Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
videomaker escreveu:[color=#ffff00] Então eu vou te perguntar , e vejamos o quanto de coregem e ateismo vc tem na veia :
O suicida quando morre , continua a sofrer ?
Não
O deficiente é um azarado por casualidade ?
Sim
O malvado e o bonzinho , apodrecem e somem para sempre ?
Sim
Até que se prove o contrário, boa sorte Bam Bam
[ ]´s
You wanna fuck with me? Okay. You wanna play rough? Okay. Say hello to my little friend! Tony Montana
Mantra diário dos Criacionistas: "Que mal poderia haver se um homem dissesse uma grande mentira para o bem e para a igreja Cristã... uma mentira sem necessidade, uma mentira útil, tais mentiras não seriam contra Deus, ele as aceitaria." Martinho Lutero -----//-----
videomaker escreveu:Claro que está, a não ser que você esteja perguntando se a lembrança e a herança que ele deixa são passíveis de degeneração (São).
Logo se ele passou pela vida e não foi ninguem , não amou nem teve familia , ele NADA fez , APENAS APODRECE NO CEMITERIO ? Basta aquele SIM ! VAMOS NÃO É DIFICIL !
Era para haver algum tipo de grande segredo?
Poder velo novamente , seria interessante ?
Só nas suas lembranças e em fotos. Isso não tem de ser um problema.
Talvez para alguem com pouca senssibilidade não , que ache que um ente querido possa ser algo facil de esquecer não , mais talvez para alguem que ame tão intesamente seu filho seja um sofrimento terrivel ! Quem sabe não é dessa gente que estamos tratanto !
Do CORPO dele? Claro que sim.
Ora , mais não somos só o corpo ! Não entendi sua pergunta !
Esse dualismo artificial de "é sim ou não" não vai te ajudar a entender as pessoas, Video... para não dizer que você não devia se pôr tanto em função do que o Encosto ou outro ateu creia.
Isso pode ser verdade ... :emoticon5:
Videomaker, já percebeu que, enquanto outros crentes tentam defender racionalmente suas fés, a única coisa que o faz resistir aos nossos argumentos é seu wishful thinking ?
Você prefere acreditar no que é mais cômodo pra você ao invés de aceitar que a realidade não tem motivo nenhum para ser agradável.
Editado pela última vez por Hugo em 03 Abr 2006, 18:40, em um total de 2 vezes.
videomaker escreveu:Claro que está, a não ser que você esteja perguntando se a lembrança e a herança que ele deixa são passíveis de degeneração (São).
Logo se ele passou pela vida e não foi ninguem , não amou nem teve familia , ele NADA fez , APENAS APODRECE NO CEMITERIO ? Basta aquele SIM ! VAMOS NÃO É DIFICIL !
Mas aí é outra pergunta, e por sinal inverossímil. Ninguém passa assim tão em branco na vida.
Era para haver algum tipo de grande segredo?
Poder vê-lo novamente , seria interessante ?
Provavelmente. Mas o que me agradaria e o que é possível de fato não são a mesma coisa.
Só nas suas lembranças e em fotos. Isso não tem de ser um problema.
Talvez para alguem com pouca sensibilidade não, que ache que um ente querido possa ser algo facil de esquecer não , mais talvez para alguem que ame tão intesamente seu filho seja um sofrimento terrivel ! Quem sabe não é dessa gente que estamos tratanto !
Não vejo mérito em ficar vivendo do passado e sofrendo dores inúteis, lamento. Amor faz com que cresçam bons frutos, não dor sem propósito.
Do CORPO dele? Claro que sim.
Ora , mas não somos só o corpo ! Não entendi sua pergunta !
Nisso concordamos, não somos só o corpo. Há também nossos atos e nosso legado. Você parece esquecer disso - ou pelo menos não enfatiza tanto quanto eu - e também acredita, sei lá por que, que há reencarnação.
