Seus desenhos favoritos
-
Agni escreveu:um dos melhores desenhos do mundo, mas que muita gente tem preconceito:
Bob Esponja!
tambem gosto das Tarriveis aventura de Blly e Mandy, que passa de vez em quando passa no Cartoon Network.
ah, e tambem gosto de animes. o carinha do meu avatar é um personagem de um filme de Hayao Miyazaki, chamado Howl's Moving Castle (já exibido por aqui, com o nome "O Castelo Animado")
mas minha série de anime preferida é Cowboy Bebop.
tem uma historia otima e a trilha sonora é excelente. e, ao contrário do que se referiu o Samael, nesse caso foi a versão em quadrinhos que acabou com a versão original.
e Aqua Teen é mesmo hilário.depois ainda tem gente que fala mal da dublagem brasileira...
Adoro ambos!
Re: Re.: Seus desenhos favoritos
user f.k.a. Cabeção escreveu:King In Crimson escreveu:Qualquer um que não seja japonês ou que não tenha piadas dadaístas demais.
Gostava do Peter Rabbit.
Cada quadro era uma obra de arte, não essa economia de desenho que existe hoje.
Outro era o francês "Animais do bosque dos Vinténs".
Os personagens morriam ao longo da história!
Sei, como aqueles onde vegetais interpretam personagens bíblicos...

Lúcifer escreveu:Não deu pra colocar. então lá vai.
1 - Gargulas
2 - Patrulha Estelar
3 - Fantomas
4 - A Princesa e o Cavaleiro
5 - Sawamu, o demolidor
6 - O judoka
Por enquanto é só esses. O bom desses desenhos é que, quando a pessoa morria, morria mesmo, não voltava pra encher o saco.
Patrulha Estelar foi o primeiro anime do Brasil.
o pensador escreveu:Hello Galera!! Estou de volta...Bem,gosto de alguns desenhos animados e cartoons mas somente os que de temática adulta e de argumento interessante...Samurai X é um dos meus preferidos..
Samurai X é uma obra voltada ao público infanto juvenil. Mesmo assim, sempre há umas pitadas mais ácidas: dicotomias morais, vingança cega, resignação. No anime (que é um lixo, diga-se de passagem), isso não fica muito evidente, pois é uma edição posterior. No mangá, é claríssimo, até em passagens do autor.
Carlus, se você acha mesmo esse anime bom, sugiro que você leia o mangá original. É infinitamente superior.
- Poindexter
Re.: Seus desenhos favoritos
Meus desenhos favoritos: Flintstones, Jetsons, Liga da Justiça, Pica-Pau, Tom & Jerry, Corrida Maluca, Ligeirinho e Papa-Léguas.
Meu programa infantil favorito: Bozo.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.
Ciertas cosas no tienen precio.
¿Dónde está el Hexa?
Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.
A child, not a choice.
Quem Henry por último Henry melhor.
O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.
Lamentável...
O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.
The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage
Ciertas cosas no tienen precio.
¿Dónde está el Hexa?
Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.
A child, not a choice.
Quem Henry por último Henry melhor.
O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.
Lamentável...
O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.
The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage
Poindexter escreveu:Meus desenhos favoritos: Flintstones, Jetsons, Liga da Justiça, Pica-Pau, Tom & Jerry, Corrida Maluca, Ligeirinho e Papa-Léguas.
Tirando o programa infantil, de resto eram os meus preferidos.
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).
Samael escreveu:
Elfen Lied, um dos melhores animes que eu vi na vida. E olha que eu tenho preconceito com animes: eles tem o péssimo costume de destruir o mangá original.
Eu tenho uma certa ressalva em chamar anime de desenho. Pq no Japão as pessoas assistem animes tal como nós assistimos filmes e seriados aqui. É muito comum ver pessoas idosas lendo mangás e assitindo animes, por exemplo. Já aqui no ocidente desenho é feito pra crianças. Se bem que as últimas animações da Disney tem fugido cada vez mais deste perfil.
Mas feita esta ressalva, com certeza, Elfen Lied está entre os melhores. Junto com:
Perfect Blue:

Love Hina:
Akira:
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/e ... -akira.jpg
Basilisk:

Editado pela última vez por Fernando em 27 Mar 2006, 21:13, em um total de 1 vez.
"Nada tem valor algum senão dentro do coração, e não como coisa" (Hegel)
Fala Fernando! Bem vindo de volta.
Eu também gosto MUITO de Perfect Blue.
Samael escreveu:Fala Fernando! Bem vindo de volta.
Valew, tamo aí denovo.
Pra mim ele não está apenas entre os melhores animes, mas entre os melhores longa-metragens já feitos. Uma vez eu assisti este anime com um cara que odiava animação japoneza, engraçado que depois de ver Perfect Blue os horizontes dele se apliaram um monte.
Muito bom mesmo. Recomendável pra quem gosta de histórias com erredos complexos. Fãs incondicionais xiítas de Dragon Ball, Cavaleiros do Zodíaco e de outras animações infantís passem longe.
Samael escreveu:o pensador escreveu:Hello Galera!! Estou de volta...Bem,gosto de alguns desenhos animados e cartoons mas somente os que de temática adulta e de argumento interessante...Samurai X é um dos meus preferidos..
Samurai X é uma obra voltada ao público infanto juvenil. Mesmo assim, sempre há umas pitadas mais ácidas: dicotomias morais, vingança cega, resignação. No anime (que é um lixo, diga-se de passagem), isso não fica muito evidente, pois é uma edição posterior. No mangá, é claríssimo, até em passagens do autor.
Carlus, se você acha mesmo esse anime bom, sugiro que você leia o mangá original. É infinitamente superior.
É, eu não sou radical a ponto de achar que animes são sempre piores que os mangás. Mas neste caso eu concordo. Pra não falar que muito da contextualização histórica e das explicações das técnicas de kendo presentes em Ruroni Kenshin, que deixam a história menos infantil, são ignoradas ou não deixadas tão claras no anime.
Outra coisa que eu curto em Samurai X é o lado moral. O Kenshin sempre passa valores legais de uma forma muito comovente. São coisas que pesam e me fazem ter respeito pelo Nobuhiro Watsuki.
Falando em kendo, vc jah leu Vagabond?
Tembem tem alguns desenhos bem dramaticos como é os cavaleiros do zodiaco, aquilo é mais choro do que comédia mas é muito legal.
Os mais engraçados são futurama, os simpsons e Megas XLR na minha opinião.
Morando aqui nessa cidade enfrentamos muitos delinquentes
Em alta velocidade no carro robo gigante.
Eu, me amaro, robos gigantes
Nós, lutamos, robos gigantes
E as gatas, tambem, robos gigantes
...
Demais

Em alta velocidade no carro robo gigante.
Eu, me amaro, robos gigantes
Nós, lutamos, robos gigantes
E as gatas, tambem, robos gigantes
...
Demais

Megas escreveu:Tembem tem alguns desenhos bem dramaticos como é os cavaleiros do zodiaco, aquilo é mais choro do que comédia mas é muito legal.
Cavaleiros do Zodíaco é um anime que teria tudo pra ser um grande anime. Mas a série é muito grande e repetitiva. As sagas Santuário, Asgard e Posseidon tem roteiros quase iguais. Pra mim, CDZ já subiria no conceito se se resumisse apenas nas sagas Santuário e Hades. E ainda se precisaria tirar muita melação e muito dakele apanha, apanha, dá um golpe e vence. O que mais chama a atenção pra mim neste anime é o enredo recheado de mitologia grega.
Fora isso, o meu respeito por este anime é mais pq eu era vidrado nele quando tinha 12 anos do que pela obra em si.
Kramer escreveu:Poucos?Uma porrada de desenhos americanos tem essa maldita mania de copiar traços de animê!
O traço oridental tem o intuito de valorizar emoções. O ocidental o de copiar a realidade sem perder a característica de animação. Animes te fazem chorar ou te deixam alegres pela imagem, cartoons pela trilha sonora. Não acho que seja apenas uma questão de gosto, mas de entender o propósito na confecção da arte. Mas eu entendo, quem tem apenas Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball como padrões de comparação com a animação americana, tem todo direito de achar a animação nipônica uma porcaria, pq ambos não são grandes modelos tecnicamente falando.
Só pra constar, Ruroni Kenshin (ou Samurai X, como é conhecido por aki), tb mistura o traço nipônico com o americano. O resultado pode ficar estranho para puritanos, mas, ao mesmo tempo, é legal perceber quanta diferença cultural podemos encontrar presente apenas na forma de se desenhar.
- Flavio Costa
- Contato:
Fernando, bem-vindo de volta e... se acalme. 

