Mesmo se Deus existisse, milagres seriam raros ou inexistent

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Spitfire

Mensagem por Spitfire »

| CVM | escreveu:Bom dia!

Creio que Deus faz milagres, está escrito que para Ele nada é impossível.

Lembro-me quando criança me engasguei com uma goma de mascar e minha mãe clamou o nome de Jesus e logo senti como se fossem dois dedos entrarem pela minha garganta e a bala foi retirada. Diz a minha mãe que meu rosto ficou roxo e meus olhos estavam bastante arregalados por causa da bala presa.

Mas Glória a Deus, fui salvo. :emoticon19:

Falta de oxigenação no cérebro, por isto o rosto ficou roxo. As vezes pode trazer sequelas, permanentes ou não. :emoticon4: :emoticon12:

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Sandro Marquês escreveu:

Lembro-me quando criança me engasguei com uma goma de mascar e minha mãe clamou o nome de Jesus e logo senti como se fossem dois dedos entrarem pela minha garganta e a bala foi retirada. Diz a minha mãe que meu rosto ficou roxo e meus olhos estavam bastante arregalados por causa da bala presa.

Engraçado... Isso também ocorreu comigo quando eu era criança... Só que foi uma bala - bala softs lebram? - Minha mãe clamou a Deus e eu cuspi a bala quase 5 mts de distância. Já estava roxo.

Só não senti o dedo de ninguém na minha goela !!!! :emoticon16:

Vide acima. :emoticon4:

Pug

Re: Re.: Mesmo se Deus existisse, milagres seriam raros ou i

Mensagem por Pug »

Tranca-Ruas escreveu:
Pug escreveu:O que é proselitismo porco Tranca?

Nota: pessoal vão com calma, novos foristas é sempre positivo, uns riem, outros choram...e por aí vai...

Aquele que atenta contra o bom senso e a inteligência da "vítima".

Talvez aí na Europa não seja comum, mas por aqui isso é abundante. O proselitismo é ostensivo e a gente é obrigado a ouvir coisas idiotas na rua todos os dias.

Exemplo: aqui em minha cidade, existem um bando de pregadores doidos param em um calçadão central e aos berros bradam que se convertam à sua religião. Convocam que todos abandonem a idolatria (os católicos) e parem de fazer oferendas aos demônios (espíritas e seguidores de religiões/seitas afro). Dizem para as mulheres deixarem de se prostituir (fazer sexo antes do casamento) e passarem a se santificar (guardar-se para dar só para o marido depois do casamento). Isso é proselitismo porco.

O mesmo se dá nas rádios gospel, mas de forma mais cândida.
:emoticon16:

Que inveja, sim inveja!

Apreciaria ver uma dessas sessões, aqui não se vê disso.

Proselitismo na rua, devia fazer-se, sem gritaria e falar para os interessados tipo uma palestra. Só escutaria quem quizesse.

Hugo

Mensagem por Hugo »

Pug escreveu:Que inveja, sim inveja!

Apreciaria ver uma dessas sessões, aqui não se vê disso.

Proselitismo na rua, devia fazer-se, sem gritaria e falar para os interessados tipo uma palestra. Só escutaria quem quizesse.

Aqui o pessoal fica gritando no meio da praça.
Mas o pior é quando é no trem...

Tranca
Gênero: Masculino

Re.: Mesmo se Deus existisse, milagres seriam raros ou inexi

Mensagem por Tranca »

Se visse como ocorre aqui, Pug, acharia uma atração curiosa, sem dúvida.

À primeira vista é mesmo um festival de excentricidades. Os caras param, abrem a bíblia, selecionam uma passagem e vão se revezando nas pregações. Porém, aos gritos, para chamar atenção. E tocam cornetas para chamar mais atenção.

Presenciar isto todos os dias vai dando asco. Percebe-se que estes não entendem onde começa o direito do outro de não estar nem aí para o que eles acreditam.

