Ronaldinho Gaúcho versus Maradona

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.

Quem é melhor?

Esta enquete foi concluída em 19 Abr 2006, 18:14

Ronaldinho
10
67%
Maradona
5
33%

Total de votos: 15

rapha...
Administrador
Gênero: Masculino

Ronaldinho Gaúcho versus Maradona

Mensagem por rapha... »

Quem é melhor?

Imagem

ou...

Imagem

A escolha é sua!

Vote consciente (que é o contrário do estado normal de don Diego)!
Editado pela última vez por rapha... em 18 Abr 2006, 22:44, em um total de 1 vez.

Aurelio Moraes
Contato:

Re.: Ronaldinho Gaúcho versus Maradona

Mensagem por Aurelio Moraes »

Prevejo que o Poindexter vai passar por aqui e dar um faniquito histérico e transloucado.

Imagem

Imagem

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Ronaldo é mil vezes melhor, só perde para o astro mor:

Imagem

Hugo

Mensagem por Hugo »

Imagem

Que isso? Karate Kid? :emoticon12:

Aurelio Moraes
Contato:

Samael escreveu:Ronaldo é mil vezes melhor, só perde para o astro mor:

Imagem

Tá de saca.

Dá licença...
quem ganha do Maradona:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem

Imagem

Poindexter

Mensagem por Poindexter »

Esta é uma das enquetes mais fáceis que já vi na minha vida!

Chega a ser quase herética! Que infâmia!

iNo hay dudas de que D10S es mejor!

Eu queria ver era o Ronaldinho Gaúcho ganhar o Scudetto no Napoli, praticamente vencer por si só Copa do Mundo (1986), arrasando Matthäus, chegar à final da Copa seguinte (1990), machucado, com o pé totalmente inchado, só com Caniggia e Goycochea, fazer o gol da vitória que Diego fez contra a Seleção Inglesa na Copa de 1986, ter a letalidade que ele teve na inesquecível vitória contra a Sel. Bras. nas oitavas de final da Copa de 1990...

Diego é o melhor jogador de futebol de todos os tempos!
Editado pela última vez por Poindexter em 18 Abr 2006, 18:28, em um total de 1 vez.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Comparar "Entulho" Maravilha e Dodô (não tinha alcunha mais gay, não?) ao grande ANIMAL, Edmundo, que ganhou sozinho o Brasileiro de 97 chega a ser piada. :emoticon14:

Aurelio Moraes
Contato:

Menos, Samael, menos..
piada é chamaro Cocainona de melhor jogador .

Hugo

Mensagem por Hugo »

Não me atrevo a opinar, meu conhecimento de futebol é muito limitado. :emoticon14:

Poindexter

O Mundo aclamou: elegeu Diego Armando Maradona como o melhor futebolista do século XX, com MAIS QUE O DOBRO DA VOTAÇÃO do segundo colocado (Edson Arantes do Nascimento).

Ronaldinho Gaúcho não está restrito ao século XX, mas não vejo como possa chegar sequer perto do Pibe de Oro.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

Samael
Contato:

Re: Re.: Ronaldinho Gaúcho versus Maradona

Mensagem por Samael »

Mr.Hammond escreveu:Menos, Samael, menos..

Menos?! Quem é que deu um balão de costas no SIlvestre e ainda tocou na saída do Bosnich em 99? Quem é que destruiu no Brasileiro de 97?

:emoticon14:

É o ANIMAL!

E eu concordo, o melhor jogador de todos os tempos jogou na lateral do Flamengo e chama-se Maurinho.

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

Uma vez o Crowley disse aqui que o Gilmar Fubá era melhor que o Maradona...
Não chego a esse ponto. Mas o Ronaldinho, se não é melhor, ainda vai ser.
Além disso, com 26 anos, já está a caminho do 2º título mundial. Maradona, em 4 participações, só ganhou um, em 86. Mesmo assim, porque uma derrota nos pênaltis impediu o encontro do Brasil com a Argentina, onde o Dieguito certamente iria tremer, como sempre tremeu, inclusive 4 anos antes, quando agrediu um adversário para ser expulso e não ter que continuar a participar do vexame.

Aurelio Moraes
Contato:

Samael escreveu:
Mr.Hammond escreveu:Menos, Samael, menos..

Menos?! Quem é que deu um balão de costas no SIlvestre e ainda tocou na saída do Bosnich em 99? Quem é que destruiu no Brasileiro de 97?

