Padre confessa ter esquartejado amante grávida

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Flavio Costa
Contato:

Re.: Padre confessa ter esquartejado amante grávida

Mensagem por Flavio Costa »

Mas a maior parte dos casos de agressão sexual ocorre... dentro da própria família! Família é veneno. :emoticon13:
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

clara campos
Moderadora
Contato:

Re: Re.: Padre confessa ter esquartejado amante grávida

Mensagem por clara campos »

Flavio Costa escreveu:
clara campos escreveu:O recalmento sexual pode ter consequências psicológicas e induzir certas preversões, não é comum ouvir destas histórias por parte de pastores protestantes

É melhor você acompanhar mais as notícias que aparecem volta e meia por aqui.

???
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Flavio Costa
Contato:

- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.

clara campos
Moderadora
Contato:

Não percebo onde queres chegar, dá a ideia que eu disse que só padres é que cometem crimes sexuais... o que eu contesto é a afirmação taxativa de que as depravações de padres já existem sempre antes de eles entrarem para o sacerdócio.
Crimes sexuais são cometidos por muitas pessoas sem ligação a religiões, parentes como afirmas, sacerdotes etc.
O que afirmo é que a repressão sexual a que os padres católicos são submetidos pode incrementar estas situações.
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Flavio Costa
Contato:

Disseste que não é comum ouvir dessas histórias de pastores, mas não é bem assim. As histórias estão aí, só precisamos saber se elas são menos frequentes que as de padres, ou simplesmente chamam menos atenção.
- William Shakespeare
- William James

clara campos
Moderadora
Contato:

em portugal são efectivamente menos comuns.
Nos EUA à pouco tempo houve um escândalo tremendo como sabem, terá sido exagerado? será a %padres/pastores perversos similiar? sinceramente não conheço nenhum estudo, mas em psicologia eistem diversos estudos que sugerem que a repressão sexual causa disturbios que podem degenerar em psicoses e neuroses, e que estas podem estar relacionadas com alguns comportaments seuxais marginais.
A pedofilia, por exemplo, é por muitos considerada uma patologia psíquica, tal como outros distúrbios comportamentais.

Flavio Costa
Contato:

A diferença também é que o pastor é pastor porque quer, o padre muitas vezes é por imposição da família. Só pode ficar doido mesmo, mas o problema não seria da castidade em si, mas dela ter sido imposta. Não é algo fácil de se lidar sem vocação.
- William Shakespeare
- William James

clara campos
Moderadora
Contato:

Flavio Costa escreveu:A diferença também é que o pastor é pastor porque quer, o padre muitas vezes é por imposição da família. Só pode ficar doido mesmo, mas o problema não seria da castidade em si, mas dela ter sido imposta. Não é algo fácil de se lidar sem vocação.

actualmente ser padre é uma imposição da família? essa realidade para mim é totalmente desconhecida. na verdade apenas me deparei com informações relativas a padres que obtiveram alguma resistência por parte da família.

Quanto à castidade ser imposta e não ser fácil de lidar com ela sem vocação, eu não percebo bem o que queres dizer.
Creio que um homem crente pode desejar dedicar-se ao serviço do seu deus, e ter aquilo a que eles chamam "verdadeira vocação", e contudo não necessitar da castidade, como aliás acontece noutras religiões. A castidade dos padres surgiu, tanto quanto sei, não por questões de fé, mas por questões político-culturais.
http://www.sabertudo.com.br/atualidades ... .php?ID=30
A castidade não tem que ver com vocação, mas com a pessoa em si.Há pessoas que usam a castidade conscientemente, com uma espécie de objectivo ou meio para um objectivo, outras existem que pura e simplesmente não têm desejo sexual (parece que existe uma associação e tudo, pena que eu tenha visto isso num jornal antigo e nãopossa referir a fonte, nem encontro nada na net).

Em suma, o meu potno é que provavelmente muitos padres adquiriram comportamentos sexualmente criminosos influenciados por suas frustrações sexuais, provavelmente potenciadas pela castidade imposta.

Flavio Costa
Contato:

clara campos escreveu:actualmente ser padre é uma imposição da família?

Na leva de padres antigos que existem, houve muito disso. Mas atualmente... ninguém mais quer ser padre, a ICAR tá preocupada!

clara campos escreveu:Em suma, o meu potno é que provavelmente muitos padres adquiriram comportamentos sexualmente criminosos influenciados por suas frustrações sexuais, provavelmente potenciadas pela castidade imposta.

Sem dados suficientes, é algo difícil de discutir.
- William Shakespeare
- William James

Trancado