E fazem isso em um lugar muito movimentado, onde há bancos e lojas. Já conversei com funcionários que trabalham o dia inteiro ouvindo a gritaria vinda do calçadão dois andares abaixo. Dizem-se estafados com tanta gritaria.
Editado pela última vez por Tranca em 06 Abr 2006, 16:57, em um total de 1 vez.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Johnny

Mensagem por Johnny »

Spitfire escreveu:

...Mas Glória a Deus, fui salvo. :emoticon19:

Falta de oxigenação no cérebro, por isto o rosto ficou roxo. As vezes pode trazer sequelas, permanentes ou não. :emoticon4: :emoticon12:

Pelo jeito deixou! E gravíssimas!
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Pug

Mensagem por Pug »

Nesse caso acho bem que continuem a fortalecer o cristianismo dessa forma :emoticon16:

A sério, desse modo aqui em França, não ficaria admirado que fossem presos por perturbação da ordem pública.
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Nem me diga. Uma coisa que não tenho saudades de Campinas é aquela gritaria dos IURDianos no centro. Dava vontade de ()*@$¨*(¨&*$!**&@$. Aqui não tem isso, pelo menos. Aliás, tem uma IURD pertinho do meu trabalho que está sempre cheinha...

...de mosca, barata, mosquito. Tem até um pastor na porta, que fica sentado na soleira. Desconsolaaaaaaaaado, coitado.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Tranca

Mensagem por Tranca »

Pug escreveu:Nesse caso acho bem que continuem a fortalecer o cristianismo dessa forma :emoticon16:

A sério, desse modo aqui em França, não ficaria admirado que fossem presos por perturbação da ordem pública.

Se aqui algo fosse feito para coibir esses atos, logo apareceriam os líderes religiosos reclamando de perseguição e dizendo que assim ocorrera também com os apóstolos incumbidos de pregar a palavra, blablabla... até formar uma polêmica tamanha que alcançasse a grande mídia...
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Johnny escreveu:
Spitfire escreveu:

...Mas Glória a Deus, fui salvo. :emoticon19:

Pelo jeito deixou! E gravíssimas!

Novo dogma cristão: COMA MAIS BALAS SOFT, ELAS SÃO DIVINAS. :emoticon12:

| CVM |

Mensagem por | CVM | »

Miguelito escreveu:
| CVM | escreveu:
Kramer escreveu:
| CVM | escreveu:
Kramer escreveu:Que dizer que somos apenas brinquedos nas mãos de deus?Isso me lembra calvinismo...

Ola Kramer!

Não, não é bem assim.

Vc acha que mandar um Filho para morrer pelos nossos pecados está nos tratando como brinquedo?

Valeu!

Afinal de contas, pra que ele teve que mandar o filho, hein?
Não foi ele que criou a regra de que os pecados tem que ser punidos?
E se deus tem que obedecer a um código moral universal que antecede a ele, não deixa de ser onipotente?

Ola Kramer!

Na verdade o Pai (Deus) e Filho (Jesus) é um só.

Se vc ler os primeiros versículos do Evangelho de João, está escrito que o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus e o Verbo se fez carne.

Valeu!

Então quando Jesus disse na cruz, "Pai, porque me abandonaste?" ele estava a questionar-se a si mesmo? Se sim, então é um caso psiquiátrico...

Ola amigo!
Vou te mostrar os versículos:
NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. (João 1 versículos 1 e 14)

Leia também o versículo 30 do capítulo 10 de João:
Eu e o Pai somos um.

Temos também o Evangelho de João capítulo 14.8 e 9:
Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta. Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?

Valeu!!
E o Senhor virá numa hora em que vocês não estiverem esperando.

| CVM |

Mensagem por | CVM | »

Tranca-Ruas escreveu:
| CVM | escreveu:
Miguelito escreveu:
| CVM | escreveu:
Fernando Silva escreveu:
| CVM | escreveu:Creio que Deus faz milagres, está escrito que para Ele nada é impossível.

Se Deus ficar interferindo em nossas vidas, onde vai parar o tal de livre-arbítrio, que já é, por si só, um contrassenso?

Ola amigão! Tranquilo?

A questão do lívre arbítrio é o seguinte.

É super fácil viver sem Jesus. Mas é difícil morrer sem ele.

Valeu!

Diga isso a um muçulmano ou a um hindu...

