Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
videomaker escreveu: Se vc faz um bolo sem cheiro , não !
Entenda: eu botei merda no bolo e ele fedeu. Simples assim.
Então vc errou ! o bolo deveria ter sido feito sem merda , e se ela acontecer , problema de quem a produziu !
Então deus errou?
NÃO ! , pois ele não pois a merda , a merda simplismente apareceu , resultado da ignorancia do homem !
ps . não estou falando da fabula Adão e Eva .
Porque deus quis assim.
Sabe meu filho que tem 5 anos me pergunta sempre coisas desse tipo , Porque tem que ser assim .inter. Explicar para ele coisas do tipo , porque o avião voa , com 5 anos , acho que não dá ! Acho que e ele e vc terão que esperar cada um seu tempo para entender algumas questões , e sendo a sua relacionada ao criador , tome TEMPO amigo ...
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
Então vc errou ! o bolo deveria ter sido feito sem merda , e se ela acontecer , problema de quem a produziu !
Então deus errou?
NÃO ! , pois ele não pois a merda , a merda simplismente apareceu , resultado da ignorancia do homem !
A merda simplesmente apareceu? Ela foi criada a partir do nada? Genial!
E a ignorância então? Simplesmente apareceu também?
Como o nada , NADA cria , a merda era uma opção que poderia ser usada ou não ! A merda simplismente não precisava ser usada ! A ignorancia e o inicio da sabedoria , é a partida .
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
Então deus errou?
Porque deus quis assim.
Sabe meu filho que tem 5 anos me pergunta sempre coisas desse tipo , Porque tem que ser assim .inter. Explicar para ele coisas do tipo , porque o avião voa , com 5 anos , acho que não dá ! Acho que e ele e vc terão que esperar cada um seu tempo para entender algumas questões , e sendo a sua relacionada ao criador , tome TEMPO amigo ...
Bela maneira de admitir que ficou sem resposta...
Aceito sua desistência
Bela maneira de admitir que ficou sem resposta...
Aceito sua desistência [/quote]
Vc sabe porque a cabra caga redondo . inter .
Então deus errou?
A merda simplesmente apareceu? Ela foi criada a partir do nada? Genial!
E a ignorância então? Simplesmente apareceu também?
Como o nada , NADA cria , a merda era uma opção que poderia ser usada ou não ! A merda simplismente não precisava ser usada ! A ignorancia e o inicio da sabedoria , é a partida .
Agora sim! Então por que Deus, no auge de sua sabedoria, criou a merda e criou a ignorancia enquanto início da sabedoria?
Agora sim! Então por que Deus, no auge de sua sabedoria, criou a merda e criou a ignorancia enquanto início da sabedoria?[/quote]
Ele não criou nada disso , elas apenas fazem parte do processo , a escolha da sabedoria , elimina a ignorancia ! A ignorancia é passageira , a sabedoria é definitiva !
videomaker escreveu:Agora sim! Então por que Deus, no auge de sua sabedoria, criou a merda e criou a ignorancia enquanto início da sabedoria?
Ele não criou nada disso , elas apenas fazem parte do processo , a escolha da sabedoria , elimina a ignorancia ! A ignorancia é passageira , a sabedoria é definitiva ![/quote]
Se ele não criou, como é que elas surgiram? Se tudo tem um início, isso também teve.
Kramer escreveu:Bela maneira de admitir que ficou sem resposta... Aceito sua desistência
Não sou biólogo, mas acredito que isso esteja relacionado ao tipo de alimentação do animal e/ou ao seu processo digestório.
Videomaker, o que queremos mostrar é que a hipótese de um criador benevolente apresenta diversas inconsistências. Você a vê como verdade incontestável, será que não seria hora de examinar as bases da sua crença?
videomaker escreveu:Agora sim! Então por que Deus, no auge de sua sabedoria, criou a merda e criou a ignorancia enquanto início da sabedoria?
