Índios safados!!!!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Flavio Costa
Contato:

Re: Índios safados!!!!

Mensagem por Flavio Costa »

videomaker escreveu: Ainda bem que temos duas opcões !
O mal é transitorio , o bem é o definitivo , aprendeu acabou o mal , logo no futuro seu discurso não sera valido !
Ai esta a perfeição do projetista .

OK, pegarei sua filha, a deixarei sendo terrivelmente torturada por dois anos, e depois disso mando-a com todas as despesas pagas para o Tahiti.

Quando você vier me processar, vou dizer que "o mal foi transitório" e por isso você não pode me culpar, sou inocente.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

videomaker

Mensagem por videomaker »

Flavio Costa escreveu:
videomaker escreveu: Ainda bem que temos duas opcões !
O mal é transitorio , o bem é o definitivo , aprendeu acabou o mal , logo no futuro seu discurso não sera valido !
Ai esta a perfeição do projetista .

OK, pegarei sua filha, a deixarei sendo terrivelmente torturada por dois anos, e depois disso mando-a com todas as despesas pagas para o Tahiti.

Quando você vier me processar, vou dizer que "o mal foi transitório" e por isso você não pode me culpar, sou inocente.

Se ela mereceu a tortura , qual o problema ?
O mal só lhe atinge quando lhe é merecido .
O exemplo da tortura não me agrada , porem foi vc que o deu .
O sofrimento é a correção , somente .
Aquele que somente segue o caminho A e nunca o B desconhece o A ,é como se o outro nunca existise .
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Flavio Costa
Contato:

videomaker escreveu:
Aquele que somente segue o caminho A e nunca o B desconhece o A ,é como se o outro nunca existise .

Então vamos por partes para não complicar para você.

1) Leia o caso, real e recente, de Maria Cláudia Del'Isola:

Adriana a e Bernardino se conheceram no interior da Bahia, onde nasceram. Ele veio de Salvador para Brasília há dois anos. ‘‘Dois meses depois, a dona Cristina (Del’Isola, mãe de Maria Cláudia) precisou de uma empregada. O Júnior (Bernardino) me recomendou e eu vim trabalhar na casa da família’’, lembrou a doméstica.

Na casa dos patrões, além de um salário fixo e carteira assinada, eles ganharam abrigo. Ambos moravam em quartos próprios na casa da família, na QL 6 do Lago Sul. E eram muito bem tratados, segundo a própria Adriana. ‘‘Ela (Maria Cláudia) sempre foi boa pra mim e pro meu filho. Todos sempre foram bons patrões, me tratavam bem’’, disse. Leia a seguir o segundo depoimento de Adriana:

O AVISO
‘‘Na sexta-feira (dia 3), o Bernardino me disse: ‘Vou f... com a p... branquela da Maria Cláudia’. Ele falou que ela tinha uns R$ 1 mil a R$ 2 mil guardados no armário e que eu tinha que ajudá-lo no crime. Eu não sabia daquele dinheiro. Como ele é faxineiro, sabia de tudo que estava acontecendo na casa, onde ficavam todas as chaves.’’

O CIÚME
‘‘Eu sabia que ele gostava dela. Achava que ele tinha que ter respeito com a dona da casa e comigo. Eu tinha raiva e ciúmes por ela ser rica e bonita. Sentia-me humilhada por ser pobre e feia.’’

A TRAMA
‘‘Na quinta-feira de manhã, ele (Bernardino) me acordou às 6h para eu fazer o café e arrumar a mesa. Contou que vinha cavando o buraco há uma semana e que guardava a terra no carrinho de mão, para ninguém desconfiar.’’

O ÓDIO
‘‘Logo que eu levantei, o Bernardino falou: ‘É hoje que vou f... com a p..., v..., loira burra da Maria Cláudia que tira uma onda. A partir de hoje, ela não vai mais tirar onda. Você vai me ajudar a segurá-la enquanto eu f... e depois estupro.’’’

A ARMADILHA
‘‘Os pais dela (Maria Cláudia) saíram às 7h. Ela acordou às 8h e tomou o café. Quando ia pegar o carro, o Bernardino a chamou para uma conversa, no jardim, perto da piscina. Ele já tinha colocado uma sacola plástica sobre o freezer.’’

O BOTE
‘‘Eu segurava a fita crepe e uma corda. Ela falou para mim: ‘Dri (assim a vítima chamava a empregada), não faz isso não, pois ele (Bernardino) vai te prejudicar e a polícia vai te pegar.’ Aí eu coloquei a fita crepe na boca dela. Depois, amarramos as mãos delas, pra frente.’’