The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006
rapha... escreveu:
Babel 2, um anime bem underground, mas muito bom.
Q anime é este? Do que ele fala? Eu procurei o review na animehais e onde encontrar a série na animeblade e não achei nada.
Pela foto que vc colocou me lembra um pouco de Akira. Estou enganado?
Fernando escreveu:Samael escreveu:o pensador escreveu:Hello Galera!! Estou de volta...Bem,gosto de alguns desenhos animados e cartoons mas somente os que de temática adulta e de argumento interessante...Samurai X é um dos meus preferidos..
É, eu não sou radical a ponto de achar que animes são sempre piores que os mangás. Mas neste caso eu concordo. Pra não falar que muito da contextualização histórica e das explicações das técnicas de kendo presentes em Ruroni Kenshin, que deixam a história menos infantil, são ignoradas ou não deixadas tão claras no anime.
Outra coisa que eu curto em Samurai X é o lado moral. O Kenshin sempre passa valores legais de uma forma muito comovente. São coisas que pesam e me fazem ter respeito pelo Nobuhiro Watsuki.
Falando em kendo, vc jah leu Vagabond?
Fala Fernando!
Eu também evito os radicalismos, mas, normalmente, os mangás originais são muito melhores que os animes. À exceção de Saint Seya, onde seria quase impossível algo ser pior do que o mangá (tanto em traço quanto em enredo). Todos os "famosos" no Brasil são superiores na versão em quadrinhos.
Pra relembrar, o Yu Yu Hakusho, que fez parte da minha infância, possui um enredo muito mais denso e muito mais pesado no mangá. O protagonista, Yusuke, fuma, bebe e se mete com todo tipo de yakuza local. A sua mãe se separou do seu pai devido à espancamentos diários. Ela se vende a yakuzas por dinheiro também...
Obviamente, como mangás são feitos mais no "improviso", você vai achar vários buracos que nunca vai encontrar num anime, já feito sob medida para aquela estória. Mas esse poder "eufemizador" que o anime tem me incomoda DEMAIS. Cenas cortadas, mudar a cor do sangue dos personagens, dar uma roupagem menos àspera a dilemas morais. Tudo isso destrói a profundidade da obra.
Tratando agora de Rurouni Kenshin, o anime é horrendo. Posso dar vários motivos: primeiro, porque o mangá é bom. Isso já atrapalha bastante o padrão de comparação. Segundo, porque as animações dos primeiros capítulos são horríveis (até o Watsuki reclamou, ecom razão!). Terceiro, porque os diálogos politicamente corretos no "intuito de ensinar crianças os valores da vida correta" abundam na estória. Quarto, porque eles enfiam vários personagens inexistentes (crianças, principalmente) pra gastar tempo e encher o saco. Quinto, porque os "fillers" são os piores que eu já vi na minha vida! (para quem não sabe, fillers são capítulos que não existem na obra original, inventados apenas para o anime apenas para ocupar espaço. Estes não costumam ter relação com o seguimento original da trama). O sexto, você já deixou claro: é infantilizado. O que o mangá tinha de ruim, que é uma abordagem espalhafatosa e ridícula das técnicas de combate, chegando ao absurdo (alguns personagens suprimem o espaço tamanha sua velocidade, outros voam e outros ainda conseguem desintegrar objetos com socos...), no anime é extremado e, ainda pro cima, ridicularizado a partir da exploração mínima do valor do kendô.
Quanto à Vagabond, não podia deixar de ler! Sou grande fã da obra original (Musashi) e queria ver uma abordagem nova para atal. Até agora, estou achando sensacional.
Abraços.
Fernando escreveu:Megas escreveu:Tembem tem alguns desenhos bem dramaticos como é os cavaleiros do zodiaco, aquilo é mais choro do que comédia mas é muito legal.
Cavaleiros do Zodíaco é um anime que teria tudo pra ser um grande anime. Mas a série é muito grande e repetitiva. As sagas Santuário, Asgard e Posseidon tem roteiros quase iguais. Pra mim, CDZ já subiria no conceito se se resumisse apenas nas sagas Santuário e Hades. E ainda se precisaria tirar muita melação e muito dakele apanha, apanha, dá um golpe e vence. O que mais chama a atenção pra mim neste anime é o enredo recheado de mitologia grega.
Fora isso, o meu respeito por este anime é mais pq eu era vidrado nele quando tinha 12 anos do que pela obra em si.
Rapaz, a obra é um lixo. E o anime ainda é um melhoramento do que é o mangá! Eu nunca vi nada tão esburacado, tão non-sense, tão mal feito e com personagens tão rasos na minha vida!
A base da estória é: Atena está em tal lugar e morrerá dentro de tal tempo se os protagonistas não conseguirem derrotar tais inimigos.
Ponto final.
São duas sagas no mangá e três sagas no anime apenas baseadas nisso!
A exceção é Hades, onde o Kurumada "chuta o balde" e faz uma confusão absurda de tudo, fazendo todo um enredo no mais puro improviso.
Nada como Gasparzinho...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

