O ser humano é o unico mamifero que bebe leite de outros?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

Flavio Costa escreveu:
salgueiro escreveu:
Flavio Costa escreveu:
salgueiro escreveu:Poucas pessoas tem a preocupação em se alimentar, no geral, o negócio é comer

Os vegetarianos nesse aspecto levam vantagem :emoticon4:

Boa parte da humanidade ainda mal tem acesso a comida, quanto mais ficar escolhendo o tipo.

Estou me referindo a quem tem escolha, né

Sal, como está o inglês?

In very severe cases, parents practising what were sometimes described as forms of veganism have been charged with child abuse for not providing adequate nutrition. Vegan mothers who do not obtain adequate vitamin B12 in their diet while breastfeeding can cause severe and permanent neurological damage to their infants. Related studies note importance of early recognition of significant maternal vitamin B12 deficiency during pregnancy and lactation in vegetarians is emphasized so that appropriate supplementation can be given and irreversible neurologic damage in the infant prevented.

Isso tá no artigo da Wikipedia sobre o Veganismo. Esse trecho não mostra propriamente um defeito da dieta vegan, mas mostra que ela pode ser tão irresponsável quanto qualquer outra forma de alimentação.

Eles também comentam que muitos adolescentes declaram-se vegans para disfarçar a anorexia nervosa. Novamente, não é culpa da postura vegan em si, mas nos lembra que os vegetarianos não estão necessariamente em vantagem. Viver com restrições alimentares é um desafio e muitos que o assumem não estão prontos para lidar com as consequências.

Meu inglês é considerado por mim, inexistente :emoticon8:

Flavio, estou me referindo aos vegetarianos e não aos vegans :emoticon4:

Bjs

Flavio Costa
Contato:

Re: Re.: O ser humano é o unico mamifero que bebe leite de o

Mensagem por Flavio Costa »

ForBiddeN escreveu:
Mr.Hammond escreveu:Do que o cabeção gosta:
Imagem

Prefiro Cerelac. Tem mais consistência e sabor...

"Cerelac" não existe no Brasil e, pelo que vi, parece que não é creme de leite, mas um produto com cereais.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Johnny
Gênero: Masculino

Mensagem por Johnny »

Gente, leite e derivados vão muito além do jardim. Imaginem um vegetariano tomando sorvete a base de leite de soja. Sim porque o sorvete normal é feito com leite animal. Daí não se pode utilizar absolutamente NADA que seja derivado animal e isto inclui o leite (ou será que também existirá vegetariano não praticante???).

Daí temos:
Chocolate
Doce de leite
Sorvete
Mousse
Pudins
Cremes
Chantili
Manteiga
Margarina (é, usa leite sim senhor)
Pães
Bolos
Iogurte
Macarrão (muitos)

Voltando ao assunto do tópico: É, o ser umano é o único animal que consome leite de outro animal. Mas ainda veremos cabras e vacas por aí montando industrias de pasteurização de leite de gente...

...médicos idiotas!
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Flavio Costa escreveu:E de Sucrilhos eu também gosto. :emoticon12:

Também curto, com morangos e leite de soja.

E ele tem a famosa Vitamina B12.

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Só prá esclarecer

Vegetarianos e vegans são distintos

Vegetarianos consomem leite, ovos e derivados

Bjs

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Johnny escreveu:Chocolate [ao leite]
Doce de leite [é]
Sorvete [é]
Mousse [é]
Pudins [é]
Cremes [é]
Chantili [é]
Manteiga [é]
Margarina (é, usa leite sim senhor) [creme vegetal, baby]
Pães [nem todos]
Bolos [é]
Iogurte [é]
Macarrão (muitos) [ahn?]

Johnny

Mensagem por Johnny »

salgueiro escreveu:
Só prá esclarecer

Vegetarianos e vegans são distintos

Bjs

Esqueci que ovos dava em árvores...Deve ser ovos de soja né?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Hugo

Re.: O ser humano é o unico mamifero que bebe leite de outro

Mensagem por Hugo »

Acho que a Sal se confundiu. Vegan é um tipo de vegetariano.
Tenho uma revista aqui que explica isso, já já posto aqui.

