Descoberto restos da cidade bíblica Caná

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Alter-ego
Gênero: Masculino

Re: Descoberto restos da cidade bíblica Caná

Mensagem por Alter-ego »

Sandro Marquês escreveu:
crente canela de fogo escreveu:Convido aos irmãos presentes para que cantem comigo:

Oh Glória, Jesus é bom
Oh Glória Jesus é bom
Ele entrou na minha vida
E mudou meu coração

Oh Glória Jesus é bom!

Amém... Jesus é Bom!

Oh Glória!!!! Osanas.

Não se diz "osanas", é hosanas. E essa nem é uma saudação recorrente entre protestantes, que preferem usar Aleluia ou Amen. Hosana é preferido pelos católicos. :emoticon4:
"Noite escura agora é manhã..."

Sandro Marquês

Mensagem por Sandro Marquês »

Alter-ego escreveu:
Sandro Marquês escreveu:
crente canela de fogo escreveu:Convido aos irmãos presentes para que cantem comigo:

Oh Glória, Jesus é bom
Oh Glória Jesus é bom
Ele entrou na minha vida
E mudou meu coração

Oh Glória Jesus é bom!

Amém... Jesus é Bom!

Oh Glória!!!! Osanas.

Não se diz "osanas", é hosanas. E essa nem é uma saudação recorrente entre protestantes, que preferem usar Aleluia ou Amen. Hosana é preferido pelos católicos. :emoticon4:

Você tá é por fora. Mas de fato é Hosanas.

Hosanas à Deus nas Alturas.

Sandro Marquês

Re: Re.: Descoberto restos da cidade bíblica Caná

Spitfire escreveu:A biblia diz que a terra é plana. :emoticon5:

Como também fala da redondez dela. :emoticon16:

Sandro Marquês

Spitfire escreveu:Alias... se a biblia esta certa, vai la circunsizar o seu pinto e depois você volta, tá? :emoticon12:

Isso prova a falta de conhecimento de vcs.

Só os Judeus precisam de circunsizar o pinto. O crente no Deus de Israel, não Judeu, devem circunsizar o coração simbolicamente.

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Sandro Marquês escreveu:
Spitfire escreveu:Alias... se a biblia esta certa, vai la circunsizar o seu pinto e depois você volta, tá? :emoticon12:

Isso prova a falta de conhecimento de vcs.

Só os Judeus precisam de circunsizar o pinto. O crente no Deus de Israel, não Judeu, devem circunsizar o coração simbolicamente.

Conversa pra boi dormir, oops, conversa para crente dormir. VoC6es so querem usufruir do "bem bom" mas não estam nem um pouco interessados em abraçar o lado ruim... dai começam com estas interpretações imbecis.

Abraça o pacote todo... a parte boa e a parte ruim...e por favor, deixem de ser hipócritas. :emoticon17:

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Sandro Marquês escreveu:

Fala nada... interpretação e distorção oportunista.

http://www.projetoockham.org/historia_terraplana_1.html

:emoticon17: :emoticon9: :emoticon12:

Sandro Marquês

Spitfire escreveu:
Sandro Marquês escreveu:

A tua fé parece ser maior que a minha, hein?

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Sandro Marquês escreveu:
Spitfire escreveu:
Sandro Marquês escreveu:

Confiar mais em uma foto de satelite ou um um continho de fadas? :emoticon5:
Acreditar mais em quem tem real compromisso em manter a coerencia ou em quem não tem um pingo de escrupulo na cara a ponto de levar o tal "conto de fadas" ao pé da letra quando é util e inventar uma interpretação pra la de safada e calhorda quando aperta nos calos??? :emoticon5:

Eu fiz a minha escolha. :emoticon4:
Você??? Ja fez a sua???? :emoticon12:

Sabonete

Mensagem por Sabonete »

Spitfire escreveu:
Sandro Marquês escreveu:

Alice cooper

Onde é que está escrito que a terra é plana?
Isto foiu publicado pela oficina de Gutemberg pelos idos dos anos 1600 e trálálá pelo Papa papo furado.
porque você chuta o pau da barraca do que você não sabe e fala o que dá na telha só pra se achar o mais engraçadinho?
:emoticon9:

Se liga cara. Vai estudar se você pode lógico, com esse avatar eu duvido muito :emoticon12:
Em meio aos deuses a Ti cantarei louvores Ó Deus altíssimo!

