Deus e as Hemorróidas de Ouro

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

...no meio dos quebra-paus sanguinários entre os povos escolhidos por cada deus (Jeová e Dagom), os filisteus tomam a Arca dos hebreus (ô bauzinho da gota!):

I Samuel 5:1 - "Os filisteus, pois, tomaram a arca de Deus e a trouxeram de Ebenézer a Asdode"

...Deus então toca (literalmente!) no ponto fraco destes homens:

I Samuel 5:6 - "Porém a mão do SENHOR se agravou sobre os de Asdode, e os assolou; e os feriu com hemorróidas, em Asdode e nos seus termos"

...no desespero, os filisteus da cidade de Asdode jogaram a bucha para os filisteus de Gate. A arca foi para lá e então:

I Samuel 5:9 - "E sucedeu que, assim que a levaram (a Gate), a mão do SENHOR veio contra aquela cidade, com mui grande vexame; pois feriu aos homens daquela cidade, desde o pequeno até ao grande; e tinham hemorróidas nas partes íntimas"

...e não é que os muy amigos de Gate mandaram o abacaxi para Ecrom? E mesmo os de Ecrom reclamando, tomaram no... er... deixa pra lá:

I Samuel 5:12 - "E os homens que não morriam eram tão atacados com hemorróidas que o clamor da cidade subia até o céu"

...mas como acabar com esse Toque de Midas divino? Bom, depois de sete meses dormindo de bruços, os filisteus tiveram a brilhante idéia de devolver a arca. Mas, numa reunião onde todos estavam em pé, seus sacerdotes deram um conselho: devolver a arca acompanhada de ofertas para a expiação da culpa.

...agora cada um imagine como quiser:

I Samuel 6:4
- "Então (os filisteus) disseram: Qual é a expiação da culpa que lhe havemos de enviar? E (os sacerdotes) disseram: Segundo o número dos príncipes dos filisteus, cinco hemorróidas de ouro e cinco ratos de ouro"

(versão João Ferreira de Almeida)

-
Observação:

...as versões João Ferreira de Almeida Revista e Atualizada e a João Ferreira de Almeida Atualizada dizem "tumores". Sobre a Linguagem de Hoje nem preciso comentar.

...mas a palavra utilizada no original hebraico é "thechoriym": justamente hemorróida. Inclusive na versão King James o versículo I Samuel 5:9 diz: "and they had emerods in their secret parts".

...obviamente o último detalhe ("em suas partes íntimas") foi ocultada nas correções e atualizações.

...afinal, não poderíamos polemizar e impressionar nossas velhinhas na Escolinha Dominical.

Fonte: http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm= ... 74&start=1

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Storydor
Gênero: Masculino
Contato:

Re.: Deus e as Hemorróidas de Ouro

Mensagem por Storydor »

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
"E quem era inocente, hoje já virou bandido, só para comer um pedaço de pão fudido" Chico Science
Imagem

Vito Álvaro

Mensagem por Vito Álvaro »

Ei Aurélio. Não esqueça eu passei pra você MP... :emoticon13:

Mais um exemplo passagem ridícula a bíblia...

Essa vez eu quero ver os crentes vão refutar. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

Vito Álvaro

Mensagem por Vito Álvaro »

Super Reload!
Editado pela última vez por Vito Álvaro em 29 Mar 2006, 12:04, em um total de 1 vez.
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

Imagem

É verdade, o Vito que me passou.

Aurélio. Fui a comunidade Orkut. Pelo Sky Kunde acabou procurar passagens mais ridiculas a bíblia sobre hemorróida!!!

:emoticon12: :emoticon16:

Trancado