Johnny

Mensagem por Johnny »

rapha... escreveu:Margarina (é, usa leite sim senhor) [creme vegetal, baby]

Margarina
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Margarina é uma gordura alimentar usada em substituição da manteiga.

O seu nome deriva da descoberta do "ácido margárico" por Michel Eugène Chevreul, em 1813, que pensou ter descoberto um dos três ácidos graxos que formavan as gorduras animais mas, em 1853 descubriu-se que aquele ácido era apenas uma combinação dos ácidos esteárico e palmítico.

Em 1860, o imperador Napoleão III da França ofereceu uma recompensa a quem conseguisse encontrar um substituto satisfatório e mais barato para a manteiga, para as classes sociais baixas e para o exército. Então, o químico Hippolyte Mège-Mouriés inventou uma substância a que chamou oleomargarina (mais tarde margarina), que preparou com gordura de vaca, à qual extraía a porção líquida sob pressão e depois deixando-a solidificar; em combinação com butirina e água resulta substituto para a manteiga, com sabor similar.

Atualmente, a margarina moderna é produzida com uma grande variedade de gorduras animais e vegetais, geralmente misturadas com leite desnatado, sal e emulsionantes.

Pelo processo de hidrogenação, convertem-se as gorduras insaturadas em saturadas.

[editar]
Controversia
Durante muito tempo pensou-se que a margarina era mais saudável que a manteiga, mas actualmente existe controvérsia sobre este tema. O problema da margarina é conter uma maior proporção de gorduras trans que a manteiga, producidas na hidrogenenação parcial e vários estudos demonstraram que existe uma relação entre as dietas altas em gorduras trans e as doenças do coração, concluindo-se que a margarina é pior em termos de nutrição que a manteiga. No entanto, outros nutricionistas acham que a margarina é ainda assim melhor que a manteiga, já que possui menos gorduras saturadas e, neste momento, já se fabricam novas variedades de margarina sem gorduras trans.

Retirado de "http://pt.wikipedia.org/wiki/Margarina"

Culinária e Bar é minha especialitè BABY :emoticon16:
Editado pela última vez por Johnny em 18 Abr 2006, 16:52, em um total de 1 vez.

Imagem

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Kramer escreveu:Acho que a Sal se confundiu. Vegan é um tipo de vegetariano.
Tenho uma revista aqui que explica isso, já já posto aqui.

Kramer, o veganismo é um tipo de alimentação vegetariana mais radical, que elimina todos os produtos derivados do leite e ovos.

Bjs

Carmen

Mensagem por Carmen »

Flavio Costa escreveu:Que bom que você tem a honestidade de buscar uma fonte isenta. O fato é que a visão mainstream na ciência é que o leite e seus derivados são a melhor fonte de cálcio.

A minha avó teve um problema de fígado e não podia tomar leite, resultado hoje: osteoporose, fêmur quebrado, etc. E ela nunca teve restrição a comer folha alguma.

Se laticínios são a melhor fonte, não sei, mas é onde o calcio é mais abundante, sem dúvida. Mas veja todos os outros animais (carnívoros ou herbívoros) que têm ossatura saudável sem consumir leite depois de adultos. Acredito piamente que nós humanos não somos excessão.
Quanto a sua avó, não posso dizer nada, mas também observo que é nos países onde é maior o consumo de leite que é maior o índice de osteoporose...

Flavio Costa escreveu: Você sabe que, embora a alimentação vegan seja viável, atingir o equilíbrio para suprir mesmo as necessidades nutricionais básicas (como cálcio, ferro, vitamina B12) não é trivial e requer uma atenção muito maior.

Sei não, Flavio. Essa sua opinião assusta muitas pessoas, faz com que pareça que veganos vivam calculando nutrientes, e na prática não é o que se observa. Inclusive tem muito onívoro com deficiências. A B12 não discuto, embora saiba de gente que nunca usa suplementos e está com os exames OK. Mas veja o caso da proteína, cujas recomendações da OMS tem baixado muito, hoje estão em 0,8 g/kg/dia e já foram de mais que o dobro disso.

[Euzébio]:cabe uma ressalva em relação ao poderio da indústria leiteira e da coincidente dificuldade em encontrar trabalhos contra os laticínios. :emoticon146: [/Euzébio]

(Naqueles links do milksucks fala sobre a corajosa e radical mudança de opinião do expert em pediatria, dr. Benjamin Spock).