O ESTUPRO
‘‘A gente jogou a Maria Cláudia de barriga para cima. Tiramos a blusa, o sutiã e a calcinha dela. O Bernardino baixou as calças e eu segurei as pernas dela para ele fazer aquelas coisas. Depois, a gente colocou ela de costas. Ele fez aquelas coisas com ela de novo.’’

O HORROR
‘‘A Maria Cláudia chorava muito. Ela se debatia. Eu só xinguei ela uma vez, de branquela. Aí, o Bernardino deu um soco na cara dela e depois um chute nas costelas dela. Ela ficou desacordada. O Bernardino pegou a peixeira, que ele guardava no quarto e tinha o maior apego. Ele começou a cortar o rosto dela. Acertou o olho. Depois, cortou o peito e as pernas. Quando ele cortava, espirrava sangue.’’

O GOLPE FINAL
‘‘Eu bati no rosto dela e gritei: ‘Maria Cláudia, acorda!’ Acho que estava morta. O Bernardino pegou o saco plástico e pôs na cabeça dela. Depois, enrolou a corda no pescoço. Disse que era para o corpo não feder.’’

A COVA
‘‘O Bernardino pegou o corpo e arrastou até o buraco. Eu só empurrei o freezer, que estava na frente da porta. Atrás, estava o buraco. Ele colocou ela lá e depois jogou a terra, que estava no carrinho de mão.’’

A FRIEZA
‘‘O Bernardino disse que ia terminar o serviço sozinho. Ele mesmo limpou o chão. Pegou as roupas da Maria Cláudia e colocou no saco, depois levou tudo para fora e colocou no lixo da rua. Quando os pais dela chegaram (por volta das 12h30), ele foi na cozinha e falou que eu não deveria contar nada, porque eu tinha participado. Fiquei calada. Os patrões só sentiram falta da menina lá pelas 14h. Aí foram para a delegacia.’’

A DROGA
‘‘O Bernardino fumava maconha. No dia do crime, ele tinha ficado muito agressivo. Estava com os olhos vermelhos e suava muito. Fedia a maconha. Depois (do crime), começou a me tratar com ignorância. Como já tinha apanhado dele antes, resolvi ficar quieta.’’

A FUGA
‘‘O Bernardino saiu de casa no domingo de manhã. Disse que ia passear no Guará. Eu não falei nada do que tinha acontecido porque fiquei com medo da reação do Júnior (assim ela também chama Bernardino) porque estava com medo dele e da polícia. Ele disse pra mim: ‘Se falar, vai dançar sozinha’.’’

2) Responda à seguinte questão: ela mereceu isso?

Seja macho e responda sem enrolação, sim ou não!
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.

videomaker

Flavio Costa escreveu:
videomaker escreveu:

Então vamos por partes para não complicar para você.

1) Leia o caso, real e recente, de Maria Cláudia Del'Isola:

Adriana a e Bernardino se conheceram no interior da Bahia, onde nasceram. Ele veio de Salvador para Brasília há dois anos. ‘‘Dois meses depois, a dona Cristina (Del’Isola, mãe de Maria Cláudia) precisou de uma empregada. O Júnior (Bernardino) me recomendou e eu vim trabalhar na casa da família’’, lembrou a doméstica.

Na casa dos patrões, além de um salário fixo e carteira assinada, eles ganharam abrigo. Ambos moravam em quartos próprios na casa da família, na QL 6 do Lago Sul. E eram muito bem tratados, segundo a própria Adriana. ‘‘Ela (Maria Cláudia) sempre foi boa pra mim e pro meu filho. Todos sempre foram bons patrões, me tratavam bem’’, disse. Leia a seguir o segundo depoimento de Adriana:

O AVISO
‘‘Na sexta-feira (dia 3), o Bernardino me disse: ‘Vou f... com a p... branquela da Maria Cláudia’. Ele falou que ela tinha uns R$ 1 mil a R$ 2 mil guardados no armário e que eu tinha que ajudá-lo no crime. Eu não sabia daquele dinheiro. Como ele é faxineiro, sabia de tudo que estava acontecendo na casa, onde ficavam todas as chaves.’’

O CIÚME
‘‘Eu sabia que ele gostava dela. Achava que ele tinha que ter respeito com a dona da casa e comigo. Eu tinha raiva e ciúmes por ela ser rica e bonita. Sentia-me humilhada por ser pobre e feia.’’

