Perguntas teológicas profundas
MAIS UMA!!!
NEGOCIANDO COM DEUS!!
O católico faz promessas se o santo ou Deus lhe der; ele lhe dá, o evangélico faz campanha e vigilia ou oferta para conseguir alguma coisa; ATÉ QUANDO FAZEM O BEM NO GERAL os Cristãos estão vendo se conseguem alguns CRÉDITOS COM O CRIADOR Á FIM DE QUE POSSAM INGRESSAR NO PARAÍSO.
Pergunta: Isso é fazer o BEM OU É ESTAR NEGOCIANDO COM DEUS? Isso não é egoismo?
NEGOCIANDO COM DEUS!!
O católico faz promessas se o santo ou Deus lhe der; ele lhe dá, o evangélico faz campanha e vigilia ou oferta para conseguir alguma coisa; ATÉ QUANDO FAZEM O BEM NO GERAL os Cristãos estão vendo se conseguem alguns CRÉDITOS COM O CRIADOR Á FIM DE QUE POSSAM INGRESSAR NO PARAÍSO.
Pergunta: Isso é fazer o BEM OU É ESTAR NEGOCIANDO COM DEUS? Isso não é egoismo?
Re.: Perguntas teológicas profundas
11) Cristãos que sofram amnésia ou tenham suas memórias apagadas artificialmente precisam aceitar Jesus de novo?
- Flavio Costa
- Contato:
Re: Re.: Perguntas teológicas profundas
Moninha escreveu:Teve outro q me disse q em sua igreja se operou um milagre o cérebro se formou na criança. Eu pedi a ele para me dizer onde ela essa igreja até hj ele não me disse. Ou seja, era mentira mesmo.
Pior é que eu já ouvi esse tipo de coisa também, na RCC. A explicação sempre reside no "pessoa X não poderia estar mentindo"...
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006
Re: Perguntas teológicas profundas
Flavio Costa escreveu:Ben Carson escreveu:Azathoth escreveu:Ben Carson escreveu:Anencéfalos não são pessoas. Assim como as pessoas que sofreram morte cerebral, anencéfalos não possuem personalidade.
Então o aborto de anencéfalos não é imoral?
Não.
Uma católica me disse que é imoral, pois ela acredita em milagres. Segundo ela, a família deve pedir um cérebro para Deus e Ele dará um.
Se isso um dia acontecer flavinho, eu voltarei a acreditar em Deus, mas tem que ser comigo, não poderá ser experiência de outra pessoa. Além do que isso é bem "fora da casinha" né? Eu não me canso de me surpreender com o que as pessoas entendem e vêem como milagre, algo deste nível. É muita "alienação". Mas cada um acredita naquilo que quer ver não é mesmo? Mas enfim, cada um com suas viagens...
Cris*
"Um homem não é outra coisa senão o que faz de si mesmo.” Jean-Paul Sartre
"Um homem não é outra coisa senão o que faz de si mesmo.” Jean-Paul Sartre
- Márcio
- Gênero: Masculino
- Contato:
o pensador escreveu:Mr.Hammond escreveu:Por quê Deus cria coisas?O gesto criador é inadmissível
Que se entende por criar?
É tomar materiais diferentes, separados, mas que existem, e, valendo-se de princípios experimentados e aplicando-lhes certas regras conhecidas, aproximá-los, agrupá-los, associá-los, ajustá-los, para fazer qualquer coisa deles?
Não! Isso não é criar. Exemplos: podemos dizer que uma casa foi criada? Não, foi construída; podemos dizer que um móvel foi criado? Não, foi fabricado; podemos dizer que um livro foi criado? Não, foi composto e depois impresso.
Assim, pegar materiais que já existem e fazer qualquer coisa com eles não é criar.
Que é, pois, criar?
Criar... com franqueza, encontro-me indeciso para poder explicar o inexplicável, definir o indefinível. Procurei, contudo, fazer-me compreender.
Criar é tirar qualquer coisa do nada; é, com nada, fazer qualquer coisa do todo; é formar o existente do não-existente.