Flavio Costa
Contato:

salgueiro escreveu:Vegetarianos e vegans são distintos

O exemplo da anorexia que eu citei faz referência a vegetarianos, não a vegans. Mas, como eu disse, o problema não é da dieta, mas da cultura sobre ela.

Uma porção de Sucrilhos supre 25% das necessidades diárias de B12, é só comer 4 vezes por dia que tá resolvido o problema.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.

Hugo

Mensagem por Hugo »

Merda, a revista sumiu.
Sal, se eu não estou enganado eles não comem nada de origem animal, entrando também o mel na lista de banidos.

Johnny

Mensagem por Johnny »

Sal. Ou se é vegetariano ou se é naturalista. VEgetariano eu conheço e estes não comem NADA animal. Já os naturalistas comem o que vem da natureza. Carne não é natural pois tem-se que matar um animal. Extrativismo é naturalismo. Mas também depende muito da região e de como esses naturalistas enchergam isso afinal, o átomo vem da natureza e tudo é feito a partir de átomos, certo?

Imagem

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Johnny escreveu:Sal. Ou se é vegetariano ou se é naturalista. VEgetariano eu conheço e estes não comem NADA animal. Já os naturalistas comem o que vem da natureza. Carne não é natural pois tem-se que matar um animal. Extrativismo é naturalismo. Mas também depende muito da região e de como esses naturalistas enchergam isso afinal, o átomo vem da natureza e tudo é feito a partir de átomos, certo?

Só se mudou a terminologia e não me avisaram :emoticon4:

Bjs

Tranca

Mensagem por Tranca »

Johnny escreveu:Quem disse? Já fêz por acaso licor de chocolate? Sabe os ingredientes? Já tomou Vaquinha manhosa? Cabrita da peste? Requeijão gelado com conhaque? HEIN?

Putz, suas habilidades etílicas são maiores do que eu imaginava... :emoticon16:

Johnny

Mensagem por Johnny »

Bem, andei dando uma espiadinha na Wiki mas lá se tem controvérsias ou pelo menos existem indícios de não unanimidade. Depois eu vejo isso...

Beijoscas Sal

Imagem

Flavio Costa
Contato:

Carmen escreveu:Se laticínios são a melhor fonte, não sei

Quem diz é a maioria dos nutricionistas, não eu.

Carmen escreveu:Mas veja todos os outros animais (carnívoros ou herbívoros) que têm ossatura saudável sem consumir leite depois de adultos. Acredito piamente que nós humanos não somos excessão.

Os outros animais morrem cedo, não têm tempo de desenvolver problemas dessa natureza, por isso não sentem esse desgaste. Nós seres humanos estendemos artificialmente nossa longevidade, é por isso que precisamos. Qualquer adulto deficiente em cálcio terá boa ossatura aos 30 anos, já quando chegar aos 60...

Carmen escreveu:Quanto a sua avó, não posso dizer nada, mas também observo que é nos países onde é maior o consumo de leite que é maior o índice de osteoporose...

Onde estão os dados de fontes isentas? Quando os tivermos em mãos, dá para avaliar essa alegação. Será que a indústria dos laticínios consegue manipular *todas* as fontes isentas?

Carmen escreveu:Sei não, Flavio. Essa sua opinião assusta muitas pessoas, faz com que pareça que veganos vivam calculando nutrientes, e na prática não é o que se observa. Inclusive tem muito onívoro com deficiências.

Claro que deficiências podem acontecer em todos os grupos. Podem inclusive acontecer com pessoas de alimentação equilibrada, mas que têm algum problema de metabolismo. Mas por mais que vocês não precisem calcular os nutrientes, precisam de um planejamento diferenciado, não é simplesmente "vou parar de tomar leite e pronto".

Carmen escreveu:A B12 não discuto, embora saiba de gente que nunca usa suplementos e está com os exames OK.

Tem gente que fuma e está OK também. Meu vizinho fumou por anos e agora está com um terrível cancer na garganta. Felizmente o corpo de algumas pessoas é mais tolerante ao abuso, mas nem todos contam com essa sorte.