A TRAMA
‘‘Na quinta-feira de manhã, ele (Bernardino) me acordou às 6h para eu fazer o café e arrumar a mesa. Contou que vinha cavando o buraco há uma semana e que guardava a terra no carrinho de mão, para ninguém desconfiar.’’

O ÓDIO
‘‘Logo que eu levantei, o Bernardino falou: ‘É hoje que vou f... com a p..., v..., loira burra da Maria Cláudia que tira uma onda. A partir de hoje, ela não vai mais tirar onda. Você vai me ajudar a segurá-la enquanto eu f... e depois estupro.’’’

A ARMADILHA
‘‘Os pais dela (Maria Cláudia) saíram às 7h. Ela acordou às 8h e tomou o café. Quando ia pegar o carro, o Bernardino a chamou para uma conversa, no jardim, perto da piscina. Ele já tinha colocado uma sacola plástica sobre o freezer.’’

O BOTE
‘‘Eu segurava a fita crepe e uma corda. Ela falou para mim: ‘Dri (assim a vítima chamava a empregada), não faz isso não, pois ele (Bernardino) vai te prejudicar e a polícia vai te pegar.’ Aí eu coloquei a fita crepe na boca dela. Depois, amarramos as mãos delas, pra frente.’’

O ESTUPRO
‘‘A gente jogou a Maria Cláudia de barriga para cima. Tiramos a blusa, o sutiã e a calcinha dela. O Bernardino baixou as calças e eu segurei as pernas dela para ele fazer aquelas coisas. Depois, a gente colocou ela de costas. Ele fez aquelas coisas com ela de novo.’’

O HORROR
‘‘A Maria Cláudia chorava muito. Ela se debatia. Eu só xinguei ela uma vez, de branquela. Aí, o Bernardino deu um soco na cara dela e depois um chute nas costelas dela. Ela ficou desacordada. O Bernardino pegou a peixeira, que ele guardava no quarto e tinha o maior apego. Ele começou a cortar o rosto dela. Acertou o olho. Depois, cortou o peito e as pernas. Quando ele cortava, espirrava sangue.’’

O GOLPE FINAL
‘‘Eu bati no rosto dela e gritei: ‘Maria Cláudia, acorda!’ Acho que estava morta. O Bernardino pegou o saco plástico e pôs na cabeça dela. Depois, enrolou a corda no pescoço. Disse que era para o corpo não feder.’’

A COVA
‘‘O Bernardino pegou o corpo e arrastou até o buraco. Eu só empurrei o freezer, que estava na frente da porta. Atrás, estava o buraco. Ele colocou ela lá e depois jogou a terra, que estava no carrinho de mão.’’

A FRIEZA
‘‘O Bernardino disse que ia terminar o serviço sozinho. Ele mesmo limpou o chão. Pegou as roupas da Maria Cláudia e colocou no saco, depois levou tudo para fora e colocou no lixo da rua. Quando os pais dela chegaram (por volta das 12h30), ele foi na cozinha e falou que eu não deveria contar nada, porque eu tinha participado. Fiquei calada. Os patrões só sentiram falta da menina lá pelas 14h. Aí foram para a delegacia.’’

A DROGA
‘‘O Bernardino fumava maconha. No dia do crime, ele tinha ficado muito agressivo. Estava com os olhos vermelhos e suava muito. Fedia a maconha. Depois (do crime), começou a me tratar com ignorância. Como já tinha apanhado dele antes, resolvi ficar quieta.’’

A FUGA
‘‘O Bernardino saiu de casa no domingo de manhã. Disse que ia passear no Guará. Eu não falei nada do que tinha acontecido porque fiquei com medo da reação do Júnior (assim ela também chama Bernardino) porque estava com medo dele e da polícia. Ele disse pra mim: ‘Se falar, vai dançar sozinha’.’’

2) Responda à seguinte questão: ela mereceu isso?

Seja macho e responda sem enrolação, sim ou não!

Puxa Flavio e AGORA !!!!
Deixa eu pensar : Se ela não mereceu , é uma azarada , estava no lugar errado , deveria ter mais sorte e ter nascido nos EUA ,e envelhecido em Miami !
Não tem jeito é fruto da casualidade pois nasceu naquele lugar
e só morreu por esse fato , logo deu azar !
Se ela mereceu , quitou o que devia , e o que executou o ato contraiu uma divida maior .
O fato é que a moça sofreu muito ou por azar ou por que mereceu ... como não acredito em azar casual .. tá respondido.
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Flavio Costa
Contato:

videomaker escreveu: O fato é que a moça sofreu muito ou por azar ou por que mereceu ... como não acredito em azar casual .. tá respondido.