Sabonete

Mensagem por Sabonete »

crente canela de fogo escreveu:Em escavação
Descoberto restos da cidade bíblica Caná

Arqueólogos israelenses descobriram vestígios de um povoado que data do século 10º a.C., situado nas mesmas escavações onde foram encontrados os restos da cidade bíblica de Caná, na região da Galiléia, informou a Direção de Antiguidades de Israel em comunicado. O assentamento encontrado no sítio arqueológico de Kfar Kana, ao norte de Nazaré, existiu na época do reino unido de Salomão e do de Israel, que seguiu à divisão entre ele e a Judéia, entre os séculos 9º e 10º a.C. O assentamento existiu durante 700 anos.

A diretora das escavações, Yardena Alexandre, afirmou que foram encontrados indícios de que o povoado foi tomado durante o século 9º a.C, provavelmente por um povo inimigo. Os arqueólogos encontraram vasilhas, grande quantidade de ossos de animais e figuras feitas em barro com a imagem de um escaravelho com forma de homem e rodeado por dois crocodilos, assim como um selo com a figura de um leão, símbolo do reino de Israel. Entre as descobertas da época de Cristo destacam-se refúgios em poços subterrâneos, unidos a pequenos túneis que foram aparentemente construídos antes da revolta judia contra os romanos no ano 66 de nossa era. Após a destruição do povoado, foi abandonado até que colonos no século 1º o reabilitaram.

A identidade dos residentes deste povoado israelita como judeus galileus está confirmada graças a investigações no terreno, assim como por dados históricos que identificam o assentamento como a "Caná da Galiléia", conhecida por um episódio que narrado no Novo Testamento. De acordo com os Evangelhos, Caná é o povoado onde Jesus realizou seu primeiro milagre, ao transformar a água em vinho para a celebração de um casamento.

Fonte: Estadão

Beleza cara!!!

Ouvi dizer que em Caná da Galiléia Jesus foi a um casamento, transformando água em vinho!
Esse nosso Jesus é Beleza mesmo. Fez e faz milagres impossíveis de serem feitos por homens mortais.
Glória a Deus!!!

Aurelio Moraes
Contato:

Re.: Descoberto restos da cidade bíblica Caná

Mensagem por Aurelio Moraes »

Imagem
Sobre o que afirmam os pseudo racionalistas que defendem a cientificidade da Bíblia:

DEUTERONÔMIO [33:13]
"De José disse: Abençoada pelo Senhor seja a sua terra, com os mais excelentes dons do céu, com o orvalho, e com as águas do abismo que jaz abaixo;"

MATEUS [4:8]
"Novamente o Diabo o levou a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles;"

LUCAS [4:5]
"Então o Diabo, levando-o a um lugar elevado, mostrou-lhe num relance todos os reinos do mundo."

Esses são os relatos dos evangelistas a respeito da tentativa de Satanás de corromper Jesus no deserto.

Voltando ao raciocínio anterior, tal idéia faz sentido numa Terra esférica? Não! Mas numa Terra plana sim.

Por mais alta que fosse a montanha, ainda que maior que o Everest, devido a curvatura do planeta não seria possível ver sequer os reinos próximos ao Oriente Médio como a Pérsia, Egito ou Grécia, que dizer de todos do mundo.

A única saída contra tal argumento é abstrair e apelar para um simbolismo exagerado, aniquilando a originalidade do texto e ferindo mesmo a integridade da Bíblia.

Para completar voltemos a passagem de Eclesiastes.

ECLESIASTES [1]
"5 O sol nasce, e o sol se põe, e corre de volta ao seu lugar donde nasce."

O Sol "nasce", e depois "se põe", fazendo um movimento em arco sobre a "abóbada" celeste. Mas por que o versículo não complementa dizendo apenas que o Sol volta ao seu ponto de origem, o do "nascer", completando um movimento circular em torno do planeta? Por que precisou usar o termo "corre de volta". A idéia que isso sugere é de que ao invés de ele se deslocar de volta ao local de nascimento da mesma forma que se deslocou ao do poente, e no mesmo tempo, o que seria até bastante óbvio, precisa dizer que "corre".

Simples! Por que após se por atrás do horizonte percorrendo a curvatura da abóbada, o sol "corre" por baixo da terra, provavelmente em linha reta! Caso contrário por que deveria se diferenciar o modo de dizer como ele se move de dia ou de noite?

Não há escapatória, quer gostem o não os crentes, a visão da Bíblia é de uma Terra Plana!