:emoticon14:

É o ANIMAL!

E eu concordo, o melhor jogador de todos os tempos jogou na lateral do Flamengo e chama-se Maurinho.

Aquele gol do Túlio contra a Argentina acaba com tudo isso.

Poindexter

Ateu Tímido escreveu:
Além disso, com 26 anos, já está a caminho do 2º título mundial. Maradona, em 4 participações, só ganhou um, em 86.

É que com Diego não rolava essa de ser campeão saindo da Copa na segunda partida, ENTENDE?

Caramba... só falta agora dizerem que o Leonardo, da Sel. Bras. de 1994, foi tão bom jogador quanto Maradona, por terem ambos vencido uma Copa... INCRÍVEL, NÃO? :emoticon20:

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Poindexter

Ateu Tímido escreveu: Mesmo assim, porque uma derrota nos pênaltis impediu o encontro do Brasil com a Argentina, onde o Dieguito certamente iria tremer, como sempre tremeu, inclusive 4 anos antes, quando agrediu um adversário para ser expulso e não ter que continuar a participar do vexame.

Não seja por isso, Ateu Tímido, porque logo na Copa seguinte este encontro ocorreu e, veja só, a tremedeira foi enorme!

É impressionante como a rede do Taffarel TREMEU durante golaço de Caniggia, nascido no passe del Diez... :emoticon12:

Imagem

Na foto, o momento do passe.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Ateu Tímido
Contato:

Esse foi o jogo da água "batizada"...
De substâncias químicas proibidas, não há dúvida de que ele entende.

Poindexter

Ateu Tímido escreveu:Esse foi o jogo da água "batizada"...

Garrincha foi expulso na semifinal da Copa de 1962 e jogou a final ilegalmente...

Se for para começar a se vir com esses papos com certeza quem sai perdendo é a Sel. Bras..

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Ateu Tímido
Contato:

Poindexter escreveu:
Ateu Tímido escreveu:Esse foi o jogo da água "batizada"...

Garrincha foi expulso na semifinal da Copa de 1962 e jogou a final ilegalmente...

Se for para começar a se vir com esses papos com certeza quem sai perdendo é a Sel. Bras..

Já está na defensiva...
Se ele tivessse jogado "ilegalmente", o Brasil teria perdido os pontos do jogo. Em Copa do Mundo não há suspensão automática, o jogador sempre é julgado antes da partida seguinte. Só que Garrincha não foi julgado. Jogou legalmente, portanto.
Aliás, Argentina e Brasil são as seleções com o maior número de expulsões em copas do mundo (9 para cada). Só que a Argentina disputou menos copas. Tem uma média mais alta.

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

[center]O povo escolheu:

Imagem

POR 10 VOTOS A 5:

RONALDINHO GAÚCHO É MELHOR QUE diego armando maradona!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
[/center]
Editado pela última vez por rapha... em 20 Abr 2006, 01:00, em um total de 1 vez.

Aurelio Moraes
Contato:

O Brasil é o maior vencedor do mais importante torneio de Futebol do planeta, a Copa do Mundo. Tem 5 copas. Os torcedores tolos da argentina comemoraram só 2 vezes e por isso falam coisas idiotas do tipo " olimpíadas e copa américa são mais importantes". :emoticon12:

Washington

Mensagem por Washington »

Ronaldinho é o melhor.
"Quando LULLA fala, o mundo se abre, se ilumina e se esclarece."
Marilena Chauí, filósofa da USP.

O triste é saber que tal figura recebe do contribuinte para dizer tais asneiras.

Chamo de pervertido um animal, uma espécie, um indivíduo, quando esse ou essa perde seus instintos, quando escolhe, prefere o que lhe é prejudicial.
F. Nietzche

Poindexter

Ateu Tímido escreveu:Já está na defensiva...
Se ele tivessse jogado "ilegalmente", o Brasil teria perdido os pontos do jogo. Em Copa do Mundo não há suspensão automática, o jogador sempre é julgado antes da partida seguinte. Só que Garrincha não foi julgado. Jogou legalmente, portanto.
Aliás, Argentina e Brasil são as seleções com o maior número de expulsões em copas do mundo (9 para cada). Só que a Argentina disputou menos copas. Tem uma média mais alta.

Não foi julgado porque o bandeirinha da partida SUMIU DE SANTIAGO... e ainda se fala do Edílson!!!!!!!!!!!! Típico de Sel. Bras., ainda mais considerando-se a garfada canarinha na Sel. Espanhola (Cacilda! Já contei 3 favorecimentos da Sel. Bras. contra a Fúria: 1962, 1978 e 1986!!!!!!!).