Ele não criou nada disso , elas apenas fazem parte do processo , a escolha da sabedoria , elimina a ignorancia ! A ignorancia é passageira , a sabedoria é definitiva !
Se ele não criou, como é que elas surgiram? Se tudo tem um início, isso também teve.[/quote]
A escolha de uma coisa , torna uma outra opção inexistente ! As coisas existem ou não , dependendo do que vc escolhe !
Kramer escreveu:Bela maneira de admitir que ficou sem resposta... Aceito sua desistência
Não sou biólogo, mas acredito que isso esteja relacionado ao tipo de alimentação do animal e/ou ao seu processo digestório.
Poxa , tu não entende de BOSTA , quer entender de DEUS !!!
Brincadeira ....
Videomaker, o que queremos mostrar é que a hipótese de um criador benevolente apresenta diversas inconsistências. Você a vê como verdade incontestável, será que não seria hora de examinar as bases da sua crença?
Ele é benevolente sim , pois só me cobra quando devo , e só devo quando é justo , e isso já foi examinado !
Poxa , tu não entende de BOSTA , quer entender de DEUS !!!
Brincadeira ....
Ele é benevolente sim , pois só me cobra quando devo , e só devo quando é justo , e isso já foi examinado !
Examinado onde?
E por que um deus onipotente não poderia deixar isso mais claro pra humanidade?
O Livro dos Espíritos diz que "ois seres humanos foram criados simples e ignorantes". Logo, assim que foi planejado, a ignorância não foi um acidente. Logo, a culpa é de Deus.
The world's mine oyster, which I with sword will open. - William Shakespeare Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos. - William James Agora já aprendemos, estamos mais calejados... os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato. - Luis Inácio, 20/10/2006
Se ele não criou, como é que elas surgiram? Se tudo tem um início, isso também teve.
A escolha de uma coisa , torna uma outra opção inexistente ! As coisas existem ou não , dependendo do que vc escolhe ! [/quote]
Vídeo, você pirou? Se algo é posto como opção, esse algo existe.
Cacete, eu nunca vi uma desculpa tão esfarrapada pra inconsistência de um deus moral em relação ao mal existente...
A escolha de uma coisa , torna uma outra opção inexistente ! As coisas existem ou não , dependendo do que vc escolhe !
Samael escreveu:Vídeo, você pirou? Se algo é posto como opção, esse algo existe.
Cacete, eu nunca vi uma desculpa tão esfarrapada pra inconsistência de um deus moral em relação ao mal existente...
Samael, lembre-se que você está discutindo com o videomaker. Não espere nada de lógico nas respostas.
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”
“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”
Kramer escreveu:Karasu, na boa, vamos evitar que isso aqui desande pra uma troca de insultos
Kramer, da minha parte não haverá insultos. Estou apenas avisando ao Samael de que ele não receberá uma resposta que tenha lógica.
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”
“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”
Samael escreveu:Agora sim! Então por que Deus, no auge de sua sabedoria, criou a merda e criou a ignorancia enquanto início da sabedoria?
Vídeo, você pirou? Se algo é posto como opção, esse algo existe.
Não é difícil perceber um padrão de comportamento, comum entre religiosos e amplamente avalizado por céticos e ateus. Nesse padrão, o religioso parece crer que a falta de respostas a determinados argumentos colocaria em risco a totalidade da estrutura religiosa e/ou filosófica que sustenta sua fé. Assim, ele tenta acomodar toda questão que lhe é apresentada, dentro de um princípio lógico humano, isentando a divindade (ou a doutrina que segue) de qualquer imperfeição.
Em minha limitada visão, o que falta a ateus e religiosos (genericamente falando), é compreender que a lógica e razão humanas não são modelos universais. Concordo com o Sama: Se Deus é o criador, Ele é o responsável pela imperfeição do homem, pela ignorância e pelos erros que este comete. Por que negar isso? Para não admitir que Deus possa ter errado e não ser um “Deus Perfeito”?
