Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
videomaker escreveu: Tambem não gostaria de dizer, existem multas de transito para que muita gente não passe no vermelho, isso tambem não é digno, mais fazer o que se é necessario !!! Eu não passo de jeito nenhum ... já um amigo meu !
Esse não é um bom exemplo. Multas de trânsito pouco ou nada indicam sobre os valores e atos morais de alguém. E se elas existem, pelo menos em tese é porque servem para encorajar certos comportamentos e inibir outros, em consideração à qualidade e segurança do trânsito de veículos.
Se você tem a boa fortuna de conseguir consistentemente respeitar as regras a ponto de não levar multas, parabéns. Mas não conclua que necessariamente isso o faz mais louvável do que o seu amigo. Fortuna e mérito são duas coisas bastante distintas, ainda que (um tanto fracamente) relacionadas.
Pois é assim que funciona o mecanismo rencarnação , ela existe , pra queles que precisam , e para os que não precisam , isso no caso de punição , no caso evolução e escola de vida é pra todos !
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
videomaker escreveu: Essa qualidade de vida que vc fala, garante ser uma pessoa do bem , com seu defeitos e problemas, porem diferente do perverso e assassino que mata por prazer !
Eu realmente duvido. Para fins dessa sua distinção a única diferença significativa é que eu tive a boa fortuna de encontrar companhias e ambientes melhores. Ou talvez até mesmo piores. Algumas das pessoas mais destrutivas que conheço nunca recorrem à violência física.
Quando o meio só funciona para alguns , é flagrante que o meio não determina o quanto vc é de gente boa ou ruim!
O meio tem sua influência, sim. E muito do resto dessa distinção entre "gente boa" e "gente ruim" está na sua cabeça. Eu simpatizo com sua vontade de encontrar eco entre outras pessoas, mas na boa, te aconselho a não criar muita expectativa nesse sentido. Harmonia com outras pessoas tende a ser algo que se encontra ou superficialmente ou com alguns poucos selecionados a dedo. E eu não tenho certeza de que esse seja um problema.
"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi "First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism
videomaker escreveu: Pois é assim que funciona o mecanismo rencarnação , ela existe , pra queles que precisam , e para os que não precisam , isso no caso de punição , no caso evolução e escola de vida é pra todos !
Que visão mais materialista da vida... desculpe, Video, mas é muito pobre mesmo ver a espiritualidade dessa forma tão interesseira, tão contabilista.
"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi "First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism
videomaker escreveu: Tambem não gostaria de dizer , existem multas de transito para que muita gente não passe no vermelho , isso tambem não é digno , mais fazer o que se é necessario !!! Eu não passo de jeito nenhum ... já um amigo meu !
Você realmente acredita que radares de trânsito têm caráter primordialmente educativo, né?
E não, isso não é necessário, assim como não era necessário no passado e não é necessário em vários países.
The world's mine oyster, which I with sword will open. - William Shakespeare Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos. - William James Agora já aprendemos, estamos mais calejados... os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato. - Luis Inácio, 20/10/2006
O Video não entende que cada um tem escolhas pessoais, que essas escolhas podem ajudar ou atrapalhar a vida em comunidade e que cabe a cada um decidir o que quer para si mesmo, em conformidade com a própria bagagem e consciência, sem necessidade alguma de ter alguma recompensa ou punição no porvir. Elas podem acontecer agora mesmo ou não...
Quem faz alguma coisa em troca de recompensa é animal amestrado... Ganha um choque ou um peixe e assim vai aprendendo a bater palmas, tocar buzina, trabalhar como teatro de pulgas...
videomaker escreveu: Tem coragem de não amar um filho sabendo que ele foi Hitler ou seja lá quem for ?NÃO, um filho é sempre um filho, mesmo sabendo que ele nunca foi coisa nenhuma. Só existe uma vida. Tem coragem de dizer para seu filho que por ser deficiente ele é um azarado , por casualidade ?SIM, se se tornar necessário. De falar pra seu vizinho , que o filho agora morto , apenas apodrece no cemiterio ?SIM, se ele perguntar. De dizer para um suicida FAÇA , pois depois disso a dor vai acabar , e o nada é o que te espera ?SIM, se o cara quer se matar, que se mate...
Najma escreveu:O Video não entende que cada um tem escolhas pessoais, que essas escolhas podem ajudar ou atrapalhar a vida em comunidade e que cabe a cada um decidir o que quer para si mesmo, em conformidade com a própria bagagem e consciência, sem necessidade alguma de ter alguma recompensa ou punição no porvir. Elas podem acontecer agora mesmo ou não...
Quem faz alguma coisa em troca de recompensa é animal amestrado... Ganha um choque ou um peixe e assim vai aprendendo a bater palmas, tocar buzina, trabalhar como teatro de pulgas...
Resumindo... uma crença que coloca o ser humano num patamar tão baixo, que tem tão baixa espectativa quanto a potencialidade das pessoas e generaliza essa característica, que consegue transformar o conceito de "pecado original" numa idéia palatável, definitivamente, é nada mais nada menos que desprezível e nociva para cada ser individual e para a sociedade como um todo.