Carmen escreveu:Mas veja o caso da proteína, cujas recomendações da OMS tem baixado muito, hoje estão em 0,8 g/kg/dia e já foram de mais que o dobro disso.

Que bom, é possível que com o avanço do nosso conhecimento sobre o corpo humano, a dieta vegan se torne cada vez mais acessível.
- William Shakespeare
- William James

Flavio Costa
Contato:

salgueiro escreveu:Só se mudou a terminologia e não me avisaram :emoticon4:

A terminologia completa é ovo-lacto-vegetariano. O vegetariano puro não come ovo nem toma leite. O vegan tem outras preocupações adicionais, como não usar roupa de lã. Mas os termos não são usados com tanto rigor...
- William Shakespeare
- William James

Poindexter

Mensagem por Poindexter »

Conclusão: não se tem a menor idéia do que é melhor ou não. Já incriminaram o ovo e agora voltaram atrás. Daqui a pouco concluirão que bacon é bom :emoticon12: .
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Tranca

Mensagem por Tranca »

Mas bacon é bom!
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Flavio Costa
Contato:

Poindexter escreveu:Conclusão: não se tem a menor idéia do que é melhor ou não. Já incriminaram o ovo e agora voltaram atrás. Daqui a pouco concluirão que bacon é bom :emoticon12: .

O ovo é um clássico. :emoticon16: É que antes não se compreendia a diferença de gorduras saturadas e insaturadas no organismo... mas a verdade é que grande parte dos alimentos traz benefícios e alguns malefícios também. Como pode ser o caso do leite...
- William Shakespeare
- William James

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Johnny escreveu:
rapha... escreveu:Margarina (é, usa leite sim senhor) [creme vegetal, baby]

Margarina
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Margarina é uma gordura alimentar usada em substituição da manteiga.

O seu nome deriva da descoberta do "ácido margárico" por Michel Eugène Chevreul, em 1813, que pensou ter descoberto um dos três ácidos graxos que formavan as gorduras animais mas, em 1853 descubriu-se que aquele ácido era apenas uma combinação dos ácidos esteárico e palmítico.

Em 1860, o imperador Napoleão III da França ofereceu uma recompensa a quem conseguisse encontrar um substituto satisfatório e mais barato para a manteiga, para as classes sociais baixas e para o exército. Então, o químico Hippolyte Mège-Mouriés inventou uma substância a que chamou oleomargarina (mais tarde margarina), que preparou com gordura de vaca, à qual extraía a porção líquida sob pressão e depois deixando-a solidificar; em combinação com butirina e água resulta substituto para a manteiga, com sabor similar.

Atualmente, a margarina moderna é produzida com uma grande variedade de gorduras animais e vegetais, geralmente misturadas com leite desnatado, sal e emulsionantes.

Pelo processo de hidrogenação, convertem-se as gorduras insaturadas em saturadas.

[editar]
Controversia
Durante muito tempo pensou-se que a margarina era mais saudável que a manteiga, mas actualmente existe controvérsia sobre este tema. O problema da margarina é conter uma maior proporção de gorduras trans que a manteiga, producidas na hidrogenenação parcial e vários estudos demonstraram que existe uma relação entre as dietas altas em gorduras trans e as doenças do coração, concluindo-se que a margarina é pior em termos de nutrição que a manteiga. No entanto, outros nutricionistas acham que a margarina é ainda assim melhor que a manteiga, já que possui menos gorduras saturadas e, neste momento, já se fabricam novas variedades de margarina sem gorduras trans.

Retirado de "http://pt.wikipedia.org/wiki/Margarina"

Culinária e Bar é minha especialitè BABY :emoticon16:

"Blá, blá, blá."

Estou falando que dá para se substituir a porcaria da margarina por creme vegetal.

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

Vegetarianos=gente fresca.

Dante, the Wicked

Mensagem por Dante, the Wicked »

user f.k.a. Cabeção escreveu:Vegetarianos não bebem leite? E dão leite materno para os filhos?

Já li sobre um casal de vegans alemães que deixaram o filho morrer de fome por não fazê-lo.
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.

Visite o Wikilivros. Aprenda mais sobre Lógica.
Assista meu canal do youtube. Veja meu currículo lattes.

Trancado