Realmente respondeu: para você não é uma triste fatalidade, ela mereceu.
Como não fez nada a essa altura em vida, deve ter sido algo terrível que ela fez numa vida passada, já que isso seria justo. Se ela nunca tivesse feito nada nesse nível, seria impossível que isso acontecesse com ela, logo ela fez.

Agora vou lá pegar o saco de vômito...
- William Shakespeare
- William James

videomaker

Flavio Costa escreveu:
videomaker escreveu: O fato é que a moça sofreu muito ou por azar ou por que mereceu ... como não acredito em azar casual .. tá respondido.

Como não fez nada a essa altura em vida, deve ter sido algo terrível que ela fez numa vida passada, já que isso seria justo. Se ela nunca tivesse feito nada nesse nível, seria impossível que isso acontecesse com ela, logo ela fez.

Dizer que mereceu , não quer dizer que foi bom , e que isso me deixa feliz , se é isso que vc quis colocar , são coisas diferentes , é apenas um jeito de encarar o fato !
Se vc acha que espiritas juntam o MERECEU com um BEM FEITO , vc esta enganado , e não insista nesse erro !
Sinto muito se tentamos explicar a mazelas do mundo , e que ele não é injusto .
Se vc prefere acreditar que ela deu azar e vc é um cara de sorte , viva assim .

Samael
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Samael »

Flavio Costa escreveu:

Bem vindo ao clube, Flávio!

Sabe o que é pior do que ela ter "merecido" isto? É o fato do tal cara ter nascido pra ser um assassino! Era cármico! O mau-caratismo dele era essencial para o pagamento desse "karma".

O Deus espírita é uma versão piorada de Javé.

Samael
Contato:

Re.: Índios safados!!!!

Mensagem por Samael »

Avatar, meu amigo! Aproveitando que você foi o único teísta a dar uma resposta decente no tópico, responda se você concorda com essa noção do videomaker.

Você crê mesmo que, se Deus existe e é um ser moral, ele é uma criatura tão sádica e mesquinha?

videomaker

Sabe o que é pior do que ela ter "merecido" isto? É o fato do tal cara ter nascido pra ser um assassino! Era cármico! O mau-caratismo dele era essencial para o pagamento desse "karma".

O Deus espírita é uma versão piorada de Javé.[/quote]

Opa , negativo , vamos chamar de falta da informação , sangue bom , Sama !
O cara não nasceu para ser assassino não , o ato de matar não esta relacionado com aquele que sera morto não !
Ninguem nasce para matar ninguem , porem se vc vai matar , matara apenas aquele que merece ser morto !
Ninguem mata ninguem com o pretexto de fazer o outro espiar um carma , o cara mata por querer matar , logo a eficiencia da lei e colocar as coisas em seu devido lugar !
O sujeito não tem a opção de não fazer ?
O que morreria de tal forma , vai morrer de outra e assim por diante .

videomaker

Re: Re.: Índios safados!!!!

Samael escreveu:Avatar, meu amigo! Aproveitando que você foi o único teísta a dar uma resposta decente no tópico, responda se você concorda com essa noção do videomaker.

Você crê mesmo que, se Deus existe e é um ser moral, ele é uma criatura tão sádica e mesquinha?

Se mando meu filho ir para escola aprender sou Sadico ?
Não entendi ! :
emoticon5:

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

videomaker escreveu:
Samael escreveu:Avatar, meu amigo! Aproveitando que você foi o único teísta a dar uma resposta decente no tópico, responda se você concorda com essa noção do videomaker.

Não entendi ! :
emoticon5:

Caso seja você que tenha criado a escola e a criou cheia de punições insanas e crimes insanos, sim!

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

videomaker escreveu:Sabe o que é pior do que ela ter "merecido" isto? É o fato do tal cara ter nascido pra ser um assassino! Era cármico! O mau-caratismo dele era essencial para o pagamento desse "karma".

O Deus espírita é uma versão piorada de Javé.