Najma escreveu:O Video não entende que cada um tem escolhas pessoais, que essas escolhas podem ajudar ou atrapalhar a vida em comunidade e que cabe a cada um decidir o que quer para si mesmo, em conformidade com a própria bagagem e consciência, sem necessidade alguma de ter alguma recompensa ou punição no porvir. Elas podem acontecer agora mesmo ou não...
Resumindo... uma crença que coloca o ser humano num patamar tão baixo, que tem tão baixa espectativa quanto a potencialidade das pessoas e generaliza essa característica, que consegue transformar o conceito de "pecado original" numa idéia palatável, definitivamente, é nada mais nada menos que desprezível e nociva para cada ser individual e para a sociedade como um todo.
Najma escreveu:Quem faz alguma coisa em troca de recompensa é animal amestrado... Ganha um choque ou um peixe e assim vai aprendendo a bater palmas, tocar buzina, trabalhar como teatro de pulgas...
Videomaker, assista um filme chamado Laranja Mecânica.
Às vezes, quando as pessoas passam por um infortúnio, eu lhes digo que infelizmente a vida tem seus revezes, mas procuro encorajá-la com as inúmeras possibilidades que ainda se abrem frente a ela. Ou seja, eu não tenho medo de dizer para alguém que não existe um "propósito maior" para aquela situação indesejável (o que de certo modo seria até uma mentira), mas quando possível falo o que se pode aprender com aquela situação e todas as coisas boas que ainda restam.
Imagina só eu chegar para uma mulher feia e dizer "ou você é que escolheu isso, ou você andou fazendo alguma coisa errada no passado". Ela vai me dar uma mãozada na cara.
The world's mine oyster, which I with sword will open. - William Shakespeare Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos. - William James Agora já aprendemos, estamos mais calejados... os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato. - Luis Inácio, 20/10/2006
videomaker escreveu: Tem coragem de não amar um filho sabendo que ele foi Hitler ou seja lá quem for ?NÃO, um filho é sempre um filho, mesmo sabendo que ele nunca foi coisa nenhuma. Só existe uma vida. Tem coragem de dizer para seu filho que por ser deficiente ele é um azarado , por casualidade ?SIM, se se tornar necessário. De falar pra seu vizinho , que o filho agora morto , apenas apodrece no cemiterio ?SIM, se ele perguntar. De dizer para um suicida FAÇA , pois depois disso a dor vai acabar , e o nada é o que te espera ?SIM, se o cara quer se matar, que se mate...
Mas que você é um retardado, lá isso é...
E vc ja foi hoje ... a m...
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
Quem faz alguma coisa em troca de recompensa é animal amestrado... Ganha um choque ou um peixe e assim vai aprendendo a bater palmas, tocar buzina, trabalhar como teatro de pulgas...[/quote]
Moça Bonita , ate parece que não estamos o tempo todo a procura de uma recompensa , seja de um bom salario , ou de um lugar melhor pra viver ! Não entendo o porque do aprimoramento pela rencarnação deva ficar fora ! realmente acho injusto . Se a paz de espirito é a recompensa ...
Najma escreveu:Quem faz alguma coisa em troca de recompensa é animal amestrado... Ganha um choque ou um peixe e assim vai aprendendo a bater palmas, tocar buzina, trabalhar como teatro de pulgas...
Às vezes, quando as pessoas passam por um infortúnio, eu lhes digo que infelizmente a vida tem seus revezes, mas procuro encorajá-la com as inúmeras possibilidades que ainda se abrem frente a ela. Ou seja, eu não tenho medo de dizer para alguém que não existe um "propósito maior" para aquela situação indesejável (o que de certo modo seria até uma mentira), mas quando possível falo o que se pode aprender com aquela situação e todas as coisas boas que ainda restam.
Imagina só eu chegar para uma mulher feia e dizer "ou você é que escolheu isso, ou você andou fazendo alguma coisa errada no passado". Ela vai me dar uma mãozada na cara.
Flavio boa dica de Filme , acho que é uma produção dos anos 70 se não me engano . Vi , mais era molequinho , nem lembro mais ! Não tenho duvidas da sua boa intenção e que vc não seria cruel em dizer a VERDADE , o que queria somente é que alguns por aqui não tivesse a covardia de não assumir verdades funamentais do ateismo . O meu problema é com esse velho caquetico do encosto !
Só isso .
Moça Bonita , ate parece que não estamos o tempo todo a procura de uma recompensa , seja de um bom salario , ou de um lugar melhor pra viver ! Não entendo o porque do aprimoramento pela rencarnação deva ficar fora ! realmente acho injusto . Se a paz de espirito é a recompensa ...
É nisso que sua moral se baseia?Se lhe dissessem que atos que causam sofrimentos a outros seriam recompensados por uma entidade metafísica qualquer, você os cometeria?
