Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
videomaker escreveu: Das que Jesus sofreu .inter. Ossos do oficio ...
Ossos do ofício? Ele estava destinado a sofrer? Isso é karma, ora pombas! Ele não poderia então ser um "espírito puro" como o texto postado tanto prega.
Ossos do ofício? Ele estava destinado a sofrer? Isso é karma, ora pombas! Ele não poderia então ser um "espírito puro" como o texto postado tanto prega.
Então por ser um cara desses , ele resolveu que poderia sofrer sem problemas , pois valeria a pena , ensinar ao mundo a amar o proximo ! Seria como dizer pra vc , quer sair com aquela gata , agora vc vai ter que ficar de ponta cabeça em uma só mão por 1 hora ! Como Jesus era um cara com propostas mais nobres , ele preferiu ensinar ao homem o como se tem que fazer para ser feliz !!!! Ele escolheu .
Não foi você que disse que fazendo as escolhas certas o sofrimento é desnecessário?
Exatamente , o que vc não entende é quando a escolha é sofrer por um objetivo mais nobre ! Vc toparia . inter.
Nunca se sofre por um objetivo nobre! O ideal de quem o segue é a realização!
videomaker escreveu: Exatamente , o que vc não entende é quando a escolha é sofrer por um objetivo mais nobre ! Vc toparia . inter.
Eu cogitei na página passada essa hipótese; outro problema é que Jesus não foi crucificado por causa dos preceitos éticos que defendeu que diga-se de passagem, não eram originais dele.
Originais ou não, Jesus foi condenado duas vezes -- primeiro pelo sistema político da época e segundo pelo sistema religioso!
É apenas mais um Dogma kardecista. Jesus não estava quitando seu karma porque ele não poderia ter karmas para quitar.
As outras duas pesoas que teriam morrido com Jesus e sofreram torturas semelhantes estavam quitando karmas. Jesus não.
O espiritismo é uma piada. E repleta de dogmas.
A única piada que vejo são os posts como esses, que aliás, são hilários!
Najma escreveu:Não chego a tanto... Tenho várias dúvidas em relação à consciência a ponto de não dizer categoricamente que tudo se finda com a morte do cérebro. Mas isso não implica dizer que eu ainda concorde com o que o espiritismo fala...
Beijos
Puxa , fiquei assustado ! Agora sim essa é a moça bonita , que conheci ! Ponderada e inteligente .
Video... você nem faz idéia do quanto me custa ser assim...
Então você não é assim! Buscar parecer algo a custo de uma força extremada não flui naturalmente e perde-se a conquista antes de chegar ao meio do caminho! Cada um é o que é, mas as máscaras caem, como já presenciamos aqui diversos casos! Todos que tentaram a muito custo mante-las ficaram desnudos para sua vergonha e deleite daqueles que não foram conquistados pela sua amizade!
videomaker escreveu: Exatamente , o que vc não entende é quando a escolha é sofrer por um objetivo mais nobre ! Vc toparia . inter.
Eu cogitei na página passada essa hipótese; outro problema é que Jesus não foi crucificado por causa dos preceitos éticos que defendeu que diga-se de passagem, não eram originais dele.
Originais ou não, Jesus foi condenado duas vezes -- primeiro pelo sistema político da época e segundo pelo sistema religioso!
Azathoth escreveu:Mais uma vez: Jesus não foi torturado e sentenciado a morte por conta de ter defendido os preceitos éticos que são relevantes ao kardecismo.
Não, realmente não foi! O que fundamenta a DE é a vinda do Cristo sendo interpretada como Terceira Revelação! Para que se compreenda o espiritismo, veja que estou dizendo "para que se compreenda", ao contrário de se dizer "para que se tenha fé" é preciso entender que existem três tipos de encarnação, sendo: - expiação, provação e missão! No caso do Cristo, sua encarnação foi por missão! Por esta razão ele estava sujeito a lei dos homens!
2 vezes, ilucide-me sff
My God, quanto você conhece sobre religião? Jesus não foi aceito em qualquer sistema sócio-político-econômico-religioso!
2 vezes, ilucide-me sff
My God, quanto você conhece sobre religião? Jesus não foi aceito em qualquer sistema sócio-político-econômico-religioso!
Depende qual visão se esteja a referir...este tópico é o Jesus espirita...
Spitfire escreveu:Se Jesus não tinha karma para quitar então aqueles que o julgaram/condenaram/executaram não adquiriram dívida karmica para ser resgatada no futuro.