O que mais me entristece é a desonestidade de quem usa a passagem de Isaías para impressionar os leigos sem mencionar as outras únicas duas passagens que se referem também a forma da Terra como círculo, mas que deixam claro que não se poderia entender tal círculo por esfera.

Outros chegam a apelar para a idéia de que uma Terra em círculo é superior pelo menos a idéia de uma Terra quadrada. Entretanto nunca houve em qualquer escala notável, uma crença que declarasse uma Terra plana não circular ou no máximo cilíndrica como diziam alguns filósofos gregos.

Tal atitude só pode ser explicada pela ignorância ou pela falsidade!

A visão de mundo da Bíblia é condizente com uma época onde as aparências induziam todos a crer num mundo plano, apesar de que já haviam sábios, contemporâneos da Bíblia por sinal, que sabiam sobre a esfericidade.

Eis alguns exemplos do que a Bíblia teria a nos ensinar se insistíssemos em vê-la como cientificamente inerrante:

Biologia:
- Manchas e listras no pêlo de animais são diretamente determinados por ornamentos no ambiente. GÊNESE [30:35-42]

- Lebres ruminam.
- Há Insetos Alados que andam sobre 4 patas.
- Morcegos são aves.
LEVÍTICO [11]

- O grão de trigo tem que morrer para germinar, se não morrer não germina! JOÃO [12:24]
- O grão de mostarda é a menor de todas as sementes, mas cresce e se torna a maior de todas as hortaliças, e depois se transforma em ávore! MATEUS [13:31-32]

Matemática:
- O valor de PI é 3 exato! I REIS [7:23] II CRÔNICAS [4:2]

Química:
- Ouro enferruja! TIAGO [5:3] E pode ser transparente como vidro! APOCALIPSE [21:21]

Saúde:
- Nascendo um menino, a mãe é considerada imunda por 40 dias, se for menina, imunda por 80 dias. LEVÍTICO [12]
- Sangue de animais sacrificados esterilizam doenças. LEVÍTICO [14]
- A mulher menstruada é tratada como leprosa, tendo que ficar isolada por 7 dias. LEVÍTICO [15]

E isso tudo sem falar em Criacionismo, Dilúvio, Homens Gigantes, Dragões e etc.

http://www.evo.bio.br/LAYOUT/BibleXCien.html

:emoticon12: :emoticon12:

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Sabonete escreveu:
Spitfire escreveu:
Sandro Marquês escreveu:

Alice cooper

Isto foiu publicado pela oficina de Gutemberg pelos idos dos anos 1600 e trálálá pelo Papa papo furado.
porque você chuta o pau da barraca do que você não sabe e fala o que dá na telha só pra se achar o mais engraçadinho?

Se liga cara. Vai estudar se você pode lógico, com esse avatar eu duvido muito :emoticon12:

ISAÍAS [40:22]
"E ele o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e o desenrola como tenda para nela habitar."

Qual a diferença entre um círculo e uma esfera? :emoticon5:

Sabonete

Mensagem por Sabonete »

Larga de ser materialista!

DarkWings
Gênero: Masculino

Mensagem por DarkWings »

Crente é tudo burro mesmo. Pra eles círculo e esfera é tudo 'uma coisa redondinha' :)
O segundo turno das eleições é dia 31/10, Halloween.
Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Passei a gostar um pouquinho deste tal de Jesus... pelo menos gostava de um vinho.
Baita bebum... Existem alguns estudos ate que dizem que ele dava uns tapinhas num haxixe.
:emoticon12:

Agora eu sei porque do maluco do Tavares (um conhecido meu) fumar todo o velho testamento. :emoticon12:

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Sabonete escreveu:Larga de ser materialista!

Se largares de ser BURRO antes. :emoticon12:

Sandro Marquês

Spitfire escreveu:
Sabonete escreveu:
Spitfire escreveu:
Sandro Marquês escreveu:

Alice cooper

ISAÍAS [40:22]
"E ele o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e o desenrola como tenda para nela habitar."

Qual a diferença entre um círculo e uma esfera? :emoticon5:

Círculo e esfera em Hebraico, idixe e se não me engano Aramaico (por terem as mesmas raízes), significam a mesma coisa meu caro... Mais um prova de sua falta de conhecimento.

:emoticon16: :emoticon16: :emoticon16:

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Sabonete escreveu:[b]Alice cooper
porque você chuta o pau da barraca do que você não sabe

Creio que tu não me conheças para avaliar o meu grau de conhecimento ou ignorancia.