"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi "First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism
videomaker escreveu: O suicida quando morre , continua a sofrer ? O deficiente é um azarado por casualidade ? O malvado e o bonzinho , apodrecem e somem para sempre ?:emoticon240:
A primeira não faz sentido, é o mesmo que perguntar se a minha cadeira está triste ou feliz.Para as duas últimas, a resposta é sim até que se prove o contrário.
Qual o temor em dizer SIM pra primeira ? Coragem !
Um cadáver não tem consciência, assim como minha cadeira.
Não posso dizer que ela sofre ou que ela não sofre, pois isso só seria aplicável a um ser vivo.
videomaker escreveu: Tem coragem de não amar um filho sabendo que ele foi Hitler ou seja lá quem for ? Tem coragem de dizer para seu filho que por ser deficiente ele é um azarado , por casualidade ? De falar pra seu vizinho , que o filho agora morto , apenas apodrece no cemiterio ? De dizer para um suicida FAÇA , pois depois disso a dor vai acabar , e o nada é o que te espera ?
Tem coragem de assumir que vc é um sujeito que esta prestes de partir para o nada e que seu legado vai ser a sua cara feia e chifres e um orkut com dezenas de gente te odiando ?
Tem coragem de responder apenas com um sim ou um não !!
Ótimas perguntas Videomaker, você é evangélico?
Bjos
videomaker escreveu: Tem coragem de não amar um filho sabendo que ele foi Hitler ou seja lá quem for ? Tem coragem de dizer para seu filho que por ser deficiente ele é um azarado , por casualidade ? De falar pra seu vizinho , que o filho agora morto , apenas apodrece no cemiterio ? De dizer para um suicida FAÇA , pois depois disso a dor vai acabar , e o nada é o que te espera ?
Tem coragem de assumir que vc é um sujeito que esta prestes de partir para o nada e que seu legado vai ser a sua cara feia e chifres e um orkut com dezenas de gente te odiando ?
Ótimas perguntas Videomaker, você é evangélico? Bjos
videomaker escreveu: Então eu vou te perguntar , e vejamos o quanto de coregem e ateismo vc tem na veia :
Não
[color=#ffff00] Logo quando se sofre matar-se é uma boa solução ! Isso é obvio !
Sim
É tão evidente o resultado desta afirmãção , que me calo ...
Sim
Logo não faz diferença alguma ser um ou outro ! obvio de novo !
Até que se prove o contrário, boa sorte Bam Bam
Parabens passou no teste , és um ateu gnuino !!!! :emoticon13:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
Dantas vc é um cara que merece respeito . Com mais tempo respondo o que vc comentou . Agora deixa eu responder aos babacas de plantão ... :emoticon16:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
Ótimas perguntas Videomaker, você é evangélico? Bjos
Não , sou espirita . As perguntas são simples , porem os Ateus tem verdadeiro asco para aceitar tal verdade ! Não respondem , e filosofam , para não dizer apenas SIM . As coisas por aqui são assim ...
Seja Bem vinda .
videomaker escreveu: Tem coragem de não amar um filho sabendo que ele foi Hitler ou seja lá quem for ?
Não só tenho coragem como o mataria com chutes na cabeça. Que vá reencarnar em outra freguesia.
Tem coragem de dizer para seu filho que por ser deficiente ele é um azarado , por casualidade ?
Sim.
De falar pra seu vizinho , que o filho agora morto , apenas apodrece no cemiterio ?
Por quê diabos eu falaria isso para o meu vizinho? Mas, se questionado, a resposta é SIM.
De dizer para um suicida FAÇA , pois depois disso a dor vai acabar , e o nada é o que te espera ?
Sim. E já o fiz aqui mesmo neste forum.
Sim.
videomaker escreveu: Tem coragem de não amar um filho sabendo que ele foi Hitler ou seja lá quem for ?
Não só tenho coragem como o mataria com chutes na cabeça. Que vá reencarnar em outra freguesia.
Tem coragem de dizer para seu filho que por ser deficiente ele é um azarado , por casualidade ?
Sim.
De falar pra seu vizinho , que o filho agora morto , apenas apodrece no cemiterio ?
