Discovery Channel-Os milagres de Jesus

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Samael
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: Discovery Channel-Os milagres de Jesus

Mensagem por Samael »

Caro Colega escreveu:
Mr.Hammond escreveu:Os seguidores do islã, do espiritismo e de outras religiões dizem que provaram e por isso descobriram que estavam seguindo " a verdadeira". Os pseudo-argumentos do caro col.égua são muito retardados e imbecis, pqp.

Contra a ignorância não há argumentos! :emoticon12:

O Aurélio é exagerado assim mesmo, mas é boa pessoa.

Caro Colega

Mensagem por Caro Colega »

Samael escreveu:
Caro Colega escreveu:
Mr.Hammond escreveu:Sem dúvidas já era pro cristianismo ter caído no esquecimento..mas essas lendas malucas costumam durar só um tempo. A religião do Horus do Egito durou 5 mil anos, depois caiu no esquecimento...mais tempo, menos tempo e as pessoas passam a desconsiderar .

... hehe, não foi John Lennon que disse a mesma coisa? que o cristianismo não duraria mto?

Mas ao contrário, cresce a cada dia!
:emoticon18:

O islão cresce mais...

não questiono isso.. :emoticon85:
"Agradeço a Deus por me emprestar diariamente o coração que pulsa, o oxigênio que respiro, o solo em que caminho e milhões de intens para que eu exista. Ele suportou meu cético ateísmo, me levou a encontrar a Sua assinatura atrás da cortina da existênica e me fez enxergar que Seu sonho de ver a espécie humana unida, fraterna e solidária é o maior de todos os sonhos." - (Augusto Cury)
Imagem
Darwin quer banana.. uh! hu!..

Caro Colega

RESPOSTAS EM AMARELO

Kramer escreveu:
Caro Colega escreveu:
Kramer escreveu:Você já foi ateu, Caro Colega?O que o levou a aceitar o cristianismo?

nunca fui ateu, mas vja o exemplo abaixo, na cor verde

Então como você diz que questionou a religião?
já fui sem religião alguma.. mas crendo num Deus..
E Hume já matou o argumento do design há muito tempo...
Hume??? ora, meu nobre colega.. essa questão é por anos debatida, assim como o criacionismo na questão "origem da vida". Dar-se por vitorioso nisso é de uma arrogância sem tamanhos.. mas é óbvio, que tal não é de se estranhar quando gritos de "vitória" são vindas de evolucionistas.
Editado pela última vez por Caro Colega em 14 Abr 2006, 15:39, em um total de 1 vez.
"Agradeço a Deus por me emprestar diariamente o coração que pulsa, o oxigênio que respiro, o solo em que caminho e milhões de intens para que eu exista. Ele suportou meu cético ateísmo, me levou a encontrar a Sua assinatura atrás da cortina da existênica e me fez enxergar que Seu sonho de ver a espécie humana unida, fraterna e solidária é o maior de todos os sonhos." - (Augusto Cury)
Imagem

Caro Colega

Samael escreveu:
Caro Colega escreveu:
Mr.Hammond escreveu:Os seguidores do islã, do espiritismo e de outras religiões dizem que provaram e por isso descobriram que estavam seguindo " a verdadeira". Os pseudo-argumentos do caro col.égua são muito retardados e imbecis, pqp.

Contra a ignorância não há argumentos! :emoticon12:

O Aurélio é exagerado assim mesmo, mas é boa pessoa.

é, já conheço a figurinha.. :emoticon16:
Imagem

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Caro Colega escreveu:
Samael escreveu:
Caro Colega escreveu:
Mr.Hammond escreveu:Sem dúvidas já era pro cristianismo ter caído no esquecimento..mas essas lendas malucas costumam durar só um tempo. A religião do Horus do Egito durou 5 mil anos, depois caiu no esquecimento...mais tempo, menos tempo e as pessoas passam a desconsiderar .

... hehe, não foi John Lennon que disse a mesma coisa? que o cristianismo não duraria mto?

Mas ao contrário, cresce a cada dia!
:emoticon18:

O islão cresce mais...

não questiono isso.. :emoticon85:

Então, Caro Colega. Você há de convir que o crescimento de determinada ideologia ou mentalidade no seio de uma sociedade não é prova de sua veracidade intrínseca.

Bom exemplo seriam o nazismo e o fascismo, que tiveram um crescimento estrondoso em número de adeptos no início do século e nem por isso deixavam de ser doenças sociais condenáveis. Obviamente, não estou comparando essas duas maldições humanas com a religião, mas elas são uma prova empírica do que eu estou argumentando aqui.

Abraços.

Hugo

Mensagem por Hugo »

Caro Colega, Hume não afirmou categoricamente que não pode haver um deus criador, mas ele provou que o argumento do design não é suficiente para validar essa hipótese.

Alguns pontos dele:

1. For the design argument to be feasible, it must be true that order and purpose are observed only when they result from design. But order is observed regularly, resulting from presumably mindless processes like snowflake or crystal generation. Design accounts for only a tiny part of our experience with order and 'purpose'.

2. Furthermore, the design argument is based on an incomplete analogy: because of our experience with objects, we can recognise human-designed ones, comparing for example a pile of stones and a brick wall. But in order to point to a designed Universe, we would need to have an experience of a range of different universes. As we only experience one, the analogy cannot be applied.

3. Even if the design argument is completely successful, it could not (in and of itself) establish a robust theism; one could easily reach the conclusion that the universe's configuration is the result of some morally ambiguous, possibly unintelligent agent or agents whose method bears only a remote similarity to human design.

4. If a well-ordered natural world requires a special designer, then God's mind (being so well-ordered) also requires a special designer. And then this designer would likewise need a designer, and so on ad infinitum. We could respond by resting content with an inexplicably self-ordered divine mind; but then why not rest content with an inexplicably self-ordered natural world?

5. Often, what appears to be purpose, where it looks like object X has feature F in order to secure some outcome O, is better explained by a filtering process: that is, object X wouldn't be around did it not possess feature F, and outcome O is only interesting to us as a human projection of goals onto nature.

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

Kramer escreveu:
Caro Colega escreveu:
Kramer escreveu:Você já foi ateu, Caro Colega?O que o levou a aceitar o cristianismo?

O Caro Colegua se converteu depois de ter um sonho erótico com a Ellen Gold-White-666.
Virou adventista em troca da promessa de que o sonho não se repetiria...

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Ateu Tímido escreveu:
Kramer escreveu:
Caro Colega escreveu:

O Caro Colegua se converteu depois de ter um sonho erótico com a Ellen Gold-White-666.
Virou adventista em troca da promessa de que o sonho não se repetiria...

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

- Num perrengue desses até eu me converteria... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Ricardo Braida
Contato:

Re.: Discovery Channel-Os milagres de Jesus

Mensagem por Ricardo Braida »

Alguem grave isso para mostrar aos pobres que não tem tv por assinatura.
Imagem

Trancado