Se a Albiceleste tivesse jogado ilegalmente, ela teria perdido os pontos da partida contra a Sel. Bras. ... :emoticon7:

La mejor del Mundo não precisa garfar a seleção da Turquia para ganhar Copa...

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Poindexter

Mr.Hammond escreveu:O Brasil é o maior vencedor do mais importante torneio de Futebol do planeta, a Copa do Mundo. Tem 5 copas. Os torcedores tolos da argentina comemoraram só 2 vezes e por isso falam coisas idiotas do tipo " olimpíadas e copa américa são mais importantes". :emoticon12:

Nós não temos apenas 1 ou 2 Copas Américas a mais que vocês... temos umas 7! Talvez isso ocorra porque em Copas Américas não tem "europeu otário" para a Sel. Bras. se aproveitar, como a Espanha em 1962, 1978 e 1986, a Turquia em 2002, a Tchecolováquia em 1962...

Temos mais que CEM vezes o número de títulos olímpicos de futebol que vocês têm. Não é metáfora: é mais de cem vezes MESMO!

Esta última Copa das Confederações, então, que vexame: enquanto nós sempre vencemos NA BASE DO ESFORÇO, a Sel. Bras. foi ressuscitada na competição após ter sido eliminada pelo Sel. Japonesa... a final deveria ser nós contra os japoneses ou alemães! Mais uma vergonha para a Sel. Bras. ...

Isso sem falar na garfada que a Turquia sofreu em 2002 e a Tchecoslováquia em 1962. A Albiceleste não precisa disso para ser campeã!

A Argentina possui o dobro de Copas do Mundo per capita que o Brasil.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Aurelio Moraes
Contato:

A Argentina possui o dobro de Copas do Mundo per capita que o Brasil.

Esse é o argumento mais ridículo que eu já vi você usar PD, na boa.
Isso não significa nada.

A Albiceleste não precisa disso para ser campeã!

Não começa com choradeira de novo.

Mas precisa disso...

Imagem

Gol de mão, ilegalíssimo.

Na copa de 78 ,para chegar à final, precisava vencer o Peru por quatro gols. Fez mais.

O placar de 6 a 0 até hoje levanta suspeita de suborno. O regime militar queria o título de qualquer maneira e o goleiro peruano Quiroga, até então o melhor da Copa, era argentino.

Maradona reafirma que Branco tomou água "batizada"

Diego Maradona confirmou novamente nesta terça-feira que deram água com sonífero para o lateral Branco no jogo das oitavas-de-final da Copa de 1990 entre Brasil e Argentina.

"Branco não me cumprimentou mais" depois de beber daquela garrafa, disse Maradona no programa de televisão Mar de Fondo, do canal a cabo ,i>TyC Sports, de Buenos Aires.

Maradona contou o caso em 16 de dezembro de 2004 no mesmo programa. Pouco depois, vários jogadores da seleção negaram a denúncia, exceto José Basualdo, que confirmou as declarações de Maradona e disse que Bilardo "é capaz de fazer coisas insólitas".

Bilardo comentou após as primeiras declarações de Maradona que "algo ocorreu" durante esse jogo entre Argentina e Brasil, mas não informou o quê.

No entanto, Maradona voltou a comentar o assunto nesta terça. "Eu não desminto nada. Não menti em nada. Eu fico com Basualdo, os outros que banquem os idiotas", disse Maradona no programa de televisão.

O ex-jogador afirmou que jamais ofereceu água a Branco e opinou que o ex-jogador não deveria continuar falando sobre o assunto "porque a cada dia fica mais chato".

Basualdo contou ao semanário argentino Ventitrés, em fevereiro passado, que "a história foi essa mesma".

"Nós percebemos no momento, quando íamos beber água. Na hora em que um jogador se contundiu nos aproximamos e Galíndez (Miguel Di Lorenzo, o massagista argentino) se encarregou de nos dar as garrafas", lembrou Basualdo, que atualmente é técnico do Universitario, do Peru.

"Foi aí que nos demos conta que tinham jogado uma substância na água e Branco foi o encarregado de levar a garrafa. Justo ele, que cobrava as faltas", acrescentou.

