Comunistas genocidas e assassinos.
-
Comunistas genocidas e assassinos.
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.
Visite o Wikilivros. Aprenda mais sobre Lógica.
Assista meu canal do youtube. Veja meu currículo lattes.
- Poindexter
Re.: Comunistas genocidas e assassinos.
Mais sobre essas matanças em http://www.authentichistory.com/images/1960s/treasure_chest/cover_01.html
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.
Ciertas cosas no tienen precio.
¿Dónde está el Hexa?
Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.
A child, not a choice.
Quem Henry por último Henry melhor.
O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.
Lamentável...
O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.
The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage
Ciertas cosas no tienen precio.
¿Dónde está el Hexa?
Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.
A child, not a choice.
Quem Henry por último Henry melhor.
O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.
Lamentável...
O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.
The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage
- user f.k.a. Cabeção
- Moderador
- Contato:
Tópico de utilidade pública. De certo, a maior das desgraças que já acometeu a humanidade, cujos espectros ainda nos atormentam, alguns egressos do Inferno, outros sem jamais ter nos deixado em paz.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem
-

Não esqueçam. O presidente da câmara dos deputados é comunista do PC do B.
Triste Brasil.

"Quando LULLA fala, o mundo se abre, se ilumina e se esclarece."
Marilena Chauí, filósofa da USP.
O triste é saber que tal figura recebe do contribuinte para dizer tais asneiras.
Chamo de pervertido um animal, uma espécie, um indivíduo, quando esse ou essa perde seus instintos, quando escolhe, prefere o que lhe é prejudicial.
F. Nietzche
O triste é saber que tal figura recebe do contribuinte para dizer tais asneiras.
Chamo de pervertido um animal, uma espécie, um indivíduo, quando esse ou essa perde seus instintos, quando escolhe, prefere o que lhe é prejudicial.
F. Nietzche
Vários assassinos travestidos em ideais nobres. Totalitarismo é um inferno...
- user f.k.a. Cabeção
- Moderador
- Contato:
Re: Re.: Comunistas genocidas e assassinos.
Samael escreveu:Vários assassinos travestidos em ideais nobres. Totalitarismo é um inferno...
Não há ideais nobres. Esses são elementos usados pela máquina de propaganda, mas para o verdadeiro comunista, sequer faz sentido, de acordo com a dialética materialista, discernir entre o moralmente nobre e o vil.
Há sim algo de inerentemente mal em desvincular do homem o direito de usufruir do próprio trabalho da maneira que melhor lhe parecer, mitigar a capacidade de cada um de raciocinar e discernir livremente e individualmente, em prol de um monstro coletivo amedrontador. É tornar a todo homem um escravo.
Não, não há sequer um bom ideal no comunismo, nada que possa sequer ser reconsiderado. Talvez haja boas intenções na mente alienada do militante, que absorvida por ideologias de massa, por histerias coletivas e por um desejo mal direcionado de mudança acaba por não observar o óbvio: que dentre todas as soluções, nenhuma é pior que o comunismo.
Comunista... logo assassino. Non Sequitur...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).
user f.k.a. Cabeção escreveu:Não há ideais nobres. Esses são elementos usados pela máquina de propaganda, mas para o verdadeiro comunista, sequer faz sentido, de acordo com a dialética materialista, discernir entre o moralmente nobre e o vil.
Claro, claro! Todo comunista age unicamente pensando em sua locupletação pessoal! E, de acordo com a dialética materialista, o moralmente nobre e o vil são construções humanas, datadas no tempo, e não ideais estanques, de quem se considera um dono da verdade ao "estabelecer cientificamente" o que é moral ou não
user f.k.a. Cabeção escreveu:Há sim algo de inerentemente mal em desvincular do homem o direito de usufruir do próprio trabalho da maneira que melhor lhe parecer, mitigar a capacidade de cada um de raciocinar e discernir livremente e individualmente, em prol de um monstro coletivo amedrontador. É tornar a todo homem um escravo.
Sério? E o que é o capitalismo, senão um sistema que faça isso pelo meio da coerção e da propaganda massiva? Trabalhe segundo as normas estabelecidas socialmente ou não coma. Você tem liberdade a não pagar impostos e trabalhar livremente? Eu não tenho.
E novamente esse papo que o comunismo limitaria o conceito de indivíduo. Novamente digo que não, o comunismo simplesmente visa abolir a economia para que a produção torne-se livre e totalmente racional, liberando o que Marx chamava de "capacidade de produção humana".
user f.k.a. Cabeção escreveu:Não, não há sequer um bom ideal no comunismo, nada que possa sequer ser reconsiderado. Talvez haja boas intenções na mente alienada do militante, que absorvida por ideologias de massa, por histerias coletivas e por um desejo mal direcionado de mudança acaba por não observar o óbvio: que dentre todas as soluções, nenhuma é pior que o comunismo.
