clara campos escreveu:rapha... escreveu:
Esse filme é muito bom, melhor que o livro.
Não li o livro, o filme é super hiper fixe. já para não falar no elenco...
Fixe?
rapha... escreveu:Fixe?
Flavio Costa escreveu:rapha... escreveu:Fixe?
Fixe = legal. Se eu cobrar pelo serviço vou me dar bem.
clara campos escreveu:ps-PALOP:país africano de língua oficial portuguesa
clara campos escreveu:Acho que fixe e vixe têm sentidos diferentes.
Pelo que disseste vixe traduz admiração e espanto, aqui temos vários termos para essas situações mas não fixe. Fixe é empregue como um adjectivo, algo é, ou não fixe.
Tenho impressão, embora sem certeza, que fixe tem origens angolanas, ou pelo menos de algum PALOP, assim como bué (muito), por exemplo. Bué e fixe são muitas vzes usados juntos: bué fixe, buéda fixe, significando, muito bom, muito bem, muito giro... por aí
clara campos escreveu:O termo vixe até me é familiar (vixe maria!), rolam por cá muitas telenovelas da globo (agora já não tanto...), a portuguesinha adora!
user f.k.a. Cabeção escreveu:clara campos escreveu:O termo vixe até me é familiar (vixe maria!), rolam por cá muitas telenovelas da globo (agora já não tanto...), a portuguesinha adora!
Os portugueses compram teleporcarias da globo?
user f.k.a. Cabeção escreveu:clara campos escreveu:O termo vixe até me é familiar (vixe maria!), rolam por cá muitas telenovelas da globo (agora já não tanto...), a portuguesinha adora!
Os portugueses compram teleporcarias da globo?
clara campos escreveu:...dasse!!! (ler: foda-se!)
clara campos escreveu:...dasse!!! (ler: foda-se!)
clara campos escreveu:é a triste verdade... embora agora existam novas leis para obrigar as televisões a exibirem mais "ficção nacional"
Samael escreveu:Quando eles diziam que "a Globo é vista em mais de 30 países" eu pensava que era apenas um jogo de marketing babaca. Tipo aqueles canais que passam no Japão e só são vistos por brasileiros.
Tranca-Ruas escreveu:clara campos escreveu:...dasse!!! (ler: foda-se!)
Isso foi para mim?![]()
Bah, ... dasse também!!!![]()