É outra questão interessante. Se Jesus não tinha karma e veio apanhar só para ensinar para a humanidade que apanhar é bom, quem bateu nele pode ser um outro espirito evoluido que apenas o auxiliou.
Só que isso não é válido pois as leis de Newton são bem claras.
2 vezes, ilucide-me sff
Bem ... eu sou espírita, penso que não resta nenhuma dúvida para qualquer participante mais velho desse fórum! O problema é que a ICAR nunca assumiu isto, mas o problema maior está no fato dos católicos fecharem os olhos para os fatos! Mas ... como eu dizia logo que comecei a participar desse fórum, e por essa, entre outras razoes fui taxada de arrogante: - cada um vive seu momento evolutivo!
2 vezes, ilucide-me sff
Bem ... eu sou espírita, penso que não resta nenhuma dúvida para qualquer participante mais velho desse fórum! O problema é que a ICAR nunca assumiu isto, mas o problema maior está no fato dos católicos fecharem os olhos para os fatos! Mas ... como eu dizia logo que comecei a participar desse fórum, e por essa, entre outras razoes fui taxada de arrogante: - cada um vive seu momento evolutivo!
Então estamos de acordo...
A vinda de Jesus (saws) foi recusada e seus ensinamentos adaptados por terceiros...
2 vezes, ilucide-me sff
Então estamos de acordo...
A vinda de Jesus (saws) foi recusada e seus ensinamentos adaptados por terceiros...
Eu não disse nada disso! Não use seus dedos para digitar no meu teclado!
Até agora, nenhum Kardecista mostrou por quê oque Jesus sofreu não era Karma.
Mas, se oque Jesus sofreu não foi fruto de dividas passadas, como saber se realmente a Lei de Newton está correta?
Será que se alguém sofre nesta vida é porque um vetor contrário está fazendo ela sofrer?
A verdade é que o espiritismo não serve nem ao menos para isso: confortar as pessoas. Não se pode afirmar que se tal pessoa se suicidar ela irá nascer retardada mental na próxima vida pois isso não é regra.
Se alguém está sofrendo em vida, não podemos afirmar que ela está quitando karmas pois isso não é regra.
O espiritismo, na verdade, não diz absolutamente nada. Quando esfregamos na cara dos kardecistas algumas contradições claras como a que postei neste tópico, eles ficam totalmente perdidos ou apelam para "dogmas que não são dogmas".
Kramer escreveu:Em que a morte de Cristo ajudou?Não era melhor ele ter ficado vivo e espalhando sua mensagem?
Bom, Kramer, creio que ressuscitar três dias depois de morto, como se atribui a Ele, é uma mensagem e tanto. Se todo o método empregado por Cristo não tivesse sido eficaz, não estaríamos aqui, agora, falando Dele, bem ou mal. O cristianismo é um dos maiores, senão o maior movimento religioso do planeta, mesmo depois de quase dois mil anos de Sua “morte”.
Lendo tudo o que foi escrito aqui, fica óbvio que o tópico não é sério (isso não é uma crítica, apenas constatação). Mas, brincando, brincando, a gente diz as coisas. Há muita imprecisão nas idéias apresentadas. Começa pela associação errônea de karma com punição, que está implícita, ou explícita, em suas palavras. Sei que os senhores são céticos e não crêem nisso, mas estão tomando um conceito errado como meio de demonstrar uma inconsistência. Vamos pular essa parte; já falei muito sobre esse tema e não recebi nem receita de bolo como resposta. Se os senhores preferem, como agora, lidar com esse conceito fatalista, que assim seja. Só para que fique registrado, como descontração, o tópico está muito divertido. Se há, porém, algum vestígio de intenção séria, não sei onde esses conceitos “apavorantes” podem levá-los. Vamos em frente.
A parte nova do que tenho a dizer é com relação a quem é ou não candidato a contrair um karma.
São comuns afirmações de que toda ação produz uma reação (a linha de raciocínio é sempre espiritual, lembrem-se). Isso é quase cem por cento verdade pois temos ainda um pé, ou dois, na ignorância, que nos impede de agir com o necessário desapego. Esse desapego traria pureza à ação, não havendo identificação do “fazedor” com o ato. Todo karma é gerado por essa identificação, por esse apego. VOCÊ É o autor, portanto, o resultado lhe pertence. Na ação pura, o autor não se identifica com o ato; ele age em função de um princípio ou propósito maior que o move. Sua condição, nesse momento, é mais de observador do que fazedor, mesmo que esteja agindo. A conclusão dessa ladainha é que nem toda ação produz reação, embora esse nível de consciência e realidade não esteja ao alcance do homem comum (vocês sabem muito bem que não estou falando de física, portanto...).