Mestre Olavo fazendo escola...
De minha parte, creio que o individualismo burguês seja sim uam ideologia nefasta. E ainda travestida de uma "limitação natural do homem", tratando o ser como "intrinsecamente individualista".
Felizmente, para os néo-liberais, ainda existe a esquerda no mundo. Ainda existe a quem culpar quando o seu sistema utópico não funciona ou fica estagnado sob crises.
- user f.k.a. Cabeção
- Moderador
- Contato:
Samael,
1. Se são contingências históricas que determinam a moral, sua assertiva "assassinos travestidos de ideais nobres" perde muita força, e você sabe disso.
2. O capitalismo não te obriga a comprar o celular mais moderno, você o compra se isso for do seu interesse. Da mesma forma, você não é obrigado a se manter num emprego que te oprime ou que por alguma razão você não gosta, mas é bastante natural que você tenha de trabalhar para poder comer.
Quanto aos impostos, não é natural do capitalismo a cobrança compulsória de imposto sobre a renda. Até a WWII, a America não cobrava imposto de renda, só sobre a circulação de mercadorias. O imposto foi criado para cobrir despesas de guerra e permaneceu para bancar o financiamento das nações européias. Eu penso que a fórmula ideal é a tributação de mercadorias (que já existe), de modo que o pagamento é facultativo, você paga se você escolher comprar. Para isso, obviamente, o Estado precisaria se reduzir apenas as estruturas mais essenciais, o que eu também defendo. Eu não, os liberais, eu apenas concordo.
Quanto ao comunismo, se não se trata de fulminar a individualidade, condenar pessoas a trabalhar para o Estado em troca de uma ração de alimentos e mentiras para sustentar ideólogos e políticos escravagistas, proibir as pessoas de acertarem entre si negócios que seriam mutuamente vantajosos, proibir a troca livre de informações, consideradas anti-revolucionárias, interfirindo até na liberdade de pensamento, de posicionamento político e na liberdade de locomoção (fazendo todo o país um cativeiro), delegar a uma centena de engenheiros sociais o futuro de milhões, bem, eu não sei, mas para mim isso está bem longe da liberdade e do reconhecimento da individualidade.
3. "Individualismo burguês", o que é isso? Eu sei o que é individualismo, só não sei porque seria nefasto. E não se defende o individualismo como um elogio ao egoísmo, mas sim como reconhecimento do indivíduo e de suas liberdades naturais, de sua esfera de atuação particular. Se isso não for respeitado, o que teremos é a escravidão.
Não existe sistema utópico capitalista ou neo-liberal. Ninguém previu nenhum paraíso onde todos seriam felizes e todas as necessidades magicamente supridas pela "vocação natural do homem". A única vocação reconhecida é a liberdade de autodeterminar a vida, e a cada pessoa é delegada responsabilidade pelos seus êxitos e fracassos.
user f.k.a. Cabeção escreveu:
Samael,
1. Se são contingências históricas que determinam a moral, sua assertiva "assassinos travestidos de ideais nobres" perde muita força, e você sabe disso.
2. O capitalismo não te obriga a comprar o celular mais moderno, você o compra se isso for do seu interesse. Da mesma forma, você não é obrigado a se manter num emprego que te oprime ou que por alguma razão você não gosta, mas é bastante natural que você tenha de trabalhar para poder comer.
Quanto aos impostos, não é natural do capitalismo a cobrança compulsória de imposto sobre a renda. Até a WWII, a America não cobrava imposto de renda, só sobre a circulação de mercadorias. O imposto foi criado para cobrir despesas de guerra e permaneceu para bancar o financiamento das nações européias. Eu penso que a fórmula ideal é a tributação de mercadorias (que já existe), de modo que o pagamento é facultativo, você paga se você escolher comprar. Para isso, obviamente, o Estado precisaria se reduzir apenas as estruturas mais essenciais, o que eu também defendo. Eu não, os liberais, eu apenas concordo.
Quanto ao comunismo, se não se trata de fulminar a individualidade, condenar pessoas a trabalhar para o Estado em troca de uma ração de alimentos e mentiras para sustentar ideólogos e políticos escravagistas, proibir as pessoas de acertarem entre si negócios que seriam mutuamente vantajosos, proibir a troca livre de informações, consideradas anti-revolucionárias, interfirindo até na liberdade de pensamento, de posicionamento político e na liberdade de locomoção (fazendo todo o país um cativeiro), delegar a uma centena de engenheiros sociais o futuro de milhões, bem, eu não sei, mas para mim isso está bem longe da liberdade e do reconhecimento da individualidade.