Ja estamos dizendo! Há missionários espalhados pelo mundo e estamos recebendo notícias de muçulmanos estão seguindo a Jesus. Conheço um site, esqueci o nome, depois eu passo. Esse site mostra as notícias dos missionários. Recebi uma notícia recentemente que alguns mulçumanos estão sendo perseguidos por terem se convertido ao Cristianismo. Estamos orando muito.

Esses missionários espalhados pelo mundo devem ser uns baitas de uns mentirosos.

Devem estar gastando a grana que as congregações lhes dão com putas e jogo em Mônaco ou na Riviera Francesa, mas devem tomar o cuidado de enviar cartas periodicamente para suas regiões para que sejam publicadas nos periódicos congregacionais, contando como é dura a vida de um missionário nas áridas terras sem deus e sem lei lá no cu-do-judas onde todo mundo idolatra o anti-cristo Maomé e ainda não se converteu ao deus vivo, pedindo orações e doações apra que seja possível espalhar a "palavra".

Cara, missionários cristãos nem são admitidos em certos países islâmicos. Se fizessem proselitismo por lá seriam presos ou até sumariamente executados pelas milícias locais que cuidam de manter um controle ideológico sobre a população. Conta outra que esta foi fraca demais.

Ola amigo!

Os missionários usam certos tipos de estratégias onde o Cristianismo é proibido, ou seja, pra pregar o evangelho tem que ser um deles.

Valeu!

| CVM |

Mensagem por | CVM | »

Tranca-Ruas escreveu:
CVM escreveu:Vc acha que mandar um Filho para morrer pelos nossos pecados está nos tratando como brinquedo?

Valeu!

Você está falando de um aí falaram que veio aqui, falou e disse que era o tal, meteu-se em encrencas até ser morto, mas de pois que ressucitou falou que já voltava mas até agora nada? :emoticon14:

Eu não estou falando do Inri Cristo não!!! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Estou falando de Jesus Cristo. O Senhor virá como um ladrão, ou seja, ninguém sabe quando um ladrão vai aparecer. Mas Cristo voltará não para assaltar e sim para nos trazer a eterna paz.

valeu!

| CVM |

Mensagem por | CVM | »

Tranca-Ruas escreveu:
Miguelito escreveu:Olha para isto CVM
http://www.cnn.com/WORLD/9704/14/egypt.islam/

É em Inglês. Diz que o Islão está a ganhar muitos Convertidos no Ocidente.

A fonte que eu mostrei é a CNN... a melhor de todas.

Mostra a tua fonte. Poupa-me de testemunhos de Radio religiosa. Tá claro que esses testemunhos não têm valor estatistico...

Testemunhos de rádios evangélicas não têm valor algum.

São mentirosos, montados para enganar os "ingênuos" que ouvem estas porcarias, com intuito especificamente proselitista. Proselitismo porco, diga-se de passagem.

Ola, tranquilo?

Alguns cristão estão convertendo ao islamismo sabe por que?
Eles passam por muitas necessidades e só recebem ajuda caso se converterem ao islamismo.

Veja essa notícia aqui:

Cristãos árabes são tentados a se converterem ao Islamismo
Cristãos estão sendo convencidos a largar o Cristianismo em troca de ofertas em dinheiro de mulçumanos. Segundo fontes, geralmente, são cristãos que passam por alguma necessidade e o Islã oferece ajuda em troca da conversão.

A família Fhali, que precisava pagar uma quantia de 4.500 libras (750 dólares), foi até o líder cristão para pedir ajuda. Este, por sua vez, conseguiu conversar com os credores e a quantia diminuiu para 250 libras (40 dólares). Semanas depois, o filho mais velho da família veio ao líder e revelou que alguns muçulmanos estavam oferecendo 10.000 libras (1.500 dólares) se eles se convertessem ao Islamismo. Alguns dias depois, a família tinha se convertido so Islã.

Adel e sua esposa também passaram por uma situação parecida. Ao largar o trabalho por invalidez, a esposa Sonya, que trabalhava de faxineira em um hospital, precisou sustentar três filhas e o marido com apenas 120 libras (20 dólares). Vizinhos mulçumanos afirmaram que tomariam conta de sua família se esta se convertesse. Sem ter como sustentar a família, dias depois se converteram.
Fonte: ELNET

Valeu!

| CVM |

Mensagem por | CVM | »

Spitfire escreveu:

Sinistro!
Deus me salvou mesmo.