Flavio boa dica de Filme , acho que é uma produção dos anos 70 se não me engano . Vi , mais era molequinho , nem lembro mais ! Não tenho duvidas da sua boa intenção e que vc não seria cruel em dizer a VERDADE , o que queria somente é que alguns por aqui não tivesse a covardia de não assumir verdades funamentais do ateismo . O meu problema é com esse velho caquetico do encosto !
Só isso .
Você fala como se o ateísmo tivesse um doutrina própria...
Resumindo... uma crença que coloca o ser humano num patamar tão baixo, que tem tão baixa espectativa quanto a potencialidade das pessoas e generaliza essa característica, que consegue transformar o conceito de "pecado original" numa idéia palatável, definitivamente, é nada mais nada menos que desprezível e nociva para cada ser individual e para a sociedade como um todo.[/quote]
Não , é uma crença que torna o homem melhor , que explica o sofrimento e suas razões . Que tem dado esperança e conforto a muita gente . Agora se a sua autosuficiencia e pretensão lhe bastam , viva como lhe cabe , agora não fale do que não sabe , ou sua prepotencia julga saber !
aknatom escreveu:Resumindo... uma crença que coloca o ser humano num patamar tão baixo, que tem tão baixa espectativa quanto a potencialidade das pessoas e generaliza essa característica, que consegue transformar o conceito de "pecado original" numa idéia palatável, definitivamente, é nada mais nada menos que desprezível e nociva para cada ser individual e para a sociedade como um todo.
Não , é uma crença que torna o homem melhor , que explica o sofrimento e suas razões . Que tem dado esperança e conforto a muita gente . Agora se a sua autosuficiencia e pretensão lhe bastam , viva como lhe cabe , agora não fale do que não sabe , ou sua prepotencia julga saber !
O fato de dar esperança e conforto não torna nada verdadeiro.
É nisso que sua moral se baseia?Se lhe dissessem que atos que causam sofrimentos a outros seriam recompensados por uma entidade metafísica qualquer, você os cometeria?
Já respondi isso dezenas de vezes , mais vamos lá . Vivo independente do que a DE me garante , tenho consciencia do que é certo ou errado , não me importa o quanto vou sofrer , pois não espero por esse sofrimento . Não sou malvado por medo da lei de causa e efeito ou inferno , ou qualquer punição ! Agora isso não garante , que outros não sejam tolidos de fazer o mal por medo de tal lei ! Só respondo por mim .
aknatom escreveu:Resumindo... uma crença que coloca o ser humano num patamar tão baixo, que tem tão baixa espectativa quanto a potencialidade das pessoas e generaliza essa característica, que consegue transformar o conceito de "pecado original" numa idéia palatável, definitivamente, é nada mais nada menos que desprezível e nociva para cada ser individual e para a sociedade como um todo.
E dai se o cara vive melhor. inter.
É melhor se iludir do que enfrentar realidade? Isso, pra mim, é coisa de gente fraca.
Qual realidade , a sua , oras Kramer o cara acredita , tem motivos e esta cagando pro seu ceticismo ou o que vc acha ! Quando vc perder alguem que ama , passa por aqui e me diz o quanto vc é forte .
Kramer escreveu:É melhor se iludir do que enfrentar realidade? Isso, pra mim, é coisa de gente fraca.
Qual realidade , a sua , oras Kramer o cara acredita , tem motivos e esta cagando pro seu ceticismo ou o que vc acha ! Quando vc perder alguem que ama , passa por aqui e me diz o quanto vc é forte .
Depois reclamam quando chamam religião de bengala...
Videomaker, se você tem necessidade de crer em alguma coisa pra não ficar deprimido ou coisa do gênero, o problema é seu.
Não venha querer impor suas necessidades ao outros.
Editado pela última vez por Hugo em 04 Abr 2006, 16:35, em um total de 1 vez.
É melhor se iludir do que enfrentar realidade? Isso, pra mim, é coisa de gente fraca.
Depois reclamam quando chamam religião de bengala... Videomaker, se você tem necessidade de crer em alguma coisa pra não ficar deprimido ou coisa do gênero, o problema é seu. Não venha querer impor suas necessidades ao outros.
A reciproca é verdadeira ...
Kramer escreveu:Depois reclamam quando chamam religião de bengala... Videomaker, se você tem necessidade de crer em alguma coisa pra não ficar deprimido ou coisa do gênero, o problema é seu. Não venha querer impor suas necessidades ao outros.
A reciproca é verdadeira ...
Não, não é.
Você acredita porque precisa, eu não acredito porque não vejo motivo.
Seria muito agradável um mundo onde um ser supremo olhasse por nós e onde nossas vidas tivessem propósitos definidos, mas não é assim que a realidade se apresenta.
Editado pela última vez por Hugo em 04 Abr 2006, 16:34, em um total de 1 vez.
Kramer escreveu:Não, não é. Você acredita porque precisa, eu não acredito porque não vejo motivo. Seria muito agradável um mundo onde um ser supremo olhasse por nós e onde nossas vidas tivessem propósitos definidos, mas não é assim que a realidade se apresenta.
Kramer, ajuda aí e diminui os quotes. Olha a diferença que faz.