...E Rebordosa, CLAROOOOOOO...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

-
Tratando agora de Rurouni Kenshin, o anime é horrendo. Posso dar vários motivos: primeiro, porque o mangá é bom. Isso já atrapalha bastante o padrão de comparação. Segundo, porque as animações dos primeiros capítulos são horríveis (até o Watsuki reclamou, ecom razão!). Terceiro, porque os diálogos politicamente corretos no "intuito de ensinar crianças os valores da vida correta" abundam na estória. Quarto, porque eles enfiam vários personagens inexistentes (crianças, principalmente) pra gastar tempo e encher o saco. Quinto, porque os "fillers" são os piores que eu já vi na minha vida! (para quem não sabe, fillers são capítulos que não existem na obra original, inventados apenas para o anime apenas para ocupar espaço. Estes não costumam ter relação com o seguimento original da trama). O sexto, você já deixou claro: é infantilizado. O que o mangá tinha de ruim, que é uma abordagem espalhafatosa e ridícula das técnicas de combate, chegando ao absurdo (alguns personagens suprimem o espaço tamanha sua velocidade, outros voam e outros ainda conseguem desintegrar objetos com socos...), no anime é extremado e, ainda pro cima, ridicularizado a partir da exploração mínima do valor do kendô
O anime de Samurai X (Rurouni Kenshin) não é tão bom, mas vcs precisam ver as OVA's (para quem não sabe, digla de Original Video Animation, ou seja, series de animação feitas diretamente para video). a animação desse anime é de uma qualidade soberba, com um estilo bem realista, e a historia é muito melhor e mais bem desenvolvida. se baseia na parte do mangá que conta como foi o passado de Kenshin e pq ele decidiu não mais tirar a vida de ninguem. excelente.
"Considero a religião como um brinquedo infantil e acho que o único pecado é a ignorância." - Cristopher Marlowe
Agni escreveu:Tratando agora de Rurouni Kenshin, o anime é horrendo. Posso dar vários motivos: primeiro, porque o mangá é bom. Isso já atrapalha bastante o padrão de comparação. Segundo, porque as animações dos primeiros capítulos são horríveis (até o Watsuki reclamou, ecom razão!). Terceiro, porque os diálogos politicamente corretos no "intuito de ensinar crianças os valores da vida correta" abundam na estória. Quarto, porque eles enfiam vários personagens inexistentes (crianças, principalmente) pra gastar tempo e encher o saco. Quinto, porque os "fillers" são os piores que eu já vi na minha vida! (para quem não sabe, fillers são capítulos que não existem na obra original, inventados apenas para o anime apenas para ocupar espaço. Estes não costumam ter relação com o seguimento original da trama). O sexto, você já deixou claro: é infantilizado. O que o mangá tinha de ruim, que é uma abordagem espalhafatosa e ridícula das técnicas de combate, chegando ao absurdo (alguns personagens suprimem o espaço tamanha sua velocidade, outros voam e outros ainda conseguem desintegrar objetos com socos...), no anime é extremado e, ainda pro cima, ridicularizado a partir da exploração mínima do valor do kendô