Ora, eu imagino que é impossível encontrar-se uma única pessoa dotada de razão que conceba e admita que do nada se possa tirar e fazer qualquer coisa. Suponhamos um matemático. Procurai o calculador mais autorizado; colocai-o diante de uma lousa e pedi-lhe que escreva zero sobre zeros. Terminada a operação, solicitai-lhe que os multiplique da forma que entender, que os divida até se cansar, que faça enfim toda a sorte de operações matemáticas, e haveis de ver como ele não extrairá, desta acumulação de zeros, uma única unidade.
Com nada, nada se pode fazer; de nada, nada se obtém. É por isso que o famoso aforismo de Lucrécio ex nihilo nihil é de uma certeza e de uma evidência manifesta. O gesto criador é um gesto impossível de admitir, é um absurdo.
Criar é, pois, uma expressão místico-religiosa, que pode ter algum valor aos olhos das pessoas a que agrada crer naquilo que não compreendem e a quem a fé que se impõe tanto mais quanto menos o percebem. Mas devemos convir que a palavra criar é uma expressão vazia de sentido para todos os homens cultos e sensatos, para quem uma palavra só tem valor quando representa uma realidade ou uma possibilidade.
Conseqüentemente, a hipótese de um ser verdadeiramente criador é uma hipótese que a razão repudia.
O ser criador não existe, não pode existir.
http://paginas.terra.com.br/arte/aureli ... o/doze.htm
A contradiçâo desaparece totalmente quando se crê que Deus cria a partir da própria substância e nâo a partir do nada.Se Deus cria empregando o seu próprio material,por conseguinte nem o princípio da conservaçâo de energia e nem o princípio da conservaçâo de massa sâo violados assim como nenhum outro princípio operacional da física.
Curiosamente, há uns tempos atrás, eu também tinha chegado a uma conclusão semelhante à essa sua Pensador.
Imaginava Deus como corpo(matéria) e a mente total reunidos num único ponto perdido no vácuo. Pura solidão, que em determinado instante decidiu pela criação do universo usando a sí mesmo, corpo e mente, explodindo em um Big-bang, dando início à tudo.
Então tudo se fragmentou em prol da criação. Corpo e mente espalhados, gerando o nosso universo e a nós mesmos.
E, veja bem, cada mente que está em cada corpo vivo, seria fragmento da mente original de deus, que como está separada agora, não é capaz de entender a totalidade das coisas, por isso existe a procura de entendimento por parte de cada fragmento, que só encontrará o saber total quando se unirem novamente numa mente única.
Bonito né?
Mas abandonei isso, não faz mais sentido diante dos novos conhecimentos adquiridos posteriormente.
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!
Vou aproveitar a nova remessa de crentes.
12) Infiéis que comecem a aceitar Jesus ao mesmo tempo em que se inicia o julgamento final podem ser salvos?
12) Infiéis que comecem a aceitar Jesus ao mesmo tempo em que se inicia o julgamento final podem ser salvos?
13) Uma pessoa de uma região inóspita que tenha sido convertida ao Cristianismo quando criança, não tenha tido contato com nenhum sacerdote durante o resto da vida, tenha se alfabetizado durante a idade adulta e tenha então recebido uma Bíblia adulterada que diga que Jesus é na verdade Satanás e que para ser salvo é necessário aceitar Satanás como salvador, pode ser salva?
14) Um cristão que começasse a se converter ao islamismo exatamente no instante do Arrebatamento pode ser salvo?
14) Um cristão que começasse a se converter ao islamismo exatamente no instante do Arrebatamento pode ser salvo?
- O ENCOSTO
- Contato:
Azathoth escreveu:11) Cristãos que sofram amnésia ou tenham suas memórias apagadas artificialmente precisam aceitar Jesus de novo?
Essa é boa.
Já tentou colocar isso em algum forum crente?
O ENCOSTO
http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”
http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”
Outra:
16)Se eu clonar um ser humano e um dos dois clones for salvo, o outro também será automaticamente?
E se eu tiver um exército de clones como em Star Wars II. Se o Jango Fett ('pai dos clones') aceitar jesus todos os seus clones serão salvos automaticamente?