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

| CVM | escreveu:Sinistro!
Deus me salvou mesmo.

Ou não... depende de você somente.

Continuas a comer balinhas de goma? :emoticon5:

Te dou um conselho... evite as balinhas de goma. :emoticon4:
Vai que Deus esteja ocupado no momento, sei la... talves salvando um chinêszinho que tenha se engasgado comendo um gafanhoto? Não considero saudavel ficar se expondo tanto.

Ah é... me esqueci. Apaga o chineszinho... Deus salva somente os cristãos, o resto pode virar comida pra verme mesmo. :emoticon12:

| CVM |

Mensagem por | CVM | »

Spitfire escreveu:
| CVM | escreveu:Sinistro!
Deus me salvou mesmo.

Ou não... depende de você somente.

Continuas a comer balinhas de goma? :emoticon5:

Te dou um conselho... evite as balinhas de goma. :emoticon4:
Vai que Deus esteja ocupado no momento, sei la... talves salvando um chinêszinho que tenha se engasgado comendo um gafanhoto? Não considero saudavel ficar se expondo tanto.

Ah é... me esqueci. Apaga o chineszinho... Deus salva somente os cristãos, o resto pode virar comida pra verme mesmo. :emoticon12:

Ola amigo!

Deus salva qualquer um. Isso que Deus salva somente os cristãos parece ser doutrina católica, pois ja debati com tantos católicos e eles falam que somente eles serão salvos.

Valeu!

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

| CVM | escreveu:Ola amigo!

Deus salva qualquer um. Isso que Deus salva somente os cristãos parece ser doutrina católica, pois ja debati com tantos católicos e eles falam que somente eles serão salvos.

Valeu!

Não mesmo... fui bastante amplo. Falei em cristão... protestantes (e assemelhados) também acreditam no monopólio da salvação. :emoticon12:

| CVM |

Mensagem por | CVM | »

Spitfire escreveu:
| CVM | escreveu:Ola amigo!

Valeu!

Não mesmo... fui bastante amplo. Falei em cristão... protestantes (e assemelhados) também acreditam no monopólio da salvação. :emoticon12:

Ola amigo! Leia Evangelho de João capítulo 3 versículo 16 e vc verá que Deus mandou seu Filho para salvar a todos e não um só povo. Mas, infelizmente, a muitos que desprezam a sua Palavra.

Valeu!

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

| CVM | escreveu:Ola amigo! Leia Evangelho de João capítulo 3 versículo 16 e vc verá que Deus mandou seu Filho para salvar a todos e não um só povo. Mas, infelizmente, a muitos que desprezam a sua Palavra.

Valeu!

Claro, claro... um aborígenezinho que vive no meio da Nova Guiné e que nunca nem ouviu falar neste tal de Jesus, vai queimar no mármore do inferno por desprezar a palavra... ou quem sabe um muçulmanozinho, que não teve culpa nenhuma de nascer naquele local, tambem deiva queimar no mármore do inferno por desprezar a sua palavra... enfim, voltamos ao princípio, salvação é monopólio dos cristãos e não há escapatória fora disto. :emoticon12:

| CVM |

Mensagem por | CVM | »

Spitfire escreveu:
| CVM | escreveu:Ola amigo! Leia Evangelho de João capítulo 3 versículo 16 e vc verá que Deus mandou seu Filho para salvar a todos e não um só povo. Mas, infelizmente, a muitos que desprezam a sua Palavra.

Valeu!

Claro, claro... um aborígenezinho que vive no meio da Nova Guiné e que nunca nem ouviu falar neste tal de Jesus, vai queimar no mármore do inferno por desprezar a palavra... ou quem sabe um muçulmanozinho, que não teve culpa nenhuma de nascer naquele local, tambem deiva queimar no mármore do inferno por desprezar a sua palavra... enfim, voltamos ao princípio, salvação é monopólio dos cristãos e não há escapatória fora disto. :emoticon12:

Ola amigo!
Creio que é difícil encontrar pessoas que nunca ouviram falar de Jesus, em cada país de difícil acesso, sempre tem um pedacinho do Cristianismo.

