Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Os espíritos se abstêm de nos dar o que podemos adquirir pelo trabalho. Além disso, há certas coisas que não lhes é permitido revelar, uma vez que o nosso grau de adiantamento não as comportaria.
Eu já estava pensando em perguntar isso, mas ainda não havia me resolvido. Agora ficou muito claro que, para a DE, todos os espíritos encarnados são inferiores aos espíritos desencarnados. Eu achava estranho essa obsessão em acreditar em tudo os que eles dizem, como se fossem os donos da verdade e não apenas seres humanos como nós, embora vivendo em outra realidade.
Então, entre nós, não há espíritos evoluídos? Eles não reencarnam? Se reencarnam, por que os de lá teriam receios de relevar verdades de tão difícil compreensão?
É logico que entre nos existem espiritos evoluidos , o que o texto diz , é que os evoluidos do lado de lá , não podem antecipar o que nos temos que aprender com o tempo ! Agora se vc quer saber se existem espiritos tão evoluidos que não precisam voltar a terra , isso tambem é verdade .
salgueiro escreveu:Avatar, o que tem do outro lado tem aqui, e é isso que aprendemos com a doutrina. Não confunda a tendência humana de criar ídolos coma a exisência deles
Se estamos aqui para nos desenvolver, não tem lógica esperar que eles nos ofereçam as respostas
Bjs
ps não li o texto
Sônia, eu sei que esse não é o seu pensamento. Já conversamos muito por MP e isso nos permite conhecer um pouco um do outro. Mas em muitos debates entre ateus e espíritas, fica patente uma idéia de que há grandes diferenças entre “os daqui” e “os de lá”. Era uma idéia implícita, mas, no trecho em destaque, não há mais necessidade de suposições. Concorda comigo? Tem uma outra passagem que fala sobre verdades que nos são reveladas e, de outra forma, não poderíamos conhecer.
Pode até ser que muitos espíritas não estejam prontos para conhecer certas verdades, além de necessitarem de ajuda para chegar até elas, mas não deveriam impor sua realidade a todo ser humano. Eu, por exemplo, me garanto. Espíritos evoluídos também nascem por aqui, assim como todo tipo de gente vira fantasma. Não há nada de transcendental neste comentário, é apenas uma questão lógica.
videomaker escreveu: É logico que entre nos existem espiritos evoluidos , o que o texto diz , é que os evoluidos do lado de lá , não podem antecipar o que nos temos que aprender com o tempo ! Agora se vc quer saber se existem espiritos tão evoluidos que não precisam voltar a terra , isso tambem é verdade .
Desculpe-me, Video, mas não é isso que o texto fala, não. Está muito claro e não se faz necessário nenhum tipo de interpretação:
"há certas coisas que não lhes é permitido revelar, uma vez que o nosso grau de adiantamento não as comportaria."
videomaker escreveu: É logico que entre nos existem espiritos evoluidos , o que o texto diz , é que os evoluidos do lado de lá , não podem antecipar o que nos temos que aprender com o tempo ! Agora se vc quer saber se existem espiritos tão evoluidos que não precisam voltar a terra , isso tambem é verdade .
Desculpe-me, Video, mas não é isso que o texto fala, não. Está muito claro e não se faz necessário nenhum tipo de interpretação:
"há certas coisas que não lhes é permitido revelar, uma vez que o nosso grau de adiantamento não as comportaria."
Então , aonde ai diz que não existe espiritos evoluidos encarnados ? Sempre havera uns mais evoluidos do que outros , talvez vc esteja questionando , que espiritos em um grau de evolução muito gramde não vivam mais entre nós , e esses sim não revelariam coisas que nós não possamos suportar ! Seria isso ?
Editado pela última vez por videomaker em 07 Abr 2006, 12:17, em um total de 1 vez.
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
Os espíritos se abstêm de nos dar o que podemos adquirir pelo trabalho. Além disso, há certas coisas que não lhes é permitido revelar, uma vez que o nosso grau de adiantamento não as comportaria.
Eu já estava pensando em perguntar isso, mas ainda não havia me resolvido. Agora ficou muito claro que, para a DE, todos os espíritos encarnados são inferiores aos espíritos desencarnados. Eu achava estranho essa obsessão em acreditar em tudo os que eles dizem, como se fossem os donos da verdade e não apenas seres humanos como nós, embora vivendo em outra realidade.
