Problema Arquitectónico

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
clara campos
Moderadora
Contato:

Problema Arquitectónico

Mensagem por clara campos »

O rei de um país distante deseja construir um novo castelo.
Para tal contracta um arquiecto e dá-lhe as seguintes indicações:
-O castelo tem cinco muralhas
-O castelo tem dez torres
-Cada torre é atravessada por duas muralhas
-Cada muralha atravessa quatro torres

Qual a planificação do castelo?

ps-as muralhas poderão ser representadas por semi-rectas e as torres por pontos
:emoticon5:
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Azathoth

Re.: Problema Arquitectónico

Mensagem por Azathoth »

Aprioristicamente, é necessário ressaltar a configuraçâo incomensurável probabilística castelal,de onde o soberbo monarca arquitetonicamente exclama o princípio Ordenador Universal ao mensurar axiomaticamente suas dimensôes em totalidade cineticamente.

clara campos
Moderadora
Contato:

isso quer dizer que não sabe?? :emoticon16:
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Azathoth

Re: Re.: Problema Arquitectónico

Mensagem por Azathoth »

clara campos escreveu:isso quer dizer que não sabe?? :emoticon16:

A derivada da funçâo divergente que compatibiliza o modelo arquitetônico proposto é da ordem de 524x.Está descrito em meu livro.

Da reta secante triuna se divergem infinitamente segmentos de reta essencialmente indistinguiveis da essência do Ordenador. Portanto, a resposta é 1,porque 1*1*1*1*1 é igual a 1.

carlus

o anátema

Mensagem por o anátema »

falou e disse! dando a maior aula! só que duvido que eles vão ler, e se lerem provavelmente vão fingir que não entenderam porque assim é conveniente
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Poindexter

Mensagem por Poindexter »

Cara clara,

eles objectivamente parecem estar aproveitando o facto de você ter criado este tópico que sugere que se reflicta sobre este problema arquitectónico para zoar com o forista "o pensador".
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

clara campos
Moderadora
Contato:

hum...
ainda tou um pouco perdida... não percebo as piadas, ou porque estou aparentemente descontextualizada ou o vocabulário por vezes é um poukinho diferente...
enfim :emoticon5:

de qualquer maneira, aviso que o problema quebrou-me a cabeça mas consegui! :emoticon14:

o pensador

Mensagem por o pensador »

Azathoth escreveu:Aprioristicamente, é necessário ressaltar a configuraçâo incomensurável probabilística castelal,de onde o soberbo monarca arquitetonicamente exclama o princípio Ordenador Universal ao mensurar axiomaticamente suas dimensôes em totalidade cineticamente.

Pô,passou longe aí...vai ter que exercitar mais :emoticon16:

o pensador

Azathoth escreveu:

A derivada da funçâo divergente que compatibiliza o modelo arquitetônico proposto é da ordem de 524x.Está descrito em meu livro.

Da reta secante triuna se divergem infinitamente segmentos de reta essencialmente indistinguiveis da essência do Ordenador. Portanto, a resposta é 1,porque 1*1*1*1*1 é igual a 1.

carlus

A perestroika glasnótica do Trotskismo Leninista é realmente anticapitalizante e por isso,anticapitazalizador.

Logo,Gorkathovemente concluímos que o comunismo nâo explica o movimento rotativo de translaçâo do planeta Terra e de seu sistema solar

:emoticon12:

o pensador

clara campos escreveu:hum...
ainda tou um pouco perdida... não percebo as piadas, ou porque estou aparentemente descontextualizada ou o vocabulário por vezes é um poukinho diferente...

de qualquer maneira, aviso que o problema quebrou-me a cabeça mas consegui! :emoticon14:

Vc conseguiu?? :emoticon12: .

Clara,foi uma ironia,puro sarcasmo,e nâo um enigma a se decifrar :emoticon14: :emoticon4:

cyrix
Gênero: Masculino

Mensagem por cyrix »

Tudo bem que muitas palavras e gírias são diferentes, abusamos do gerúndio e mandamos a mesóclise pro espaço junto com um monte de consoantes mudas (facto/fato, etc)... mas o português brasileiro já está tão ininteligível assim para forma européia?
Onde há dúvida,há liberdade!
Reencarnação na Bíblia

clara campos
Moderadora
Contato:

o pensador escreveu:
Clara,foi uma ironia,puro sarcasmo,e nâo um enigma a se decifrar :emoticon14: :emoticon4:

estava a falar do problema que eu postei.... :emoticon5:

clara campos
Moderadora
Contato:

cyrix escreveu:Tudo bem que muitas palavras e gírias são diferentes, abusamos do gerúndio e mandamos a mesóclise pro espaço junto com um monte de consoantes mudas (facto/fato, etc)... mas o português brasileiro já está tão ininteligível assim para forma européia?

algumas coisas sim... dememória não sei e parece-me chato estar sempre a perguntar...
os poucos filmes brasileiros que vi tiveram que ser com legendas :emoticon4:

mas é também muito diferente a cultura, logo os debates.
Por cá não temos tanta mixelânia de religiões, nem as pessoas são religiosas da mesma forma que os crentes brasileiros (ou pelo menos muitos do que conheci).

Estão por exemplo ocorrendo muitos debates sobre espiritismo aí... enfim, nunca tinha conhecido uma pessoa adulta a defendê-lo... por cá os espíritas são adolescentes ou adultos de meia-idade, de aparência excêntrica e pouco sociáveis, é tudo muito estereotipável...
Enfim, terei que me habituar :emoticon19:

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

o pensador escreveu:A perestroika glasnótica do Trotskismo Leninista é realmente anticapitalizante e por isso,anticapitazalizador.