3. "Individualismo burguês", o que é isso? Eu sei o que é individualismo, só não sei porque seria nefasto. E não se defende o individualismo como um elogio ao egoísmo, mas sim como reconhecimento do indivíduo e de suas liberdades naturais, de sua esfera de atuação particular. Se isso não for respeitado, o que teremos é a escravidão.
Não existe sistema utópico capitalista ou neo-liberal. Ninguém previu nenhum paraíso onde todos seriam felizes e todas as necessidades magicamente supridas pela "vocação natural do homem". A única vocação reconhecida é a liberdade de autodeterminar a vida, e a cada pessoa é delegada responsabilidade pelos seus êxitos e fracassos.
Opa, numerando facilita:
1- Sei sim. E é por isso que separo muito bem minhas valorações de qualquer "ciência". A minha expressão se aplica única e exclusivamente aos ideais alardeados que eram nobres segundo a moralidade da época.
2- Quanto ao capitalismo: Quando não obriga, convence por meio da propaganda. Isso a uma maioria, obviamente, existem exceções. E às vezes, obriga sim. A Itália fez isso em relação aos automóveis no passado, tanto aumentando os custos de se manterem automóveis mais antigos quanto aumentando o nível de "segurança" e o "preciosismo" nas vistorias. Entretanto, males incorrigíveis. Fazer o quê...
Quanto ao comunismo: Cara, como eu já citei anteriormente, o que se apregoa como comunismo marxista seria o fim do Estado e a passagem das relações burocráticas a acordos pessoais. Uma troca "natural" da ideologia individual da posse para a ideologia coletiva do bem estar. Não que eu concorde com isso, mas isso não tem nada a ver com o totalitarismo que descreveste.
3- Ô, agora estamos nos acertando. E é daí que partem nossas divergências ideológicas. Eu creio que qualquer sistema capitalista cria, essencialmente, a desigualdade e a pobreza. Particularmente, cabe ao Estado amenizar essa "crueza" do modo-de-produção, democratizando as chances e o bem estar a partir da educação, da saúde e da mobilização popular.
O individualismo é uma noção extremamente recente, muito mais do que o coletivismo, diga-se de passagem. E até agora não vi valor material nessa ideologia. Sob a capa retórica da auto-determinação, há um fechamento do ser a sua própria vontade e morre qualquer ação pública ou bem lidar com os seus semlhantes.
Como você pode observar, você e eu vemos o individualismo sob óticas bem divergentes.
Um abraço!
-
penna escreveu::emoticon138:
Que as centenas de milhões de vítimas do comunismo pertubem o seu sono com pesadelos terríveis.

"Quando LULLA fala, o mundo se abre, se ilumina e se esclarece."
F. Nietzche
F. Nietzche
Washington escreveu:penna escreveu::emoticon138:
Que as centenas de milhões de vítimas do comunismo pertubem o seu sono com pesadelos terríveis.
![]()

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).
-
Ou o Rodrigo subestima demais o ser humano, ou super-estima a ponto de achar que não haverão idiotas em algum sistema político-econômico-social.
E Rodrigo, a renovação da frota de carros é uma questão de segurança e de diminuição da poluição.
E Rodrigo, a renovação da frota de carros é uma questão de segurança e de diminuição da poluição.
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.
Dante, the Wicked escreveu:Ou o Rodrigo subestima demais o ser humano, ou super-estima a ponto de achar que não haverão idiotas em algum sistema político-econômico-social.
Cara, existem idiotas em qualquer sistema social. O problema é que existem sistemas que, para mim, moralizam ou criam ideologias que eu particularmente discordo. Uma delas é o liberalismo (e o seu produto posterior, o néo-liberalismo). Questão de ideologia, como diria o saudoso Leandro Konder.
Quanto aos carros, não nego que exista a preocupação com a segurança e com o meio ambiente, mas a preocupação com a manutenção do mercado também é um fator de peso a ser considerado.
Agora tratando dessa questão, quer um exemplo mais direto e muito mais insignificante? Os extintores de incêndio dos automóveis. De três anos pra cá, as vistorias avaliavam apenas o fato do extintor estar cheio e com a pressão correta. Atualmente, todos os extintores possuem uma validade de dois a quatro anos e durante as vistorias, você é obrigado a estar com os tais dentro do prazo.