Opa , negativo , vamos chamar de falta da informação , sangue bom , Sama !
O cara não nasceu para ser assassino não , o ato de matar não esta relacionado com aquele que sera morto não !
Ninguem nasce para matar ninguem , porem se vc vai matar , matara apenas aquele que merece ser morto !
Ninguem mata ninguem com o pretexto de fazer o outro espiar um carma , o cara mata por querer matar , logo a eficiencia da lei e colocar as coisas em seu devido lugar !
O sujeito não tem a opção de não fazer ?
O que morreria de tal forma , vai morrer de outra e assim por diante .
[/quote]

Deixe eu ver se entendi: ela pagaria por seus crimes em vida passada sofrendo de uma forma ou de outra, mas o arbítrio pessoal do cara deixou que ele fizesse o tal crime e expiasse os crimes dela, consequentemente atraindo um karma negativo para si?

videomaker

Samael escreveu:
videomaker escreveu:

Não entendi ! :
emoticon5:

Caso seja você que tenha criado a escola e a criou cheia de punições insanas e crimes insanos, sim!

O cara não estudou , tem que reptir e serie é insano ?
Bagunçou na sala , vai ficar sem o intrvalo é insano ?
Pagar pelo que se é responsavel é insano ?
Acho que não e vc ?

videomaker

Deixe eu ver se entendi: ela pagaria por seus crimes em vida passada sofrendo de uma forma ou de outra, mas o arbítrio pessoal do cara deixou que ele fizesse o tal crime e expiasse os crimes dela, consequentemente atraindo um karma negativo para si?[/quote]

Se ele efetuou o crime, contraiu um carma , se não fez não contaiu coisa nenhuma , qual a dificuldade Sama ?
Se ele mataria , matou quem merecia morrer , porem como ninguem pode matar , contraiu um carma !
Facil assim ...
:emoticon13:

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

videomaker escreveu:
Samael escreveu:
videomaker escreveu:

Não entendi ! :
emoticon5:

Acho que não e vc ?

Sim, partindo do princípio que foi o pai quem criou a escola e DETERMINOU quais seriam as formas de crime e as formas de castigo.

Não é insano, é simplesmente doentio.

Flavio Costa
Contato:

videomaker escreveu: Dizer que mereceu , não quer dizer que foi bom , e que isso me deixa feliz , se é isso que vc quis colocar , são coisas diferentes , é apenas um jeito de encarar o fato !
Se vc acha que espiritas juntam o MERECEU com um BEM FEITO , vc esta enganado , e não insista nesse erro !

Eu entendo que você não ache "bonito". Mas o que você não entende é quando você diz "não quer dizer que foi bom". Se um Deus perfeito que fez, é bom sim, é assim que devia ser! Castigo na escola não é desejável, mas é bom.

Você fica comparando com "escola"... o que houve de tão "educativo" no caso da Maria Cláudia Del'Isola? Escola tem castigos, repetência, decepções. A vida tem sofrimentos atrozes, não é uma mera "palmadinha no bumbum" como sua comparação sugere.

Queria ver sua filha passando pelo que ela passou, se você ia dizer "Ela deve ter feito coisas desse nível em vidas passadas, é triste, mas espero que dessa vez ela aprenda a não fazer mais malcriação"!
Editado pela última vez por Flavio Costa em 28 Mar 2006, 15:41, em um total de 2 vezes.
- William Shakespeare
- William James

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

videomaker escreveu:Deixe eu ver se entendi: ela pagaria por seus crimes em vida passada sofrendo de uma forma ou de outra, mas o arbítrio pessoal do cara deixou que ele fizesse o tal crime e expiasse os crimes dela, consequentemente atraindo um karma negativo para si?

Se ele efetuou o crime, contraiu um carma , se não fez não contaiu coisa nenhuma , qual a dificuldade Sama ?
Se ele mataria , matou quem merecia morrer , porem como ninguem pode matar , contraiu um carma !
Facil assim ...
:emoticon13:[/quote]

Sempre tem de haver alguém para fazer outra pessoa sofrer para que a lei cármica se aplique? Pois, se não houvesse o tal para matar, ela não teria morrido e não teria sofrido a "punição pelos seus crimes".

Flavio Costa
Contato:

Samael escreveu:Sabe o que é pior do que ela ter "merecido" isto? É o fato do tal cara ter nascido pra ser um assassino! Era cármico! O mau-caratismo dele era essencial para o pagamento desse "karma".

Jesus também é um ser pecaminoso, cheio de dívidas cármicas, senão não teria morrido na cruz daquela maneira.