Por quê diabos eu falaria isso para o meu vizinho? Mas, se questionado, a resposta é SIM.
De dizer para um suicida FAÇA , pois depois disso a dor vai acabar , e o nada é o que te espera ?
Sim.
Não.
Pronto , ate que foi facil ! Trofeu e titulo O mais Torpe e Genuino Ateu que já conheci ! Agora jogar uma criancinha no vaso .... tu é um bosta de gente Mr. MI !
Sim.
Sim.
Não.
Pronto , ate que foi facil ! Trofeu e titulo O mais Torpe e Genuino Ateu que já conheci ! Agora jogar uma criancinha no vaso .... tu é um bosta de gente Mr. MI !
Você precisa argumentar por quê eu não deveria jogar Hitler na privada e dar a descarga.
Argumente!
Para você, vale a pena matar um monte de gente, ser um ditador e viver no bem bom. Vale a pena porque depois que reencarnar novamente tudo será perdoado.
ASSUMA que VALE A PENA ser bandido! Tenha coragem! Vamos!
[/quote]
Vale quando se tem o NADA com verdade absoluta ! Quando não se tem que dar conta do que se fez ! Ai vale , não é assim seu mundo ... Mr. MI .
videomaker escreveu:ASSUMA que VALE A PENA ser bandido! Tenha coragem! Vamos!
Vale quando se tem o NADA com verdade absoluta ! Quando não se tem que dar conta do que se fez ! Ai vale , não é assim seu mundo ... Mr. MI .[/quote]
Errado. Quando você sabe que após a morte não há nada, você passa a ficar com medo de ter a sua vida ÚNICA prejudicada.
Já no espiritismo, não. Como você SEMPRE irá reencarnar, você pode fazer oque bem entender. Você terá TODO O TEMPO DO UNIVERSO para se divertir matando pessoas, estuprando as mulheres que você vê na rua, roubando, etc.
Você pode fazer isso por umas 100 reencarnações seguidas até ficar enjoado de fazer oque bem entender.
Ou seja: A teoria da reencarnação corrompe as pessoas.
Você é um exemplo claro disso: Aposto que você não está estudando porque acha que terá uma nova oportunidade na vida futura. Você pensa o seguinte: "Vou ser um vagabundo nessa vida e na outra eu dou um jeitinho".
É assim que a reencarnação funciona: VALE A PENA SER BANDIDO POIS VOCÊ TEM TODO O TEMPO DO UNIVERSO, TODAS AS REENCARNAÇÕES QUE ACHAR NECESSÁRIO para, SE POR ACASO ACHAR MELHOR, bancar o bom samaritano.
O ENCOSTO escreveu:Errado. Quando você sabe que após a morte não há nada, você passa a ficar com medo de ter a sua vida ÚNICA prejudicada.
Já no espiritismo, não. Como você SEMPRE irá reencarnar, você pode fazer oque bem entender. Você terá TODO O TEMPO DO UNIVERSO para se divertir matando pessoas, estuprando as mulheres que você vê na rua, roubando, etc.
Você pode fazer isso por umas 100 reencarnações seguidas até ficar enjoado de fazer oque bem entender.
Ou seja: A teoria da reencarnação corrompe as pessoas.
Você é um exemplo claro disso: Aposto que você não está estudando porque acha que terá uma nova oportunidade na vida futura. Você pensa o seguinte: "Vou ser um vagabundo nessa vida e na outra eu dou um jeitinho".
É assim que a reencarnação funciona: VALE A PENA SER BANDIDO POIS VOCÊ TEM TODO O TEMPO DO UNIVERSO, TODAS AS REENCARNAÇÕES QUE ACHAR NECESSÁRIO para, SE POR ACASO ACHAR MELHOR, bancar o bom samaritano.
Assuma isso e não seja covarde!
Caramba! O ENCOSTO tem argumentos devastadores que faz a DE cair por terra. E ele faz isso com muito bom humor.
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”
“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”
Desta vez o Videopoker bateu o record para criar o tópico mais boçal do fórum...
