é de 50% para cada (saia deste tópico pensêitor).
Se Deus ainda não sabe por qual das portas eu vou atravessar, seu conhecimento é limitado ao momento presente. Apesar de "tudo" ser um pronome indefinido, "tudo" não possue limitação. Conhecimento limitado não é conhecimento de tudo. Chegamos que neste caso, Deus não é Oniciente, logo, Deus não é Deus.
Se Deus sabe por qual das portas eu vou atravessar, então não existe livre arbitrio real, apenas um livre arbitrio ilusório. Eu penso que tenho escolha, mas eu não tenho escolha... quando Deus me criou, já sabia que naquele momento eu atravessaria aquela porta específica. Eu não posso mudar. Neste caso chegamos que Deus não concede livre arbítrio, logo, Deus não é Deus.
Um Deus oniciente e que concede livre arbítrio é um erro de conceituação. Este Deus, não existe, como claramente demonstrado.

Imagem

Andarilho

Re: Re.: 60 perguntas que farão de você um ateu

Mensagem por Andarilho »

aknatom escreveu:É bem claro onde ele quiz chegar com esta do pronome indefinido.

Vamos a um exempo:

Estou eu, Ak (para os íntimos) de frente a duas portas, porta A e porta B. preciso necessariamente atravessar uma destas portas. A probabilidade de escolha é de 50% para cada (saia deste tópico pensêitor).
Se Deus ainda não sabe por qual das portas eu vou atravessar, seu conhecimento é limitado ao momento presente. Apesar de "tudo" ser um pronome indefinido, "tudo" não possue limitação. Conhecimento limitado não é conhecimento de tudo. Chegamos que neste caso, Deus não é Oniciente, logo, Deus não é Deus.
Se Deus sabe por qual das portas eu vou atravessar, então não existe livre arbitrio real, apenas um livre arbitrio ilusório. Eu penso que tenho escolha, mas eu não tenho escolha... quando Deus me criou, já sabia que naquele momento eu atravessaria aquela porta específica. Eu não posso mudar. Neste caso chegamos que Deus não concede livre arbítrio, logo, Deus não é Deus.
Um Deus oniciente e que concede livre arbítrio é um erro de conceituação. Este Deus, não existe, como claramente demonstrado.

Aposto R$ 0,01 como "Aqueles que acreditam" não vão entender o seu argumento.
"Um homem sem religião é como um peixe sem bicicleta"

Ausente do Fórum até dia 05/04

RoaCh Of DisCord

Mensagem por RoaCh Of DisCord »

O verdadeiro crente vive a sua crença sem chatear os outros. Sem fazer apelaçao. Quem chateia os outros dizendo que está a atirar pérolas a porcos (argumento final de quem está derrotado, mas é demasiado orgulhoso para admitir), nao é um crente verdadeiro. Para ele acreditar nao é natural como respirar. Por isso sente necessidade de aprovaçao. Todos devem acreditar, porque senao sentem que há uma ameaça á sua fé. É assim a lógica do crente inseguro. É pobreza e fraqueza de espírito.

RoaCh Of DisCord

Mensagem por RoaCh Of DisCord »

Exemplos de crentes que nao sao assim neste forum:
Makaveli, Salgueiro, Deise, Cris, Leonardo... e devem haver outros.

Flavio Costa
Contato:

Ryu escreveu:Exemplos de crentes que nao sao assim neste forum:
Makaveli, Salgueiro, Deise, Cris, Leonardo... e devem haver outros.

Cris e Makaveli desandaram da fé ou estão desandando. Salgueiro e Deise são espíritas. Só sobrou o Leonardo, sobre o qual não sei muito. Pelo visto, estatisticamente, os crentes não atendem muito a essas expectativas...
- William Shakespeare
- William James

carlo

Mensagem por carlo »

Fernando Silva, este eh o cara!!!! Tudo o que sei da Bihblia devo a ele!!!!

Caro Colega

Mensagem por Caro Colega »

O Fernando sabe de bíblia sim.. pena que não sabe interpretá-la. :emoticon5:
"Agradeço a Deus por me emprestar diariamente o coração que pulsa, o oxigênio que respiro, o solo em que caminho e milhões de intens para que eu exista. Ele suportou meu cético ateísmo, me levou a encontrar a Sua assinatura atrás da cortina da existênica e me fez enxergar que Seu sonho de ver a espécie humana unida, fraterna e solidária é o maior de todos os sonhos." - (Augusto Cury)
Imagem
Darwin quer banana.. uh! hu!..

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Caro Colega escreveu:O Fernando sabe de bíblia sim.. pena que não sabe interpretá-la. :emoticon5:

Mas você sabe, é claro...
Quem foi o pai de José, Eli ou Jacó? Por favor, invente uma explicação nova. As velhas nós já estamos cansados de ouvir.

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Fernando Silva escreveu:
Caro Colega escreveu:O Fernando sabe de bíblia sim.. pena que não sabe interpretá-la. :emoticon5:

Mas você sabe, é claro...
Quem foi o pai de José, Eli ou Jacó? Por favor, invente uma explicação nova. As velhas nós já estamos cansados de ouvir.

- Se ele responder essa, gostaria q ele me informasse para quem JC apareceu primeiro após a ressurreição...
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

intercessor

resposta geral

Mensagem por intercessor »

Cara, se um dia vc quiser mesmo encontrar respostas para suas perguntas, então pergunte-as direto ao criador, ih esqueci que vc é ateu, engraçado se é ateu pq se preocupa tanto com Deus ao ponto de criticar, questionar, justificar negações, amigo outros como vc,estou exagerando,vc é fixinha perto de mts outros que já experimentaram testar cara a cara ao Deus supremo,se vc realmente não crê nEle então desafie-o.Só lhe aviso a ter cuidado com o que fala, vc verá que sou muito mais amigo do q mts dos q vc tem.Prepare-se para a viagem,ela pode ser demorada, dura e desconfortavel,mas vc ñ pode reclamar quem escolheu o caminho mais dificil foi vc mesmo!!!!!
A todos quanto entrarem neste site,digo-vos que:só crerão naquilo que quiserem crêr,no entanto, quando o Deus todo poderoso que excede todo entendimento vos fizer crêr, não haverá tese que desnorteie vossa crença.

Hugo

Re: resposta geral

Mensagem por Hugo »

intercessor escreveu:vc é fixinha perto de mts outros que já experimentaram testar cara a cara ao Deus supremo,se vc realmente não crê nEle então desafie-o.

Tá, eu desafio seu deus para um duelo. Se ganhar, quero um universo.

Trancado