CNBB prega boicote ao filme 'O Código Da Vinci'

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Re: Re.: CNBB prega boicote ao filme

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Spitfire escreveu:Porque parece tão pouco espontâneo... diria ate meio forçada, como se fosse algo teatral.

Deve ser somente uma impressão minha... :emoticon4:

Como averiguar a espontaneidade lendo mensagens em fóruns?
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Poindexter

Mensagem por Poindexter »

clara campos escreveu: Mas eu sou humana, tal como todos os juízes...

... e os fetos.

clara campos escreveu:... seja um xeique islâmico, seja um juiz doutorado.

Seja uma gestante.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

clara campos
Moderadora
Contato:

Mensagem por clara campos »

user f.k.a. Cabeção escreveu:A pena capital em democracias, por exemplo, nos EUA, é aplicada apenas em casos de crimes hediondos, onde juris compostos por populares concordam quanto à culpa do réu, e magistrados eleitos determinam à pena de acordo com leis vigentes e claras, cuja validade pode ser suspensa numa iniciativa popular eleitoral, e cuja a execução só pode ser autorizado pelo o chefe do executivo, no caso, o governador do Estado.

Não conheço outras democracias representativas ocidentais onde exista pena de morte em tempos de paz.

De qualquer forma, o sistema, apesar de seguro, não é infalível, embora seja uma ferramenta contra a impunidade. O pensamento é que as mortes de inocentes que a pena de morte pode evitar são mais relevantes que as mortes de inocentes que ela pode causar.

Até hoje, nenhum caso de execução foi comprovadamente errôneo.

é uma questão de princípio, se é proibido matar, é proibido, ponto final. O facto de não serem conhecidos erros não significa que eles não existam ou que não existirão. E parece-me perigoso achar que matar o criminoso é a única forma de evitar que ele cometa mais crimes.
Os EUA são como dizes o único país pseudo-democrático com pena de morte, mas são também um dos que apresenta maiores índices de criminalidade. Aparentemente essa lei não é assim tão eficaz a diminuir o crime.
Acima de tudo acho-a absolutamente paradoxal. Que moral tem um Estado que mata, proibir que se mate?
Além disso as decisões continuam a ser tomadas por pessoas. Os magistrados e governadores americanos não são de maneira nenhuma ícones de integridade moral, nem tão pouco os populares.
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Spitfire escreveu:Porque parece tão pouco espontâneo... diria ate meio forçada, como se fosse algo teatral.

Deve ser somente uma impressão minha... :emoticon4:

Como averiguar a espontaneidade lendo mensagens em fóruns?

Tem como se averiguar a espontaneidade mesmo pessoalmente? :emoticon5:
Diria que não. :emoticon4:
Apenas uma questão de interpretação... e como tal, falível. É que me deu a sensação que algo, dentro de você, não acredita plenamente nisto... deu-me a impressão de lidares com um conflito interno que, quase imperceptívelmente, acabou vazando nas entrelinhas.

Tambem não leve a sério meu comentário... como disse, é uma interpretação pessoal minha... e totalmente falível. :emoticon4:

Ateu Tímido
Contato:

Re.: CNBB prega boicote ao filme

Mensagem por Ateu Tímido »

Alter-ego escreveu:Eu não assistirei o filme. Não pela orientação do bispo, mas porque imagino que será uma merda mesmo... :emoticon12:

Assuma que o Fedeli ainda influencia...

clara campos
Moderadora
Contato:

Poindexter escreveu:
clara campos escreveu: Mas eu sou humana, tal como todos os juízes...

... e os fetos.

clara campos escreveu:... seja um xeique islâmico, seja um juiz doutorado.

Seja uma gestante.

poind
os fetos não são seres humanos, tal como as sementes não são plantas.
Além disso o aborto não é uma punição.
A existência de um feto não pode ser comparada a uma vida humana.
Existem várias situações em que um aborto pode ser eticamente aceite, embora certamente não todas.
Creio que a qualidade de vida é um direito equiparável ao direito à vida, pelo que as situações devem ser analisadas caso a caso, e não serem todas tratadas como crime.
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

DarkWings
Gênero: Masculino

Mensagem por DarkWings »

O livro tem uma parte de realidade: a ICAR é uma instiuição mafiosa e criminosa. Isso é fato.
O segundo turno das eleições é dia 31/10, Halloween.
Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!

Johnny

Mensagem por Johnny »

É ótimo quando a ICAR proíbe as coisas. Isso será garantia de que todos assistirão :emoticon12:
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Hugo

Mensagem por Hugo »

user f.k.a. Cabeção escreveu:E também não compreendo no quê um eventual aumento no número de ateus possa ser vantajoso para os já ateus.

A Ateus do Brasil venderia mais camisas! :emoticon12:

Alenônimo
Contato:

Mensagem por Alenônimo »

user f.k.a. Cabeção escreveu:E também não compreendo no quê um eventual aumento no número de ateus possa ser vantajoso para os já ateus.

Quanto mais ateus, menos crentes. :emoticon7:

Fernando

Mensagem por Fernando »

Este livro não traz nada de novo. Quem já leu O evangelho segundo Jesus Cristo já viu temas polêmicos como a relação cocumbinal de Jesus com Madalena.

Eu não acho que a atitude da CNBB seja condenável. Muitos vão achar que o filme não é uma ficção. Do contrário, pq o autor não escreveu um tratado científico provando todas estas coisas? Tenho amigos próximos com uma quedinha pelo ateísmo que valorizaram o livro como uma ameaça real à Igreja, não pelas consequências políticas do livro, mas por achar que o livro tinha algo realmente novo, revolucionário e verdadeiro pra falar sobre o assunto.
"Nada tem valor algum senão dentro do coração, e não como coisa" (Hegel)

Johnny

Mensagem por Johnny »

Só que O evangelho segundo Jesus Cristo não vendeu tanto quanto este e este sendo mais "popular" poderá sim (e está) levando muitos católicos a repensarem sobre usa amada igreja. Vamos esperar...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Alenônimo escreveu:Precisamos agora fazer um sobre uma conspiração que envolve evangélicos e traficantes de drogas, pertencentes a uma organização que controla a mídia e elege políticos. :emoticon13:

Mas não era para ser uma obra de ficção? :emoticon16:

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Podemos ficar nas portas das igrejas com faixas e cartazes afirmando que as pessoas estão ouvindo mentiras lá dentro, sobre pessoas e entidades cuja existência nunca foi provada.
Se a ICAR pode, nós também podemos.

Aliás, tem aquele italiano que processou o padre da cidade dele por enganar os fiéis sobre a existência de Jesus. E a "defesa" do padre foi: "Aconteceu há 2 mil anos. Como eu vou saber se é verdade mesmo? Eu me baseio na fé".

Johnny

Mensagem por Johnny »

Fernando Silva escreveu:
Alenônimo escreveu:Precisamos agora fazer um sobre uma conspiração que envolve evangélicos e traficantes de drogas, pertencentes a uma organização que controla a mídia e elege políticos. :emoticon13:

Mas não era para ser uma obra de ficção? :emoticon16:

O Brasil já é uma ficção...

Imagem

clara campos
Moderadora
Contato:

casamento não é concubinato, a expressão que escolheste usar é tendenciosa...

Trancado