Mulheres e marcas

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Cris
Mensagens: 1557
Registrado em: 24 Out 2005, 14:21
Localização: Brasília -DF
Contato:

Mulheres e marcas

Mensagem por Cris »

Mulheres e marcas: saiba como agradar e conquistar o universo feminino


27/03/2006 - 09h39
InfoMoney

SÃO PAULO - Desde a década de 60, quando começou a brigar para conquistar seu lugar na sociedade, a mulher vem evoluindo rapidamente. De acordo com o livro "Como as mulheres compram", de Martha Barletta, existem 4 diferenças principais entre o modo de pensar de homens e mulheres.

A primeira delas refere-se à forma de trabalho: enquanto as mulheres valorizam mais as pessoas e o time, os homens procuram destacar-se individualmente. Além disso, elas conseguem pensar em várias coisas ao mesmo tempo e são integradoras, enquanto os homens são mais focados e pensam em apenas uma coisa de cada vez.

Em relação a enigmas, as mulheres são mais sintetizadoras e juntam melhor as diferentes partes dos quebra-cabeças, ao passo que os homens analisam as peças separadamente. Quando há algo acontecendo, elas querem conhecer toda a história, enquanto os homens preferem ficar com as manchetes e depois pedir mais detalhes do que for necessário.

Como conquistar o universo feminino
A primeira dica para quem quer atingir de maneira incisiva as mulheres é nunca estabelecer comparações. É preciso respeitar e reconhecer a inteligência feminina, se quiser que a mulher estabeleça uma boa relação com sua marca. Além disso, lembre-se que elas são bem informadas e pesquisam antes de comprar.

Saiba com que tipo de mulher está falando e reconheça sua multiplicidade, sem estereotipá-la. Mostre ainda como ela pode ganhar tempo e prazer ao se relacionar com sua marca.

Sempre que possível, ligue sua marca com o coração da mulher, pois elas estabelecem relações emocionais com as marcas com maior rapidez. Diga o que sua marca fará pela vida dela, pela sua família, pelo meio ambiente e pela comunidade.

Demonstre que sua marca é confiável, pois ninguém gosta de construir relações com base em desconfianças. Além do mais, seja relevante, pois as mulheres não têm tempo a perder.

Com informações do portal Consumidor Moderno.


Só uma observação de minha parte: Mulheres podem até trabalhar em equipe. Mas devo admitir que são extremamente competitivas, não com os homens, mas entre elas. Devo admitir, minha raça dá um trabalho danado, e muitas vezes não entendo uma porção de coisas, mas enfim, ainda que tenhamos muitos fatores complicativos, devo dizer que é ainda assim é muito bom ser mulher! A ala masculina do fórum , irá dizer de repente que: "É Cris, devo concordar que mulher é tudo de bom!" ou como diria o pug: "ou não." :emoticon13:
Cris*
"Um homem não é outra coisa senão o que faz de si mesmo.” Jean-Paul Sartre

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re.: Mulheres e marcas

Mensagem por Lúcifer »

Realmente, mulher é tudo de bom mas, que de vez em quando dá uma dor de cabeça, isso dá.
Dor de cabeça no bom sentido.
Imagem

Avatar do usuário
Flavio Costa
Mensagens: 4307
Registrado em: 25 Out 2005, 07:32
Localização: Brasilia, DF
Contato:

Re: Mulheres e marcas

Mensagem por Flavio Costa »

Cris escreveu:Só uma observação de minha parte: Mulheres podem até trabalhar em equipe. Mas devo admitir que são extremamente competitivas, não com os homens, mas entre elas. Devo admitir, minha raça dá um trabalho danado, e muitas vezes não entendo uma porção de coisas, mas enfim, ainda que tenhamos muitos fatores complicativos, devo dizer que é ainda assim é muito bom ser mulher! A ala masculina do fórum , irá dizer de repente que: "É Cris, devo concordar que mulher é tudo de bom!" ou como diria o pug: "ou não." :emoticon13:

As "teorias" dessa Martha Barletta têm um tom um tanto feminista...
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Trancado