Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Se foi para mim, nem tanto. Apesar do sabor marcante e adocicado, o Montilla deixa ressaca se consumido em doses elevadas, seja com cola, seja puro. O Merino também. Entr os nacionais o Bacardi Carta Blanca continua sendo um dos melhores. Se preferir ainda temos o Run Limón BACARDI que na minha opinião é bem suave e o Havana Reserva CLUB ANEJO que é um dos melhores vendido aqui no Brasil mas, seu preço para um rum é meio salgadinho. Por esse preço prefiro um porto. Se tiver algum irmão luso aqui gostaria até de pedir sugestão de algum bom porto, encorpado e escuro.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."
PS - em termos de rum, sou marinheiro de primeira viagem.
Palavras de um visionário:
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Tranca-Ruas escreveu:Falar com profissional é outra coisa.
PS - em termos de rum, sou marinheiro de primeira viagem.
Não amigo Tranca. Neste caso é qualidade mesmo. Quem nunca tomou VISQUE e toma um Drurys, acha legal (ou péssimo, dependendo com o que tome. Depois ele toma um Old Eight já acha que está abafando. QUando conhece um Passport imagina o que será que tem além do muro. Quando chega num Dimple ou Chivas 24 sente o Grall. Na verdade a ressaca é uma excelente professora. Quando saía-mos entre amigos, fomos aprendendo que era melhor fazer uma vaquinha e comprar logo um litro de uma BOA COISA do que se submeter aos caprichos dos aendedores de balcão. Nisso a gente foi aprimorando gostos e experiências. Não fico bebendo como maluco todo dia mas sei o que e quanto posso beber de cada coisa, pela experiência ressássica do passado. Mas quando não se tem o bom na mão véio, daí vai pinga com coca mesmo (mas tem de ser Gabriela )
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."
Por isso falei que tu és profissional. Porque sabe por quê e como escolher.
Amador toma álcool com iodo a acha que é um autêntico 12 anos.
Tranca-Ruas escreveu:Por isso falei que tu és profissional. Porque sabe por quê e como escolher.
Amador toma álcool com iodo a acha que é um autêntico 12 anos.
Caraiu! Tá de saca, né?
Vi isso em uma reportagem na TV.
"Whiskeys" vindos do Paraguay, em grande parte, não passa de uma mistura de álcool, iodo e outros ingredientes que imitam a cor do Whisky Escocês.
Em grandes doses pode fazer muito mal.
Quando compro, procuro em um lugar idôneo.
Ah tá, entendi. Cuidado com o que ve pelas TVs por aí. LIcores são feitos com alcool. O que a midia insiste em omitir é qual tipo de alcool. A cachaça é alcool de cana a 35 a 40 graus. O de cereais também tem essa graduação só que é feito de, imagine, cereais . Já fiz licor de figo com alcool de cana a 40 graus e ficou muito bom. Claro que no preparo de licor, parte do alcool se perde por aquecimento, mas alcool é alcool. Como a midia coloca, parece que o paraguai vai no posto de gasolina e enche as garaffas já com iodo dentro e saem vendendo. O que determina a qualidade do produto é a qualidade da destilação. Quanto menos metal pesado, melhor. Daí a nomenclatura tri-destilada, tetra-destilada, tri filtrada (retirada de metais pesados por filtros especiais). Um Whiskye paraguaio é tão bom quanto uma cachaça qualquer daqui ou seja, é uma ressaca garantida. Tome um porre de 51, Velho Barreiro, Presidente, Dreher e veja o dia seguinte. Cara, estou ficando meio zonzo...
Ah tá, entendi. Cuidado com o que ve pelas TVs por aí. LIcores são feitos com alcool. O que a midia insiste em omitir é qual tipo de alcool. A cachaça é alcool de cana a 35 a 40 graus. O de cereais também tem essa graduação só que é feito de, imagine, cereais . Já fiz licor de figo com alcool de cana a 40 graus e ficou muito bom. Claro que no preparo de licor, parte do alcool se perde por aquecimento, mas alcool é alcool. Como a midia coloca, parece que o paraguai vai no posto de gasolina e enche as garaffas já com iodo dentro e saem vendendo. O que determina a qualidade do produto é a qualidade da destilação. Quanto menos metal pesado, melhor. Daí a nomenclatura tri-destilada, tetra-destilada, tri filtrada (retirada de metais pesados por filtros especiais). Um Whiskye paraguaio é tão bom quanto uma cachaça qualquer daqui ou seja, é uma ressaca garantida. Tome um porre de 51, Velho Barreiro, Presidente, Dreher e veja o dia seguinte. Cara, estou ficando meio zonzo
Ah, sim, a reportagem explicava que o álcool era aquele comum, ao que parece, misturado ao iodo e outras coisas mais.
Meu pai tem o costume de curtir jaboticaba, abacaxi e figo na pinga mesmo.
Fica até bom, mas só bebo de vez em quando.
Prefiro cerveja e whiskey.
É, fica mesmo. As melhores são as cítricas como o abacaxi. Experimente fazer o seguinte. Pegue um côco maduro, retire a água e encha com cachaça. Deixe uns 15 dias e tome depois. Fica muito leve. Funciona com Whiskye, Vodka, Conhaque, etc...
Cerveja também gosto mas acaba saindo mais caro que o destilado, caso queira pegar um pilequinho apenas. Já entre amigos e confraternização, Skol neles (ou Bhramma ou antartica).
Já to de fogo
Johnny escreveu:É, fica mesmo. As melhores são as cítricas como o abacaxi. Experimente fazer o seguinte. Pegue um côco maduro, retire a água e encha com cachaça. Deixe uns 15 dias e tome depois. Fica muito leve. Funciona com Whiskye, Vodka, Conhaque, etc... Cerveja também gosto mas acaba saindo mais caro que o destilado, caso queira pegar um pilequinho apenas. Já entre amigos e confraternização, Skol neles (ou Bhramma ou antartica). Já to de fogo
Yeah!
Nas férias ovou experimentar esse coco-loco aí.
Para cerveja fiquei enjoado.
Na rua, aqui, procuro Brahma de Agudos ou Chopp.
Em casa, prefiro comprar Heineken ou Carlsberg, pois tomo pouco, geralmente assistindo futebol.
Só quando reúno mais gente ou vou a algum lugar e tenho que levar é que compro Antarctica, Brahma ou até Skol.
O lance do trópico era que o trópico é quente e calor dá sede e sede lembra cerveja e cerveja lembra gatas e gatas lembra praia e praia me lembra que faltam 6 minutos para eu cair na orla...
...acho que é isso.
Já que mandaram o Casoy embora digo: Isso é uma ...delicia!
Mas vou ficar um pouco mais pois sexta é feriado.