De qualquer maneira, estas incorrendo em grande pecado perante ao teu deuzinho.... "Não julgues para não seres julgado"... e bla bla bla & ti ti ti.

Hipócritas... pregam uma coisa e praticam outra. :emoticon17:

Sandro Marquês

Spitfire escreveu:
Sandro Marquês escreveu:
Spitfire escreveu:
Sandro Marquês escreveu:

Confiar mais em uma foto de satelite ou um um continho de fadas? :emoticon5:
Acreditar mais em quem tem real compromisso em manter a coerencia ou em quem não tem um pingo de escrupulo na cara a ponto de levar o tal "conto de fadas" ao pé da letra quando é util e inventar uma interpretação pra la de safada e calhorda quando aperta nos calos??? :emoticon5:

Eu fiz a minha escolha. :emoticon4:
Você??? Ja fez a sua???? :emoticon12:

Vc está falando de qual ponto de fadas? Do Evolucionismo, por exemplo ?

Eu fiz minha escolha, a certa, diga-se de passagem.

Sandro Marquês

Spitfire escreveu:
Sabonete escreveu:[b]Alice cooper
porque você chuta o pau da barraca do que você não sabe

Creio que tu não me conheças para avaliar o meu grau de conhecimento ou ignorancia.

De qualquer maneira, estas incorrendo em grande pecado perante ao teu deuzinho.... "Não julgues para não seres julgado"... e bla bla bla & ti ti ti.

Hipócritas... pregam uma coisa e praticam outra. :emoticon17:

Mas isso não foi julgamento, foi observação empírica.

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Sandro Marquês escreveu:Círculo e esfera em Hebraico, idixe e se não me engano Aramaico (por terem as mesmas raízes), significam a mesma coisa meu caro... Mais um prova de sua falta de conhecimento.

Sim... sei... não colou e dai invetaram esta. :emoticon4:

Significam é??? Quem disse? :emoticon5:
Um pastor destrabelhado qualquer ou algum estudo sério isento e imparcial????

Então se isto fosse verdade, significa que a palavra deste deuszinho não vale um vintem furado... pois se ela fosse justa e perfeita (nada a ver com maçonaria), não deveria conter erros gravissimos de tradução.... ou sendo mais otimista, o deuszinho poderia inspirar os tradutores (notadamente religiosos) a se manterem fieis ao significado da palavra.

Resumindo, dira no fiofó de um lado e acaba atolando pelo outro. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Sandro Marquês escreveu:Mas isso não foi julgamento, foi observação empírica.

Certo... então qual era minha religião antes de eu virar um cético?
E quanto eu me aprofundei nela? :emoticon5:

Sandro Marquês

Spitfire escreveu:
Sandro Marquês escreveu:Círculo e esfera em Hebraico, idixe e se não me engano Aramaico (por terem as mesmas raízes), significam a mesma coisa meu caro... Mais um prova de sua falta de conhecimento.

Sim... sei... não colou e dai invetaram esta. :emoticon4:

Significam é??? Quem disse? :emoticon5:
Um pastor destrabelhado qualquer ou algum estudo sério isento e imparcial????

Então se isto fosse verdade, significa que a palavra deste deuszinho não vale um vintem furado... pois se ela fosse justa e perfeita (nada a ver com maçonaria), não deveria conter erros gravissimos de tradução.... ou sendo mais otimista, o deuszinho poderia inspirar os tradutores (notadamente religiosos) a se manterem fieis ao significado da palavra.

Resumindo, dira no fiofó de um lado e acaba atolando pelo outro. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Infelizmente vou ser obrigado a concordar com o Sabonete e lhe aconselhar a ir estudar os assuntos dos quais vc quer emitir opinião.

Mas não se preocupe não pois mesmo assim, burrinho, Jesus Te Ama !!! :emoticon12:

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Sandro Marquês escreveu:Vc está falando de qual ponto de fadas? Do Evolucionismo, por exemplo ?

Eu fiz minha escolha, a certa, diga-se de passagem.

Quem falou em evolucionismo? Alias, quem estabelece dogmas sempre se diz estar certo. :emoticon4:

Sandro Marquês

Spitfire escreveu:
Sandro Marquês escreveu:Mas isso não foi julgamento, foi observação empírica.

Certo... então qual era minha religião antes de eu virar um cético?
E quanto eu me aprofundei nela? :emoticon5:

Eu num tô querendo saber não! Mas porque? Você já se esqueceu? :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Trancado