Depois desta declaração, Bilardo ameaçou divulgar um vídeo de Basualdo traindo sua mulher, em 1996. "Isso poderia acabar com a minha carreira", diz Branco

O ex-jogador Branco afirmou nesta terça-feira que a "brincadeirinha" da água com sonífero, da qual foi vítima durante a vitória por 1 a 0 da Argentina sobre o Brasil, pelas oitavas-de-final da Copa de 90, podia ter acabado com sua carreira esportiva.

"Imagina se depois desse jogo me convocam para um exame antidoping? O que teria sido de mim? Como teria explicado a presença dessa substância em meu organismo?", perguntou o ex-jogador em entrevista à EFE.

O lateral-esquerdo, que disputou os Mundiais de 1990 e 1994 pela Seleção Brasileira, reiterou estar incomodado com o ocorrido na cidade italiana de Turim, episódio que hoje Maradona voltou a tratar com ironia.

O brasileiro voltou a dizer que devem ser aplicadas punições exemplares para os responsáveis por esta brincadeira, a começar pelo técnico argentino à época, Carlos Bilardo.

Branco, que hoje em dia é coordenador das categorias de base do Brasil, ficou se sentindo mal depois de beber água de uma vasilha que o massagista da seleção argentina Miguel Di Lorenzo lhe ofereceu enquanto atendia um jogador lesionado.

"O que fizeram foi irresponsável, nada profissional e pode ter conseqüências terríveis", ressaltou Branco.

http://esportes.terra.com.br/interna/0, ... 60,00.html
Precisa disso tudo, mesmo que não seja campeã.

Temos mais que CEM vezes o número de títulos olímpicos de futebol que vocês têm. Não é metáfora: é mais de cem vezes MESMO!

E...?
Estamos falando de Copa do Mundo.

[

Aurelio Moraes
Contato:

Pra mim, o mais genial:

http://www.youtube.com/watch?v=5uKUMaYz ... =garrincha

Essa reportagem é muito legal:
http://www.youtube.com/watch?v=NJh-RVuM ... =garrincha

Imagem

GARRINCHA
Gualicho era o nome do cavalo campeão do Grande Prêmio Brasil de 53. E assim foi chamado um jovem jogador de pernas tortas que surgiu de repente no Botafogo, contratado do Serrano de Petrópolis. Mas Gualicho não era Gualicho. O garoto Manoel Francisco dos Santos (28/10/33), em sua Pau Grande, um distrito de Magé, ao pé da Serra de Petrópolis, gostava de caçar passarinhos com seus inseparáveis amigos Pincel e Suingue. Um desses passarinhos era chamado de Garrincha. E Garrincha era o apelido daquele garoto que chegou ao Botafogo, indicado por Arati, um ex- centromédio alvinegro. Para se transformar no maior jogador e ídolo da história do clube. Mas estamos ainda em 53, no primeiro treino de Garrincha. Como bem escreveu o jornalista Ruy Castro em seu livro sobre a biografia do craque, se todos aqueles que contam em detalhes o primeiro treino do atacante em General Severiano estivessem mesmo naquele dia no campo do Botafogo, não haveria lugar para tanta gente. Pelo menos, todas essas “testemunhas” concordam num ponto. Garrincha jogou a bola por entre as pernas do grande Nílton Santos e barbarizou no treino, ao fim do qual o próprio Nílton recomendou aos dirigentes a contratação daquele estranho jogador de pernas tortas para o mesmo lado e dribles irresistíveis. E, em 53, desde que estreou contra o Bonsucesso, marcando três gols, Garrincha começaria a mostrar uma faceta menos comentada do que sua inacreditável habilidade com a bola: ele era um goleador. Com 232 gols, é o terceiro maior artilheiro do clube em todos os tempos. E tantos gols ou mais do que ele fez foram os que proporcionou aos companheiros. De clube e de seleção, pela qual foi campeão do mundo em 58 e em 62. Nesta, comandou o time depois da contusão que tirou Pelé do torneio logo no segundo jogo. Fez dois gols de cabeça e um de pé esquerdo, dos quatro que marcou naquele Mundial do Chile.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Os dois mestres absolutos:
Imagem

E só pra relembrar..
o maior lateral-esquerdo da história do Futebol Mundial:

Imagem

Imagem
Nilton Santos

Imagem

DIDI
Valdir Pereira (8/10/29) calçava 40 num pé e 41 no outro. Não se sabe qual dos dois está imortalizado em bronze num museu do Peru. Na Copa do Mundo de 58, Pelé e Garrincha foram as sensações do Brasil pela primeira vez campeão. Mas o craque do Mundial, eleito pela imprensa, foi Didi, o craque dos passes milimétricos e chutes de efeito.

