E nos momentos angústiantes e desesperadores?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Luis Dantas
Contato:

Re.: E nos momentos angústiantes e desesperadores?

Mensagem por Luis Dantas »

Você pode editar ou mesmo apagar suas mensagens depois de postadas, Usuário deletado.

Quanto à sua pergunta... não acho que a resposta seja muito diferente para ateus do que seria para teístas. Recorremos a boas companhias, atividades prazeirosas, catarse. Se preciso for, também à fé em estar fazendo parte de algo maior. Crença em Deus é algo suficientemente raro e exótico para não fazer muita diferença nessa situação.
"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism

http://dantas.editme.com/textos http://luisdantas.zip.net http://www.dantas.com

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Levanto a cabeça, estufo o tórax, bato no peito e digo "Agora fodeu". De uma forma ou de outra, a vida continua... uns precisam de um pouco mais de tempo para lamberem as próprias feridas... outros precisam esperar cicatrizar... alguns não cicatriza nunca, vivem a remoer sentimentos que ja deveriam terem adormecidos.

Acreditar em si e ter menos auto-piedade... pensar que se algo não deu certo não é porque você não merece, mas é sinal que não fez bem feito... levanta a bunda e vai la fazer novamente. Caia e se levante. Sentir pena de si próprio é para fracos. :emoticon4:

Lúcifer
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Concordo contigo e com o Luis. Se você ficar parado não vai conseguir nada. O importante é se levantar e tentar novamente, sem medo de fraquejar.
E sair com os amigos e / ou fazer algo que lhe dá prazer dá um novo ânimo para a vida também.
Imagem

spink
Contato:

Re: Re.: E nos momentos angústiantes e desesperadores?

Mensagem por spink »

Spitfire escreveu:Levanto a cabeça, estufo o tórax, bato no peito e digo "Agora fodeu". De uma forma ou de outra, a vida continua... uns precisam de um pouco mais de tempo para lamberem as próprias feridas... outros precisam esperar cicatrizar... alguns não cicatriza nunca, vivem a remoer sentimentos que ja deveriam terem adormecidos.

Acreditar em si e ter menos auto-piedade... pensar que se algo não deu certo não é porque você não merece, mas é sinal que não fez bem feito... levanta a bunda e vai la fazer novamente. Caia e se levante. Sentir pena de si próprio é para fracos. :emoticon4:

:emoticon1:
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

Evitar ao máximo que chegue ao ponto de "desesperador", se não der aprender com o erro respirar fundo trazendo à tona o resto de garra (se procurar acha) e seguir em frente

Bjs

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Explore a beleza desse sentimento e sinta prazer. É o que eu gosto de fazer.

Somos acometidos de tantos sentimentos e sensações divergentes que devemos saber lidar com todas. Ao menos, devemos tentar...

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

Samael escreveu:Explore a beleza desse sentimento e sinta prazer. É o que eu gosto de fazer.

Observar o processo ao invés de querer participar dele é mesmo muito interessante, mas nem todos dão conta ou entendem o valor disso.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Flavio Costa escreveu:
Samael escreveu:Explore a beleza desse sentimento e sinta prazer. É o que eu gosto de fazer.

Observar o processo ao invés de querer participar dele é mesmo muito interessante, mas nem todos dão conta ou entendem o valor disso.

Complicadíssimo, Flavão. Eu ainda estou aprendendo a lidar com esse processo em mim mesmo.

Mas é algo perigoso. Outro dia bati com o carro numa moto (de leve, nada demais) e, durante a discussão com o motorista, fiquei mais preocupado em analisar como eu estava me portando no caso do que com o caso em si.

Isso pode causar certo distanciamento do mundo...

Caro Colega

Re: E nos momentos angústiantes e desesperadores?

Mensagem por Caro Colega »

###Usuário deletado### escreveu:O que podemos recorrer nesses momentos?

Eu recorro ao àlcool, é mais barato que dízimo e dá o mesmo resultado.

Tem pessoas aqui que perdem preciosas chances de ficarem calados, que seriam reconhecidas como pessoas inteligentes. Este infeliz aí acima é uma delas.. coitado..

Caro C :emoticon63: lega
"Agradeço a Deus por me emprestar diariamente o coração que pulsa, o oxigênio que respiro, o solo em que caminho e milhões de intens para que eu exista. Ele suportou meu cético ateísmo, me levou a encontrar a Sua assinatura atrás da cortina da existênica e me fez enxergar que Seu sonho de ver a espécie humana unida, fraterna e solidária é o maior de todos os sonhos." - (Augusto Cury)
Imagem
Darwin quer banana.. uh! hu!..

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

Samael escreveu:Isso pode causar certo distanciamento do mundo...

Ou não. :emoticon16:
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Samael escreveu:Mas é algo perigoso. Outro dia bati com o carro numa moto (de leve, nada demais) e, durante a discussão com o motorista, fiquei mais preocupado em analisar como eu estava me portando no caso do que com o caso em si.

Ver as coisas na terceira pessoa é útil. E pode evitar que sejamos dominados pelas emoções quando é necessário ficar calmo.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Fernando Silva escreveu:
Samael escreveu:Mas é algo perigoso. Outro dia bati com o carro numa moto (de leve, nada demais) e, durante a discussão com o motorista, fiquei mais preocupado em analisar como eu estava me portando no caso do que com o caso em si.

Ver as coisas na terceira pessoa é útil. E pode evitar que sejamos dominados pelas emoções quando é necessário ficar calmo.

Exatamente, Fernando. Sob esse ponto de vista, Flávio, você e eu somos bem parecidos.

Mas, como eu citei acima, pode ser periogoso também.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Samael escreveu:
Fernando Silva escreveu:Ver as coisas na terceira pessoa é útil. E pode evitar que sejamos dominados pelas emoções quando é necessário ficar calmo.

Exatamente, Fernando. Sob esse ponto de vista, Flávio, você e eu somos bem parecidos.

Mas, como eu citei acima, pode ser periogoso também.

Nunca me atrapalhou em nada. Ainda sou eu vendo as coisas, com o mesmo discernimento e valores, mas sem as emoções para atrapalhar meu julgamento.
Deixo as emoções para depois.

Spitfire

Re: E nos momentos angústiantes e desesperadores?

Mensagem por Spitfire »

Caro Colega escreveu:
###Usuário deletado### escreveu:O que podemos recorrer nesses momentos?

Eu recorro ao àlcool, é mais barato que dízimo e dá o mesmo resultado.

Tem pessoas aqui que perdem preciosas chances de ficarem calados, que seriam reconhecidas como pessoas inteligentes. Este infeliz aí acima é uma delas.. coitado..

Caro C :emoticon63: lega

É impressionante como desejos reprimidos fluem livremente pelas entrelinhas. :emoticon12:

Caro C :emoticon12: lega

Trancado