Agora eu não sei se é na Rússia ou na China, lá existem as igrejas subterrâneas. Como é proibido culto cristão pelas cidades, decidiram implantar uma igreja escondida por debaixo da terra ou em cavernas. Eu admiro isso, é tão bom amar o Senhor Jesus Cristo.

Valeu!

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Eu creio que não seja dificil.... e??? :emoticon5:

| CVM |

Mensagem por | CVM | »

Spitfire escreveu:Eu creio que não seja dificil.... e??? :emoticon5:

e??? :emoticon13:

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

... E voltamos ao princípio novamente, salvação é monopólio cristão... fora disto é danação. :emoticon5:

Pug

Mensagem por Pug »

| CVM | escreveu:
Tranca-Ruas escreveu:
Miguelito escreveu:Olha para isto CVM
http://www.cnn.com/WORLD/9704/14/egypt.islam/

É em Inglês. Diz que o Islão está a ganhar muitos Convertidos no Ocidente.

A fonte que eu mostrei é a CNN... a melhor de todas.

Mostra a tua fonte. Poupa-me de testemunhos de Radio religiosa. Tá claro que esses testemunhos não têm valor estatistico...

Testemunhos de rádios evangélicas não têm valor algum.

São mentirosos, montados para enganar os "ingênuos" que ouvem estas porcarias, com intuito especificamente proselitista. Proselitismo porco, diga-se de passagem.

Ola, tranquilo?

Alguns cristão estão convertendo ao islamismo sabe por que?
Eles passam por muitas necessidades e só recebem ajuda caso se converterem ao islamismo.

Veja essa notícia aqui:

Cristãos árabes são tentados a se converterem ao Islamismo
Cristãos estão sendo convencidos a largar o Cristianismo em troca de ofertas em dinheiro de mulçumanos. Segundo fontes, geralmente, são cristãos que passam por alguma necessidade e o Islã oferece ajuda em troca da conversão.

A família Fhali, que precisava pagar uma quantia de 4.500 libras (750 dólares), foi até o líder cristão para pedir ajuda. Este, por sua vez, conseguiu conversar com os credores e a quantia diminuiu para 250 libras (40 dólares). Semanas depois, o filho mais velho da família veio ao líder e revelou que alguns muçulmanos estavam oferecendo 10.000 libras (1.500 dólares) se eles se convertessem ao Islamismo. Alguns dias depois, a família tinha se convertido so Islã.

Adel e sua esposa também passaram por uma situação parecida. Ao largar o trabalho por invalidez, a esposa Sonya, que trabalhava de faxineira em um hospital, precisou sustentar três filhas e o marido com apenas 120 libras (20 dólares). Vizinhos mulçumanos afirmaram que tomariam conta de sua família se esta se convertesse. Sem ter como sustentar a família, dias depois se converteram.
Fonte: ELNET

Valeu!

Não seria mais o contrário?

Todas essas organizações tentando abrir missões em terra não cristãs, ajudar o próximo, sim claro...como na amazónia, só querendo salvar os pobres indios...

http://www.christianaid.org/faq-pt.asp

Já para não falar na propaganda mentirosa, e fazer missões em terra invadida ( Afeganistão e Iraque), se o mundo muçulmano já ficara perplexo com a menção cruzada pelo presidente Bush, poucas dúvidas restam quando vêem o que fazem com a desgraça das pessoas...

http://www.midiaindependente.org/pt/blu ... 7061.shtml

E para o caso de ainda não ter reparado; Jesus (paz e as bençãos estejam sobre ele) é parte integrante do islão, considerado o messias, um dia regressará...como vê é uma mensagem semelhante, a diferença está em que muçulmanos não idolatram homens...

Aproveite se souber inglês e veja o que um ex-mnistro evangélico americano diz sobre a religião dos muçulmanos e sobre Jesus (saws) No islão.

http://www.famousmuslims.com/Yusuf%20Estes.htm

Fala da supresa em descobrir que os muçulmanos aceitam a todos os profetas, como Abraão, Ismael, Isaque, Moisés, Jesus e o derradeiro Muhammad.

Trancado