Assim, um Cristo não tem, nem pode ter, dívidas a acertar com este mundo e o que possa eventualmente lhe acontecer será por motivos outros, muitas vezes distantes de nossa compreensão.
Bem, agora é a hora de rir ou vomitar, fiquem à vontade. Tanto faz...
Kramer escreveu:Em que a morte de Cristo ajudou?Não era melhor ele ter ficado vivo e espalhando sua mensagem?
Bom, Kramer, creio que ressuscitar três dias depois de morto, como se atribui a Ele, é uma mensagem e tanto. Se todo o método empregado por Cristo não tivesse sido eficaz, não estaríamos aqui, agora, falando Dele, bem ou mal. O cristianismo é um dos maiores, senão o maior movimento religioso do planeta, mesmo depois de quase dois mil anos de Sua “morte”.
Abraços.
Ressurreição é atribuida a Jesus, vc acredita nisso (parece-me que não mas é bom confirmar)?
Azathoth escreveu:Mais uma vez: Jesus não foi torturado e sentenciado a morte por conta de ter defendido os preceitos éticos que são relevantes ao kardecismo.
Não, realmente não foi! O que fundamenta a DE é a vinda do Cristo sendo interpretada como Terceira Revelação! Para que se compreenda o espiritismo, veja que estou dizendo "para que se compreenda", ao contrário de se dizer "para que se tenha fé" é preciso entender que existem três tipos de encarnação, sendo: - expiação, provação e missão! No caso do Cristo, sua encarnação foi por missão! Por esta razão ele estava sujeito a lei dos homens!
Obrigado, Deise. Eu já tinha desistido de discutir com o Vídeo, visto que ele pareceu fazer questão de simplesmente NÃO ENTENDER o argumento que eu e Manuel tanto martelamos.
Você compreendeu e deu uma resposta convicente. Discordo, mas ela é logicamente cabível.
Lendo tudo o que foi escrito aqui, fica óbvio que o tópico não é sério (isso não é uma crítica, apenas constatação). Mas, brincando, brincando, a gente diz as coisas. Há muita imprecisão nas idéias apresentadas. Começa pela associação errônea de karma com punição, que está implícita, ou explícita, em suas palavras. Sei que os senhores são céticos e não crêem nisso, mas estão tomando um conceito errado como meio de demonstrar uma inconsistência. Vamos pular essa parte; já falei muito sobre esse tema e não recebi nem receita de bolo como resposta. Se os senhores preferem, como agora, lidar com esse conceito fatalista, que assim seja. Só para que fique registrado, como descontração, o tópico está muito divertido. Se há, porém, algum vestígio de intenção séria, não sei onde esses conceitos “apavorantes” podem levá-los. Vamos em frente.
A parte nova do que tenho a dizer é com relação a quem é ou não candidato a contrair um karma.
São comuns afirmações de que toda ação produz uma reação (a linha de raciocínio é sempre espiritual, lembrem-se). Isso é quase cem por cento verdade pois temos ainda um pé, ou dois, na ignorância, que nos impede de agir com o necessário desapego. Esse desapego traria pureza à ação, não havendo identificação do “fazedor” com o ato. Todo karma é gerado por essa identificação, por esse apego. VOCÊ É o autor, portanto, o resultado lhe pertence. Na ação pura, o autor não se identifica com o ato; ele age em função de um princípio ou propósito maior que o move. Sua condição, nesse momento, é mais de observador do que fazedor, mesmo que esteja agindo. A conclusão dessa ladainha é que nem toda ação produz reação, embora esse nível de consciência e realidade não esteja ao alcance do homem comum (vocês sabem muito bem que não estou falando de física, portanto...).
Assim, um Cristo não tem, nem pode ter, dívidas a acertar com este mundo e o que possa eventualmente lhe acontecer será por motivos outros, muitas vezes distantes de nossa compreensão.
Bem, agora é a hora de rir ou vomitar, fiquem à vontade. Tanto faz...
Abraços.
Saudações.
Oque você tentou fazer foi abrir uma exceção no dogma espirita. Para os Cristãos, obviamente Jesus foi um exemplo de vida. Foi uma pessoa perfeita, correta, justa. Ele não pode ter dividas passadas para resgatar.
Então, foi preciso abrir uma exceção, já que os castigos que Jesus sofreu não foram para resgatar dividas.
Para fechar com chave de ouro, é dito que não podemos entender isso.
Mas, se não podemos entender isso, o quê nos faria entender que Jesus foi uma exceção?