Você quer mesmo seguir um "endividado" como ele, videomaker?
- William Shakespeare
- William James

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Flavio Costa escreveu:
videomaker escreveu: Dizer que mereceu , não quer dizer que foi bom , e que isso me deixa feliz , se é isso que vc quis colocar , são coisas diferentes , é apenas um jeito de encarar o fato !

Eu entendo que você não ache "bonito". Mas o que você não entende é quando você diz "não quer dizer que foi bom". Se um Deus perfeito que fez, é bom sim, é assim que devia ser! Castigo na escola não é desejável, mas é bom.

Você fica comparando com "escola"... o que houve de tão "educativo" no caso da Maria Cláudia Del'Isola? Escola tem castigos, repetência, decepções. A vida tem sofrimentos atrozes, não é uma mera "palmadinha no bumbum" como sua comparação sugere.

Queria ver sua filha passando pelo que ela passou, se você ia dizer "Ela deve ter feito coisas desse nível em vidas passadas, é triste, mas espero que dessa vez ela aprenda a não fazer mais malcriação"!

Essa sua postagem me levou novamente a outro problema que eu já tentei trabalhar em cima antes, Flávio:

"Qual é o conceito de punição do espiritismo?"

A morte da menina de fomra cruel não teve nenhum caráter de ensinamento. Na escola, quando se é punido, é para se aprender a fazer "corretamente" determinada tarefa e se portar melhor.

Qual foi o aprendizado? Houve apenas sofrimento. Sofrimento para igualar um sofrimento passado.

E essa é a escala infinita de sofrimentos criados por esse "Deus perfeito".

Absurdo.

videomaker

Samael escreveu:
videomaker escreveu:
Samael escreveu:
videomaker escreveu:

Não entendi ! :
emoticon5:

Acho que não e vc ?

Sim, partindo do princípio que foi o pai quem criou a escola e DETERMINOU quais seriam as formas de crime e as formas de castigo.

Não existe nada de doentio , se for para um filho ser melhor !
E quem disse que Deus é espctador disso tudo ?
Isso é mais uma vez a visão limitada do criador !

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

videomaker escreveu:
Samael escreveu:
videomaker escreveu:
Samael escreveu:
videomaker escreveu:

Não entendi ! :
emoticon5:

Acho que não e vc ?

E por que é que Deus criou uma regra universal onde o sofrimento seja necessário à evolução?

videomaker

Samael escreveu:
videomaker escreveu:Deixe eu ver se entendi: ela pagaria por seus crimes em vida passada sofrendo de uma forma ou de outra, mas o arbítrio pessoal do cara deixou que ele fizesse o tal crime e expiasse os crimes dela, consequentemente atraindo um karma negativo para si?

Facil assim ...

Sempre tem de haver alguém para fazer outra pessoa sofrer para que a lei cármica se aplique? Pois, se não houvesse o tal para matar, ela não teria morrido e não teria sofrido a "punição pelos seus crimes".[/quote]

Porque sempre vai haver alguem querendo matar !
Ate que esse planeta passe dessa fase !

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

videomaker escreveu:
Samael escreveu:

Facil assim ...

Sempre tem de haver alguém para fazer outra pessoa sofrer para que a lei cármica se aplique? Pois, se não houvesse o tal para matar, ela não teria morrido e não teria sofrido a "punição pelos seus crimes".

[/quote]

E por que é que Deus criou um sentimento ruim como o "querer matar"?
E por que é que Deus criou um planeta que precisa "passar por fases de sofrimento"para evoluir?

videomaker

Samael escreveu:
videomaker escreveu:
Samael escreveu:
videomaker escreveu:
Samael escreveu:
videomaker escreveu:

Não entendi ! :
emoticon5:

Acho que não e vc ?

E por que é que Deus criou uma regra universal onde o sofrimento seja necessário à evolução?

Ai é que esta o sofrimento não é necessario !
O sofrimento é apenas o ajuste do erro .
Vc póde aprender a tocar violão de um jeito mais facil , e eu talvez precise de errar mais para aprender !

videomaker

Samael escreveu:
videomaker escreveu:
Samael escreveu:

Facil assim ...

E por que é que Deus criou um sentimento ruim como o "querer matar"?
E por que é que Deus criou um planeta que precisa "passar por fases de sofrimento"para evoluir?[/quote]

O sentimento não precisa existir , controlar a vontade é que seria o certo , deus não criou tal sentimento , o sentimento é apenas parte de um processo !
Se Deus criasse algo já pronto , não haveria merito .
Vc sabe o valor do merito ?

Trancado