Então, entre nós, não há espíritos evoluídos? Eles não reencarnam? Se reencarnam, por que os de lá teriam receios de relevar verdades de tão difícil compreensão?
É logico que entre nos existem espiritos evoluidos , o que o texto diz , é que os evoluidos do lado de lá , não podem antecipar o que nos temos que aprender com o tempo ! Agora se vc quer saber se existem espiritos tão evoluidos que não precisam voltar a terra , isso tambem é verdade .
Por quê eles não podem antecipar?
Eles não tem livre arbitrio?
Tem , e usam com inteligencia ! A evolução tem que seguir seu curso , assim como vc teve que passar por muito trabalho e esforço para chegar a ser quem é , E NÃO ESTOU FALANDO NA SACANAGEM , estou falando do profissional que vc é ! Assim é a evolução , cada coisa ao seu tempo !
Hoje estou de bom humor ... por enquanto .
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
Tranca-Ruas escreveu:Recebi o "insight" mediúnico de que o videomaker, na sua encarnação passada, era um embaixador austríaco nos trópicos, louro e rico, culto e inteligente, mas que desprezava as pessoas ao seu redor, por serem morenas e pobres, iletradas e ignorantes... agora ele está pagando o karma.
Carma maior é essa compulssão de escrever no RV ! Agora como é interessante ver sempre um Ateu falando em riqueza e vida boa , chego a pensar que realmente é o maximo que vcs podem esperar do ser Humano !!!!!!!
Andamos em uma rua de mão única que termina logo ali.
Portanto, o que importa é viver da melhor forma possível, sem trazer prejuízos a si e aos demais, dentro do possível.
De outra sorte, você parece não ter entendido o que sugeri ironicamente nas entrelinhas, para variar, que era o que importava.
Palavras de um visionário:
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Por quê eles não podem antecipar?
Eles não tem livre arbitrio?
Tem , e usam com inteligencia ! A evolução tem que seguir seu curso , assim como vc teve que passar por muito trabalho e esforço para chegar a ser quem é , E NÃO ESTOU FALANDO NA SACANAGEM , estou falando do profissional que vc é ! Assim é a evolução , cada coisa ao seu tempo !
Hoje estou de bom humor ... por enquanto .
Então, todoas as pessoas que morrem torna-se boas? Um espirito que foi chefe de estado poderia auxiliar o presidente do Irã. Ou algum cientista maometano poderia se materializar e contar todos os segredos militares do Irã.
O quê faz as pessoas ficarem boas e seguidoras de regras depois de tornarem-se espiritos?
O quê faz as pessoas ficarem boas e seguidoras de regras depois de tornarem-se espiritos?
Tem um motivo ou é só mais um dogma?[/quote]
Não nos tornamos espiritos , SOMOS ESPIRITOS , mais como sempre a ignorancia no assunto impera ! Livre do corpo fisico pensamos com mais clareza , e meditamos e chegamos a conclusões com mais equilibrio .
Tranca-Ruas escreveu:Recebi o "insight" mediúnico de que o videomaker, na sua encarnação passada, era um embaixador austríaco nos trópicos, louro e rico, culto e inteligente, mas que desprezava as pessoas ao seu redor, por serem morenas e pobres, iletradas e ignorantes... agora ele está pagando o karma.
Carma maior é essa compulssão de escrever no RV ! Agora como é interessante ver sempre um Ateu falando em riqueza e vida boa , chego a pensar que realmente é o maximo que vcs podem esperar do ser Humano !!!!!!!
Andamos em uma rua de mão única que termina logo ali.
Portanto, o que importa é viver da melhor forma possível, sem trazer prejuízos a si e aos demais, dentro do possível.
De outra sorte, você parece não ter entendido o que sugeri ironicamente nas entrelinhas, para variar, que era o que importava.
Falamos as vezes verdades , e somente as vezes dizemos que é apenas ironia ou bricadeira , é resultado muitas vezes de não querer assumir o que se pensa ! Se esse não for seu caso , não esquenta !