VP, que diabo de "tese" você espera provar com um questionário apelativo desse?
Eu não deixo de amar, simplesmente porque é estupidez acreditar que uma pessoa foi outra. Prefiro dizer que alguém é deficiente por má sorte que para "pagar carma", ou "escolha de um espírito superior para se aperfeiçoar" (argh!). Se eu souber que o vizinho é religioso, não digo nada, em respeito ao sentimento dele; mas, se ele me perguntar, numa conversa normal, dou a minha opinião mesmo! Quanto ao suicida, não digo que sim nem qu não. Especialmente se não conhecê-lo. Quanto à morte e ao NADA, pena que, quando eu tiver virado cinza e você virado adubo, não vou poder dizer "tá vendo, cadê a fantasmaiada agora?"
videomaker escreveu: Vale quando se tem o NADA com verdade absoluta !
- O papo idiota de NADA isso, NADA aquilo... de novo, de novo e de novo, o cara parece um disco rachado, pior q já provei prá ele q isso é pura merda, mas ao q tudo indica o cérebro dele está hermeticamente fechado...
Abraços, que o NADA o abençoe....
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades" Ben Parker
videomaker escreveu: Vale quando se tem o NADA com verdade absoluta !
- O papo idiota de NADA isso, NADA aquilo... de novo, de novo e de novo, o cara parece um disco rachado, pior q já provei prá ele q isso é pura merda, mas ao q tudo indica o cérebro dele está hermeticamente fechado...
Abraços, que o NADA o abençoe....
Hermeneuticamente fechado... que o NADA o abençoe...
Abmael, você está discutindo com o videomaker, lembre-se disso.
Editado pela última vez por Jack Torrance em 04 Abr 2006, 00:59, em um total de 1 vez.
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”
“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”
Hermeneutica:
■ substantivo feminino
1 ciência, técnica que tem por objeto a interpretação de textos religiosos ou filosóficos, esp. das Sagradas Escrituras
2 interpretação dos textos, do sentido das palavras
3 Rubrica: semiologia.
teoria, ciência voltada à interpretação dos signos e de seu valor simbólico
Obs.: cf. semiologia
4 Rubrica: termo jurídico.
conjunto de regras e princípios us. na interpretação do texto legal.
Hermético:
fechado de maneira a impedir a entrada e a saída do ar; selado.
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).
Então eu vou te perguntar , e vejamos o quanto de coregem e ateismo vc tem na veia :
Não
[color=#ffff00] Logo quando se sofre matar-se é uma boa solução ! Isso é obvio !
E ?
Sim
É tão evidente o resultado desta afirmãção , que me calo ...
Faça isto mais vezes, o tempo todo seria perfeito !!
Sim
Logo não faz diferença alguma ser um ou outro ! obvio de novo !
Está aprendendo ! As Supernovas continuarão explodindo independe da sua decisão.
Parabens passou no teste , és um ateu gnuino !!!! :emoticon13:
Vc é muito esperto Bam Bam, só falta aprender a quotar.
[ ]´s
You wanna fuck with me? Okay. You wanna play rough? Okay. Say hello to my little friend! Tony Montana
Mantra diário dos Criacionistas: "Que mal poderia haver se um homem dissesse uma grande mentira para o bem e para a igreja Cristã... uma mentira sem necessidade, uma mentira útil, tais mentiras não seriam contra Deus, ele as aceitaria." Martinho Lutero -----//-----
O ENCOSTO escreveu: Para você, vale a pena matar um monte de gente, ser um ditador e viver no bem bom. Vale a pena porque depois que reencarnar novamente tudo será perdoado.
Não adianta ENCOSTO ele não entende a comodidade que é ter a eternidade pela frente.
[ ]´s
Sim
Logo não faz diferença alguma ser um ou outro !
Faz diferença sim, Video, e muita.
A sua colocação merece um comentário sobre os conceitos de bem e mal, mas há outros tópicos para isso.
