Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
o pensador escreveu:Deus infinito=Espaço amostral da totalidade universal de eventos.A amostra universal nâo pode ser finita porque uma amostra finita está sempre sujeita à novas descobertas e a revisôes subsequentes da natureza de suas propriedades físicas.Somente um Ser ou sistema infinito tem inerentemente a razâo máxima de sua existência,já que a natureza corresponde ao padrâo;a hipótese específica se iguala ao espetro universal de eventos e à certeza matemática.
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”
“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”
Acho que ele diz que, para se conhecer Deus, é preciso conhecer o universo inteiro. Se faltar um pedaço, podemos ficar com uma idéia errada dele.
Também diz que um um deus infinito, que abrange tudo, se basta.
o pensador escreveu:Deus infinito=Espaço amostral da totalidade universal de eventos.A amostra universal nâo pode ser finita porque uma amostra finita está sempre sujeita à novas descobertas e a revisôes subsequentes da natureza de suas propriedades físicas.Somente um Ser ou sistema infinito tem inerentemente a razâo máxima de sua existência,já que a natureza corresponde ao padrâo;a hipótese específica se iguala ao espetro universal de eventos e à certeza matemática.
Fernando, você não entende porque há textos que não são escritos para comunicar e sim para o deleite emocional do autor.
The world's mine oyster, which I with sword will open. - William Shakespeare Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos. - William James Agora já aprendemos, estamos mais calejados... os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato. - Luis Inácio, 20/10/2006
Fernando Silva escreveu:Acho que ele diz que, para se conhecer Deus, é preciso conhecer o universo inteiro. Se faltar um pedaço, podemos ficar com uma idéia errada dele. Também diz que um um deus infinito, que abrange tudo, se basta.
A idéia de Deus é simples. Por isso mesmo a percebemos do ponto de vista da totalidade, visto que não pode ser decomposta em partes. Eu acho que é algo mais ou menos neste sentido que ele quis dizer.
"Nada tem valor algum senão dentro do coração, e não como coisa" (Hegel)
Na boa, Carlus, se vc ler isso. Vai um conselho de amigo. Vc usa conceitos muito pesados na história da filosofia sem deixá-los claros. Wittgenstein dizia que ou nós somos claros ou o mundo cai sobre nós. Eu não me arrisco a dizer que vc está certo ou que está errado no que diz simplesmente pq eu não consigo entender. Espero que não veja isso como uma ofença ou marcação com sua pessoa. Mas imagine se eu que já estou terminando o curso de filosofia e tenho algum contato mais corriqueiro com o vocabulário que vc usa e não entendo, imagine os colegas do RV não não possuem nenhum contato?
Tente desenvolver mais cada idéia. Vc sempre tem que pensar que está escrevendo pra uma pessoa ignorante. Pq o ideal é que mesmo o ser com mais falta de conhecimento consiga entender o que vc diz.
o pensador escreveu:O raciocíni nâo é difícil;é simples e já há tempo o registrei na Biblioteca Nacional do Rio junto cm um grande Tratado sobre Filosofia
Eu moro em Curitiba. Não posso ir ao Rio de Janeiro só pra pegar um livro.
Fernando Silva escreveu:Acho que ele diz que, para se conhecer Deus, é preciso conhecer o universo inteiro. Se faltar um pedaço, podemos ficar com uma idéia errada dele. Também diz que um um deus infinito, que abrange tudo, se basta.
Sim Fernando Silva, foste no cerne da questão, mas esqueceu de dizer que este Deus infinito e que abrange tudo, não interfere no planeta terra em ações concretas, ao menos até hoje, dia 10.04.2006.