17)E irmãos xipófagos? Se um aceitar jesus e outro não, no dia do juízo final, quando ressucitarem um vai ir para o inferno e a outra pro céu? Ou eles vão se revezar como filhos de pais separados?

16)Se eu clonar um ser humano e um dos dois clones for salvo, o outro também será automaticamente?
E se eu tiver um exército de clones como em Star Wars II. Se o Jango Fett ('pai dos clones') aceitar jesus todos os seus clones serão salvos automaticamente?
17)E irmãos xipófagos? Se um aceitar jesus e outro não, no dia do juízo final, quando ressucitarem um vai ir para o inferno e a outra pro céu? Ou eles vão se revezar como filhos de pais separados?

O segundo turno das eleições é dia 31/10, Halloween.
Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!
Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!
- Jack Torrance
- Contato:
UP!
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”
“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”
Soldados do BOPE sobre BOPE
“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”
O ENCOSTO escreveu:Azathoth escreveu:11) Cristãos que sofram amnésia ou tenham suas memórias apagadas artificialmente precisam aceitar Jesus de novo?
Essa é boa.
Já tentou colocar isso em algum forum crente?
Não, mas sinta-se livre para usar e me conte como foi.
- Jack Torrance
- Contato:
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”
- Apáte
- Contato:
Anencéfalos não são pessoas. Assim como as pessoas que sofreram morte cerebral, anencéfalos não possuem personalidade.
Logo, a alma nada mais é que o sistema nervoso central. Os humanos não têm nada de sagrado. E um zigoto que não tenha o seu encéfalo totalmente formado pode sim ser abortado.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi
- Jack Torrance
- Contato:
http://www.atosforum.com/viewtopic.php?p=13154#13154
1) Sim. Possuem alma. Mas não sabemos ao certo quando a alma é infundida, no momento da gestação.
2) Sim. Não são responsáveis pelos seus atos.
3) Idem.
4) Não. É possível que Deus tenha infundido a primeira alma intelectual somente no primeiro exemplar da espécie humana. Australopitecídeos nem pertencem ao gênero "Homo".
5) Deixo uma dúvida. A existência da alma imortal está vinculada à capacidade de intelecção.
6) Idem ao anterior.
7) Não, porque seu estado é inalterável. Se fosse possível a eles "aceitarem", seriam salvos.
8) Não, porque não são capazes de abstração, primeiro movimento em direção à faculdade intelectual. Como disse, é o ato da intelecção que determina a existência da alma imaterial.
9) Se a existência só do cérebro for suficiente para caracterizar uma substância humana, sim. Mas não creio ser possível.
10) Não, porque não serão capazes de intelecção, mas apenas de dedução. Um computador não é capaz de inteligir (abstrair conceitos universais a partir de dados sensíveis).
11) Boa pergunta. Eu, por exemplo, se sofrer um acidente que danifique a minha memória e esquecer tudo o que eu aprendi sobre filosofia tomista, corro o risco de virar um ateu?
12) Como o movimento em direção a Deus é um ato da graça divina, seria contraditório que não fossem salvos.
13) Essa situação é semelhante a dos povos que não conhecem Cristo e adoram demônios, como aquela serpente adorada na antiga Armênia. A regra geral é que os pagãos serão salvos se seguirem a lei natural (veja o tópico sobre moral tomista na área de Filosofia).
14) Sim, se não houver cometido nenhum pecado mortal.
Re: Perguntas teológicas profundas
Azathoth escreveu:1) Anencéfalos podem ser salvos?
2) Deficientes mentais podem ser salvos?
3) Cegos, surdos e mudos por nascença podem ser salvos?
4) Os australopitecíneos podem ser salvos?
5) Os Homo habilis e Homo erectus podem ser salvos?
6) Neandertais podem ser salvos?
7) Demônios que aceitem Jesus podem ser salvos?
8) Chimpanzés que saibam a linguagem de sinais e aprendam a amar Jesus podem ser salvos?
9) Cérebros humanos formados in vitro e implantados em um corpo de cyborg podem ser salvos?
10) Robôs humanóides com inteligência artificial podem ser salvos?
Sim, todos podem. Eu é quem ando meio perdido.
Abç
Leo