Por enquanto, quero te lembrar de outro ponto interessante: você está dizendo que se a morte for real então não há diferença alguma na postura moral que se adote. Correto?
Se é isso mesmo, então você está errado. Isso porque a existência não se limita, e não é sequer particularmente influenciada, pelo que quer que aconteça "depois da morte" (na minha opinião, nada). "Apodrecer e sumir para sempre" (palavras suas) não torna inválida a vida que eu ou outra pessoa possa ter tido. Pelo contrário até - exatamente porque não terei outra chance é que os meus esforços nesta existência tem algum significado.
Como outros lembraram, a idéia de reencarnação apresenta uma seríisima dificuldade moral; ela leva naturalmente à constatação de que pouca ou nenhuma necessidade há de se importar com o que quer que seja. Afinal de contas, tudo está "destinado" a "evoluir sem regredir jamais"... aparentemente só nos resta assistir enquanto somos arrastados, mesmo que à força.
Por isso é que eu considero o Kardecismo uma crença materialista, até mesmo contabilista. Ela depende de uma compreensão contábil do que seja virtude, porque simplesmente não consegue criar uma estrutura funcional para o cultivo de valores morais. Em vez disso tenta usar o medo, a promessa de vida eterna e "condenada à evolução" e uma saraivada sem fim de respostas apressadas como substituto. A Doutrina Espírita quer muito ser considerada como uma Escritura válida, até mesmo definitiva, mas no fim das contas é, no máximo, uma doutrina aleijada.
Pelo mesmo motivo, eu não a considero verdadeiramente respeitável enquanto religião. É apenas mais uma crença egocêntrica como a Thelema e o Satanismo... pode até ser útil para compensar certos traumas e deficiências emocionais, mas eu não poderia de boa fé deixar de tentar avisar meus irmãos que caem nas malhas dessas idéias. Pensar apenas em si mesmo tem consequências sérias, e os mecanismos que essas crenças usam para tentar conter essas consequências não me parecem dignos de confiança.
Abração!
"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi "First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism
Colega Vídeo, tais questões não foram dirigidas à mim, no entanto, achei-as interessantes e tomei a liberdade de responde-las. Entenda que um simples ''sim'' ou ''não'', deixaria as respostas incompletas e dúbias.
Vamos lá:
Tem coragem de não amar um filho sabendo que ele foi Hitler ou seja lá quem for ?
Como eu não creio em reencarnação, óbvio que eu sei que meu filho é único e nunca poderia ser Hitler ou seja lá quem for. Assim vou ama-lo naturalmente.
Azarado? Questão de ponto de vista, ele é o que é por diversos fatores causais, independente de ter defeitos ou não, ele é único, e meu papel seria o de ajuda-lo à viver com o máximo de intensidade seu caminho único, até que pudesse vencer suas limitações.
Porque não? Veja, se o cara crê em alma (como você), certamente o corpo podre na tumba, é apenas matéria em decomposição, logo não haveria problemas, a alma está em algum lugar à salvo. Mas a dúvida paira, né? Por isso o receio, né?
Quanto à mim, confesso que não me agrada muito essa realidade de uma única chance de viver e acontecer, portanto tento fazer o máximo possível pra deixar algum legado útil, para meus filhos, para qualquer um, só assim minha ''alma'' sobreviveria, enquanto meu corpo apodrece.
Justamente por eu crer que a vida é uma coisa única para cada ser, eu diria: NÃO faça. Agora, se eu acreditasse em reencarnação, eu diria: FAÇA, que você pode ir pro outro lado fazer um cursinho intensivo, evoluir um bocadinho e retornar melhorzinho.
Tem coragem de assumir que vc é um sujeito que esta prestes de partir para o nada ?
A hipótese não é muito elegante, mas eu creio que é muito real (até prova em contrário) e espero ardentemente por outra menos inquietante, mas as coisas não são como queremos, são como são.
Antes eu não era, agora eu sou, depois tornarei a não ser, no entanto meu legado sobreviverá, espero.
Abraços Vídeo...
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!