Deus não é imperfeito, Ele nos parece imperfeito. As supostas inconsistências existem porque existe um observador que as percebe. Esse observador usa seu conhecimento (memória) e seu discernimento para atingir essas conclusões. Isso também atende pelo nome de opinião. Admitir a imperfeição divina a partir dessas conclusões implica em admitir a infalibilidade de um ser reconhecidamente limitado.
Seria como se a formiga, só podendo enxergar uma unha da pata de um elefante, negasse a existência de todo o corpanzil que ela não pode ver e tentasse explicar tudo a partir da perspectiva dessa unha.
A resposta a essa e outras perguntas eu busco há muito tempo e ainda não cheguei nem perto de encontrá-las. Não vejo de que forma, a existência de uma ou mil lacunas em um processo que ainda está em formação, possa invalidar as verdades que já foram encontradas, consolidadas. Eu não preciso saber tudo sobre Deus para saber que Ele existe, assim como não preciso saber tudo sobre reencarnação para ter certeza que o espírito é eterno.
As respostas que eu já encontrei, com esforço e sinceridade, me dão algumas certezas, e sempre trarão consigo muitas outras dúvidas. Um dia o processo se completa, pois esse é um destino inevitável. O que os senhores vão pensar a respeito, já é uma outra história.
Quanto ao tema inicial do tópico, há muito esquecido:
Não acho que seja hoax. Ele descreveu com muita precisão diversas situações que eu conheço bem. Se não for verdade, o cara teve que pesquisar muito para situar cada fato em seu devido lugar, a começar pela descrição do Monte Roraima e da selva amazônica, com as quais concordo plenamente. Essas opiniões apaixonadas são próprias de quem esteve nesses lugares e experimentou as emoções contraditórias que eles suscitam. Depois o autor coloca no cenário os personagens desse episódio: índios, Funai, Exército, Ibama, todos com a mesma exatidão. Meu contato pessoal com esses personagens, sendo que eu próprio fui um deles (militar), me mostra a tal exatidão em sutis passagens do texto.
Flavio Costa escreveu:O Livro dos Espíritos diz que "ois seres humanos foram criados simples e ignorantes". Logo, assim que foi planejado, a ignorância não foi um acidente. Logo, a culpa é de Deus.
Esse simples e ignorante quer dizer , livre para escolher , nem propenso a ser mau nem a ser bom ! É uma pagina branca , pronta pra se escrita .
Samael, lembre-se que você está discutindo com o videomaker. Não espere nada de lógico nas respostas.[/quote]
E tu ainda não foi ? :emoticon17:
videomaker escreveu: Esse simples e ignorante quer dizer , livre para escolher , nem propenso a ser mau nem a ser bom ! É uma pagina branca , pronta pra se escrita .
SEMPRE dá merda e é a ignorância que dá espaço para que isso aconteça.
The world's mine oyster, which I with sword will open. - William Shakespeare Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos. - William James Agora já aprendemos, estamos mais calejados... os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato. - Luis Inácio, 20/10/2006
Poindexter escreveu:Se a m*rda "simplesmente apareceu", então por quê o Universo inteiro não pode ter também "simplesmente aparecido" sem nenhum Criador?
Isso se resume a: quem aceita que o Universo seja criado, deve considerar que no plano dessa criação estavam previstas todas as coisas boas e ruins. Colocar a culpa disso na criatura é muito desonesto, já que a criatura age segundo a natureza que lhe é própria.
Poindexter escreveu:Se a m*rda "simplesmente apareceu", então por quê o Universo inteiro não pode ter também "simplesmente aparecido" sem nenhum Criador?
Isso se resume a: quem aceita que o Universo seja criado, deve considerar que no plano dessa criação estavam previstas todas as coisas boas e ruins. Colocar a culpa disso na criatura é muito desonesto, já que a criatura age segundo a natureza que lhe é própria.
Ainda bem que temos duas opcões ! O mal é transitorio , o bem é o definitivo , aprendeu acabou o mal , logo no futuro seu discurso não sera valido ! Ai esta a perfeição do projetista .