Preocupação com a segurança? Sim. Mas não é totalmente cabível que existam interesses de empresas produtoras de tais acessórios forçando uma troca mais rápida de seus produtos? Certamente que sim.
-
Samael escreveu:Preocupação com a segurança? Sim. Mas não é totalmente cabível que existam interesses de empresas produtoras de tais acessórios forçando uma troca mais rápida de seus produtos? Certamente que sim.
Por que "certamente"? Tem provas disto?
Dante, the Wicked escreveu:Samael escreveu:Preocupação com a segurança? Sim. Mas não é totalmente cabível que existam interesses de empresas produtoras de tais acessórios forçando uma troca mais rápida de seus produtos? Certamente que sim.
Por que "certamente"? Tem provas disto?
Troque o certamente por "acredito" e estamos certos. Quanto à provas, para alguém que crê que a ciência pode gerar métodos completamente objetivos que descrevam em seus mínimos detalhes a realidade, você anda muito cético, Dante.

-
Ah, vai, Rodrigo! Lobby dos fabricantes de extintores de incêndio é difícil de engolir.
Uma vez um cara culpou os judeus pela crise econômica pela qual a Alemanha passava. Você sabe melhor do que ninguém no que acarretou...
Uma vez um cara culpou os judeus pela crise econômica pela qual a Alemanha passava. Você sabe melhor do que ninguém no que acarretou...
Dante, the Wicked escreveu:Ah, vai, Rodrigo! Lobby dos fabricantes de extintores de incêndio é difícil de engolir.
Com a diferença básica que eu dei algum embasamento ao que eu estou dizendo. Mas, provar é dose, né?
E não foi um cara que culpou os judeus não, foi uma nova ideologia nascente do senso comum alemão.
-
Samael escreveu:Dante, the Wicked escreveu:Ah, vai, Rodrigo! Lobby dos fabricantes de extintores de incêndio é difícil de engolir.
Com a diferença básica que eu dei algum embasamento ao que eu estou dizendo. Mas, provar é dose, né?
Rodrigo, você que é o mais relativista daqui não é capaz de perceber que sua opinião é apenas o produto da sua distorcida cosmovisão esquerdista. Enxergar conspiração capitalista em qualquer coisa é a típica esquizofrenia esquerdista.
Mas vamos lá combater o lobby das poderosíssimas industrias de extintores de incêndio. Essas entidades malignas que participam de um esquema internacional pra tirar dinheiro do pobre operario para sustentar os luxos de seus donos. O que importa deixar gente morrer queimada porque o extintor vencido não funciona? O que é isto comparado ao sofrimento do operário tem que deixar seus filhos passar fome pra comprar a cada ano um novo extintor pro seu fusca velho?
Dante, the Wicked escreveu:Samael escreveu:Dante, the Wicked escreveu:Ah, vai, Rodrigo! Lobby dos fabricantes de extintores de incêndio é difícil de engolir.
Rodrigo, você que é o mais relativista daqui não é capaz de perceber que sua opinião é apenas o produto da sua distorcida cosmovisão esquerdista. Enxergar conspiração capitalista em qualquer coisa é a típica esquizofrenia esquerdista.
Mas vamos lá combater o lobby das poderosíssimas industrias de extintores de incêndio. Essas entidades malignas que participam de um esquema internacional pra tirar dinheiro do pobre operario para sustentar os luxos de seus donos. O que importa deixar gente morrer queimada porque o extintor vencido não funciona? O que é isto comparado ao sofrimento do operário tem que deixar seus filhos passar fome pra comprar a cada ano um novo extintor pro seu fusca velho?
Dante, compreenda uma coisa: eu não VALOREI o caso.
Eu não estou usando nenhuma grande "artimanha esquerdista". Fui apenas bem prático: se aumentou o nível de precaução com relação a determinado aparato, é bem CABÍVEL que existam pressões de quem produza tal aparato.
Agora, existem casos mais diretos. O "dono" da "pagou/passou" privada aqui no Rio, a "universidade" Estácio, que conseguiu aprovar seu projeto de lei de redução de quatro para três anos a formação de bacharéis em Direito.
Defender o comunismo deve ser considerado como apologia ao crime. Assim como defender o nazismo. Não podemos permitir que ideologias assassinas como essas possam ser propagandeadas livremente em nossa sociedade.
Liquid, sua identidade está meio óbvia não acha?
Qualquer um que já tenho jogado Metal Gear vai saber que é você.
Qualquer um que já tenho jogado Metal Gear vai saber que é você.

- Aurelio Moraes
- Contato:
Ele foi muito burro, achou que ninguém ia descobrir.
Olavete boba..
Olavete boba..