Logo,Gorkathovemente concluímos que o comunismo nâo explica o movimento rotativo de translaçâo do planeta Terra e de seu sistema solar

:emoticon12:

Foi engraçado :emoticon12:

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

Azathoth escreveu:

carlus

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: ... Cruel, muito cruel!!
Imagem

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

Demorei um pouco pra lhe dar as boas vindas. Mas seja bem vinda!

Já vi que os meninos estão tratando de fazer você conhecer este ambiente que em tudo e por tudo é muito legal!

Demora um pouquinho mas logo você se acostuma. Agora você até já conhece o pensador... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Beijos
Imagem

clara campos
Moderadora
Contato:

gracias... mas eu gostava que alguém tentasse resolver o problema.... :emoticon4:

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Re: Problema Arquitectónico

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

clara campos escreveu:O rei de um país distante deseja construir um novo castelo.
Para tal contracta um arquiecto e dá-lhe as seguintes indicações:
-O castelo tem cinco muralhas
-O castelo tem dez torres
-Cada torre é atravessada por duas muralhas
-Cada muralha atravessa quatro torres

Qual a planificação do castelo?

ps-as muralhas poderão ser representadas por semi-rectas e as torres por pontos
:emoticon5:

A disposição procurada é um pentagrama, e a fórmula de Euler prova que todas as outras soluções são topologicamente equivalentes a primeira.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Pug

Mensagem por Pug »

clara campos escreveu:
cyrix escreveu:Tudo bem que muitas palavras e gírias são diferentes, abusamos do gerúndio e mandamos a mesóclise pro espaço junto com um monte de consoantes mudas (facto/fato, etc)... mas o português brasileiro já está tão ininteligível assim para forma européia?

algumas coisas sim... dememória não sei e parece-me chato estar sempre a perguntar...
os poucos filmes brasileiros que vi tiveram que ser com legendas :emoticon4:

mas é também muito diferente a cultura, logo os debates.
Por cá não temos tanta mixelânia de religiões, nem as pessoas são religiosas da mesma forma que os crentes brasileiros (ou pelo menos muitos do que conheci).

Estão por exemplo ocorrendo muitos debates sobre espiritismo aí... enfim, nunca tinha conhecido uma pessoa adulta a defendê-lo... por cá os espíritas são adolescentes ou adultos de meia-idade, de aparência excêntrica e pouco sociáveis, é tudo muito estereotipável...
Enfim, terei que me habituar :emoticon19:

:emoticon27:

O teu problema é estares demasiado habituada á linguagem da internet lusa. Português do Brasil percebe-se muito bem. Tirando umas quantas palavras estranhas ou expressões como: boiola, "pegar mico", mané, asco, "tirar sarro", xiita...agora não me lembro de outras :emoticon1:

Ver-te usar e abusar da letra X mostra isso mesmo.

e,
Só podes estar a "gozar" ao dizer que vês filmes brasileiros com legendas :emoticon27:

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

o pensador escreveu:A perestroika glasnótica do Trotskismo Leninista é realmente anticapitalizante e por isso,anticapitazalizador.

Agora entendeste o motivo da piada, Clara?
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Jack Torrance
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Jack Torrance »

Flavio Costa escreveu:

Só pra reforçar, Clara. O pensador, quando posta, usa de uma lingüagem cheia de erudição e por isso os posts dele, alguns, fica muito obscuro. A partir dai, os foristas começam a zoar ele escrevendo coisas sem nexo cheia de erudição usando dialéto filosófico. O Azathot fez isso no começo do tópico.

PS.: o que o pensador postou acima é ele se autozoando. :emoticon16:
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Flavio Costa
Contato:

Pug escreveu:O teu problema é estares demasiado habituada á linguagem da internet lusa. Português do Brasil percebe-se muito bem. Tirando umas quantas palavras estranhas ou expressões como: boiola, "pegar mico", mané, asco, "tirar sarro", xiita...agora não me lembro de outras :emoticon1:

Algumas observações úteis:

Boiola é a mesma coisa que pederasta.

O certo não é "pegar mico" e sim "pagar mico", que significa cometer uma gafe.

Mané é um termo usado de maneira bastante descontraída, mas etimologicamente é xenófobo. É uma contração de "Manuel", que supostamente é um nome comum em Portugal. Portanto, pelo menos etimologicamente, é uma expressão anti-lusa.

Asco vem do grego, me surpreende que seja considerada uma palavra brasileira. Inclusive o adjetivo relacionado é "asqueroso", que segundo o dicionário, pode-se dizer "ascoroso" (este nem se usa no Brasil). Se hoje não é entendida em Portugal, deve ser por ter caido em desuso.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.

Flavio Costa
Contato:

user f.k.a. Cabeção escreveu:A disposição procurada é um pentagrama, e a fórmula de Euler prova que todas as outras soluções são topologicamente equivalentes a primeira.

Quando eu crescer quero saber Matemática que nem você. :emoticon16:
- William Shakespeare
- William James

clara campos
Moderadora
Contato:

Flavio Costa escreveu:

:emoticon13:

clara campos
Moderadora
Contato:

user f.k.a. Cabeção escreveu:
A disposição procurada é um pentagrama, e a fórmula de Euler prova que todas as outras soluções são topologicamente equivalentes a primeira.

é bem... só não percebo como é a fórmula de Euler prova que as outras soluções são falsas... :emoticon8:

Trancado