Imagem

JAIRZINHO
Até a Copa de 98, quando Taffarel e Dunga o ultrapassaram em dois jogos, Jairzinho foi o recordista de partidas de Copa do Mundo pela seleção brasileira. Foram 16, nos Mundiais de 66, 70 e 74. E sempre, nessa seqüência, como jogador do Botafogo. Na seleção, herdou a camisa 7 de Garrincha. E era Garrincha que o pequeno gandula Jair Ventura Filho (25/12/44) gostava de admirar, nos treinos do Botafogo, em 58. O garoto entrou nas divisões de base do clube, foi crescendo e, sempre entrando num jogo aqui e outro ali, ganhou uma vaga de titular quando Garrincha foi para o Corinthians. A partir de 67, passou a atuar no meio da área, com a camisa 10, em dupla com Roberto, no Botafogo. E foi um dos principais destaques do time bicampeão carioca de 67 e 68. Fulminante nas arrancadas, mortal nos chutes de pé direito, dono de um estilo vibrante que, com o passar dos anos, foi incorporando cada vez mais técnica, Jairzinho, na seleção, continuou quase sempre como ponta-direita. Como tal, marcou gols em todos os jogos do Brasil na Copa de 70 (dois contra a Checo-Eslováquia e um contra Inglaterra, Romênia, Peru, Uruguai e Itália). Em 74, após o Mundial da Alemanha, foi negociado com o Olympique de Marselha. Voltou ao país em 76, para ajudar o Cruzeiro a ser campeão mineiro do ano anterior e a conquistar a Taça Libertadores da América. A partir do ano seguinte, transformou-se em andarilho, até regressar ao Botafogo, em 81, para sua despedida.

Imagem

GÉRSON
Era o Canhotinha de Ouro. “No começo, ele era afoito, corria muito. Depois, chegou à perfeição como jogador de meio-de- campo”, elogiou-o ninguém menos do que Didi, cuja posição herdou no time do Botafogo. Praticamente expulso do Flamengo, em 63, Gérson de Oliveira Nunes (11/1/41) encontrou-se no Botafogo. Foi o grande comandante do time até 69. Sua perna esquerda fazia maravilhas: passes, lançamentos, dribles e gols. Com seu calção quase chegando aos joelhos, as meias baixas, sempre gesticulando e gritando, era chamado de “Papagaio”. Gérson, que sairia em 69 para o São Paulo, foi um dos maiores estilistas do futebol brasileira. A técnica e a liderança eram completadas com uma inteligência rara para enxergar o futebol. Sua consciência tática era impressionante. Todo esse talento compensava o fato de fumar como poucos, até mesmo no intervalo das partidas.

Imagem

QUARENTINHA
O paraense Waldir Lebrego (15/9/33), com 310 gols, é o maior artilheiro da história do Botafogo. Mas em quase nenhum deles vibrou. Após mandar a bola para a rede, invariavelmente, caminhava de volta ao meio-de-campo. “Sou pago para isso”, justificava-se, dando deombros. Ele recebeu o apelido na escola, ainda em Belém. Em sua sala, era o aluno de número 40, o mesmo do pai. Se este era o Quarenta, o fillho só podia ser Quarentinha. Emprestado ao Bonsucesso, foi vice-artilheiro do Carioca de 56, tendo inclusive marcado o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo. De volta a General Severiano, foi o goleador dos campeonatos de 58 (19 gols), 59 (25) e 60 (25). Em 62, uma contusão nos meniscos frustrou-lhe os planos de disputar a Copa do Mundo do Chile. Pela seleção, disputou 14 jogos e marcou 15 gols. Em 65, desentendeu- se com o dirigente Brandão Filho e foi encerrar a carreira no América de Cali. Sempre como artilheiro.

O Glorioso Futebol Brasileiro sempre produziu grandes craques.
Imagem
"Gilmar, De Sordi e Bellini; Zito, Orlando e Nilton Santos; Garrincha, Didi, Vavá, Pelé e Zagallo, esse é o escrete nacional. Que vencendo a Suécia, com bravura e decisão, conquistaram para o meu país o cobiçado título de campeão".

Imagem

Imagem

Imagem
Não temos jogadores VERGONHOSAMENTE banidos de uma copa por causa de drogas...

Imagem
Imagem

Trancado