Alguém pode me explicar?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Jack Torrance
Gênero: Masculino
Contato:

Alguém pode me explicar?

Mensagem por Jack Torrance »

o pensador escreveu:Deus infinito=Espaço amostral da totalidade universal de eventos.A amostra universal nâo pode ser finita porque uma amostra finita está sempre sujeita à novas descobertas e a revisôes subsequentes da natureza de suas propriedades físicas.Somente um Ser ou sistema infinito tem inerentemente a razâo máxima de sua existência,já que a natureza corresponde ao padrâo;a hipótese específica se iguala ao espetro universal de eventos e à certeza matemática.

http://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?p=75000& ... tica#75000

Alguém pode me explicar?
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Ahura-Mazda

Mensagem por Ahura-Mazda »

acho que ele quis dizer que Deus é o Universo...
"Considero a religião como um brinquedo infantil e acho que o único pecado é a ignorância." - Cristopher Marlowe

o anátema

Re.: Alguém pode me explicar?

Mensagem por o anátema »

Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Alegoria.
O universo esta em expansão, logo não é infinito... a posteriori entrará em um processo de contração.

Deus é o universo ou o universo é Deus? Pouco importa.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Acho que ele diz que, para se conhecer Deus, é preciso conhecer o universo inteiro. Se faltar um pedaço, podemos ficar com uma idéia errada dele.
Também diz que um um deus infinito, que abrange tudo, se basta.

Fernando

Re: Alguém pode me explicar?

Mensagem por Fernando »

Karasu escreveu:
o pensador escreveu:Deus infinito=Espaço amostral da totalidade universal de eventos.A amostra universal nâo pode ser finita porque uma amostra finita está sempre sujeita à novas descobertas e a revisôes subsequentes da natureza de suas propriedades físicas.Somente um Ser ou sistema infinito tem inerentemente a razâo máxima de sua existência,já que a natureza corresponde ao padrâo;a hipótese específica se iguala ao espetro universal de eventos e à certeza matemática.

http://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?p=75000& ... tica#75000

Alguém pode me explicar?

Carlus,

Pq Deus é um ESPAÇO AMOSTRAL? Não entendo o que vc quer dizer com isso.
"Nada tem valor algum senão dentro do coração, e não como coisa" (Hegel)

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

Fernando, você não entende porque há textos que não são escritos para comunicar e sim para o deleite emocional do autor.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Fernando

Re: Re.: Alguém pode me explicar?

Mensagem por Fernando »

Fernando Silva escreveu:Acho que ele diz que, para se conhecer Deus, é preciso conhecer o universo inteiro. Se faltar um pedaço, podemos ficar com uma idéia errada dele.

A idéia de Deus é simples. Por isso mesmo a percebemos do ponto de vista da totalidade, visto que não pode ser decomposta em partes. Eu acho que é algo mais ou menos neste sentido que ele quis dizer.

Fernando

Mensagem por Fernando »

Flavio Costa escreveu:Fernando, você não entende porque há textos que não são escritos para comunicar e sim para o deleite emocional do autor.

Cara, eu vejo algum sentido por trás das msgs do Carlus. O problema é que ele é muito prolixo. Eu não consigo entender quase nada do que ele escreve.

Fernando

Mensagem por Fernando »

Na boa, Carlus, se vc ler isso. Vai um conselho de amigo. Vc usa conceitos muito pesados na história da filosofia sem deixá-los claros. Wittgenstein dizia que ou nós somos claros ou o mundo cai sobre nós. Eu não me arrisco a dizer que vc está certo ou que está errado no que diz simplesmente pq eu não consigo entender. Espero que não veja isso como uma ofença ou marcação com sua pessoa. Mas imagine se eu que já estou terminando o curso de filosofia e tenho algum contato mais corriqueiro com o vocabulário que vc usa e não entendo, imagine os colegas do RV não não possuem nenhum contato?

Tente desenvolver mais cada idéia. Vc sempre tem que pensar que está escrevendo pra uma pessoa ignorante. Pq o ideal é que mesmo o ser com mais falta de conhecimento consiga entender o que vc diz.

o pensador

Mensagem por o pensador »

Primerio tenho de pedir permissâo.Posso dissertar sobre meu argumento :emoticon14: ?

o pensador

Nâo vou explicar detalhadamente...pelo menos por enquanto..

Leiam a página inteira que o Moisés postou..

o pensador

O raciocíni nâo é difícil;é simples e já há tempo o registrei na Biblioteca Nacional do Rio junto cm um grande Tratado sobre Filosofia :emoticon1:

Fernando

Mensagem por Fernando »

o pensador escreveu:Nâo vou explicar detalhadamente...pelo menos por enquanto..

Leiam a página inteira que o Moisés postou..

A Carlus,

Explica aí. Eu já li o tópico e não mudou em nada a minha incompreensão.

Fernando

Mensagem por Fernando »

o pensador escreveu:O raciocíni nâo é difícil;é simples e já há tempo o registrei na Biblioteca Nacional do Rio junto cm um grande Tratado sobre Filosofia :emoticon1:

Eu moro em Curitiba. Não posso ir ao Rio de Janeiro só pra pegar um livro. :emoticon11:

Fernando

Mensagem por Fernando »

o pensador escreveu:Primerio tenho de pedir permissâo.Posso dissertar sobre meu argumento :emoticon14: ?

Pq pedir permissão? Lasca brasa, cara!

carlo

Mensagem por carlo »

Fernando Silva escreveu:Acho que ele diz que, para se conhecer Deus, é preciso conhecer o universo inteiro. Se faltar um pedaço, podemos ficar com uma idéia errada dele.

Sim Fernando Silva, foste no cerne da questão, mas esqueceu de dizer que este Deus infinito e que abrange tudo, não interfere no planeta terra em ações concretas, ao menos até hoje, dia 10.04.2006.

Trancado