Esse meu raciocínio é válido?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Jack Torrance
Gênero: Masculino
Contato:

Esse meu raciocínio é válido?

Mensagem por Jack Torrance »

Pra mim questionar se deus existe ou não, dá no mesmo que questionar se duendes existem. A diferença é que deus tem um valor "metafísico" diferente, só isso. Talvez se a Filosofia tivesse a Duendeologia assim como tem a Teologia, os duendólogos estariam criando e discutindo a existência, a essência, etc dos duendes.

Por tudo isso não me importo em afirma que deuses ou duendes não existem e ter que provar isso. Acredito que em um determinado momento o homem, tentando achar explicações para as coisas, criou deuses assim como ele criou duendes.

Por que filosofar sobre deus e não sobre duendes?
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Ahura-Mazda

Re.: Esse meu raciocínio é válido?

Mensagem por Ahura-Mazda »

Duendes são seres que possuem orelhas pontudas. para um ser possuir orelhas pontudas, ele tem necessariamente que existir,senão seria contraditorio. logo, duendes existem!
"Considero a religião como um brinquedo infantil e acho que o único pecado é a ignorância." - Cristopher Marlowe

Hugo

Re: Re.: Esse meu raciocínio é válido?

Mensagem por Hugo »

Agni escreveu:Duendes são seres que possuem orelhas pontudas. para um ser possuir orelhas pontudas, ele tem necessariamente que existir,senão seria contraditorio. logo, duendes existem!

Imagem

o anátema

Mensagem por o anátema »

Muitos filosofam, mas não está tão na moda
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

A Teologia tem implicações maiores, que não são abarcadas pela "Duendologia", como a origem e propósito do universo. A princípio duendes não têm nada a ver com isso.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Storydor
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Storydor »

O que os duendes trazem de útil além do baúzinho cheio de ouro atrás do arco-íris?

:emoticon5:
"E quem era inocente, hoje já virou bandido, só para comer um pedaço de pão fudido" Chico Science
Imagem

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Alguem já "mediu" a idade de um duende para definir que ele é finito? :emoticon12:

mUKA
Contato:

Re: Esse meu raciocínio é válido?

Mensagem por mUKA »

Primeiro, respondendo a pergunta que originou o tópico. Sim, seu raciocínio é válido.

Karasu escreveu:Por que filosofar sobre deus e não sobre duendes?

Segundo, respondendo a pergunta acima. Não há motivo para filosofar sobre deus e não filosofar sobre duendes, até prefiro folosofar sobre duendes pq o paraíso me parece ser um local entediante. Aliás, é preferível filosofar sobre o diabo, o inferno parece ser muito mais atraente, além disso pq eu iria querer ficar sozinho no tédio do paraíso enquanto todas minhas amigas gostosas estariam fazendo putaria no inferno?
[ ]s

Mauricio (mUKA) Palazzuoli

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Resumindo...

Prefiro o céu pelo clima e o inferno pelas companias. :emoticon12:

Trancado