O anime de Samurai X (Rurouni Kenshin) não é tão bom, mas vcs precisam ver as OVA's (para quem não sabe, digla de Original Video Animation, ou seja, series de animação feitas diretamente para video). a animação desse anime é de uma qualidade soberba, com um estilo bem realista, e a historia é muito melhor e mais bem desenvolvida. se baseia na parte do mangá que conta como foi o passado de Kenshin e pq ele decidiu não mais tirar a vida de ninguem. excelente.
Fala Agni!
Eu sei, eu já tive o prazer de ver os OVA's. O Saitou é muito mais interessante nesses filmes específicos do que no anime original, por exemplo.
Agora, isso tudo não desmerece o mangá nem consegue melhorar o anime original, que é muito ruim.
Abraços.
Flavio Costa escreveu:Fernando, bem-vindo de volta e... se acalme.
Valew! Eu estou calmo, Flávio. Eu até sou fã de Cavaleiro do Zodíaco. Mas tenho que reconhecer que é mais por ter sido um anime importante na minha adolescência do que pelo anime em si...

Samael escreveu:Rapaz, a obra é um lixo. E o anime ainda é um melhoramento do que é o mangá! Eu nunca vi nada tão esburacado, tão non-sense, tão mal feito e com personagens tão rasos na minha vida!
A base da estória é: Atena está em tal lugar e morrerá dentro de tal tempo se os protagonistas não conseguirem derrotar tais inimigos.
Ponto final.
São duas sagas no mangá e três sagas no anime apenas baseadas nisso!
A exceção é Hades, onde o Kurumada "chuta o balde" e faz uma confusão absurda de tudo, fazendo todo um enredo no mais puro improviso.
Eu não entendi direito. Então vc gosta da saga de Hades, é isso?
Só lembrando que no mangá existem 4 sagas (Santuário, Posseidon, Hades e G) mais uma história paralela do Hyoga. No anime agora são 4 sagas (Santuário, Asgard - que é baseada na história paralela do Hyoga -, Posseidon e Hades) e mais 5 filmes. Existem planos de se continuar a história depois de Hades. A idéia é fazer uma saga de Zeus. Só espero que não seja akela coisa manjada das sagas de Asgard e Posseidon, que são quase que meras repetições com personagens diferentes da saga Santuário. Um negócio que está ficando legal é o Episódio G no mangá. Parece-me que é uma das melhores sagas junto com Hades. A arte realmente é uma obra de arte. O desenhista, Megumo Okada, é realmente fenomenal na arte de desenhar só pelo traço do cara já vale a pena ter o mangá (e os fãs xiitas de CDZ tem a coragem de chamar o Kurumada de mestre, e criticar o traço do Okada). No entanto continuam existindo temas repetitivos e já batidíssimos em outras sagas.